Jump to content
Forum Cinema em Cena

Scott Pilgrim vs. The Word, Edgar Wright


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Siga o Omelete : ico-twitter.png  ico-facebook.png  ico-orkut.png  ico-youtube.png  ico-feed.png  ico-email.png

Veja mais 12 imagens de Scott Pilgrim Contra o Mundo

Nas fotos é possível identificar melhor alguns dos vilões

Depois do trailer da semana passada, Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. the World), novo filme do diretor Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso) agora ganha mais 12 imagens. Dá pra identificar melhor o visual loiro de Brandon Routh, por exemplo, entre outros relances que passaram ligeiros no trailer.

Scott_Pilgrim_61.jpg

 

Scott_Pilgrim_60.jpg

 

Scott_Pilgrim_59.jpg

 

Scott_Pilgrim_58.jpg

 

Scott_Pilgrim_57.jpg

 

Scott_Pilgrim_56.jpg

 

Scott_Pilgrim_67.jpg

 

Scott_Pilgrim_66.jpg

 

Scott_Pilgrim_65.jpg

 

Scott_Pilgrim_64.jpg

 

Scott_Pilgrim_63.jpg

 

Legal
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Edgar Wright comenta filmagens adicionais de Scott Pilgrim Contra o Mundo

Diretor pretende filmar material do sexto volume da HQ, ainda inédito

As filmagens de Scott Pilgrim Contra o Mundo já foram encerradas e o filme recebeu reações muito positivas em exibições-teste, além de elogios de outros cineastas. Mesmo assim, seu diretor Edgar Wright está voltando aos sets, em Toronto, para três dias de cenas extras.

Normalmente cenas extras são exigência de estúdio, quando um filme não corresponde às expectativas - o que não foi o caso de Scott Pilgrim. Em conversa com nossos parceiros do Collider, o diretor revelou que as cenas extras serão filmadas por sua iniciativa.

"Vamos filmar mais três dias. E, sinceramente, estou empolgado com isso. Fui eu que sugeri ao estúdio filmar pequenas cenas e peças que eu quero ajustar. Se quiserem falar mal, eu vou dar um exemplo de comparação: tanto Todo Mundo Quase Morto como Chumbo Grosso tiveram dois e três dias, respectivamente, de filmagem adicional. Uma dessas cenas era a velha levando o chute na cara. Acho que todos podemos concordar que essa foi uma boa adição," rebateu Wright.

O diretor também explicou o que pretende filmar nesses três dias. "Não vamos nem refilmar uma cena inteira, nem nenhuma sequência de ação, apenas pedacinhos e novas piadas e nuances que eu escrevi com Michael Bacall e Bryan Lee O’Malley. A verdade é que, em parte, vamos fazer isso porque temos material do volume 6, que é impossível de resistir. Então mesmo após quase um ano de edição, vai ser divertido colocar um pouco mais de cobertura no bolo," completou.

O sexto e último volume da série em quadrinhos, Scott Pilgrim's Finest Hour, será lançado em julho, nos EUA.

A trama do filme conta a história de Scott Pilgrim (Michael Cera), um roqueiro adolescente de Toronto que se apaixona pela estadunidense Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) - mas, para ficar com ela, terá que enfrentar seus Sete Maléficos Ex-Namorados.

Chris Evans, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Aubrey Plaza, Kieran Culkin, Brie Larson, Mae Whitman, Ellen Wong, Anna Kendrick, Mark Webber, Alison Pill e Satya Bhabha também estão no elenco.

O longa estreia em 13 de agosto nos EUA. No Brasil ainda não há data.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

domingo, 30 de maio de 2010 | Atualizado em 30.05.10 às 19h49

Veja 6 novos pôsteres de Scott Pilgrim vs The World!


Conheça os adversários de Scott Pilgrim!

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

Essa semana deve começar de vez a divulgação da adaptação da hq ÉPICA Scott Pilgrim vs The World. E pra começar a folia, a Universal está presente numa convenção em Londres, a MCM London Expo, e resolveu mostrar 6 novos pôsteres do filme.

