Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu só considero "comprar CD apenas por causa de uma música" se a gente conhece as outras' date=' sabe que não tem interesse nelas, e compra assim mesmo. Eu nunca fiz isso. O que eu fiz foi comprar CDs conhecendo apenas uma música, mas com a expectativa de gostar do resto. Foi assim com Songs in A Minor, de Alicia Keys, que eu comprei por causa de Fallin, e me arrependi. Outro foi Under Rug Swept, de Alanis Morissette.

[/quote']

No meu acaso, eu conhecia apenas uma (ou duas) e comprava com a expectativa de gostar do álbum todo... Foi assim que eu comecei a gostar de 'Soul Asylum'. Os únicos dois CD's da banda que eu tenho (gostei dos dois), comprei por causa de uma música: 'Grave Dancers Union' por causa de 'Runaway Train' (é a mais conhecida da banda) e 'Let Your Dim Light Shine' por 'Just Like Anyone' (tinha um video-clipe bem legal).

 

 

Na

época do vinil eu quase sempre comprava discos por uma única música

quando no máximo duas. A acessibilidade a outras canções era MUITO

difícil, pois éramos reféns do rádio e dos hits...a internet mudou

tudo, tudo mesmo.

[/quote']

E mesmo com o CD, antes da banda larga ficar mais acessível, também era um pouco difícil ter acesso a todas as músicas. Mas em algumas lojas era possível você ouvir alguns minutos de cada música antes de comprar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E mesmo com o CD' date=' antes da banda larga ficar mais

acessível, também era um pouco difícil ter acesso a todas as músicas.

Mas em algumas lojas era possível você ouvir alguns minutos de cada

música antes de comprar.[/quote']

É verdade... Eu tinha até esquecido disso.

 

Nem sei mais o que é uma loja física de CDs. As poucas que existiam na minha cidade, que tem um comércio mais ou menos, desapareceram quando a pirataria cresceu. Agora só tem CD nos supermercados metidos a hipermercados e nas Americanas.

 

Interessante que a pirataria de músicas surgiu na época da fita K7 (lembro que minha mãe comprou pra mim as fitas piratas da trilha sonora de Vira Lata), mas só mais tarde as pessoas começaram a fazer um grande escândalo por causa disso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É maior ritual ouvir um vinil, aquela discão enorme, primitivo... aff !<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Tem um sebo aqui que tem verdadeiras relíquias, tipo Raul Seixas, Elis Regina...

Comprei um do K.C. Sunshine Band... aff!2thumbs.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começando a sessão Coldplay:

 

 

724359901404.jpg

 Coldplay Live 2003

Nunca tinha escutado o show deles inteiro ao vivo. E putz, é foda. Uma vez me falaram que eles eram paradões, o show era lento e não tinha graça. Não achei isso. Algumas músicas podem até dar sono, hahah, mas tudo compensa. In My Place ao vivo é linda, linda.

 

 

 

 

VivaLaVida.jpgViva La Vida or Death and All His Friends, Coldplay.

O álbum que mais tenho escutado junto com alguns do Oasis e outros do U2. Bem bom, beeeem bom. Os singles são ótimos, o melhor pra mim, até agora, ainda é Viva La Vida.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Antigamente' date='o pessoal mandava gravar fitas-cassetes nas lojas,assim um disco todo era um valor;porém seleções eram quase o dobro do preço...isso aí já era pirataria,mas pouca gente dava bola,nunca ouvi comentários negativos daquela prática.[/quote']

É, vero.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ouvir um vinil é meio bizarro pq a qualidade de som nem é tãoo boa assim.

Mas sabe que é doido tu colocar o vinilzão, com o maior cuidado p/ a agulha não riscar.

Daí tu ouve um chiado e o som é meio metálico, com um zunidinho no fundo... bom demais... aff!!

 

 

Ouvindo

 

“The Hill” – Hansar & Marketa

 

Minha preferida do musical “Once”.

