Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capa de DVD Assassina de Discos


Harlock
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Meus caros amigos, mais uma vez fui limpar minha coleção e esbarrei com uma cena horrível.

 

Ao abrir meu dvd do Akira edição widescreen, vi estarrecido que ele estava todo trincado (sendo que o assisti apenas uma vez), o estrago é grande que nem me atrevo a colocá-lo no aparelho, os estragos estão em quatro pontos da região central do disco.

 

Mas isso não é tudo, fui continuar olhando e descobri que também o meu dvd do Counter Strike Source também sofreu do mesmo mal.

 

Não bastou muito pra descobrir o culpado, a maldita embalagem do dvd que tem aquelas presilhas duras e forçaram os discos até quebrarem.

 

Fiz um apanhado e tenho entre 14 dvds usando essa capa maldita, tanto no formato transparente (que é a que causou mais estragos) quanto na embalagem toda preta.

 

Tomem cuidado com ela, a única identificação dela são as letras AWN e a inscrição "patente pendente" nela, percebi que as distribuidoras que mais usam esse modelo é a Focus e Flashstar (que são do mesmo dono)

 

Aqui embaixo vão algumas imagens pra vcs terem uma idéia (desculpe a resolução, minha câmera do cel é vga e não tem muita resolução.

 

Os discos

 

1735374916.jpg

 

Akira - Widescreen

 

1527832001.jpg

 

Counter Strike Source (esse foi **** pq não existe mais pra venda)

 

871856525.jpg

 

A presilhas da caixa

 

1896242613.jpg

 

Mais um também foi atingido, mas dessa vez pela caixa normal de amaray duplo, o disco de extras de Superman II ficou com uma das presilhas do encaixe da aba central ficou pressionando o disco e deu um trincadinho nele.

 

Pq meu Deus, pq isso acontece comigo???? 04

 

Harlock2009-01-28 17:25:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei a coleção Hunter x Hunter, da Focus, exatamente com esta embalagem. O problema dela é que (pelo menos no meu caso) você deve forçar mais o disco para ele entrar, e é exatamente aí quando o estrago acontece. Quando percebi, peguei todos os discos e coloquei num porta-CDs na hora.

 

Mas pior que essa capa é a da Continental, que nunca prende o disco certinho 14

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descobri outro problema, alguém lembra do velho problema dos amaray duplos? Eu sempre acreditei que o fato da bandeja do meio trincar os dvds se devia ao fato de vc manuseá-los com uma certa frequência, qual não foi a minha surpresa ao olhar todos os meus dvds duplos e descobrir que vários estão com pequenos trincados no disco de extras, nota que vários deles eu nunca tirei o dvd de extra da bandeja (meu dvd de extras de Três Homens em Conflito da Cinema Reserve tá lá com um trincadinho).

 

Mas que porcarias são essas de embalagens que são feitas pra destruir o produto que deveriam proteger.

 

Devia ter seguido o conselho de um amigo meu que sempre cortou esse maldito triângulo central (meu disco de extras de jornada nas estrelas V chegou a separar um pouco as camadas do dvd na parte trincada).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu cortava esse triangulo central dos dvds duplos mas com o tempo parei...eu sempre coloco o dvd do filme embaixo, e o dos extras aonde estraga...apesar que de cabeça não lembro de ter algum com esse trincado...mas eu sei que algum tem pq eu ja vi...e eu nem manuseava tanto o disco até pq nem uso muito os discos de extras...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente tópico, Harlock!

 

Muitos acham que sou um cara chato (muitas vezes deixo de comprar um Box de DVD, se tiver um amassadinho de nada na lombada, ou um na lata)

 

Você está 100% correto quanto a capa do Akira. Comprei a lata que vem com os 2 DVDs em 2 Capas: Fullscreen e Widescreen.

 

Na hora que li o início do tópico, já lembrei. Vários amigos meus compraram junto comigo essa lata. Até notei quando um amigo meu sentiu dificuldade em colocar o DVD e logo pensamos que seria melhor trocar de capa por segurança. Mas eu comprei o Akira para ter na coleção, já assisti muitas vezes e não estou com pressa de ver os Extras, o único DVD que tirei algumas vezes foi o da versão Widescreen.

 

Mas agora ao olhar novamente vi que um dos DVDs realmente está trincado!!! Eu sabia que ia ter que trocar a caixa por segurança, mas não tinha visto que já tinha trincado! Não está tão grave quanto a da foto, mas está tricando sim. Só tirei da capa e não me atrevi a colocar de volta, deixei dentro da lata numa caixinha de CD-R comum. Vou avisar todos meus amigos para terem cuidado com essa bomba-relógio!!

 

Eu até cheguei a elogiar a iniciativa da Focus, foi um consenso, todos com quem falei acharam barato, uma lata por R$ 59,90 com o poster, camiseta e os 2 DVDs e até os cards... Mas já achei mal feita a capa (algo básico num DVD!)