Cada um representa os ex-namorados malígnos da Ramona, e que o Scott tem que sentar a mão pra poder ser feliz com ela. O site Bleeding Cool esteve na convenção e tirou essas fotos aí, por isso da qualidade porca das imagens, mas essa semana o estúdio deve liberar todos eles numa qualidade chupetinha.

Dá uma olhada.

71

 

51

 

41

 

31

 

21

 

11

< =text/>

.gallery {

margin: auto;

}

.gallery-item {

float: left;

margin-top: 10px;

text-align: center;

width: 25%; }

.gallery img {

border: 2px solid #cfcfcf;

}

.gallery-caption {

margin-left: 0;

}

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Diretor anuncia Bill Hader no elenco - 15/06/2010 13:50

billhader_02.jpgPor meio do Twitter, o diretor Edgar Wright anunciou um novo membro do elenco de Scott Pilgrim Contra o Mundo: o ator Bill Hader.

Em seu comunicado, o diretor disse que estava finalizando as dublagens do filme com Hader, Jason Schwartzman e Garth Jennings.

Bill possui em seu currículo filmes como Ano Um, Uma Noite no Museu 2, Amor Sem Escalas, Férias Frustradas de Verão, Ressaca do Amor e Superbad - É Hoje.

Scott Pilgrim está previsto para ser lançado no Brasil em 15 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Foi divulgado mais um pôster de Scott Pilgrim Contra o Mundo.

A adaptação das histórias em quadrinhos chega aos cinemas brasileiros em outubro e enquanto isso os fãs da série podem se divertir no site oficial do filme.

O site permite ao usuário criar um desenho de si mesmo usando como modelo os personagens da série. O resultado é bem divertido e serve como aperitivo também para saciar a expectativa ao lançamento da continuação em quadrinhos, que só chega às lojas nacionais em setembro.

scottpilgrim_09.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Comic-Con 2010: Painel de Scott Pilgrim Contra o Mundo

O melhor do primeiro dia

Scott%20Pilgrim

Para fechar o dia na Sala H, tarefa difícil depois do divertidíssimo painel de Os Mercenários, foi escolhido um dos filmes mais aguardados para os leitores de histórias em quadrinhos indie, Scott Pilgrim Conta o Mundo. E ninguém melhor para mediar o painel do que o próprio diretor do filme, Edgard Wright (Shaun of the Dead, Hot Fuzz). Inglês, nerd e bastante engraçado, ele mostrou desde que subiu ao palco que leva a Comic-Con muito a sério e que se preparou para estar ali na frente de quase 7 mil pessoas para apresentar o seu novo trabalho.

Logo de cara, como era o mediador, fez a primeira pergunta a si mesmo:

-
Quando você decidiu adaptar Scott Pilgrim para o cinema?

E respondeu:

-
Ótima pergunta! Seis anos atrás, quando estava na minha primeira turnê norte-americana, promovendo
Todo Mundo Quase Morto
(
Shaun of the Dead
)
, a primeira edição caiu nas minhas mãos. Foi amor à primeira vista. E fico muito feliz de estar aqui seis anos depois.

Mas ele não estava ali para falar sozinho sobre o filme. Wright trouxe nada menos que 13 convidados e para cada um deles montou um um clipe do filme. Para apresentar o criador da HQ, Bryan Lee O'Malley, ele preparou um vídeo que mostra as semelhanças entre as páginas do gibi e o filme. Depois seguiram clipes que mostraram Alisson Pill (Kim Pine), Mark Webber (Stephen Stills), Anna Kendrick (Stacey Pilgrim), Aubrey Plaza (Julie Powers), Kieran Culkin (Wallace Wells), Satya Bhabha (Matthew Patel), Mae Whitman (Roxy Richter), o Superman Brandon Routh (Todd Ingram), o bigadudo Jason Schwartzman (Gideon Gordon Graves), Mary Elizabeth Winstead (Ramona Flowers), Ellen Wong (Knives Chau), e Michael Cera (Scott Pilgrim) vestido com uma fantasia de um musculoso Capitão América - parte de uma piada em que Wright pediu desculpas por Chris Evans (o Capitão América do filme da Marvel e um dos ex-namorados de Ramona) não estar ali, mas ele já estava rodando o filme do Vingador.

