Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Maria tb estou ouvindo Dire Straits...o disco de 78 - Dire Straits!

200px-DS_Dire_Straits.jpg

"Down to the Waterline" – 3:55

"Water of Love" – 5:23

"Setting Me Up" – 3:18

"Six Blade Knife" – 4:10

"Southbound Again" – 2:58

"Sultans of Swing" – 5:47

"In the Gallery" – 6:16

"Wild West End" – 4:42

"Lions" – 5:05

Sonzinho bom para terminar bem o dia' date='e olha que já ouvi Dio Live nesta noite.

[/quote']

A voz do Covardale é mais bonita do que a do Dio (Vidoni vai discodar).

 

Então, tem o Clapton tocando juntos essa daí tb... bom demais... aff!

Ainda na vibe do DS, clip e música lindos:

 

"Brothers In Arms" - Dire Straits

MariaShy2010-02-21 09:28:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

200px-Judas_Priest_SforV.jpg

1.

"The Hellion"  

0:41

2.

"Electric Eye"  

3:39

3.

"Riding on the Wind"  

3:07

4.

"Bloodstone"  

3:51

5.

"(Take These) Chains"  

3:07

6.

"Pain and Pleasure"  

4:17

7.

"Screaming for Vengeance"  

4:43

8.

"You've Got Another Thing Comin'"  

5:09

9.

"Fever"  

5:20

10.

"Devil's Child"  

4:48

 

 

Grande clássico do Judas.Fãs de Heavy Metal este álbum é essencial.
Mr. Ibanez2010-02-21 23:18:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

20061108140338-animals.jpg

 

Acho que quando o pessoal fala do Floyd, são poucos que lembram desse magnífico álbum (que é o meu preferido). A interpretação do livro "A Revolução dos Bichos" para os tempos atuais através das três músicas principais ("Dogs", representando os homens de negócios megalomaníacos; "Pigs", representando os políticos corruptos, e "Sheep", representando a maioria sem pensamento próprio que se limitam apenas a "receber ordens e seguir cegamente um líder"), limitado por duas pequenas suites que são declarações de amor, é simplesmente genial. Sem contar que nesse álbum há um dos melhores solos de guitarra que eu já ouvi e a capa que é fenomenal.

 

Para aqueles que só conhecem "Dark Side of the Moon", "Annother Brick in the Wall - Part 2" e "Wish You Were Here" (a música), ouçam essa maravilha. Vocês vão se surpreeender.

 

silva2010-02-23 13:10:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Acho que quando o pessoal fala do Floyd' date=' são poucos que lembram desse magnífico álbum (que é o meu preferido). A interpretação do livro "A Revolução dos Bichos" para os tempos atuais através das três músicas principais ("Dogs", representando os homens de negócios megalomaníacos; "Pigs", representando os políticos corruptos, e "Sheep", representando a maioria sem pensamento próprio que se limitam apenas a "receber ordens e seguir cegamente um líder"), limitado por duas pequenas suites que são declarações de amor, é simplesmente genial. Sem contar que nesse álbum há um dos melhores solos de guitarra que eu já ouvi e a capa que é fenomenal.

Para aqueles que só conhecem "Dark Side of the Moon", "Annother Brick in the Wall - Part 2" e "Wish You Were Here" (a música), ouçam essa maravilha. Vocês vão se surpreeender.
[/quote']

Adoro "Wish You Were Here", já ouvi todas as versões possíveis e imagináveis, solo de violão, baixo, piano, só voz, ao vivo...

...

running over the same old ground
what have we found? The same old fears

..;

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deste disco aí do Pink Floyd, Pigs é a minha preferida.

 

200px-Peter_Gabriel_OVO.jpg

O nome deste disco é meio perigoso:

Peter Gabriel Ovo: Millennium Show.

