Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hellraiser (remake)


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Remake de Hellraiser ganha novas imagens conceituais

 

Para viabilizar o reboot, artista e diretor se unem para produzir teaser

 

Natália Bridi

08 de Agosto de 2012

 

 

 

O remake de

Hellraiser - adiado diversas vezes ao longo dos anos - pode finalmente acontecer. De acordo com o Arrow In The Head, o artista Paul Gerrard e o diretor Mike Le Han se uniram para produzir um teaser trailer do reboot, que será apresentado aos estúdios. Confira as artes conceituais divulgadas pela dupla:

 

Hellraiser-arte-conceitual-08ago2012-04.jpg

 

 

 

Hellraiser-arte-conceitual-08ago2012-01.jpg

 

 

 

Hellraiser-arte-conceitual-08ago2012-03.jpg

 

FONTE: OMELETE

Nunca ouvi falar desse diretor. Lembrando que atualmente, tambem estão estudando um projeto de transformar HELLRAISER em série de TV. Mas assim como o remake, a serie ainda não ganhou sinal verde.

 

 

Hellraiser-arte-conceitual-08ago2012-02.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal essas imagens e conceitos dos dois. O problema é que pra fazer algo assim nos cinemas teria que ser superprodução. Difícil imaginar gastarem muito dinheiro nesse filme.

 

E acho que estão querendo mais refilmar a Parte 2 onde o povo vai - literalmente - pro inferno, do que a Parte 1 (onde tem poucas cenas por lá).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Hellraiser | Clive Barker e Doug Bradley retornam para o remake Respectivamente diretor e protagonista estarão no novo filme

Aline Diniz

24 de Outubro de 2013

28
 

 

 

hellraiser__.jpg
 

O remake de Hellraiser  trará de volta o diretor e roteirista Clive Barker e Doug Bradley como o cenobita Pinhead.

O próprio Barker anunciou a novidade em sua página no Facebook, adicionando que o novo longa não terá muitos efeitos especiais e manterá o trabalho de maquiagem estabelecido no original.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o remake, além de que ele deverá ter classificação etária 18 anos e será produzido pela Dimension Pictures.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

 

 

  Legal o Clive Barker voltar pro roteiro (não sei se volta pra direção) mas acho viagem chamar o Doug Bradley de novo. O trabalho dele na franquia é excepcional como Pinhead, mas já que é um remake, e não uma continuação, acho que seria mais sensato chamar outro ator, para dar uma nova visão e leitura para o Pinhead.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sério SCOTFIELD? (Pergunta retórica, por que se escreveu é por que é serio).

 

  Por que chamar o mesmo ator se a ideia é fazer um remake, uma releitura do original? O que há de genial nisso? Pra mim é falta de criatividade em achar um ator digno de vestir os pregos de Pinhead, isso sim.

 

  Um caminho pra mesmice que os remake hatters tanto temem. Já que o Baker voltou no roteiro (nada contra) e o Bradley vai voltar como Pinhead por que fazer um remake? por que não uma sequência? O próprio Baker escreveu uma HQ que dá sequência ao confronto entre Pinhead e Kirsten (heroína dos dois primeiros filmes) que foi bastante elogiada pela critica. É só pegar essa HQ e adaptar para o cinema então.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Clive Barker dá detalhes da história do novo “Hellraiser” 
Volta ainda não tem data de estreia 
Por Arianne Brogini - 01/11/2014 15:41 
 

  fto_ft1_35829.jpg Pinhead quer ir para o cinema

Há bastante tempo se fala de um novo filme com Pinhead e sua turma e o próprio criador Clive Barkerrevelou no fim de 2013 que iria escrever o roteiro. De lá para cá, só silencia. Mas agora Barker resolveu falar e contou algumas coisas para a Entertainment Weekly. “Acho que a palavra certa é reboot, embora eu nunca a tenha entendido muito bem. Quero ter certeza de que teremos novidades. O filme começa na Ilha do Demônio. Quero colocar em Hellraiser algo sobre Lemarchand, o cara que criou a caixa misteriosa que invoca Pinhead. Pensei ´bem, o que teria acontecido a ele?´. Ele pode muito bem ter ido para a Ilha do Demônio e acredito que seria um lugar muito legal para começar o longa. Estamos esperando Bob Weinsten [da produtora Dimension Films] nos dar o retorno de quando vamos começar mesmo a fazer o filme”.

Até o momento, Clive Barker tem contrato apenas para fazer o roteiro do próximo filme e não para dirigir, cargo que já ocupou algumas vezes no passado. Mas é bem possível que as coisas mudem: “Temos algumas coisas legais vindo aí. Há filmes que posso supervisionar como produtor em vez de dirigir, mas a cada instante surgem mais trabalhos que tenho de fazer. Fico tentado pela ideia de dirigir tudo eu mesmo. Então, não acho que eu vá esperar muito até assinar como diretor novamente”.