Doido o contraste entre a voz suave de Marketa e a vozona rouca de Glen Hansard.
By the way, a trilha inteirinha do filme é estupenda!

Se não me engano Hansard tb esteve em “The Commitments”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouvir um vinil é meio bizarro pq a qualidade de som nem é tãoo boa assim.

Eu nunca tive Vinil, mas dizem que a qualidade de som é superior ao CD. Isso acontece porque há conversão do formato analógico (original) para o digital. E o Vinil, utiliza a gravação analógica que é o áudio original, e mesmo com a conversão para o CD no formato digital, o áudio original não é 100% capturado. Mas se aproxima bastante do formato original, mas quem está acostumado com Vinil consegue perceber a diferença. Parece que o som da bateria, a alguns timbres de guitarra não ficam tão bons no formato digital (CD). Acho que tem a ver com velocidade de gravação ou captura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouvir um vinil é meio bizarro pq a qualidade de som nem é tãoo boa assim.

Eu nunca tive Vinil' date=' mas dizem que a qualidade de som é superior ao CD. Isso acontece porque há conversão do formato analógico (original) para o digital. E o Vinil, utiliza a gravação analógica que é o áudio original, e mesmo com a conversão para o CD no formato digital, o áudio original não é 100% capturado. Mas se aproxima bastante do formato original, mas quem está acostumado com Vinil consegue perceber a diferença. Parece que o som da bateria, a alguns timbres de guitarra não ficam tão bons no formato digital (CD). Acho que tem a ver com velocidade de gravação ou captura.

[/quote']

 

Eu sou acostuma a ouvir LP desde criança, meu pai tem mais de 600 LP's e quando vc tem um tocador de vinil de alta qualidade realmente o som é diferente, pena que com o tempo o Vinil gasta e perde a qualidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não escuto um LP desde que deixei de escutar os discos da Xuxa (que eu ainda tenho). Minha mãe ou meu pai colocavam pra tocar, e eu lembro que ficava espantada tentando imaginar como eles conseguiam acertar no início da música, e até hoje eu fico.

 

 

Hoje eu escutei três músicas de Under Rug Swept, e a lamúria já não me pareceu aceitável. Mudei de idéia sobre voltar a gostar de Alanis Morissette.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível saber isso !<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sempre achei que o som de CD fosse mais limpo e esse fetiche pelo vinilzão fosse só por nostalgia e não por qualidade... aff!

382306.jpg

Annie Lennox tem voz meio andrógena, tipo meio grossa, quase masculina... linda!!

Tb recomendo (p/ caramba) :

Here Comes The Rain Again”

Why
No More I Love You's
Sweet Dreams
MariaShy2009-01-30 19:18:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Ugly Kid Joe - Cats In The Cradle

 

'Ugly Kid' era uma banda bem interessante. Eles fizeram muito sucesso nos anos 90 com 'Everything about you', que todo mundo deve conhecer, e 'Cats In The Cradle'. Essas duas tocavam sempre nas rádios, principalmente 'Everything about you'. Eles eram conhecidos pelo senso de humor e a mistura de alguns estilos, como trash metal, heavy metal e hard rock. Eu conheço poucas músicas dessa banda, mas 'Cats In The Cradle' é uma das músicas que eu mais gostava de ouvir. O vide-clipe também é muito bom:

 

Essa parte de 'Cats In The Cradle' é bem marcante

 

 

And the cats in the cradle and the silver spoon,

 

Little boy blue and the man on the moon.

 

When you coming home, son,I don't know when,

 

We'll get together  then.

 

You know we'll have a good time then.

 

Cats In The Cradle

http://br.youtube.com/watch?v=T3bht7S-3vI

-THX-2009-01-30 20:16:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu tinha que ficar escutando alguma rádio com o dedo no botão pause (pra destravar o rec)' date=' esperando uma determinada música tocar pra poder gravar, quando eu só queria aquela música, e não estava interessada em comprar o LP, K7 ou até mesmo CD

EDIT: eu havia escrito "com o dedo no botão rec", mas lembrei que não era assim. 06

[/quote']

 

Na época do vinil eu quase sempre comprava discos por uma única música quando no máximo duas.

