Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pet+Shop+Boys+-+Introspective+-+Front.jpg

Pet Shop Boys - Introspective (1988) - Quase um EP, o álbum Introspective colocou o Pet

Shop Boys por várias semanas no topo das paradas inglesas e não

era para menos, um hit atrás do outro em uma fórmula perfeita

de disco, house e um pouco de swing latino. Faltando pouco para o final

dos anos 80, Chris Lowe e Neil Tennant souberam

como nenhum outro grupo de sua época ir além do óbvio

e apostar na inovação.

 

Dizer apenas que Introspective é pop não define o que

há por trás de cada faixa cuidadosamente elaborada. Neste

álbum podemos encontrar uma das maiores qualidades do Pet Shop

Boys: sua inigualável capacidade de navegar pela disco, passar

pelo synthpop e ao mesmo tempo misturar tudo isso numa batida house

de apelo irresistível.

 

01- Left to My Own Devices - 08:13

 

02- I Want a Dog - 06:24

 

03- Domino Dancing - 07:55

 

04- I'm Not Scared - 07:26

 

05- Always On My Mind/In My House - 09:05

 

06- It's Alright - 09:24

 

http://www.autobahn.com.br/notorious/psb_introspective.html

 

crazy2010-02-10 15:57:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Return of the Living Dead"  - Original Soundtrack

return-livingdead1.jpg

Trilha sonora de um marco em nossas adolescências! Quem não se lembra até mesmo da "Sessão da Tarde", quando reuníamos para assistir este clássico!!!!!!!!!!!! E a trilha sonora, melhor ainda! Nomes como Cramps, Damned, TSOL e 45 Grave marcam presença!!!!!!!!!!!!!! Para quem curtia este filme e não tinha este álbum (mesmo que não seja difícil de arrumar) deixo para vocês!

1616161616161616

Track listing
transpixel.gif

1. 

Surfin' dead
the Cramps

2. 

Party time (zombie version)
45 Grave

3. 

Nothing for you
TSOL

4. 

Eyes without a face
the Flesheaters

5. 

Burn the flames
Roky Erickson

6. 

Dead beat dance
the Damned

7. 

Take a walk
Tall boys

8. 

Love under will
the Jet black berries

9. 

Tonight ( we'll make love untill we die)
SSQ

10. 

Trash's theme
SSQ

 

Jorge Soto2010-02-10 16:06:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

35_poster.jpg

Eu também estou ouvindo trilha sonora: 2001 - uma odisséia no espaço. Uma experiência maravilhosa também observada na OP de Kubrick. Cada trilha combina com a atmosfera no contexto dos momentos 2001 e também nos convida a navegar rumo a exploração do universo de nossa imaginação. Isolamento, mistério, descoberta, magia.. Recomendo, principalmente por 'Also Sprach Zarathustra' e 'The Blue Danube'

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

124612_1_f.jpg

 

Esse álbum já faz parte da terceira formação do King Crimson (Robert Fripp, John Wetton, Bill Bufford, David Cross e Jamie Muir) e toma um caminho cada vez mais experimental, progressivo e, por que não dizer, pesado. As duas primeiras partes da saga Larks Tongues in Aspic (que teriam as suas partes III e IV nos álbuns "Three of Perfect Pair" e Heavy Construcktion, respectivamente) mostram esse lado pesado, quase heavy metal (diria até que foi uma das fontes inspiradoras do gênero), passando pela belíssima (e, ainda assim, estranha) "Exiles", a maravilhosa "Book of Sartuday", uma mais acessível (apesar das inúmeras variações rítmicas) "Easy Money", e a viajante incursão instrumental composta por efeitos sonoridades "The Taking Drum".

 

Recomendadíssimo para quem gosta de experimentalismo musical e progressivo.

 

silva2010-02-11 17:44:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouvindo, assistindo e snifindo 04

 

1264232422_rxkytgvln4snfgh.jpeg

 

 "Not Alone" - Linkin Park

 

Adoro Linkin Park, mas nem sei se essa musica é bonita...