Rolou também uma aparição relâmpago de Simon Pegg e Nick Frosty, parceiros de Wright nos seus dois primeiros filmes e na série de TV que lançou o trio ao estrelato nerd: Spaced (ainda inédita do no Brasil). Eles subiram ao palco, foram ovacionados, mas logo dispensados, pois não estão no filme. Saíram tristes. Nick Frosty "xingando" e Simon Pegg "cabisbaixo". E todo mundo rindo muito da palhaçada.

Com o elenco reunido, Wright mostrou o clipe em que Scott derrota, com uma espécie de sabre de luz na mão, vários lacaios de Gideon ao som da banda SEX BOB-OMB. A cada oponente desintegrado, moedas caem no chão, referência óbvia aos videogames, também bastante presente na HQ. Ao final, o início da batalha derradeira entre Scott e Gideon. Por mais difícil que se seja acreditar nisso, as cenas de ação estreladas pelo magrelo e desengonçado (e extremamente tímido!) Michael Cera parece que ficaram muito boas. Nós vamos ver o filme amanhã e depois contaremos em detalhes.

Quando o público começa a fazer suas perguntas, elas geralmente são respondidas com piadas. Várias delas de teor sexual ou puro deboche entre os atores e o seu diretor, mostrando que os dias que passaram juntos em Toronto, no Canadá, onde a história se passa e o filme foi rodado, renderam muitas boas histórias. Aliás, aqui vale um parênteses. A cidade canadense é bastante usada por Hollywood para "dublar" Nova York, Chicago ou Washington. E Wright disse como foi bom mostrar Toronto como Toronto e não como outra cidade, mas por questões de isenção de impostos, o filme quase foi rodado com Nova York "dublando" Toronto. Seria muita ironia.

Bônus

Para terminar, Wright anuncia que as pessoas do público que ganharam um botton branco com a carinha do Scott escrito 1Up deveriam segui-lo para assistir o filme. Antes de saber que valeriam um ingresso de cinema, eu segurei em minha mão dois desses bottons, mas acabei trocando um deles por um dos ex-namorados. Mas tudo bem, vou ver o filme amanhã mesmo.

Depois disso, as luzes se apagaram, foi mostrado um clipe musical do filme e todos saíram felizes da Sala H. Alguns, os que iam ver o filme, mais felizes do que os demais, claro!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Más notícias: filme tem estreia adiada - 30/07/2010 12:54

Quem estava ansioso para ver Scott Pilgrim (tentar) derrotar os sete ex-namorados de sua amada Ramona vai ter que esperar mais tempo. O filme chega aos cinemas americanos em 13 de agosto e, por aqui, tinha data de estreia marcada para 15 de outubro.

Pois se cerca de dois meses já era uma espera muito longa para os fãs do quadrinho, a notícia fica pior. A estreia de Scott Pilgrim Contra o Mundo em território nacional foi adiado para novembro - ainda sem data definida, segundo o Filme B.

O motivo do adiamento? A reestreia de Avatar, com 8 minutos adicionais, foi marcada para 15 de outubro -  mesmo dia em que Pilgrim chegaria às telonas brasileiras originalmente.

Nem todo mundo vai ficar feliz com essa troca.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Divulgado novo - e belo - cartaz do filme - 13/08/2010 18:29

O Kino Gallery divulgou um novo (e lindo) pôster de Scott Pilgrim Contra o Mundo. Clique ao lado para ver a imagem ampliada.

Scott Pilgrim precisa derrotar a liga dos sete ex-namorados do mal de Ramona. Se ele irá conseguir ou não, só descobriremos em novembro, quando o filme estreia por aqui - ainda não há data especificada.

O longa estreia hoje nos Estados Unidos.

scottpilgrim_10.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Gente, o lançamento desse filme no Brasil tá por um triz. A Paramount tá pesquisando via twitter (http://twitter.com/ParamountBrasil/) onde os interessados no filme moram pra ver onde lançá-lo. Respondam lá e dêem RT na mensagem. Não vamos deixar mais um filme do Wright ser lançado diretamente em DVD!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Exclusivo: Lançamento de Scott Pilgrim está garantido no Brasil

Filme deverá estar no Festival do Rio e depois estreia em outubro

O filme de Edgar Wright que adapta a HQ de Bryan Lee O'Malley, está em negociações finais com o Festival do Rio, que acontece de 23 de setembro a 8 de outubro. A Paramount acaba de confirmar a informação ao Omelete - que, como sempre, estará na capital carioca cobrindo a festa do cinema.