[/quote']

 

Trintões tambêm?

 

Já fiz muito isso que vocês comentaram...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hoje eu escutei três músicas de Under Rug Swept' date=' e a lamúria já não me pareceu aceitável. Mudei de idéia sobre voltar a gostar de Alanis Morissette.

[/quote']

De Alanis Morissette eu gosto do primeiro álbum, que é único que eu tenho. Eu acho o 'Jagged Little Pill' muito bom, faz tempo que não ouço... Mas ele tem muitas músicas que eu gosto: 'You Oughta Know' (acho que esse foi o primeiro sucesso dela, passava sempre na MTV. Eu nem gostava tanto na época, mas depois quando eu comecei a ouvir o CD passei a gostar do estilo bem original da Alanis). 'Hand in My Pocket' é uma das que eu mais gosto, acho uma música muito bem trabalhada, com ela tocando gaita.  'You Learn' é o tipo para cantar com a Alanis, gosto bastante dessa também.  Além dessas tem 'Ironic', e 'Head Over Feet' que é a minha música preferida dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hoje eu escutei três músicas de Under Rug Swept' date=' e a lamúria já não me pareceu aceitável. Mudei de idéia sobre voltar a gostar de Alanis Morissette.

[/quote']

De Alanis Morissette eu gosto do primeiro álbum, que é único que eu tenho. Eu acho o 'Jagged Little Pill' muito bom, faz tempo que não ouço... Mas ele tem muitas músicas que eu gosto: 'You Oughta Know' (acho que esse foi o primeiro sucesso dela, passava sempre na MTV. Eu nem gostava tanto na época, mas depois quando eu comecei a ouvir o CD passei a gostar do estilo bem original da Alanis). 'Hand in My Pocket' é uma das que eu mais gosto, acho uma música muito bem trabalhada, com ela tocando gaita.  'You Learn' é o tipo para cantar com a Alanis, gosto bastante dessa também.  Além dessas tem 'Ironic', e 'Head Over Feet' que é a minha música preferida dela.

Eu gosto de Hand in My Pocket, You Learn, Head Over Feet e Thank U.

Tenho o Acústico MTV que ela gravou, e a minha música preferida é Joining You, que é linda, linda, linda (uma vez eu escutei outra versão e não gostei, tem que ser a do acústico). Gosto de quase todas as músicas do CD, ou ao menos eu gostava de quase todas, na época em que eu era praticamente fã de Alanis (vou escutar o CD agora mesmo).

 

Europe - The Final Countdown

 

Há vários meses, foi publicada no blog Mente Aberta uma lista com 100 artistas de um único sucesso. Eu não tenho conhecimento suficiente pra ter uma opinião crítica sobre a lista, mas gostei dela por ter me lembrado de várias músicas que fizeram sucesso. Foi bom escutá-las de novo e finalmente ver a cara de quem as cantava.

 

Uma das músicas é The Final Countdown, que todo mundo conhece, e eu ouvia tocando por aí quando eu era criança, no início dos anos 90. A música já tinha ido parar num lugar perdido da minha memória, e foi estranho (de uma forma boa) escutá-la de novo, pela primeira vez entendendo a letra e vendo a banda.

 

Eu fico pensando em como a fama é passageira... Tantos artistas fizeram sucesso na música até hoje, mas o sucesso acabou (mais cedo ou mais tarde) e eles caíram no esquecimento. São pouquíssimos os que conseguem ficar na lembrança do público anos após o seu auge.

 

Lucy in the Sky2009-01-30 21:40:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Europe - The Final Countdown

 

vários meses' date=' foi publicada no blog Mente Aberta uma lista com 100

artistas de um único sucesso. Eu não tenho conhecimento suficiente pra

ter uma opinião crítica sobre a lista, mas gostei dela por ter me

lembrado de várias músicas que fizeram sucesso. Foi bom escutá-las de

novo e finalmente ver a cara de quem as cantava.

