Jump to content
Forum Cinema em Cena

Foi Apenas um Sonho


Recommended Posts

  • Members

Gostei do filme, mas não o achei brilhante, em alguns momentos me pareceu  artificial e posado demais. O elenco feminino é excelente, Cate Winslet  está realmente muito bem no papel. Já o Di Caprio não me convence mais, era bom ator quando adolescente, agora se mostra um ator bem irregular, achei a sua atuação nesse filme cheia de maneirismos e cacoetes, ele atualmente pisca, aperta os olhos e franse a testa demais para expressar algum sentimento em todos os filmes que atua. Parece uma criança enrrugada.

 

Não entendi o alarde envolvendo a atuação do Shannon, é uma atuação correta envolvendo um bom texto, mas não achei nem um pouco impactante. Para mim as boas atuações foram as femininas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas os filhos de Frank e April ficavam com os vizinhos que tambem tinham quatro filhos e talvez Sam mendes achou que seria desagradável colocar as crianças para presenciar as contantes brigas do casal ,por isso que ele só colocou as crianças nas cenas em que eles estavam em armonia ,sempre nós ouvimos dizer não se discute nas frente dos filhos eles sempre vão achar que eles são os culpados pelas brigas dos pais ,mais no trailer tem um momento rápido que não foi colocado no filme em que os filhos observam os pais brigando,sei lá talvez por kate e Sam mendes terem filhos,mas eu gostei mais do filme do que Beleza Americana  eu ate tentei gostar deste filme mas não simpatizei com ele ,e as atuações da Kate e Leonardo estão ótimas e merecido o Globo de Ouro para kate mesmo se meryl Streep esteja ótima no filme A Dúvida ,sobre Leonardo eu tambem concordo que ele pegou um vicío de francir muito a testa e apertar muito os olhos para se expressar ,mas neste filme sua atuação é realmente ótima

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei ótimo' date=' não achei desnecessário a presença do personagem que

destrincha e esfrega na cara o que todos vêem mas fingem que não. [/quote']

É exatamente o que eu penso.

 

A

cena do marido dimuindo o volume do aparelho auditivo é ótima...

Sobre isso eu não sei bem o que pensar. Acho que gostaria mais se o filme tivesse acabado alguns minutos antes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estava vendo Revolutionary Roadoi apenas um sonhobaixado, antes vi The Challenging A Troca que tinha sido baixado há muito e eu só vi depois que foi indicado ao orcar de atriz. Angie superou aqueles tiques boderlines, de representar ela mesma, está dolorida,mas contida no papel, fez o dever de casa certinho, tem o ombros caídos, até a aquela magreza talvez genética, talvez doentia, que ela anda ultimamente, caiu bem no papel, Kalet Winslet é boa atriz e sabe que é, por isso não tem medo de ser over e o filme dele é melhor que da Angie talvez por isso ela ganhe o Oscar como ganhou o Globo de Ouro. O Leonardo está muito bom, por que essa porcaria de academia já não deu óscares para ele, acha que para ganhar oscar você deve ser feio ou ser bem surpreendente ou ficar feio como fez a Charlize Theron em Monters e Nicole em As Horas, brincadeira, ela estavam muito bem como o filme, por isso acha que assim como o ator dá o Oscar para o filme, o filme contextualiza o ator para seu Oscar. Desde as primeiras cenas Foi tudo um Sonho é Denso e banal, ou seja tem a densidade de uma vida comum, banal, como a sua e a minha, por isso envolve tanto, envolve por empatia, enquanto a troca  envolve por simpatia, por que vida que podia ser mas não foi quase todo mundo tem, mas menina roubado e matado, não é tão comum. Não falo que seja menos grave, é até mais, por que qualquer vida é maior que qualquer história, digo a vida do menino, não aos do que sobreviveram (ops, contei o final do filme, ato falho como disse Freud ou foi sem querer querendo como disse o Chavez). Sendo  a vida portanto maior que qualquer história ( no caso a vida do menino, não sua história), tanto a de mesmo sendo morto, quanto da mãe em sua procura, quanto a do casal tentando ser feliz no sonho idealizado. Mas a gente não compara vida com história, por isso Foi Apenas um Sonho é  melhor. A sobrepeso da Winslet, (acho que sem o sobrepeso no filme), deve ganhar, mas quem se importa, Angelina, tem um montão de filhos, marido(e bota marido nisso), a Winslet tem o Sam Mendes, audácia e a sorte de beijar o Di Caprio em duas belas produções, cada uma a sua maneira, digo a produções.

A. Terrazaz2009-02-03 18:30:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fraquíssima essa crítica do Pablo

 

Ele passou 80% do texto descrevendo o filme, os personagens. E depois quando resolve falar mal é pra falar que parece com outros filmes.

 

Ele disse que Beleza Americana e Foi Apenas um Sonho são os "mesmíssimos" filmes. Sim, ele usou esse termo.

 

Pablitoo, reveja Beleza Americana meu caro, a linguagem cinematografica é diferente, é um filme mais fantasioso e a unica semelhança é o conformismo... Só isso!! E claro, ambos os filmes são do mesmo diretor...

 

P.S. Melhore suas críticas, seja menos descritivo... Nós vimos o filme, não tem necessidade de descrever tanto ele... E seja mais direto no que você gostou ou no que você não gostou.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...