Jump to content
Forum Cinema em Cena

Veronica Mars


Cavalca
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Veronica Mars (Piloto)

 

 

 

 

Veronica Mars conta a história de uma jovem detetive. Ela viva na

cidade de Neptune, na Califórnia, e mora junto com seu pai, que também é

detetive. Sua mãe saiu de casa alguns anos atrás. E ela é, de certa forma,

desprezada na escola. Já que não namora mais Duncan Kane, um dos garotos mais

badalados do lugar. Veronica também guarda um grande trauma: ela foi estuprada

e não tem a mínima idéia de quem fez isso, pois foi drogada.

 

 

 

 

A primeiro comentário pertinente

a ser feito é: Veronica Mars, a personagem, se parece MUITO com Chloe Sullivan,

personagem de Smallville. Ambas são

detetives e foram abandonadas pela mãe. Até o visual delas é parecido. Em

algumas cenas, o penteado de Veronica é igual ao que Chloe usa em Smallville.

Até a forma de falar delas é semelhante.

 

 

 

 

As séries em si, porém, têm

muitas diferenças. Pode-se se dizer que Veronica

Mars é uma série muito mais realista e pesada. Logo no primeiro episódio,

somos apresentados aos conflitos sociais e raciais que acontecem na cidade de

Neptune. Além de diversas insinuações sexuais, sem falar no faro de Veronica

ter sido estuprada. Talvez seja porque a série é exibida pela UPN, nos EUA,

emissora que é muito mais liberal que a WB, que exibe Smallville.

 

 

O Piloto também usa flashbacks para ajudar a contar a

história da protagonista. Além da narração da própria. (os flashbacks também

servem pra mostrar que Kristen Bell fica bem mais bonita de cabelo curto,

hehe).

 

 

 

 

A maior ponto fraco da série é a

parte técnica. Principalmente a fotografia. Parece que todas os tons e cores

foram usados juntos, ao invés de apenas um conjunto deles, o que gera um

resultado desagradável. Os flashbacks, que tem uma fotografia verde-azulada (ou

seria azul-esverdeada?) também ficaram bem estranhos.

 

 

 

 

Enfim, é uma série interessante,

com personagens carismáticos, e com diversos ganchos/mistérios para serem

explorados nos próximos episódios. A série, afinal, não deve ter ganhado o

status de cult à toa.

 

 

Cavalca2006-10-04 17:48:32

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 169
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Adoro essa série! a primeira temporada foi bem boa, gostei bastante, e os 3 episódios da segunda que vi por enquanto manteram o nível.

Acho que contribui pro sucesso do seriado tb a personagem título que é ótima, assim como a atriz, Kristen Bell...

eu lembro que achei que ia ser só mais um seriado adolescente e tal, mas tem bastante coisa interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim Veronica Mars, junto com Gilmore Girls é a melhor série que tá no ar atualmente.

A primeira temporada foi muito boa, principalmente da metade pro final e a segunda tá indo bem até agora.

Como o beckin falou, a Kristen Bell é muito boa (em todos os sentidos).

E eu acho que Veronica Mars vai ser considerado muito cult daqui a uns tempos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como o beckin falou' date=' a Kristen Bell é muito boa (em todos os sentidos).

 

 

[/quote']

 

 

Exato. smiley4.gif

 

 

 

 

E eu acho que Veronica Mars vai ser considerado muito cult daqui a uns tempos.

 

 

Já é considerada cult. E só não teve mais destaque porque estreiou na mesma temporada de Lost e Desperate Housewives, que são dois fenômenos culturais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Mas sabe que talvez seje melhor assim ? daí a própria série não sofre aquela pressão de dar a audiência lá em cima que nem as outras, da pra tomar com mais cuidado um rumo apropriado eu acho, e como a audiencia da segunda temporada ta sendo maior que da primeira, acredito que teremos veronica mars por um bom tempo ainda smiley17.gif

e concordo sobre a Kristen Bell smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, eu também acho melhor ficar numa emissora pequena sem muita pressão. A série acaba rendendo mais.

E a partir de Setembro a UPN e a WB se unem pra fazer a CW. A tiazinha que comanda o bagulho já disse que adora Veronica Mars e a série não corre risco de ser cancelada. Que bom.

bill2006-2-19 0:57:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas sabe que talvez seje melhor assim ? daí a

própria série não sofre aquela pressão de dar a audiência lá em cima

que nem as outras' date=' da pra tomar com mais cuidado um rumo apropriado eu

acho, e como a audiencia da segunda temporada ta sendo maior que da

primeira, acredito que teremos veronica mars por um bom tempo ainda smiley17.gif

e concordo sobre a Kristen Bell smiley4.gif

[/quote']

 

 

 

O problema é que mesmo pros baixos padrões de audiência da UPN, Veronica está longe de ser plenamente satisfatória. Com a fusão da UPN com a WB, a série só vai se salvar por causa desse status cult mesmo, pois se fosse pegar as 10 séries de mais audiência dos dois canais, Mars não entrava.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava faltando mesmo um tópico para a série. Acho-a a substituta de Buffy e por isso mesmo não tem público para ser sucesso, independente de ter estreiado à mesma época de Lost e DH. Série cult por definição.

