Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rio Congelado


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

poster_lg.jpg

É um filme correto, simples, que merece créditos por conseguir criar de maneira convincente o cotidiano difícil de seus personagens, além de utilizar a neve para criar uma atmosfera opressiva. Mas por outro lado, o roteiro é covarde por optar por saídas maniqueístas e por situações esquemáticas. Já o tema do contrabandismo nem é discutido pelo filme, o que é bom já que o que interessa a diretora são seus personagens.

 

Mas ainda assim vale a pena ver pelas belas atuações de Melissa Leo e Misty Uphan, que criam personagens com trajetórias emocionais comoventes. São elas que salvam o esquematismo da principal cena do filme, dando um show de interpretação que comove.

 

O reconhecimento em Sundance (e mesmo no Oscar), no entanto, é inexplicável.
Luizz2009-07-08 13:32:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei bastante! Drama bem interessante sobre a fragilidade q algumas decisões eticamente questionáveis podem acarretar em nossas vidas. Fragilidade esta mostrada na forma da tênue camada de gelo q nomina o filme. Melissa Leo esta formidável e bem convicente (assim como Rourke, em "O Lutador") como a mulher q faz das tripas coração p/ sustentar os filhos, após o marido abandoná-la nos cafundós c/ a fronteira gelada canadense. Mas ai q surge a oportunidade de faturar um troco facil (e tirar o pé da lama) transportando imigrantes ilegais, ira duramente perceber q nem td q reluz é ouro.. A india tb ta mto bem como a "cumplice" dela..

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...