A ouvi num clip  com imagens da destruíção do Haiti... afff! 09

 é do álbum "Download to Donate For Haiti", que estará disponível p/ donwload na net e a renda será revertida p/ o Haiti.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

356-audioslave.jpg

 

Fodaço. Um dos melhores álbuns de rock do século 21. Perfeito. 161616

 

Começa com Gasoline passando por What You Are chegamos a maravilhosa Like a Stone e o clássico Shadow on the Sun. Voltamos a I Am The Highway, explodimos com Exploder, nos hipnotizamos com Hipnotize, retornamos ao show de Show Me How to Live...entre outras.

Chris Cornell genial. Uma separação para sempre sentida no mundo do rock.

 

AUDIOSLAVE LIVES FOREVER 1616161616

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Fodaço. Um dos melhores álbuns de rock do século 21. Perfeito. 161616

Começa com Gasoline passando por What You Are chegamos a maravilhosa Like a Stone e o clássico Shadow on the Sun. Voltamos a I Am The Highway' date=' explodimos com Exploder, nos hipnotizamos com Hipnotize, retornamos ao show de Show Me How to Live...entre outras.
Chris Cornell genial. Uma separação para sempre sentida no mundo do rock.

AUDIOSLAVE LIVES FOREVER 1616161616

[/quote']

Cornell com aquela vozona roua e aquele bigodinho sem vergonha fica muito hot...aff!

 

"Be Yourself" é de longe a  minha preferida16
MariaShy2010-02-14 07:53:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

51KHZGCA23L._SL500_AA240_.jpg   l46366ba1sn.jpg

Belgian Guides Orchestra - Belgian Military Marches - Vol. 2: Infantry Marches. Músicas empolgantes, não servem para relaxar (não estou reclamando). Faz sentido que sejam assim, por serem marchas militares.

Tallis Scholars - The Best of the Renaissance (2 CDs). Não consegui distinguir instrumentos, mas apenas um coral que é a coisa mais linda do mundo. Parece música de filmes que se passam na Europa em certos períodos do passado (séculos 16 ou 17, por exemplo).

 

 

"Not Alone" - Linkin Park
 

Adoro Linkin Park, mas nem sei se essa musica é bonita...
[/quote']

 

Eu já fui fã de Linkin Park. Hoje não consigo aguentar aquela gritaria, mas ainda gosto de algumas letras. Nunca ouvi direito o primeiro álbum meigo deles (não sei se existem outros).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

aerial-the-sentinel-album-art-8827.jpeg

 

 

The sentinel - 2007 - AERIAL

 

Aerial é uma banda de rock da Suécia,lembra um pouco The Patriotic Sunday e Mogwai.

Apesar de escutar pela primeira vez,fiquei com uma boa impressão desse disco.

A maioria dos sites rotula como post-rock,esse estilo ainda é novidade pra mim...é um meio termo entre o grunge e a new age. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Momento séries

 

 

Dawson's Creek já foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Depois eu mudei e deixei de gostar.

 

Paula Cole, I Don't Want To Wait. Abertura da primeira e segunda temporadas. Não tem nada a ver com Dawson's Creek, mas a parte que eles pegaram dá pra enganar. A letra é bonita, sobre um homem que estava na guerra, deixando sua esposa se perguntando se os filhos conheceriam o pai, e anos depois ele volta. Pena que a tal da Cole tem um jeito ininteligível de cantar.

 

Billie Myers, Kiss The Rain. Tocou numa ceninha romântica entre Dawson e Joey, não lembro em qual temporada. A cantora soa como um homem, o que não é ruim, mas ela cantar chorando é. Não basta dizer "beije a chuva quando você precisar de mim"?... Mas eu gosto do sentimento de desolação que a música passa. E prefiro imaginar que é um homem cantando.

