Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hellraiser (remake)


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

“Aterrorizante e incrível”, diz David S. Goyer sobre o remake de HELLRAISER

 
5
 
(2)

Goyer.jpg

O roteirista e produtor David S. Goyer tem demonstrado bastante empolgação ao falar sobre o remake de Hellraiser. Em entrevista ao site Collider, ele confirmou que as filmagens da nova versão realmente já começaram, referindo ao seu projeto como “aterrorizante e incrível” e dizendo ainda que os novos cenobitas, asseclas demoníacos de Pinhead, são de “cair o queixo“.

“Digo que saímos do romance original para o material de origem, realmente honrando o trabalho de Clive Barker.”, afirmou Goyer. “Eu posso dizer que David Bruckner é um gênio. Está filmando agora. As filmagens são aterrorizantes e incríveis, e os Cenobitas são de cair o queixo”.

Seria literalmente? Não iria duvidar se aparecesse um cenobita com um queixo solto.

Com direção de David Bruckner, o longa atualmente confirmou a entrada de três nomes para o elenco. Dentre todos os novos rostos, parece que os fãs do original não estão aceitando muito bem que tenha uma mulher (Odessa A’zion) atuando como Pinhead, no lugar do clássico Doug Bradley.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

 

Não tá me convencendo, por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 10/8/2021 at 11:45 AM, Jailcante said:

Também sem problemas por aqui, só fico na dúvida se ela vai fazer uma versão do Pinhead, ou uma cenóbita-chefe próprio/novo.

 

 Pois é. Fico na duvida também. E tem que ver se esse filme é remake mesmo, ou sequência (ou soft reboot se preferirem) disfarçada de remake, como foi com o ultimo Candyman (coincidencia ou não, também baseado na obra do Barker). Lembrando que já tivemos uma Pinhead mulher nos quadrinhos, que foi a própria Kirsty (que protagonizou os dois primeiros filmes).

 

Hellraiser Turned Original Movie Hero Kirsty Cotton Into The New Pinhead

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Ator de remake de Hellraiser elogia performance ‘fodona’ de Jamie Clayton como Pinhead

Filme trará elementos que nunca foram explicados antes na franquia.

Roger Almeida
Roger Almeida em 26/06/2022 - 05:01

O novo reboot de Hellraiser deve chegar em breve nas telas, e o ator Brandon Flynn contribui para o hype dos fãs despejando elogios a Jamie Clayton, colega de elenco.

Jamie Clayton, famosa por interpretar Nomi em Sense8, da Netflix, será a versão de Pinhead, icônico personagem do terror e um dos líderes dos Cenobites, criaturas que um dia foram humanas e que são cegamente devotadas ao sadomasoquismo.

Brandon concedeu uma entrevista exclusiva ao Pop Culture e nela ele fala um pouco mais sobre o projeto, que para ele foi especialmente um prazer, pois o filme original era um de seus favoritos quando era mais jovem:

“Quero dizer, foi algo legal à beça como alguém que, especialmente com o primeiro Hellraiser, cresceu vendo ele e adorou o filme, e pensou que era um daqueles filmes que eram perfeitos. Ele tinha estilo, tinha terror, e tinha a quantidade perfeita de sangue e desconforto envolvidos.”

 

O ator também falou como o novo filme tem um foco muito maior na questão LGBTQIA+, sendo o original uma grande alegoria às pessoas gays que frequentam o meio BDSM e as questões do medo de se assumir em público:

 

“O Hellraiser que a gente fez, o que mais me atraiu para ele foi que a visão para Hellraiser sempre foi que era uma metáfora para ser um homem no armário e a cena de bondage e sadomasoquismo e os paralelos de prazer e dor e segredos, de verdade.”

 
 
Brandon confessou que se sente muito feliz de fazer parte do projeto, que irá trazer personagens LGBTQIA+ no elenco, incluindo Jamie, uma mulher trans que segundo ele está arrasando no papel principal do filme:

“E esse finalmente a gente pode ver personagens gays no filme sendo interpretados por atores gays, Jamie Clayton, uma atriz trans linda interpretando a alta sacerdotisa ou Pinhead, que vai ser uma coisa fodona demais.”

 

 

 

FONTE: EPIPOCA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Reboot de Hellraiser recebe classificação para maiores de 17 anos

Filme terá muito sangue, violência e até mesmo nudez.

Roger Almeida
Roger Almeida em 18/08/2022 - 18:01
publicidade
 

O novo reboot de Hellraiser, que chega em breve nas telas, recebeu sua classificação etária esta semana, e os fãs da franquia podem respirar aliviados.

O filme, dirigido por David Bruckner, vai reimaginar a história criada por Clive Barker desta vez trazendo a atriz Jamie Clayton, conhecida por ter vivido Nomi em Sense8, no papel principal de Pinhead.

De acordo com o site Bloody Disgusting, o filme recebeu a classificação R nos Estados Unidos, que diz que o filme só pode ser assistido por maiores de 17 anos ou menores acompanhados de pais ou responsáveis legais.

A decisão se deve ao conteúdo de “forte terror com sangue e violência e sanguinolência, palavras de baixo calão em todo o filme, conteúdo sexual e breve nudez gráfica”.