[/quote']

Qual é o endereço desse site? Essa música eu também já ouvi várias vezes no rádio, mas não sabia de quem era.

Edit: Outra música dessa banda, que também fez muito sucesso

 

Carrie

 

http://br.youtube.com/watch?v=666lbj8RlbE

 

 

 

Eu fico pensando em como a fama é passageira...

Tantos artistas fizeram sucesso na música até hoje' date=' mas o sucesso

acabou (mais cedo ou mais tarde) e eles caíram no esquecimento. São

pouquíssimos os que conseguem ficar na lembrança do público anos após o

seu auge.

[/quote']

Acho que isso pode acontecer quando um estilo começa a ficar bem popular, tipo, uma banda inventa alguma coisa nova que estoura nas rádios etc. Influencia outros tantos que também fazem sucesso. Depois o estilo vai se desgastando, ficando apenas os que começaram ou inventaram o estilo. Aqueles que realmente conseguiram marcar.

-THX-2009-01-31 00:02:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Europe - The Final Countdown

 

vários meses' date=' foi publicada no blog Mente Aberta uma lista com 100

artistas de um único sucesso. Eu não tenho conhecimento suficiente pra

ter uma opinião crítica sobre a lista, mas gostei dela por ter me

lembrado de várias músicas que fizeram sucesso. Foi bom escutá-las de

novo e finalmente ver a cara de quem as cantava.

[/quote']

Qual é o endereço desse site?

http://www.menteaberta.globolog.com.br/archive_2008_03_24_34.html

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei um do K.C. Sunshine Band... aff!2thumbs.gif

 

Muito Muito bom...

 

697826_356x237.jpg

 

Oh' date=' that's the way, ah ha, ah ha, I like it, ah ha, ah ha. That's the way, ah ha, ah ha, I like it, ah ha, ah ha
[/quote']

Aff! Algo me diz que tu “balançava o esqueleto” com essas músicas, hein?giggle.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Nem sei de que época é, mas nas festinhas de anos 80 esta música aí, ABBA, Quenn e A-Ha, eram quase um hinos. Obrigatóriasssss!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualmente, uma das minhas bandas preferidas:

 

mombojohb5.jpg

 

Pernambucana. Um som diferente. Uma mistura de sons, de ritmos, de estilos. Letras lindas e diferentes. Composições inovadoras.

 

Irônico que o 1º CD deles se chame Nada de Novo (2004).

 

nadadenovodh0.png

 

"Eu quero um samba pra me aquecer
Quero algo pra beber, quero você
Peça tudo que quiser
Quantos sambas agüentar dançar
Mas não esqueça do seu trato
Da hora de parar
Só vamos embora quando tudo terminar
Eu vou te levar aonde você quer chegar
Eu tenho a chave nada impede a vida acontecer
Deixe-se acreditar
Nada vai te acontecer
Tudo pode ser
Nada vai acontecer, não tema
Esse é o reino da alegria"

 

"nem parece que foi ontem que o acontecido aconteceu
nem parece que o esperado num instante desapareceu
nem parece que foi lá
nem me parecia ser um lar
mas por favor
não me faça perder meu tempo
a cada hora e a cada momento
que eu desperdiço com você
não sei se no fim tudo vai voltar
nem parece que o que aconteceu repercutiu demais pra mim
nem parece que minhas lágrimas tiveram fim
nem parece que eu chorei
nem parece que eu quis chorar"

 

"Agora eu sei o que quero enxergar
Esse colorido não devia mais me enganar
Porque a cor deforma
Quando a luz vem a brilhar
E assim seu olho começo a decifrar

