Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Pessoal' date=' esse tópico não é pra postar letras de músicas, ou títulos de música. É para comentar sobre. Qualquer dúvida, é só olhar a descrição do tópico.

 

Os posts só com letras de músicas (ou nomes de músicas e bandas), assim como os floods serão movidos para a lixeira.

 

Chega! É poluição. Acaba com o tópico!

 

 
[/quote'] Ô Veras no título do tópico está: O QUE VC ANDA OUVINDO ...., então sem por a letra da música ou pelo menos o título fica dificil vc não acha?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

4 Non Blondes, What's Up. Música de

angústia inofensiva e grudenta, bem acessível e

que já apareceu em listas de piores músicas de todos os tempos ou da

década de 90. Não é uma grande música, eu só não acho tão ruim assim. Tem quem reclame do yodel. Eu nunca gostei muito do jeito como Linda Perry canta What's Up. E as caretas que ela faz...

 

 

Abelha, é pra postar o nome da música e comentar alguma coisa.

 

 

 

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando

 

 

 

Em substituição ao finado "O Que Você Está Escutando Agora"' date=' esse tópico veio para tentar melhorar a sessão Música, trazendo mais novidade e dinâmica para cá.

 

 

 

Nele, nós podemos postar comentários sobre os

álbuns, cantores, bandas e trilhas que estamos ouvindo, expondo nossas

impressões sobre estes e trocando informações.

 

 

 

Participem! 01

 

 

 

Assim como seu tópico correspondente na área de cinema ("O Que Você Anda Vendo e Comentando"),

postar apenas o nome da música ou o cantor é considerado um flood

genérico e poderá ser apagado sem aviso prévio. E, em concordância com

as regras do Fórum CeC, a insistência no flood poderá ser motivo de

punição. 

[/quote']

Lucy in the Sky2009-06-11 08:21:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouvindo:

 

  

14_MHG_cult_whitesnake.jpg

 

" Now You're Gone " - Whitesnake

 

Incrível como essa música bateu forte agora, depois e anos preferindo as amadas, idolatradas, salve  salve "Is This Love", "All I Want All I Need" e "Love Ain't No Strange".

 

Covardale é titã 10
MariaShy2009-06-11 10:33:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MariaShy, no ano passado assisti um show do Ney Matogrosso, ele é maravilhoso!!! Tem uma presença no palco sem igual e uma voz linda!

 

Ultimamente ando curtindo muito o grupo mexicano Maná. Adoro as músicas deles. Serve para matar a saudade. 04 

Letras belas e melodias contagiantes!

 

2519427gg.jpg

Link to comment
Share on other sites

Abelha você é louca? Não né? Então não se faça de... seus floods serão movidos para a lixeira. E o serão pela última vez. Na queda de braço que você se enganjou para aumentar seus posts e postar novamente no Geral há apenas uma perdedora, você. Ninguém deve postar no fórum como se estivesse em uma cruzada maluca para aumentar o número de posts, por favor não faça com que a moderação tome medidas mais drásticas ainda.

 

Não comente este post aqui, se quiser abra um tópico no lugar específico. Estou avisando você publicamente para que os demais do fórum vejam que por falta de aviso não foi.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
MariaShy' date=' no ano passado assisti um show do Ney Matogrosso, ele é maravilhoso!!! Tem uma presença no palco sem igual e uma voz linda!

[/quote']

É, não é?

 

Em "Bandido Corazon" da vontade de dançar igual...aff! 08 06

 

Eu adoro ele interpretando Cazuza.

Enqto Cazuza canta em estilo rasga coração, Ney extrapola e não fica ruim, fica genial igual!

 

De Mana só ouvi "Labios Compartidos"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fim de semana!! então já tô ouvindo uma aqui que é só alegria:

 

LADY GAGA- POKER FACE

 

Ligue o rádio quem não conhece, deve tá tocando em alguma FM neste exato momento.

Não fazia a menor idéia do que é Lady Gaga. Fiquei curiosa, fui procurar no YouTube e descobri que é uma das coisas que eu mais odeio no mundo da música. Como aguentar aquele tum-tum-tum chato o tempo inteiro durante a música? Não aguentei, não escutei até o fim.

 

 

 

Ace of Base

- The Sign

- All That She Wants

- Cruel Summer

 

De vez em quando eu encontro músicas que eu costumava escutar antigamente e não sabia o nome, nem quem cantava e não entendia a letra. É uma sensação engraçada escutar essas músicas, então eu escuto, mesmo que sejam ruins.

 

Ace of Base é uma banda sem instrumentos. Para acompanhar as músicas o que existe são aqueles barulhinhos chatos, assim como em toda banda sem instrumentos.

