Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Soderbergh, Pitt roll with 'Moneyball'

Director, actor circle Columbia's adaptation

Steven Soderbergh is in talks to direct "Moneyball," the Columbia Pictures adaptation of Michael Lewis' book "Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game."

The book focuses on Billy Beane, the general manager of the Oakland Athletics who used a sophisticated computer analysis system to piece together a team that regularly contended for the World Series despite a payroll dramatically lower than such big-market rivals as the New York Yankees.

Brad Pitt, with whom Soderbergh has worked in all of the "Ocean's" films, has been circling "Moneyball" since last year, when Steve Zaillian signed on to adapt the book. "Marley and Me" helmer David Frankel had been attached.

Michael De Luca and Rachael Horovitz are producing.

Soderbergh has always wanted to make a sports film and sparked to the opportunity to reteam with Pitt. Soderbergh is looking to make the picture his next directing assignment.

He had been expected to next direct "Cleo," a musical about the fatal romance between Egyptian queen Cleopatra and Roman general Marc Antony. Soderbergh had lined up his "Traffic" star Catherine Zeta-Jones to play the title character and had Hugh Jackman in his sights for Antony. Though he set his financing, Soderbergh decided to push back the film until next year after Jackman dropped out because of scheduling problems.

Soderbergh, rolling out "Che," most recently completed "The Girlfriend Experience" for 2929 and Warner Bros. comedy "The Informant."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Demetri Martin em filme com Brad Pitt - 22/04/2009 17:05

demetrimartin_01.jpgBrad Pitt ganhou companhia em Moneyball, longa a ser dirigido por Steven Soderbergh. Trata-se do comediante Demetri Martin, que deve se tornar mais conhecido com o lançamento de Taking Woodstock, filme de Ang Lee que ele protagoniza.

Enquanto Pitt será Billy Beane, o gerente de um clube de baseball que forma uma equipe talentosa mesmo com pouco dinheiro, Martin ficou com o personagem Paul DeLuca, um estatístico cujo sistema de corridas limpas que criou para o beisebol ajudou Beane a contratar jogadores de qualidade por preços baixos.

O longa terá jogadores reais em seu elenco que poderão interpretar eles mesmos no filme ou poderão dar declarações sobre suas experiências com Beane.

As filmagens estão marcadas para iniciarem em junho.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Longa de Steven Soderbergh terá personagem animado - 06/05/2009 18:48

O diretor Steven Soderbergh revelou que existirá em Moneyball um personagem feito através de animação.

A notícia pode soar estranha pois o mesmo parece pretender contar de uma forma realista a história do gerente de um clube de baseball que criou um novo sistema de administração no esporte, baseado em estatísticas, que o permitiu a escalar jogadores de qualidade a preços baixos. Tanto que ele pretende escalar atletas reais para interpretarem eles mesmos.

O livro do qual o longa será baseado, intitulado Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, depende muito da visão de Bill James, um especialista sobre baseball, que escreveu uma série de obras sobre a história e as estatísticas do esporte e chegou a ser escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. É ele quem será representado através de uma animação.

"Entre os personagens, existe um oráculo que aparece às vezes e sempre discute sobre várias questões. Ele, essencialmente, representa Bill James. (O personagem) Será o anfitrião, de uma certa forma. O ambiente será real, mas ele vai ser animado", revelou Soderbergh.

Por fim, o cineasta justifica a escolha. "É preciso algo para dar um destaque. Sua voz é tão presente que interpretá-la de uma forma literal pode prejudicar. Preciso fazer essa voz ficar engraçada para quando ela aparecer, você ficar feliz".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sony Pictures poderá desistir de Moneyball


Por Gustavo Afonso
21/06/2009

090621-222626-1-2.jpg


Dias antes da previsão de inicio das gravações do filme "Moneyball", estrelado por Brad Pitt, impecilhos apresentados pela Sony Pictures ameaçam atrapalhar o filme de Steven Soderbergh com um orçamento de 50 milhões de dólares. A mudança ocorreu nesta sexta-feira, depois de Amy Pascal, chefe da Sony, aparentemente ler a versão final do projeto entregue na semana passada por Steve Zaillian e Steven Soderbergh e achar muito diferente dos roteiros anteriores. Agora o diretor Steven Soderbergh, terá que encontrar um outro estúdio até amanhã, ou a Sony poderá abandonar totalmente o projeto, ou até substituir Soderbergh e possivelmente Pitt.





Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Longa ganhará novo roteiro e perderá Steven Soderbergh na direção - 10/07/2009 10:54

Depois de alguns anos de trabalhos, popostas e negociações que não deram certo, Moneyball está passando por uma espécie de remodelagem para que possa ser produzido. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Columbia Pictures contratou Aaron Sorkin (Jogos de Poder) para escrever um novo roteiro do longa.

A fonte também declarou que o estúdio deseja que os trabalhos fiquem prontos o mais rápido possível para que a produção siga adiante. Os executivos esperam que o novo roteiro esteja pronto em meados de agosto.

Brad Pitt continua no elenco e Michael DeLuca na produção, porém o então diretor Steven Soderbergh não está mais ligado ao filme em nenhum aspecto. Há algumas semanas, Amy Pascal, da Columbia Pictures declarou não ter gostado do tom de improviso e de documentário que o diretor queria dar ao filme e que, caso mudanças não fossem feitas, o roteiro iria parar na gaveta. Ao que parece, Soderbergh não aceitou tais mudanças, pois não trabalhará mais nem na direção e nem no roteiro do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Marc Webb seria o diretor ideal para o longa - 11/11/2009 13:58

Há algum tempo o desenvolvimento de Moneyball vem passando por problemas e incertezas. A produção já foi interrompida, o projeto foi rejeitado por dois estúdios, o roteiro teve que ser reescrito e Steven Soderbergh desistiu de ser o diretor a poucos dias antes da data marcada para o início da fotografia principal.

