Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Grande Dragão Branco 2 (Van Damme)

Drigo®
 Share

Recommended Posts

bloodsport.jpg

Confirmado: Jean-Claude Van Damme em "O Grande Dragão Branco 2".

Jean-Claude Van Damme confirmou ao site “totalfilm.com” que está trabalhando em “O Grande Dragão Branco 2″ (”Bloodsport 2″), a verdadeira sequência do seu primeiro filme.

“Você sabe, assim, nós estamos fazendo ‘O Grande Dragão Branco 2′”, disse ele em uma recente entrevista. “O qual foi meu primeiro filme. E eu quero fazer ele agora de uma forma mais madura, onde o cara é um compelto vagabundo, talvez abusando do seu filho”.

O filme original, “O Grande Dragão Branco” (”Bloodsport”, 1988), teve três sequências, mas Jean-Claude não atuou em nenhuma delas.

Estúdio Hesitante

Apesar do recente sucesso do seu último filme, “JCVD” (iniciais do seu nome completo), Van Damme tem encontrado certa resistência do estúdio.

“Eles me disseram: - ‘Não, não, não! Você não pode fazer um filme nos Estados Unidos onde um pai abusa do seu filho fisicamente! É errado. E você não pode ser um cara viciado em drogas e lutando karatê e m*rdas como essa’”. Então eu falei, “Por que? Me diga por que”.

“É contra as regras do sucesso. Mas eu acredito que há outras regras para o sucesso. Para mostrar algo real”.

Fonte:

Van Damme não desiste da continuação de O Grande Dragão Branco

O problema é que ninguém quer bancar a "sinceridade" do ator

Pelo menos desde 2005, Jean-Claude Van Damme planeja retornar ao universo de O Grande Dragão Branco (Bloodsport, 1988). Em entrevista à revista TotalFilm, ele reitera que está trabalhando na continuação.

"Nós vamos fazer Bloodsport 2, o primeiro foi minha estreia no cinema. E quero fazer de forma bem madura, em que o cara do primeiro filme agora é um largado e talvez abuse do filho. Mas todo mundo vive me dizendo: 'não, não, você não pode fazer um filme nos EUA em que o pai abusa do filho fisicamente! É errado! Você não pode interpretar um lutador drogado'. E eu pergunto: por que não? Eles dizem que é contra as regras do sucesso, mas eu acredito em mostrar algo real", diz.

Van Damme parece ainda influenciado pela jornada terapêutica-confessional de JCVD. Vamos ver se alguém banca seu mais novo manifesto. Há meses dizia-se que o filme seria escrito pelo mesmo roteirista do original, Sheldon Leitch. No primeiro longa ele vive o ocidental Frank Dux no meio da brutal competição do kumitê, no submundo de Hong Kong, que reúne estilos variados de combate e lutadores do mundo inteiro. Até o ator Forest Whitaker estava no meio.

Na verdade, já existem sequências do filme, lançadas direto em vídeo, mas nenhuma delas com a participação de Van Damme.

Fonte:

• 4 years later...

O Grande Dragão Branco | Remake troca de diretor e será rodado no Rio de Janeiro

Além de se passar no Brasil, produção virá de fato ao país em 2014

Marcelo Hessel

24 de Julho de 2013

grande_dragao.jpg

Mudança na direção do remake de O Grande Dragão Branco (Bloodsport). Sai Phillip Noyce (Salt, O Americano Tranquilo) e entra James McTeigue (V de VingançaNinja Assassino), segundo a Variety. As filmagens do remake acontecerão na Austrália e no Rio de Janeiro no início de 2014.

A refilmagem escrita por Robert Mark Kamen  se passará no Brasil, para onde um soldado dos EUA viaja para tentar esquecer a violência que presenciou no Afeganistão. Quando chega no país, porém, encontra um torneio escuso de artes marciais, o Vale-Tudo.

Craig Rosenberg vai revisar o roteiro com supervisão de McTeigue. O novo Bloodsport não tem no elenco Jean-Claude Van Damme, que interpretou no original de 1988 o lutador americano Frank Dux em um torneio do submundo de Hong Kong, o Kumitê.