 

Vejam o que diz aqui sobre o clipe de The Sign:

Dudes be advised, if you start a band that makes music using no actual musical instruments and features two relatively good looking chicks on lead vocals, your role in your breakthrough video is destined to be awkward. Here, the two dudes in Ace of Base basically interpretive dance their way through the proceedings while the women steal the show. And what a horribly awful show it is.

 

É verdade. Eles ficam só dançando interpretativamente e é de fazer vergonha. Acontece mais ou menos o mesmo no vídeo Cruel Summer. Os dois ficam parados ou fazem gestos, e a outra cantora fica escorada numa parede ou sentada e muda.

 

Não estão entre os melhores piores vídeos, mas são engraçados.

http://www.youtube.com/watch?v=96jFtzVa80A

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu adorava ouvir Ace Of Base, principalmente 'The Sign' e 'All That She Wants', que já chegaram a ser minhas músicas preferidas. Eu ainda gosto de ouvir. Do Ace Of Base eu também gosto de Lucky Love, Beautiful Morning e Happy Nation.

 

E por falar em músicas que não sabíamos o nome, eu também gostava de ‘Media Naranja’ da Fey. Eu demorei para descobrir o nome dessa música, só encontrei numa coletânea. Eu ainda gosto.

 

Fey - Media Naranja

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Depois de anos preferindo as amadas, idolatradas, salve  salve "Is This Love", "All I Want All I Need" e "Love Ain't No Strange".

 

Covardale é titã 10
[/quote'] Moça,..."All I Want All I Need" é do último album do Whitesnake, lançado há pouco tempo (2 anos, senão me engano). Nem  virou hit; Mas é uma música bem bonita...no entanto, os machos não curtem muito....preferem só porradaria! 06

 

Eu não tenho preconceito...curto tanto as músicas pesadonas (como a fantástica "Still Of The Night") e tbm as famigeradas power baladas da banda.

 

Aliás, o "Good To Be Bad" é um grande disco! Poucas bandas de Hard Rock voltaram tão bem...16

 

Mr. Coverdale é um dos meus vocalistas preferidos, ao lado do Freddie Mercury.

 

Se vc curte baladas de bandas de Rock N´Roll, sugiro que vc procure ouvir "Try Me", do UFO. No You Tube  digite Try Me - Ufo.. é a primeira música.

 

Tem uma outra bela balada recomendadíssima, que se chama "Before The Dawn", do Judas Priest...procura no You Tube  tbm que é fácil de achar. É a primeira música que aparece no resultado da procura.03

 

Essas duas baladas estão entre as mais belas de todos os tempos! =)

 

-----------------------------

 

Ao som de "The Unforgiven" - Metallica! 16

Nexus 62009-06-13 03:28:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, alguns podem achar heresia mas acho mesmo que a voz de Coverdale é ainda mais bonita que a do Dio e depois de ouvir suas indicações (thanks) acrescento aí a voz de Phil Mogg...afff!

 

Ouvindo e conferindo:

 

 "Belladonna" - UFO

 

Testadas (aprovadas) e recomendadas:

"Hell Driver"

"Stop Breaking Down"

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kid Abelha

Kid (1989)

 

3_468_5977.jpg

 

Um dos meus álbuns mais queridos. Não supera 'Seu Espião', mas é muito bom. Meu maior destaque é 'Dizer Não é Dizer Sim' (fez parte da trilha sonora da novela 'Top Model'), a música que me "obrigou" a conhecer melhor o Kid Abelha. A parte instrumental de 'Dizer Não é Dizer Sim' é incrivelmente boa e marcante, começando pela guitarra que acompanha a música com passadas simples e pontuais no momento certo. A percussão eletrônica também foi muito bem utilizada nessa faixa, acompanhando a bateria e criando uma harmonia fantástica com toda a parte instrumental e a voz da Paula. O Sax também está presente na faixa é claro, no solo da música e como não poderia ser diferente, está perfeito. Outras que destaco:

 

'De Quem é o Poder', que também tem mais três versões no final do álbum: Extended, Radio e This is a Journey. Boas também.

 

'Todo o Meu Ouro': Essa eu acho que poderia ter sido melhor... É uma das melhores, mas aquela nota de guitarra que fica acompanhando a música, eu achei que tirou um pouco a qualidade da música. Se fosse com violão seria melhor. Mas mesmo assim é uma das melhores.

 

Ainda tem ‘Paris, Paris’, ‘Agora sei’, ‘Cantar em inglês’, que também estão entre as que eu mais gosto. Kid é um ótimo álbum, da melhor banda nacional de todos os tempos (na minha opinião é claro).
-THX-2009-06-13 15:51:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fim de semana!! então já tô ouvindo uma aqui que é só alegria:
 
LADY GAGA- POKER FACE
 
Ligue o rádio quem não conhece' date=' deve tá tocando em alguma FM neste exato momento.
[/quote']
Não fazia a menor idéia do que é Lady Gaga. Fiquei curiosa, fui procurar no YouTube e descobri que é uma das coisas que eu mais odeio no mundo da música. Como aguentar aquele tum-tum-tum chato o tempo inteiro durante a música? Não aguentei, não escutei até o fim.



