Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dia dos Namorados Macabro 3D


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dia dos Namorados Macabro 3D

 Dia%20dos%20Namorados%20Macabro%203D

Sinopse: Passados quase trinta anos do lançamento do cult “Dia dos Namorados Macabro”, esta sequência (em versão 3D) resgata a história original, quando numa noite do dia dos namorados um terrível assassinato tira a vida de 22 pessoas. Dez anos depois, o personagem Tom retorna à cidade na noite de aniversário daquele cruel massacre. A população, no entanto, o encara com olhos de desconfiança, e ele é visto como principal suspeito. Tom terá ao seu lado apenas uma antiga namorada (Jaime King), a única que acredita em sua inocência.

Título Original: My Bloody Valentine 3-D
Ano: 2009
Origem: EUA
Duração: 101 minutos
Direção: Patrick Lussier
Roteiro: Todd Farmer e Zane Smith
Produção: John Dunning, André Link, Jack L. Murray, Michael Paseornek, John Sacchi
Estúdio: Lionsgate
Distribuição: PlayArte

Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Tom Atkins, Marc Macaulay, Betsy Rue, Edi Gathegi, Kevin Tighe, Megan Boone, Joy de la Paz, Todd Farmer.

dia-dos-namorados-macabro-3d-08.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-07.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-06.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-05.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-04.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-03.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-02.jpg

dia-dos-namorados-macabro-3d-01.jpg16estreia aqui em 13 de março
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members


poster.jpg

Dia dos Namorados Macabro 3D

My Bloody Valentine 3D
EUA, 2009 - 101 min
Terror

Direção:
Patrick Lussier

Roteiro:
Todd Farmer, Zane Smith

Elenco:
Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Betsy Rue, Edi Gathegi, Tom Atkins, Kevin Tighe, Megan Boone, Karen Baum, Joy de la Paz

ovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gif3 ovos!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Dia dos Namorados macabro 3d

 

O subgênero do terror de maníaco oitentista está definitivamente de volta. Como o recente Sexta-Feira 13, Dia dos Namorados Macabro 3-D (My Bloody Valentine 3D, 2009) segue à risca a cartilha tranquila do gênero. Voltam não apenas os sustos e a sangueira decorrentes das aparições dos assassinos com um marketing pessoal todo particular (máscara de hockey, máscara sem face, máscara de gás...), mas também a nudez, elemento indispensável nesse tipo de produção.

A trama começa 10 anos no passado, quando um acidente em uma mina na pacata cidade de Harmony termina com um saldo de cinco mortos e um mineiro em coma. Descobre-se mais tarde que não foi apenas um acidente - o sujeito que entrou em coma aproveitou-se da situação para assassinar seus colegas. Algum tempo depois, no dia dos namorados, ele desperta - e inicia uma onda de assassinatos, vestindo uniforme de mineiro e uma picareta, deixando 22 corpos pelo caminho e, supostamente, sendo morto e enterrado pela polícia ao final. Mais dez anos se passam e tudo indica que o pesadelo está de volta...

Com uma trama de pistas falsas e investigações mais desnecessariamente enrolada que inteligente, a única inovação de verdade que o diretor Patrick Lussier (Luzes do Além) oferece nessa refilmagem do terror de 1981 é a tridimensionalidade - o uso de óculos 3-D para assistir ao filme com profundidade. E ele soube usar direitinho a traquitana tecnológica. Faz esguichar sangue, voar a picareta do assassino, explode bolas de fogo na direção da platéia e vai além, empregando o recurso a favor da nojeira. Caixas torácicas aparecem escancaradas e quase dá pra enfiar a cabeça lá dentro para ver os corações faltando - a marca registrada do psicopata do filme.

Outros bons momentos acontecem quando o diretor coloca uma barreira texturada (uma tela, um vidro, um gradil) entre caçador e caça. A câmera, sempre do lado da vítima, cria uma ilusão interessante em 3-D: a de que o monstro está dentro da tela enquanto seu objeto de desejo doentio divide espaço conosco. O auge desse ideia acontece quando a atriz Betsy Rue, que havia passado vários minutos fugindo peladona do matador da picareta, defende-se do atacante com o estrado da cama. Essa deve estar entre as cenas de nudez mais gratuitas da história do cinema, mas a moça atua em pelo com tanta convicção que não dá pra não torcer por ela e seus implantes.

A preocupação do cineasta, portanto, é muito mais voltada ao aspecto "parque de diversões" do filme do que o que imagino que os produtores entendam como "bobagens artísticas". Definitivamente, não é esse tipo de filme.