 

 

Jace Everett, Bad Things. A única música de Jace Everett que eu conheço. Não é nele que eu estou interessada, e sim em True Blood, e Bad Things toca na abertura. Ela combina com a série, que é pervertida. E ele canta com uma voz sexy. Vou escutando e remoendo a saudade.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do Helloween, só Walls of Jericho eu escutei prestando atenção de verdade. E achei péssimo. A música é "rough" demais e parece que foi cantada por Isaac, de Colheita Maldita. Depois eu escutei Keeper of the Seven Keys Part 1 e percebi que é melhor. A troca de vocalista fez bem.

 

Acabei de lembrar que eu esqueci de dizer que adoro a voz de Bruce Dickinson. Agora está dito.

 

 

204_erhu2.jpg

 

Lei Qiang, Chinese Traditional Erhu Music - CD 2. O erhu é agudo. É

como se fosse um gato cantando (no bom sentido).

 

Ontem eu comecei e terminei o dia escutando a obra-prima vibrante As Quatro Estações, de Vivaldi. Nunca odiei o violino de verdade, mas costumava implicar com ele. Hoje eu aprecio seu charme estridente.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueci de novo...

Gosto de cada uma das quatro estações, mas prefiro a primavera e o inverno. A despeito da qualidade da música, teria dificuldade para preferir o verão, por causa do meu ódio pelo Sol.

 

Shostakovich Violin Concertos No 1 & 2. Aqui o violino é insuportável. Não passei nem da primeira música. E por duas vezes eu tive o impulso de tapar o ouvidos, porque senti que eles estavam sendo perfurados por agulhas.

 

 

Thomas_Newman-Little_Women_Soundtrack_2.jpg

 

Thomas Newman, Little Women. Músicas curtas, delicadas e agradáveis. Algumas mais animadas, outras mais lentas. Pena que não incluíram Deck the Halls, que no filme é cantada pelo elenco. É uma música de Natal que eu adoro, mesmo não ligando para o Natal, e que todos aqui já ouviram em filmes, mas dificilmente conhecem pelo nome.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alanismorissette1.jpg

 

Esse é um CD do tipo que cresce com o tempo. Já fazia alguns meses que eu não ouvia, e agora me parece ainda mais interessante do que da última vez. Rock de boa qualidade, com alguma ousadia, letras do tipo que a Alanis sabe fazer, enfim, bom pra qualquer um e ótimo para os fãs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gostei da capa, exceto pelo aspecto de borracha que Morissette ganhou. Odeio gente de borracha. Dela eu conheço:

 

So-Called Chaos. Vendi, de tanto que eu detestava.

 

Under Rug Swept. Já gostei muito. Hoje não aguento aquela lamentação (não que eu ache que música deve ser sempre feliz). Continuo gostando de "Narcissus" e principalmente de "Hands Clean".

 

Alanis MTV Unplugged. Eu gosto da maioria das músicas dele, principalmente "King of Pain" (que eu acreditava ser dela), "Joining You" e "Head Over Feet".

 

Lucy in the Sky2010-02-16 20:50:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gostei da capa' date=' exceto pelo aspecto de borracha que Morissette ganhou. Odeio gente de borracha. Dela eu conheço:

 

So-Called Chaos. Vendi, de tanto que eu detestava.

 

Under Rug Swept. Já gostei muito. Hoje não aguento aquela lamentação (não que eu ache que música deve ser sempre feliz). Continuo gostando de "Narcissus" e principalmente de "Hands Clean".

 

Alanis MTV Unplugged. Eu gosto da maioria das músicas dele, principalmente "King of Pain" (que eu acreditava ser dela), "Joining You" e "Head Over Feet".