Ace of Base
- The Sign
- All That She Wants
- Cruel Summer


De vez em quando eu encontro músicas que eu costumava escutar antigamente e não sabia o nome, nem quem cantava e não entendia a letra. É uma sensação engraçada escutar essas músicas, então eu escuto, mesmo que sejam ruins.

Ace of Base é uma banda sem instrumentos. Para acompanhar as músicas o que existe são aqueles barulhinhos chatos, assim como em toda banda sem instrumentos.

Vejam o que diz aqui sobre o clipe de The Sign:
Dudes be advised, if you start a band that makes music using no actual musical instruments and features two relatively good looking chicks on lead vocals, your role in your breakthrough video is destined to be awkward. Here, the two dudes in Ace of Base basically interpretive dance their way through the proceedings while the women steal the show. And what a horribly awful show it is.

É verdade. Eles ficam só dançando interpretativamente e é de fazer vergonha. Acontece mais ou menos o mesmo no vídeo Cruel Summer. Os dois ficam parados ou fazem gestos, e a outra cantora fica escorada numa parede ou sentada e muda.

Não estão entre os melhores piores vídeos, mas são engraçados.

http://www.youtube.com/watch?v=96jFtzVa80A

 

Essa da FEY é antigona, lembro que tocava muito nas rádios em 1996...a cantora até veio no Brasil nesse ano fazer uns shows...acho que só fez sucesso com essa música...rsrsrsrs

 

ACE OF BASE realmente é bom demais!! Clássico total!! Tenho 3 albuns da banda...acho que são os 3 primeiros quando lançaram nos anos 90...quando a moda e a banda estavam no auge....

 

 

Mas não é só de passado que eu vivo, né? Isso é muito velho...embora que muito bacana e nostálgico.

 

Ah...deixa disso LUCY...

A LADY GAGA é pura diversão, além de bem doida....digamos que é a nova Cyndi Lauper dessa geração...
Ricardo 80's2009-06-13 19:44:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah...deixa disso LUCY...

A LADY GAGA é pura diversão' date=' além de bem doida....digamos que é a nova Cyndi Lauper dessa geração...[/quote']

 

É que o tipo de música que ela canta não é mesmo o meu estilo...

 

 

 

3_468_5977.jpg

 

 

 

Isso é a capa?! 09

 

 

 

Eu faço isso em um minuto no PaintNet.

 

 

 

E se tivesse feito, teria escolhido melhor as cores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3_468_5977.jpg

Isso é a capa?! 09

Eu faço isso em um minuto no PaintNet.

E se tivesse feito' date=' teria escolhido melhor as cores.


[/quote']

 

hahahahhahaha

Tenho que concordar.... mas não julguemos um livro pela capa tbém...a banda foi muito boa nos anos 80...FOI.

 

Ouvindo BLACK EYED PEAS - I GOT A FEELING
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que eu conheço do Kid Abelha é o CD Kid Abelha Remix, que eu ganhei há muito tempo. Eu gostava das músicas em negrito. Escutei um pedaço delas agora e deu vontade de escutar as versões não remix.

 

1. Fixação

2. Pintura Íntima

3. Eu Tive um sonho

4. Como é que eu vou embora

5. Como eu quero

6. Eu sou terrível

7. Amanhã é 23

8. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapé)

9. Te amo pra sempre

10. O Beijo

11. Todo o meu ouro

12. No Seu Lugar

13. Garotos

14. Deus (Apareça na televisão)

15. Fixação Extended

 

Kid-Remix.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cazuza

Exagerado (1985)

 

folderqbi.jpg

 

Primeiro álbum do Cazuza, primoroso, lindo e poético. Ele é bem inspirado, me animou bastante para conhecer os outros trabalhos. A primeira, faixa título, dispensa apresentações, Obra Prima sem dúvida que abre o disco com chave de ouro. ‘Medieval II’ é a segunda faixa, eu não conhecia essa, e já é uma de minhas preferidas (bem inspirada mesmo). Ah e ainda tem ‘Codinome beija-flor’, outra Obra Prima. O álbum todo é maravilhoso, Cazuza perfeito no vocal e a banda toda ajuda a tornar esse álbum um dos melhores de todos os tempos. Adorei e vou ouvir os outros.

