Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões Iniciais


Recommended Posts

  • Members

 

Não vi TROVÃO TROPICAL' date='mas a atuação de Downey Jr. é tão excelente assim a ponto de receber uma indicação,mesmo sendo por um filme do Ben Stiller?

Mesmo assim,fico feliz por ele ter voltado a ter influencia em Hollywood(adoro a atuação dele em CHAPLIN).

[/quote']

 

Na minha opinião sim...tanto ele qto Tom Cruise estão excelentes no filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei as indicações até certo ponto corretas, mas confesso que vi um excesso de Batman - Cavaleiro das Trevas... Não que eu ache que o filme não mereça tais indicações, muito pelo contrário... Pra mim, foi o melhor filme que vi em 2008, empatado com Wall-E... Mas, não creio q a Academia chegará ao ponto de lembrar dele em tantas categorias... Acho que para Batman, eu espero apenas "Melhor Diretor", "Melhor Ator Coadjuvante" e "Melhor Trilha Sonora", por mais que me doa admitir isso...

 

Agora, mais sensata impossível a decisão de não colocar entre suas apostas a animação "Wall-E" entre os concorrentes a "Melhor Filme"... Acho difícil, mesmo que o lobby esteja fortíssimo... Ganha de animação, fácil fácil... E de melhor canção fica "pau-a-pau" com "The Wrestler"...

 

Melhor ator, ao meu ver, deixar Eastwood de fora foi algo complicado de se entender... Ao meu ver, para ator principal, temos algumas atuações magistrais que não podem deixar de se pensadas... Sean Penn por "Milk", algo simplesmente de fenomenal e ao meu ver é o ganhador fácil fácil... Josh Brolin por "W."... Foi incrível ver o que esse cara fez, sinceramente... Distante físicamente do ex-presidente do EUA, ele contruiu uma caracterização única, e apostaria nele sendo lembrado... Esses dois, para mim, estão mais interessantes e fortes em seus papéis do que a atuação "auto-biográfica" de Rourke, mesmo sabendo que ele irá ganhar (e não será sem mérito), mas ao meu ver esses dois citados por mim merecem mais que ele...

 

E acho que deixar "Ensaio sobre a cegueira" completamente fora da corrida é algo complicado... Concordo, não foi lembrado em momento algum durante todas as premiações que tivemos no final da temporada... Mas, apostaria em Roteiro Adaptado (no lugar de Cavaleiro das Trevas, que mesmo sendo estupendo, não creio que chegará a ser indicado aqui - e temos que lembrar que "Ensaio..." tem o aval de José Saramago, que até chorou após ver o filme...) e tb em "Melhor Fotografia", que, para mim, ultrapassou a perfeição que se poderia esperar em um filme (no meu entender)...

 

Bom, são meus breves comentários, que se tornaram um pouco longos... Falta pouco mais de duas horas para termos a lista sendo liberada oficialmente, e o que nos resta são as apostas e especulações mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi TROVÃO TROPICAL' date='mas a atuação de Downey Jr. é tão excelente assim a ponto de receber uma indicação,mesmo sendo por um filme do Ben Stiller?

Mesmo assim,fico feliz por ele ter voltado a ter influencia em Hollywood(adoro a atuação dele em CHAPLIN).

[/quote']

Na minha opinião sim...tanto ele qto Tom Cruise estão excelentes no filme.

 

Eu já não acho. Gosto mais dele em Homem de Ferro.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...