 

Acho que deveríamos reclamar com a Focus sobre isso, não tenho esperança nenhuma de ser ressarcido, mas se eles pelo menos melhorarem as embalagens nos próximos lançamentos já é um progresso.

 

Quanto as caixas que vem com 2 DVDs juntos, não gosto muito daquela parte que vem com o Triângulo (não sabia desse esquema de cortar ele). Mas até pelo que me lembro, nenhum DVD meu estava trincado. Mas lembro de uma capa cinza de um filme, o Traffic Duplo, se não me engano. Era horrível, simplesmente destruía o DVD!!!

 

Acho que temos que continuar discutindo coisas deste tipo, pois só agora os DVDs estão começando a baratear, com certeza muita gente como eu, deve ter pago caro em DVDs duplos e até simples há algum tempo atrás. Não é justo ter que comprar de novo por um descuido que não foi nosso.

 

Voltando a falar do Akira, eu não me conformo: Como numa capa de DVD Simples escolhe um modelo TOTALMENTE FORA DO PADRÃO! Se eu pegar todos meus DVDs (devo ter mais ou menos uns 100), com certeza, os únicos com essa capa são do Akira da Focus! Para não dizer que não vi essa maldita capa antes, só a vi junto com jogos PIRATAS de PS2, ou seja, olha o nível!!

 

Quem quiser mandar e-mails ou reclamações para a Focus sobre isso, pode contar comigo!

 

PS: Quanto ao CS Source, sei como é difícil! Pois não vendem mesmo esse jogo no Brasil, sua única esperança é se tiver uma conta no Steam, usando sua CD Key, pode baixá-lo (legalmente) e gravar um Backup.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

É Frank a coisa é feia, e o pior é que a focus usou essa mesma capa em vários dvds (a flashtar também), troquei as capas de todos os que vieram nessa embalagem (tinha mais do que eu imaginava).

 

Eu já comprei outro dvd do akira, como o único lugar onde achei a versão wide separada ia ficar muito caro com o frete (videolar) tive que comprar o box denovo pois compensava mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É Frank a coisa é feia' date=' e o pior é que a focus usou essa mesma capa em vários dvds (a flashtar também), troquei as capas de todos os que vieram nessa embalagem (tinha mais do que eu imaginava).Eu já comprei outro dvd do akira, como o único lugar onde achei a versão wide separada ia ficar muito caro com o frete (videolar) tive que comprar o box denovo pois compensava mais.[/quote']

 

 

 

Harlock, você poderia me indicar um local para comprar uma capa igual do Akira (transparente) que não seja assassina, é claro!

 

 

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Normalmente eu compro numa loja aqui em bh que vende dvds virgens e também lá vende aquelas capas para dvd triplo (escanavo é que não vai segurar meus dvds),  mas a amaray comum vc vai achar nas americanas (fisica, não sei se na .com vende). Lá tem sendo vendidas separadas e em pacotes com 5 capas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Pessoal, comprei nas lojas Americanas (loja física), um pacote com 5 capas de DVD branca da Videolar, são bem legais e não tem aquele encaixe maldito, é padrão Amaray mesmo.

 

 

 

Mas isso não tira os trincados dos DVDs, apenas previne, mesmo assim pode ser que com o tempo possam aumentar os trincados e rachaduras, por isso, peço que proteste junto a Focus Filmes, tentei por e-mail, mas a caixa deles está lotada, então deixei esta mensagem na comunidade deles do orkut:

 

 

 

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=13215318&tid=5312271037823076997

 

 

 

Reclamação - Lata Akira

 

 

 

Estou tentando mandar e-mail para estes endereços, mas a caixa está lotada, por isso estou postando aqui para que algum responsável pela Focus se manifeste:

 

 

 

[email protected]

 

 

 

[email protected]

 

 

 

"Olá,

 

 

 

Me chamo Diego Pereira da Silva e comprei há algum tempo a Edição Especial em Lata da animação em longa metragem AKIRA.

 

 

 

Gostei muito da embalagem ser em lata, dos brindes que vieram (pôster, cards e camiseta), mas tenho uma séria reclamação a fazer em relação as capas, onde ficam guardados os discos.

 

 

 

Pois são bem duras, tanto para tirar, quanto para colocar o DVD e reparei agora que os discos estão trincados. Já comprei novas capas. Mas mesmo assim pode ser que em breve com o uso, os mesmos podem acabar rachando ou quebrando de vez, pois já estão trincados.

 

 

 

Vale lembrar que esta foi uma edição de luxo, escolhida por colecionadores, que investiram um valor alto para ter esta obra. Acho que esta embalagem deveria ter sido melhor escolhida, mas já que não foi, seria bom a partir de agora nos futuros lançamentos escolher uma caixa Amaray padrão que não cause estes danos.

 

 

 

Gostaria também de saber como fica a garantia do produto, caso ele quebre devido a esta caixa mal projetada.

 

 

 

Sem mais

 

 

 

Diego Pereira"

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...