O elenco é razoável e na medida para os desafios do longa (basicamente gritar, correr e parecer assustado ou nervoso). No papel de Tom, herdeiro da mina que inadvertidamente causou o acidente no local há tantos anos, está Jensen Ackles, conhecido por Supernatural. Sua namoradinha do passado é vivida por Jamie King (Sin City), personagem que agora está casada com o xerife, Axel, interpretado por outro egresso da TV, Kerr Smith, de Dawson´s Creek.

Sem grande apelo a não ser o 3-D decente, Dia dos Namorados Macabro 3-D merece ser conferido em um cinema que disponha do recurso. Do contrário, não passa de um mais do mesmo (todo o blá blá blá investigativo do terceiro ato chega a dar sono) que nem de longe tem a estilosa cinematografia de outro remake recente, o já citado Sexta-Feira 13.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Falar que eh fraco e  cheio de clichês é chover no molhado....está mais para um Sexta-:Feira 13. Um assassino sádico sem rosto, respiração ofegante matando adolecenetes..a melhor sequência é do motel...para fãs de gênero, o qual não me incluo, deve ser legal ver sangue e pedaços corpos de voando na sua na versão 3D...rsrsrs...

 

Gostaria  de ver a versão original de 1981...

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto do original, então devo dar uma chance a esse remake (no Boca do Inferno falaram que está mais violento que o remake do Sexta).

 

Devo assistir na segunda feira (mais barato). Mas gostaria de ver em 3d, só que por aqui (Brasília) não tem cinemas assim (acho que só vai ter quando essa onda de filme em 3d passar, não duvido nada disso06).

 

P.S.: O original teve final aberto. Deveriam é ter feito uma continuação (tardia) mesmo, não um remake. Enfim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
tenho a versao original importada' date=' e adoro... to curioso pra ver finalmente um filme 3D no cinema. [/quote']

 

Eu assisti ao lixo Viagem ao Centro da Terra e até dormi durante algumas partes............mas os efeitos são legais !

 

Estou curioso para ver uma produção de terror !!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quase que eu entrei para assistir esse filme em 3d hoje. Mas sei lá, acabei ficando que nem uma garotinha virgem... querendo que o meu primeiro filme em 3D fosse especial... embora mais cedo ou mais tarde eu vá acabar assistindo qualquer bosta só pra ver como é... hehehehehehe... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minduim' date=' onde é o cinema 3D que você vai? [/quote']

 

No Shopping Campo Limpo ! Cinema de 1ª e com preço excelente !

 

1.jpg

 

6.jpg

 

5.jpg

 

Aliás, acabei de assistir, e, o filme é mais violento do que o remake de Sexta-Feira 13, com víceras voando na tela, cabeças decepadas, olhos arrancados, etc........

 

Me surpreendeu !16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Hoje:

 

Nota 2/4

 

É melhor que o remake do Sexta-Feira 13 (o que não quer dizer muita coisa...). A produtora é a mesma do Jogos Mortais (Liongates) e dessa série, esse filme herdou o alto nível de violência e as eternas revoravoltas no roteiro com aquela eterna e manjada pergunta "quem é o assassino?". Isso o filme até que trabalha bem (eu particularmente gosto de filmes assim), o problema é conclusão. Demoram tanto para entregar a identidade do dito cujo (reviravoltas e mais reviravoltas inúteis ali no finzinho) que um inevitável "desisti de saber quem é, só quero que essa joça acabe logo!" acaba por passar na cabeça de quem está vendo o filme.

 

Um problema grave é o ator principal (o tal que veio do Subrenatural da TV) o cara é ruim que dói e super compromete o resultado final (não que atores que participam de slashers movie tem que ter formação acadêmica, mas o negócio ali foi abaixo do aceitável). Ah! E assistir o filme em 2D faz com que 90% da graça vá para o ralo. De (muito) bom: o filme explora bem a imagem do assassino que soa sim assustador, a violência extrema, e tem mulé pelada (aliás, uma só, que mostra absolutamente tudo por muuuuuuuito tempo. Ui). Quem gosta do gênero pode arriscar, afinal, o básico de um slasher movie é a violência e esse aqui tem muita (mas se puder, vá ver essa filme em 3D, senão, er... sei lá).

 

Uma Nota: Esqueçam a data "Dia dos Namorados" do título nacional. Ao contrário do filme original em que a data romântica berra na tela com a cidade toda enfeitada e tals, aqui mal dá pra saber em que época tudo isso passa (se não fosse um detalhe ou outro, nem se nota aqui que é Dia dos Namorados).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
que tem oculos 3D   e for ver o filme em cinema normal vai  pode ver Os efeitos 3D  ou tem quer ir em cinema 3D ?

 

Não, a projeção tem que ser em 3D, senão bastava distribuir óculos com celofane !06

 

No cinema 3D quando se tira os óculos a imagem fica embaralhada !
Minduim2009-03-19 01:12:07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...