Faixas:
1. The Story Of OVO 5:21
2. Low Light 6:37
3. The Time Of The Turning 5:05
4. The Man Who Loved The Earth / The Hand That Sold Shadows 4:14
5. The Time Of The Turning (Reprise) / The Weavers Reel 5:36
6. Father, Son 4:56
7. The Tower That Ate People 4:49
8. Revenge 1:30
9. White Ashes 2:34
10. Downside-Up 6:06
11. The Nest That Sailed The Sky 5:06
12. Make Tomorrow 10:00 

 

Minhas músicas preferidas:The time of the turning e Father,Son.

Um som que mistura pop,new age e rock.

 
Mr. Ibanez2010-02-25 01:37:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando no King:

King_Crimson_-_Starless_And_Bible_Black.jpg

Tenho escutado bastante esse disco, e John Wetton tem uma voz que casa bem o rock progressivo e o hard rock.Veja estes trabalhos:

WettonDownes_Icon.jpg

E Icon 3:

200px-Icon3.jpg

Lembram muito o Asia.

Não é a toa,são dois ex integrantes de uma banda que fez muito sucesso nos anos 80.
Mr. Ibanez2010-02-27 01:52:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2z3qskl.jpg

 

Álbum duplo, trilha da série Cosmos, um dos melhores que já ouvi. Ótima seleção de new age e algumas eruditas, como: Clarinet Concerto A Major K.622 de Mozart e Canon de Pachelbel. E algumas composições de Vangelis (o mesmo que compôs a trilha de Blade Runner). A atmosfera do álbum é fantástica e acompanhando Cosmos fica perfeita. Do Vangelis, destaque para 'Alpha' e o tema de abertura 'Heaven & Hell, Pt. 1'.

 

Vangelis - Heaven & Hell, Pt. 1

-THX-2010-02-27 12:27:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

An%20Opening%20Act:%20On%20Tour%20with%20King%20Crimson

An Opening Act: On Tour with King Crimson.

1. Yamanashi Blues
2. Melrose Avenue
3. Train To Lamy
4. The Good, The Bad And The Ugly
5. Punta Patri
6. Toccata and Fugue in D minor
7. Pipeline
8. Kan-Non Power
9. Invitation
10. Walk Don't Run
11. Misirlou

Os discípulos de Robert Fripp dão um show nesse disco...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sambas-enredo 2010 ao vivo. Incrível a força com que a Unidos da Tijuca entrou na Avenida, pinta de campeã mesmo. O sambinha é bem comum, mas só foi evoluindo durante a passagem da escola. A letra é simples, mas revelou-se inteligente conforme a escola avançava e é muito boa para brincar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só clássicos:

Men At Work - Who Can It Be Now (1981)

Marillion - Kayleigh

Marillion - Assassing

Focus- Hocus Pocus (live '73)

E por falar em Focus (não é o carro da Ford)...

 

Focus: banda fará nova turnê pelo Brasil no mês de março.

Mr. Ibanez2010-02-28 04:19:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora há pouco:

 

356-audioslave.jpg

 

Gosto muito desse CD, não tem nenhuma música que eu não curta. Gosto muito das duas primeiras, de Like a Stone e de I am the Highway, umas das que eu mais me pego cantando depois.

 

E neste momento:

 

Science.jpg

 

Esse talvez seja o mais fraco dos CDs do Bush (exceto Deconstructed, que é um caso a parte), mas ainda assim tem algumas coisas bem boas, inclusive uma das minhas canções preferidas da banda, The Chemicals Between Us.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

album-Crash-Test-Dummies-God-Shuffled-His-Feet.jpg

 

A capa é pavorosa, mas o CD é ótimo. Alguém lembra dessa banda? É deles a canção MMM MMM MMM MMM (que tá na trilha de Debi e Lóide), que fez bastante sucesso nos anos 90. Além dessa, que eu acho ótima, há várias outras boas músicas, e as letras têm conotações políticas e sociais interessantes. Vale a pena conferir.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Santana%20III.jpg

 