Ainda não há data para o lançamento do novo Hellraiser.

 

FONTE: OCAPACITOR

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

A atriz Heather Langencamp (A Hora do Pesadelo) disse numa entrevista que estava pra gravar uma participação num novo Hellraiser. Esse novo filme teria a direção de Gary Tunnicliffe.

 

Então, a especulação é que a Dimension Filmes estaria filmando uma nova sequel direta pra home video, pra não perder os direitos da série. O estúdio seria obrigado por contrato a filmar um novo filme de tempos em tempos (Com Halloween teria sido a mesma situação, só que eles não fizeram nenhum filme novo no período, aí perderam os direitos)

 

 

http://bloody-disgusting.com/news/3380248/hellraiser-is-dimension-rushing-a-sequel-into-production/

 

 

O ator Doug Bradley que faz o Pinhead não estaria envolvido no novo filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que foi confirmado. Hellraiser Judgment é a nova sequel direta pra DVD da série. E vai ter outro Pinhead (nem é o Doug Bradley e nem o cara que o fez em Hellraiser Revelations - pelo jeito, todos odiaram esse então não ousaram repeti-lo).

 

 

http://bloody-disgusting.com/news/3380471/confirmed-gary-tunnicliffe-directing-hellraiser-judgment/

 

 

Pelo que vi era um projeto que Gary Tunnicliffe tava fazendo em 2013, mas deu uma parada e agora ele voltou com o projeto (que a Dimension deve tá bancando só pra continuar com os direitos da série).

 

 

O remake com o Clive Barker deve tá estacionado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Pinhead, personagem de terror criado por Clive Barker em Hellraiser, está perto de voltar às telonas. Nesta segunda (6), a produtora Spyglass anuncia que o filme lançado em 1987 ganhará um remake.

 

O roteiro ficará com David S. Goyer, de Batman Begins e Superman: O Homem de Aço. O escritor também estará na produção.

A Spyglass financiará, desenvolverá e distribuirá o filme mundialmente. É o primeiro projeto da produtora desde que a sua volta foi anunciada.

O novo Hellraiser é descrito como “leal, ainda que uma reimaginação de Pinhead”. O filme original, com o título de Hellraiser – Renascido do Inferno, foi escrito e dirigido por Clive Barker, baseado no livro The Hellbound Heart.

A história original acompanha Frank (Sean Chapman), que abre uma porta para outra dimensão e vê seu corpo ser dividido em pedaços. Hellraiser tem um total de nove filmes lançados.

 

FONTE:OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Goyer? Hmmmmm

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members
Pinhead em Hellraiser/MGM

MGM/Divulgação

FILMES

NOTÍCIA
 

Reboot de Hellraiser contrata diretor e roteiristas

Nova versão do clássico do terror ficará nas mãos de trio responsável por suspense que foi sensação em Sundance

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
10.04.2020
19h39

A produtora Spyglass, responsável pelo reboot da franquia Hellraiser, oficializou a equipe que trabalhará no novo filme. O diretor David Bruckner (O Sinal) comandará o longa, que contará com roteiro de Ben Collins e Luke Pietrowski. O trio recentemente trabalhou em The Night House, suspense que chamou a atenção da mídia no Festival de Sundance deste ano (via THR).

 

David Goyer, da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, desenvolve a história que será roteirizada por Collins e Pietrowski. De acordo com a Spyglass, o novo Hellraiser será leal ao original, “porém evoluído”.

A franquia Hellraiser já conta com 10 filmes, sendo o mais recente Hellraiser: Judgement, de 2018. O novo filme ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.

 

Fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
On 6/15/2020 at 2:31 PM, Jailcante said:

Clive Barker já arrumou a papelada pra pegar os direitos de Hellraiser de volta. Direitos voltam pra ele em Dezembro de 2021, produtores só poderão lançar novo filme até essa data:

 

Ai meio que mela esse remake, pois mesmo que conseguissem correr e entregar o filme antes do prazo (o que prejudicaria a qualidade, provavelmente), não poderiam fazer sequências sem autorização do Barker.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até melhor não tentarem fazer um filme corrido, porque aquele Hellraiser Revelations foi um que fizeram nas coxa pra poder não perder direitos, e pelo que sei, os resultados não foram bons.

Melhor deixar os direitos voltarem pro Clive mesmo e depois ele decidir o que vai fazer com a série.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Conhecida por suas participações em ‘Grand Army‘, da Netflix, e ‘Nashville‘, Odessa A’zion se juntou ao elenco do reboot de ‘Hellraiser‘, que foi adquirido pelo Hulu. A informação é do Bloody Disgusting.