 

 

 

Lulu Santos

Lulu (1986)

 

foldervau.jpg

 

Eu sempre gostei de Lulu Santos, mas nunca ouvi um álbum completo. Comecei a ouvir a discografia agora. Resolvi começar por Lulu para relembrar de 'Casa', faz tempo que não ouço. Ao lado de 'A Cura', essa é uma de minhas preferidas do Lulu. Gostei desse álbum. Além de 'Casa' eu destaco 'Um Pro Outro', outro clássico do Lulu.
-THX-2009-06-15 19:53:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cazuza

Exagerado (1985)

 

folderqbi.jpg

 

Primeiro álbum do Cazuza' date=' primoroso, lindo e poético. Ele é bem inspirado, me animou bastante para conhecer os outros trabalhos. A primeira, faixa título, dispensa apresentações, Obra Prima sem dúvida que abre o disco com chave de ouro. ‘Medieval II’ é a segunda faixa, eu não conhecia essa, e já é uma de minhas preferidas (bem inspirada mesmo). Ah e ainda tem ‘Codinome beija-flor’, outra Obra Prima. O álbum todo é maravilhoso, Cazuza perfeito no vocal e a banda toda ajuda a tornar esse álbum um dos melhores de todos os tempos. Adorei e vou ouvir os outros.

 ...

[/quote']

Cazuza é mesmo um poeta e o mais incrível é que  suas músicas tb ficam bem interpretadas por outros cantores.

Meu preferido cantando Cazuza: Cássia Eller.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Barão Vermelho

Na Calada da Noite (1990)

 

folderacb.jpg

 

Ouvi esse álbum por causa de 'O Poeta Está Vivo', minha preferida da banda, obra prima do Barão em referência a Cazuza. Simplesmente linda. É a faixa mais acústica do álbum. No geral esse é um ótimo álbum, além desse eu só conheço 'Carne Crua', de 1994 (muito bom, preciso ouvir de novo). Parece que na época do lançamento, 'Na Calada da Noite' deu fôlego à banda, que não estava tão bem nas paradas quanto antes. Mas eu ainda não ouvi os outros para comparar. De qualquer forma, esse é bem rock and roll, com bons solos de guitarra e destaque no lado mais acústico.
-THX-2009-06-16 21:01:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

capa_1.jpg

 

 

 

Titãs, Titãs. Os instrumentos se destacam. Minhas preferidas são Marvin

e Querem Meu Sangue. E tem duas que são chatas: Pule e Mulher Robot. No

geral, não achei grande coisa.

 

seu-espiao.jpgkid2.jpg

 

Kid Abelha

- Seu Espião

- Educação Sentimental

 

Não me dou bem com remix. Estava acostumada com a versão remix de algumas músicas, mas assim que escutei a versão original, achei melhor.

 

São dois álbuns com músicas bonitinhas, algumas bobinhas. No primeiro, tem umas 4 famosas, daquelas que todo mundo já ouviu. Eu tenho que destacar Garotos, do segundo, porque começa parecendo música de elevador, mas eu gosto da letra.

 

Garotos perdem tempo pensando

Em brinquedos e proteção

Romances de estação

Desejo sem paixão

Qualquer truque contra a emoção

 

Paula Toller tem uma voz fofa, embora em umas poucas músicas faça os ouvidos doerem.

As músicas são razoavelmente boas.

 

 

Não sei se vou escutar novamente os três álbuns acima. Também tentei o segundo do Titãs (Televisão) e o homônimo do Legião Urbana e nem consegui escutar até o fim.

 

 

Decepção...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nunca fui fã de Titãs, gosto de umas duas ou três. De qualquer forma, darei mais uma chance à banda, pretendo ouvir algum álbum deles em breve...

 

Não me dou bem com remix. Estava acostumada com a versão remix de algumas músicas' date=' mas assim que escutei a versão original, achei melhor.
[/quote']

Eu também ouvia bastante as versões remix do Kid, principalmente 'Pintura Intima', mas depois que eu ouvi a versão original achei melhor. E olha que eu adorava a versão remix de 'Pintura Intima'.

 


Eu tenho que destacar Garotos' date=' do segundo, porque começa parecendo música de elevador, mas eu gosto da letra.
[/quote']

Nesse álbum também tem a excelente 'Lágrimas E Chuva', eu adoro essa música. Além dessa eu também destaco 'Educação Sentimental 2', muito boa também.

 

---

 

Lobão

Sob o Sol de Parador (1989)

 

folderpqd.jpg

 

Comecei a ouvir Lobão, e tinha que ser com 'Sob o Sol de Parador', que tem a minha música preferida dele: 'Essa Noite Não', bem marcante, me traz boas recordações. Além dessa destaco a balada 'Toda Nossa Vontade'. Não sei se é o melhor dele, mas gostei do álbum.
-THX-2009-06-17 21:27:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tenho que destacar Garotos, do segundo, porque começa parecendo música de elevador, mas eu gosto da letra.

Nesse álbum também tem a excelente 'Lágrimas E Chuva', eu adoro essa música. Além dessa eu também destaco 'Educação Sentimental 2', muito boa também.

Lágrimas e Chuva é boa.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...