Se nos dois primeiros álbuns a Santana Band (sim, ao contrário do que muitos pensam, o projeto do guitarrista Carlos Santana - pelo menos no início - nunca foi solo, ele sempre a ia como uma banda, ecelente por sinal), ainda guarda muitas das raízes caribenhas com uma pitada de rock and roll, já no terceiro álbum (entitulado Santana III), essa combinação (Acrescida de mais rock and roll, mas ainda inserida numa mistureba danada de jazz/rhythm and blues/ritmos caribenhos/o que vier a cabeça) atinge a perfeição sonora. Como não se empolgar com "Batuka", um dos melhores temas instrumentais de todos os tempos? Ou o suingue de "No one to depend on"? Ou os duetos de solos espetaculares e hipnóticos de Carlos Santana e Neal Schon (na época com 17 anos!!! - ele formaria o Journey anos depois), especialmente no solo final de "Taboo"? Ou o tema final, onde eles mergulham na salsa (com a benção de Tito Puente, o mesmo de "Oye Como Va")? Não é a toa que, antes daquele pastiche de álbum chamado "Supernatural", esse foi o último da banda a alcançar a 1a posição da Bilboard.

 

Se você só conhece o pastiche de álbum que eu mencionei anteriormente, faça um favor a si mesmo e ouça os álbuns da década de 70 (em especial esse). Você irá se surpreeender...

 

Edit: Ah, e essa capa eu acho sensacional...

 

silva2010-02-28 21:51:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

album-Crash-Test-Dummies-God-Shuffled-His-Feet.jpg

 

A capa é pavorosa' date=' mas o CD é ótimo. Alguém lembra dessa banda? É deles a canção MMM MMM MMM MMM (que tá na trilha de Debi e Lóide), que fez bastante sucesso nos anos 90. Além dessa, que eu acho ótima, há várias outras boas músicas, e as letras têm conotações políticas e sociais interessantes. Vale a pena conferir.

 

[/quote']

 

Tee uma época que eu ouvia esse álbum direto. Aliás só conheco esse da banda, hehehe...

 

Acho que é uma boa hora para revisitá-lo (e ouvir outros da banda).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A capa é pavorosa' date=' mas o CD é ótimo. Alguém lembra dessa banda? É deles a canção MMM MMM MMM MMM (que tá na trilha de Debi e Lóide), que fez bastante sucesso nos anos 90. Além dessa, que eu acho ótima, há várias outras boas músicas, e as letras têm conotações políticas e sociais interessantes. Vale a pena conferir.
[/quote']

É a famosa melô da vaquinha06..mmmmmmmmmmmm....

 

Ouvindo:

200px-Foxtrot72.jpg

FOXTROT - GENESIS

 

Este disco que tem a voz de Peter Gabriel e a bateria de Phil Collins,tem um dos maiores clássicos do Genesis:

"Time Table"  ...16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A capa é pavorosa' date=' mas o CD é ótimo. Alguém lembra dessa banda? É deles a canção MMM MMM MMM MMM (que tá na trilha de Debi e Lóide), que fez bastante sucesso nos anos 90. Além dessa, que eu acho ótima, há várias outras boas músicas, e as letras têm conotações políticas e sociais interessantes. Vale a pena conferir.

[/quote']

É a famosa melô da vaquinha06..mmmmmmmmmmmm....

 

Ouvindo:

200px-Foxtrot72.jpg

FOXTROT - GENESIS

 

Este disco que tem a voz de Peter Gabriel e a bateria de Phil Collins,tem um dos maiores clássicos do Genesis:

"Time Table"  ...16

 

 

Genesis!!!1616

 

Eu gosto bastante da fase comandada por Phil Collins, mesmo os álbuns da década de 80 (acho que deo ser um dos poucos a admitir isso...), mas nada supera o quinteto Trespass/Foxtrot/Nursery Crime/Selling England By the Pound/The Lamb Lies on Brodway!16

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...