Por enquanto, sabemos apenas que A’zion será uma das protagonistas, mas nenhum detalhe adicional foi revelado.

odessa.png?w=1060&ssl=1 Reprodução/Netflix

David Bruckner, de ‘The Night House‘, irá dirigir, com roteiro de Ben Collins e Luke Piotrowski.

David Goyer escreveu o argumento, e também produz através da Phantom Four, ao lado de Keith Levine.

A versão original de Hellraiser foi escrita e dirigida por Clive Barker, adaptando seu próprio livro, The Hellbound Heart. Na produção de 1987, o público é introduzido à uma misteriosa caixa, a Configuração do Lamento, que abre uma porta para um mundo horrível onde vivem os Cenobites, seres mutilados dedicados à tortura e liderados por um ser chamado de Pinhead.

O filme rapidamente alcançou o status de cult, gerando uma franquia que abrangeria dez filmes, quadrinhos e outros produtos.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 6/21/2021 at 11:38 AM, Jailcante said:

Vai ter esse remake e a série (acho que HBO Max). Clive pelo que saiba tá envolvido com a série.

Será que isso significa que o Clive só tem uma parte dos direitos da franquia, ou está colaborando nos dois projetos ao mesmo tempo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei direito. Mas o Baker está envolvido com a série da HBO Max, já nesse remake, não. 

Essa notícia aqui é a que melhor fala sobre, mas mesmo assim, não entendi muito bem como vai ser. 

Acho que vão ter que lançar o remake antes dos direitos voltarem pro Baker, o que deve acontecer até o final do ano (acho que é isso).

Hellraiser | Hulu compra os direitos do remake

Que Hellraiser – Renascido do Fogo (Hellraiser, 1987) vai ter um remake, a gente já sabe. Mas, a novidade agora é que o Hulu comprou os direitos desse remake. E, em parceria com o Spyglass Media a produção será feita pelas duas empresas (via CBR).

A notícia do remake veio em abril de 2020. A produção e a escrita do filme estão sob responsabilidade do David S. Goyer, enquanto a direção é de David Bruckner. A história original, de 1987, foi baseada na série de livros do Clive Barker, The Hellbound Heart. E apesar de todas as críticas na época, o filme gerou uma franquia de nove filmes.

Recentemente, uma série, também com base no Hellraiser, foi anunciada pela HBO Max. Mas, essa com a direção de David Gorgon Green. Além da produção do próprio Barker. Mas, apesar de todas essas informações, Barker comprou de volta os direitos dele sobre os filmes do Hellraiser no final de 2020.

 

Com a compra dos direitos da produção por Barker, até o final de 2021, tudo será dele novamente. Ou seja, por enquanto, o que nos resta são apenas rumores. Mas, a produção do remake de Hellmaker vem, e é isso o que importa!

E por enquanto, isso é tudo o que nós sabemos sobre essa produção. Mas você já sabe, né? Ficaremos por dentro de tudo e vamos atualizando vocês aos poucos. Então fiquem ligados por aqui também, hein! E quem não gosta de uma bela história de terror, não é mesmo?

 

https://oquartonerd.com.br/27-05-2021-hellraiser-hulu-direitos-remake/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o Hellraiser 1 e 2 não te animou muito, então o que vem depois, vai passar longe. São os 2 filmes relevantes da série.

Mas considero que a cronologia original acaba no 4 (Hellraiser Bloodlines). Depois são todas histórias isoladas com pequenas participações do Pinhead. Então, acho que até o 4 seria interessante ir (por sua conta e risco). 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Na onda de revivals dos clássicos do terror, teremos também o remake de Hellraiser, cuja estreia é aguardada para 2022. Ainda não foram revelados detalhes da trama, mas declarações recentes de David Bruckner forneceram uma luz para os fãs que estão ansiosos para saber como será o novo filme dos cenobitas.

Em entrevista à revista SFX, o diretor explicou que a história original está sendo um pouco reimaginada e a equipe ainda não tem autorização para falar muito sobre o projeto. Ainda assim, ele aproveitou a oportunidade para dizer que estão “trabalhando ativamente” e que mergulhar em um mundo como o de Hellraiser “é uma alegria e um sonho para um cineasta como” ele. Na sequência, ele explica quais são as raízes do novo filme:

"Tudo o que direi é que nosso objetivo é ser o mais fiel possível ao material original. 'The Hellbound Heart' também é uma fonte primária de inspiração, assim como o filme original. Mas então é uma espécie menor de reimaginação e estamos trabalhando nisso atualmente".

i486334.jpeg Pôster oficial do primeiro filme da franquia, Hellraiser - Renascido do Inferno (Imagem: Reprodução/New World Pictures)

O novo Hellraiser tem roteiro assinado por David S. Goyer, da trilogia Cavaleiro das Trevas, e pela dupla Ben Collins e Luke Piotrowski, de Tempos Obscuros. 

 

FONTE: CANAL TECH

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...