Paralelamente, a previsão de estreia do filme em circuito comercial foi adiantada de novembro para outubro, ainda em dia a ser definido. Scott Pilgrim será lançado inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, com poucas cópias, que depois passarão por outras cidades.

Segundo a distribuidora, a campanha feita no Twitter pedindo a resposta do público quanto ao possível lançamento do filme foi determinante para garantir a estreia. A escolha das cidades eleitas para o "rodízio" das cópias foi feita em função dessa pesquisa, diz a Paramount. Vamos aguardar, então, a lista completa das localidades.

Para comemorar a confirmação, o Omelete publica na segunda-feira a primeira entrevista que fizemos com elenco e equipe no set no Canadá e na junket de imprensa - a começar com o diretor Edgar Wright. Por enquanto, leia o Da Frigideira e saiba como foi o painel da Comic-Con

Fonte: Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo

A melhor fase do cinema em quadrinhos 8 bits

Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo

A melhor fase do cinema em quadrinhos 8 bits

Érico Borgo
04 de Novembro de 2010

54


scottpilgrimposter2.jpg

 

Scott%20Pilgrim

Scott%20Pilgrim

Scott%20Pilgrim

Ramona%20Flowers

Para o quadrinista Bryan Lee O'Malley e o cineasta Edgar Wright, a vida acontece em fases. Mas não aquelas fases das aulas de biologia, infância, adolescência etc. Em Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Versus the World, 2010), a vida acontece em fases como as dos videogames.

É curioso que a melhor adaptação já feita para o cinema de um videogame não tenha existido previamente como um jogo. Wright leva a estética dos games às telas, traduzindo em cores e gráficos toda uma geração de títulos clássicos em uma verdadeira celebração do "8 bits". Scott Pilgrim (Michael Cera, fazendo a única coisa que sabe) é inocente como Mario, luta como Ryu e tem mais corações que Link. Parte do visual criado aproveita também a origem de Scott Pilgrim nos quadrinhos, incluindo onomatopeias, recordatórios em quadro e influências de mangá.

Mas é explorando as barreiras da linguagem do cinema, com raro e frenético entusiasmo, que o filme realmente explode na tela. Wright pensa o "cinema em quadrinhos" experimentando na edição, velocíssima, e dando à produção algumas das elipses mais chocantes e concisas do cinema desde que Fritz Lang se aventurou pela interseção de tempos. É curioso notar também como a manipulação de espaço e tempo para contar uma história, interesse fundamental da profissão de montador, é aqui ferramenta, mise en scène e tema, com Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), a protagonista e interesse romântico do herói Scott Pilgrim, capaz de encontrar e utilizar "buracos de minhoca" para se locomover, algo que ela usa de forma tão cotidiana, como entregadora da loja canadense da Amazon.

Mais que um interesse romântico, Ramona é verdadeiro MacGuffin, o objeto de desejo que, segundo o termo cunhado por Alfred Hitchcock, direciona os esforços dos protagonistas, que se sacrificam para obtê-los. Na trama, Scott Pilgrim é movido pela presença da enigmática Ramona e decide enfrentar os "sete ex-namorados do mal" da moça mesmo sem saber quem exatamente ela é.

Como nos videogames, cada ex-namorado é uma fase a ser superada. Como na vida real, cada memória do outro é uma bagagem a ser compreendida pelo par. E Scott parte de sua "vidinha preciosa e simples", de moleque sem ambição, em direção à superação, ao amadurecimento. O prêmio óbvio, a princesa, é a própria Ramona. A vida adulta é a consequência dos pontos de experiência coletados pelo caminho.