Depois de tantos problemas, a Sony Pictures anunciou que, ainda sim, iria continuar com a procura por um novo diretor. Segundo o The Hollywood Reporter, o nome mais cotado para o cargo seria o de Marc Webb, que comandou (500) Dias Com Ela, em cartaz em algumas cidades do Brasil. A fonte adicionou que Webb tem o estilo que a Sony procura para realizar um filme que trata sobre baseball e matemática, mas ainda sim, é elegante.

No momento, Webb já tem outros projetos em vista, incluindo o remake do thriller dinamarquês Just Another Love Story; portanto, pode ser que a Sony não consiga contratar o diretor com a urgência de que precisa e as chances de que o longa vá para gaveta continuam a crescer.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Bennett Miller, de "Capote", negocia a direção - 07/12/2009 14:39

Bennett Miller (Capote) está negociando a direção do drama Moneyball, informou a Reuters. O longa gira em torno da história verídica de Billy Beane, gerente do time de beisebol Oakland A, papel de Brad Pitt, que reúne uma equipe competente, mesmo sem poder pagar bons salários. 

O projeto, que já foi interrompido e reiniciado diversas vezes, teria Steven Soderbergh na direção, que se desligou alegando diferenças criativas com o estúdio. O nome de Marc Webb também já esteve ligado ao cargo. 

Na semana passada, Pitt e os produtores Michael De Luca, Scott Rudin e Rachael Horovitz se encontraram com candidatos a diretores. Resta esperar para saber se Miller realmente irá ocupar o cargo.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Philip Seymour Hoffman e Robin Wright negociam papéis - 14/05/2010 15:03

robinwrightpenn_01.jpg

philipseymourhHoffman_01.jpgPhilip Seymour Hoffman (Sinédoque, Nova Iorque) e Robin Wright (A Vida Íntima de Pippa Lee) estão em negociações para atuar em Moneyball, ao lado de Brad Pitt e Jonah Hill, informou a Variety.

A trama é inspirada no best seller não-fictício de Michael Lewis, e segue a história de um gerente geral de um time de baseball que consegue reunir um time competente, mesmo sem ter condições de pagar salários altos.

Se for confirmado para o elenco, Hoffman irá se reunir com o diretor Bennett Miller, com quem trabalhou em Capote. Wright deve interpretar a ex-mulher do gerente.

As filmagens devem começar em julho, em Los Angeles.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Stephen Bishop viverá jogador de baseball em filme com Brad Pitt - 01/07/2010 14:10

stephenbishop_01.jpgStephen Bishop (Tudo Pela Vitória, Bem-vindo à Selva) foi escalado para o elenco de Moneyball, informou a Reuters.

A trama segue um gerente de time de baseball que consegue reunir um time competente, mesmo sem ter condições de pagar bons salários.

Bishop viverá o jogador de baseball David Justice, ex-membro do Atlanta Braves. Ele irá atuar ao lado de Brad Pitt, Jonah Hill e Robin Wright.

CACO/CAMPOS2010-07-01 18:23:41
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Chris Pratt se junta ao elenco - 13/07/2010 18:10

chrispratt_01.jpg

Mais um ator está a bordo do novo filme estrelado por Brad Pitt. Segundo informou o Risky Business, agora é a vez de Chris Pratt (O Procurado) se juntar ao elenco de Moneyball.

Pratt interpretará Scoot Hatteberg, um jovem que viu sua carreira como receptor no Red Sox acabar depois que rompeu um nervo em seu cotovelo e, depois de fazer uma cirurgia para reparar o dano, não conseguia mais lançar a bola. Ele foi chamando pelo time Oakland no ano seguinte para jogar na primeira base, e ajudou a equipe a chegar até as finais em 2002 e 2003.

O filme é inspirado no best seller Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, e segue o personagem Billy Beane, vivido po Brad Pitt, um gerente de time de baseball que, montando um time com jogadores que tinham sido descartados mas que possuiam qualidades pouco aproveitadas, consegue obter uma das mais improváveis temporadas de vitórias consecutivas.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Veja Brad Pitt e Seymour Hoffman no set de Moneyball

Da Redação

Moneyball

Foto: Divulgação

Caíram na internet fotos de Brad Pitt (Bastardos Inglórios) e Seymour Hoffman (Dúvida) caracterizados para Moneyball, novo longa do diretor Bennett Miller (Capote). A informação é do site Worst Previews.

Na trama, Billy Beane (Pitt) é gerente geral do Oakland Athletics, time de beisebol que usou um sofisticado software de análise para reunir uma equipe que, regularmente, disputava a Série Mundial, apesar de contar com recursos financeiros muito inferiores aos de rivais, como o New York Yankees.

Os atores Jonah Hill, Philip Robin Wright e Stephen Bishop também vão participar do filme. A atriz Kathryn Morris, mais conhecida como a detetive de casos de homícidio Lilly Rush, da série televisiva Cold Case, está em negociações finais para se unir ao elenco.

O filme é uma adaptação do livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis. Steven Zaillian e Aaron Sorkin escreveram o roteiro e Scott Rudin e Michael De Luca assumem a produção.

As filmagens estão acontecendo em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

CACO/CAMPOS2010-08-06 11:38:57
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...