 

[/quote']

 

Ah, mas os dois melhores dela tu não conheces? Escuta o Jagged Little Pill e o Supposed Former Infatuation Junkie. Nem sei dizer qual dos dois eu prefiro, eles se alternam.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Money For nothing" - Dire Straits

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ao vivo, momento orgástico: Knopler e Eric Clapton duelando na guitarra 101010

 

Thatttttttttt ain't workin'thatis the way you do it 

Money for nothin' and your chicks for free
Money for nothin'… and chicks for free

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria tb estou ouvindo Dire Straits...o disco de 78 - Dire Straits!

200px-DS_Dire_Straits.jpg

"Down to the Waterline" – 3:55

"Water of Love" – 5:23

"Setting Me Up" – 3:18

"Six Blade Knife" – 4:10

"Southbound Again" – 2:58

"Sultans of Swing" – 5:47

"In the Gallery" – 6:16

"Wild West End" – 4:42

"Lions" – 5:05

Sonzinho bom para terminar bem o dia,e olha que já ouvi Dio Live nesta noite.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em Family Guy eu encontrei mais duas músicas que antigamente eu escutava por aí e não podia entender.

 

Kansas, Dust In the Wind.

Bryan Adams, Everything I Do (I Do It For You).

 

Ambas são tristes. Gostei da primeira, que fala sobre a efemeridade da nossa existência (pelo menos é o que dá a entender). A segunda eu achei brega. Faz parte da trilha sonora de Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, é romântica e fala até em morrer por amor.

 

O clipe que Stewie fez para uma menina, usando Everything I Do, que aparentemente foi a causa dele ter se apaixonado por Bryan Adams. 06

http://www.youtube.com/watch?v=Qfddz191wfE

 

 

 

Duas músicas que se encaixam mais ou menos da categoria das anteriores. A diferença é que eu nunca me esqueci delas.

 

Irene Cara, What a Feeling. Impossível escutar sem pensar na protagonista de Flashdance dançando na sua audição. Assim como Everything I Do, se eu escutar é muito mais pela nostalgia.

 

Berlin, Take My Breath Away. Já encontrei em alguma lista de artista com apenas um sucesso. Pra mim ela soa elegante. Eu adoro... Não é melosa demais e é ideal para uma cena de sexo romanticamente idealizada, num filme 06. Se a minha memória não está me enganando, foi usada assim em Top Gun.

Lucy in the Sky2010-02-18 22:18:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De la Cabeza é o sexto disco da banda argentina  Bersuit Vergarabat.

200px-Bersuit-vergarabat_de-la-cabeza_%28album%29.jpg

"De La Cabeza" – 0:30

"El Tiempo No Para" (Cazuza-Brandao. Translation: Cordera, Martín) – 5:21

"Danza De Los Muertos Pobres" (Cordera, Bianco, Martín, Céspedes) – 4:31

"El Viejo De Arriba" (Subirá)– 4:00

"Espíritu De Esta Selva" (Cordera, Subirá, Céspedes, Martín, Righi, Verenzuela) – 3:55

"Vuelos" (Céspedes) – 5:45

"Mi Caramelo" (Cordera) – 3:29

"Un Pacto" (Cordera) – 4:55

"Perro Amor Explota" (Cordera, Martín) – 4:28

"Tuyu" (Cordera, Bianco, Céspedes, Martín) – 5:21

"Yo Tomo" (Roghi, Verenzuela, Cordera, Cépedes, Subirá, Martín) – 3:46

"Señor Cobranza" (De la Vega) – 4:16

"La Bolsa" (Subirá, Cordera, Martín, Righi, Céspedes, Verenzuela) – 4:24

"Murguita Del Sur" (Cordera) – 5:03

"Se Viene" (Cordera, Verenzuela) – 3:40

"Hociquito De Ratón / Diez Mil (20.000.000 Pesos)" (Cordera / Martín, Bianco) – 9:21

O grande clássico é o cover do Cazuza cantado em espanhol...procurem no Youtube,quando Cazuza canta "somos brasileiros",aqui os hermanos cantam "somos argentinos",ficou muito dez.

É um rock que mistura ritmos caribenhos e lembra um pouco o Paralamas.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...