Confunde-se a história simples e bem-humorada com "infantilizada". Preguiça, desconhecimento ou puro preconceito, não importa. Os sentimentos e as metafóricas situações em Scott Pilgrim são absolutamente reais, algo que o cinema de gêneros com apelo pop teima recentemente em deixar em segundo plano. E daí se o protagonista é capaz de feitos incríveis e trafega por mundos fantásticos? Se o amor que ele diz sentir não é demonstrado na tela, corre-se o risco de parecer tão empolgante quanto uma cópia em alta definição da Mona Lisa.

Scott Pilgrim Contra o Mundo é, assim, um épico pós-moderno para a geração criada dentro de casa. Uma imperdível celebração da cultura pop e dos relacionamentos complicados.

CACO/CAMPOS2010-11-05 07:54:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é mto divertido, tem tudo para se tornar o novo clássico do cinema teen, uma história bastante dinamica utilizando a linguagem dos vídeo-games além de uma trama interessante,  o filme já mostra q será diferente logo no logo da Universal em 8bit e com musiquinha midi dos arcades antigos... usar onomatopeias sempre para emitir um som no filme ficou um espetaculo visual, como se realmente fosse uma HQ, nao li a revista e nem pretendo, mas o filme é super foda.. e o Michael Cera da um banho de atuação, passando pelo recem adulto timido e idiota, ao herói passando pela fase de provação... excelente filme...

 

A parte onde o Scott pega uma vida extra é mto divertida.. eu ri alto..

 

Realmente 5/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gosto dos filmes do Cera....mas esse tem uma estória muito boba....as cenas mais ainda....

 

é bobagem que não acaba mais....

 

pra não dizer que eu não ri em momento nenhum do filme.....teve aquela cena que ele fala com o Gideon pelo telefone....e deixa cair o café nele mesmo....rsrsrs

 

akela cena foi bem bolada....de resto...o filme é fraco....esquecível...

 

nota= 1/5

 

Tulkas2010-11-05 11:24:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO - 9.5/10 - É uma aventura extremamente ágil, divertido, possui um senso de humor irresístivel, possui uma dinâmica empolgante e o diretor Edgar Wright só consegue apresentar ótimas decisões visuais e de estilo ao longo do filme. É o sonho molhado de qualquer nerd, especialmente aquele viciado por vídeo-game, mas não consigo deixar de tirar o chapéu para o filme como cinema. Trata-se de uma produção vanguardista pelo estilo, pela estética, pela maneira como usa os elementos da cultura pop para construir um filme divertido e consistente. Michael Cera nunca esteve tão carismático, Mary Elizabeth Winstead está irresístivel (interpreta praticamente uma versão jovem da Clementine de "Brilho Eterno", fisica e emocionalmente), Kieran Culkin e Brandon Routh roubam a cena quando estão no filme, Chris Evans faz um tipo canastrão impagável. Enfim é aquele tipo de filme que tem tantas virtudes e atributos que fica impossível não adorar, não venerar.

 

PS: A trilha sonora é bacana mesmo sabendo que muitas das canções são propositadamente canastras.
Thiago Lucio2010-11-06 13:25:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O capitão América está em boas mãos.

 

Sobre o filme, achei excelente, deixa de lado o estilo até infantil em quase todo o filme, mas a linguagem nerd e jovem nunca foi tão bem retratada em um filme, talvez o maior defeito do filme é que o Scott Pilgrim está bem longe de ser um Nerd.

 

E o logo da Universal em 8 BIT ficou assaz maneiro, talvez o melhor momento da Universal este ano.

 

VNCS2010-11-07 21:11:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom o filme, a linguagem que o Wright imprime, o torna divertidíssimo, leve e dinâmico. Lutas muito bem coreografadas, filmadas e editadas (fazendo inveja há muito filme de quadrinhos). Fico imaginando q  ele seria uma ótima escolha para o novo Superman, falando nisso, até o Brandon Routh protagoniza cenas com mais "ação" q todo o SR. Nota 9.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E um  tanto ironico criei o tópico na expectativa de ver o filme' date=' e não foi nem sequer lançado em Santos. Pelo jeito vou ter esperar pelo dvd.

[/quote']

 

É foda o q a Universal fez com os fãs brasileiros... 07

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...