Dai-me outra cor
Que não seja a do seu olhar
Dai-me outro amor
Que venha pra me perpetuar
Dai-me outra cor
Que não tenha o que eu quero enxergar
Dai-me uma dor
Que sirva para eu acordar
Dai-me outra cor, dai-me um amor, dai-me uma dor

Pelas esquinas que eu andei
Nenhuma delas te encontrar
Mas eu tou sempre por aqui
Quando quiser, é só chamar
Andando reto, sem destino
Vivendo sempre do passado
Não quero mais me desmentir
Eu não vou mais te procurar"

 

E o 2º CD: Homem-Espuma (2006):

 

homemespumacm8.jpg

"Seus olhos querem fugir de mim
Mas o mundo é tão pequeno
Fatalmente vai me ver passar"
Veras2009-01-31 14:14:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Ouvindo: Aerosmith - Nine Lives

 

2_63_1703.jpg

 

Depois da Obra-Prima 'Get A Grip', o Aerosmith continua com a fórmula de produzir sucessos. 'Nine Lives' é surpreendente, foi inclusive indicado ao Grammy de melhor álbum de rock. Em algumas edições vem como faixa bonus a música 'I Dont Want to Miss a Thing' que fez parte da trilha sonora de Armageddon. Curiosamente essa música recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original e uma indicação ao Framboesa de Ouro na categoria pior canção original. Ela deve ter sido indicada ao Framboesa como uma forma de protesto, de tanto que tocava nas rádios06 Meus destaques para esse ótimo álbum: 'Falling in Love - (Is Hard on the Knees)', 'Hole in My Soul', 'Full Circle' e 'Pink'.

 

Depois do 'Nine Lives' vou ouvir 'Permanent Vacation', outro excelente álbum do Aerosmith que tem a balada 'Angel', uma das músicas mais lindas de todos os tempos. Um verdadeiro clássico. Fantástica, que ficou mais linda ainda ao incorporar som de violino e piano.

-THX-2009-01-31 17:59:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

I Dont Want to Miss a Thing é bem melosa, mas eu gosto.

THX, você me deixou com vontade de escutar Aerosmith. 05

 

 

Pour Elise.. Caminhonete da Ultragaz09

06

 

Já escutei Pour Elise várias vezes por aí, em lugares diferentes, e nunca percebi de onde vinha. Uma vez me pareceu que saia de uma impressora ou aparelho de fax.

 

 

=========================

 

 

tragic_kingdom.jpg

Ótima capa. Feia no bom sentido.

 

No Doubt, Tragic Kingdom

Está longe de ser uma das minhas bandas preferidas, mas o No Doubt tem umas músicas muito boas, com letras bem escritas. As de Tragic Kingdom são todas ótimas, exceto Hey You e a clássica Don't Speak, que são ainda melhores, os pontos mais altos do CD. Don't Speak é uma música triste do jeito que eu gosto: não soa como lamentação boba e artificial. A única coisa ruim em Tragic Kingdom é a voz quase insuportável de Gwen Stefani, que torna o ato de escutar o CD menos agradável do que poderia ser. 11

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Europe - The Final Countdown



Há vários meses' date=' foi publicada no blog Mente Aberta uma lista com 100 artistas de um único sucesso. Eu não tenho conhecimento suficiente pra ter uma opinião crítica sobre a lista, mas gostei dela por ter me lembrado de várias músicas que fizeram sucesso. Foi bom escutá-las de novo e finalmente ver a cara de quem as cantava.
[/quote']
Qual é o endereço desse site?

http://www.menteaberta.globolog.com.br/archive_2008_03_24_34.html

Sem pesquisar muito dá pra tirar Nazareth e Big Mountain da lista...listas são sempre polêmicas e muitas bandas continuam fazendo sucesso lá fora,aqui no Brasil se não caiu na novela não faz sucesso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

“Speed Of Sound” Coldplay

 

Todos os videos da banda acima do estupendo

By the way, pode ser impressão minha, mas na década de 90 parece que os artistas caprichavam mais em seus clips.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...