Gosto dos roteiros, são inteligentes e não muito explicativos. Até demais, confesso que às vezes tenho de reassistir para entender. smiley36.gif  Acho cedo pra dizer se a K. Bell é mesmo boa atriz. Ela tá bem no papel, mas o David Duchovny e o William Shatner também mandavam bem até sair de suas séries. Acho pitoresco demais ela ter sido preterida pra fazer a Chloe e depois terminar num papel muito semelhante: teria ela talento para interpretar outros papéis? Já a vi em Deadwood e não se destacou tanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

743924h.jpg 

Features:

nothing.gif

Over 20 min. of Unaired Scenes
Extended Version of the Pilot Episode with an Unaired Opening Sequence

Video:

nothing.gif

Widescreen 1.85:1 Color

Audio:

nothing.gif

ENGLISH: Dolby Digital Stereo [CC]

Subtitles:

nothing.gif

English, Spanish, French

Lá nos EUA tem a 1ª Temporada Completa em DVD, sera que tem alguma chance de sair aqui?

Terminator2006-2-19 9:48:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se sair o box pra comprar aqui eu compro com certeza!

vale a pena eu acho smiley32.gif..

p.s : nao gosto dessa capa aí smiley5.gif

Eu tbm não, foi exatamente por essa capa aí que eu demorei para começar a ver a série, achei que ia ser bem idiota e chata, nem queria ver, e por ela estar parecida com a Chloe tbm, mas quando comecei a ver(graças a vc) adorei a série, é muiiiiiito boa mesmo...^^

Adorei a primeira temporada, o último episódio enton foi de tirar o fôlego, nunca pensei que fosse gostar tanto desse seriadosmiley32.gif

------------------------------------

Só o último episódio que passou nos EUA, que foi uma chatice, acho que foi o episódio mais fraco de VM, espero que seja só esse episódio mesmo...

VM passa no mesmo dia e no mesmo horário de LOST nos EUA, enton imaginem como é difícil para VM né...Rs...Mas até que tá indo bem, e teve até referência no primeiro episódio da segunda temporada sobre LOST alguém percebeu???? Os números no guardanapo ...Parece que os produtores das emissoras(LOST e Verônica Mars) apesar de concorrentes são amigos, isso é super legal ^^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Veronica Mars teve a grande sorte de a UPN acreditar na série.. porque senão nem segunda temporada tinha e muito menos ia ser parte do CW. Quer dizer, ela ainda não foi confirmada... mas vamo torcer ne. A presidente do canal disse que ia ser renovado.. smiley17.gif

 

Acho que se no CW ela tiver um Gilmore Girls ou um Supernatural como lead-in.. vai melhorar bastante a audiencia..

 

sark2006-2-21 15:32:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã de Veronica Mars. Acho a série bem interessante e além de que foge dos padrões de séries teens.

Alguns episódios chegam a superar as espectativas e por vezes até fazer você pensar ou melhor quebrar a cabeça para entender algumas coisas, até por que as explicações dos acontecimentos são mto poucas.
O horario da TNT é simplesmente horrível, eu tento acompanhar pelos domingos as reprises, mesmo assim acabei perdendo de rever o terceiro episódio.

O último episódio que passou no EUA foi bem fraquinho mesmo! E sobre esse que faz referencia a LOST eu achei um dos melhores. Por sinal, eu vi várias referencias a LOST, mas como o pessoal só percebeu os números ficou meio dificil de achar alguem para comentar... Só revendo o episódio!

Sobre a Kristen... Perfeição em pessoa! smiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Assisti até o 16º episódio. Estou cada vez mais apaixonado pelo Kristen...smiley9.gif

Assisti até o primeiro episódio da segunda temporada, "Normal is the Watchword". Bem bom, mas não tanto a ponto do roteiro concorrer ao WGA. Os textos de "A Trip to the Dentist" e "Live It Beaver" são melhores. O primeiro, principalmente. O episódio tem um diálogo em especial "à lá" Closer que é sensacional.

Bruno Carvalho2006-3-29 22:26:34
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...