 

FONTE: EPIPOCA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Nao é remake segundo o diretor..
Mesmo que o nome e a premissa violenta sejam aparentemente mantidos, segundo Bruckner esse não se trata de um remake.
“Este não é um remake”, diz o cineasta. “Eu simplesmente não acho que você poderia refazer o Hellraiser original . É muito próprio e seria, eu acho, um território perigoso para os cineastas, porque como você supera isso? Esta é uma nova história no universo Hellraiser.”
Na história nós acompanharemos a jovem Riley, que está lutando contra o vício junto de um comportamento compulsivo e acaba encontrando a Caixa, brincando com ela e iniciando um novo caos. Sobre Pinhead, o líder dos Cenobitas ser uma mulher, o diretor disse:
“Sentimos uma espécie de expectativa em torno dos fãs para reimaginar o personagem”, diz Bruckner sobre a decisão de escalar Clayton, uma mulher trans.“Sabíamos que queríamos que Pinhead fosse uma mulher. Jamie era a pessoa certa para o papel. A identidade de uma pessoa pode ser realmente emocionante para um papel de várias maneiras, mas tenho que enfatizar que Jamie absolutamente arrasou, foi assim que chegamos lá.”
 

 

image.thumb.png.cd5f6f2a84490c2ad7ff4667109c932e.png

image.thumb.png.ce20ba21066e5d0275504c1c158dae08.png

image.thumb.png.f0e12fd3d4dc0c81aabbb97850aab6a3.png

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HELLRAISER: PRIMEIRAS IMAGENS DE NOVO FILME MOSTRAM JAMIE CLAYTON COMO PINHEAD

Um clássico do terror está voltando!

Em 1987 estreava um filme que posteriormente veio a ser considerado um clássico do gênero de terror: Hellraiser! Contando a história de uma misteriosa caixa que é capaz de chamar seres sombrios conhecidos como Cenobitas – viciados em dor, principalmente a de suas vítimas –  o filme conquistou muitos fãs e agora, com o retorno de Pinhead em um novo filme, novas imagens foram divulgadas pela Entertainment Wee

David Bruckner é o novo diretor desse longa que promete trazer a nostalgia de vermos Pinhead e os demais Cenobitas em tela novamente. Essa reinicialização receberá o mesmo nome do filme clássico – Hellraiser – e teve imagens compartilhadas pela primeira vez. O destaque fica para o visual de Jamie Clayton (Sense8) em uma nova versão de Pinhead. Veja a seguir:

legiao_AYc74wVpMu3o.jpg.webp

legiao_2RFUqrIdHg4P.jpg.webp

legiao_h58WPFbsuAzX.jpg.webp

 

Mesmo que o nome e a premissa violenta sejam aparentemente mantidos, segundo Bruckner esse não se trata de um remake.

“Este não é um remake”, diz o cineasta. “Eu simplesmente não acho que você poderia refazer o Hellraiser original . É muito próprio e seria, eu acho, um território perigoso para os cineastas, porque como você supera isso? Esta é uma nova história no universo Hellraiser.”

Na história nós acompanharemos a jovem Riley, que está lutando contra o vício junto de um comportamento compulsivo e acaba encontrando a Caixa, brincando com ela e iniciando um novo caos. Sobre Pinhead, o líder dos Cenobitas ser uma mulher, o diretor disse:

“Sentimos uma espécie de expectativa em torno dos fãs para reimaginar o personagem”, diz Bruckner sobre a decisão de escalar Clayton, uma mulher trans.“Sabíamos que queríamos que Pinhead fosse uma mulher. Jamie era a pessoa certa para o papel. A identidade de uma pessoa pode ser realmente emocionante para um papel de várias maneiras, mas tenho que enfatizar que Jamie absolutamente arrasou, foi assim que chegamos lá.”

David revelou que estaria no paraíso ao retornar aos ambientes infernais dessa franquia de terror, se o seu filme for um sucesso. O novo longa estreia nos Estados Unidos em 7 de outubro de 2022, mas ainda não conta com data de estreia para o Brasil.

https://www.legiaodosherois.com.br/2022/hellraiser-primeira-imagem-jamie-clayton-pinhead.html

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

  

 trailer meio "nhé".

 

Em tempo

 

Hellraiser | Diretor diz que Pinhead mulher está de acordo com temas da franquia

David Bruckner lembra que livro original sugere vilã feminina e que ideia já foi explorada nos quadrinhos

Omelete
2 min de leitura
28.09.2022, ÀS 23H04
  •  
  •  
  •  
  •  

Diretor de Hellraiser, David Bruckner afirmou que a mudança de gênero de Pinhead, icônico vilão da franquia, não foi uma decisão nada difícil. O cineasta, aliás, disse que em momento algum se preocupou com a possibilidade de uma parcela do público reclamar da escalação de Jamie Clayton no papel. “Sempre soubemos que [uma Pinhead feminina] faria sentido, dada a história da franquia e os tipos de fãs que a abraçaram”.

Também foi uma maneira de não replicar a performance incrível e icônica de Doug Bradley [no filme original]”, disse Bruckner ao THR. “Havia muitos precedentes [de uma vilã mulher] na franquia. O livro original [de Clive Barker], The Hellbound Heart, no qual o filme é baseado, sugeria uma Pinhead feminina e os quadrinhos também já exploraram a ideia”.

Com o novo Hellraiser chegando ao Hulu, plataforma de streaming da Disney e da Comcast, seria normal que os envolvidos ficassem com o pé atrás em relação ao alcance do filme, mas, segundo Bruckner, o sucesso de Prey, da franquia Predador, deixou a equipe bastante otimista. “Também é fascinante, porque Prey é uma maneira única de ver um filme do Predador. Se um lançamento de streaming nos permite assumir riscos criativos que talvez não pudéssemos fazer de outra forma, então abraçarei [o tipo de lançamento], como criador”.

 

FONTE: OMELETE

O novo Hellraiser acompanha Riley (Odessa A'zion), definida por Bruckner como "uma jovem que está lutando contra o vício, e que entra em contato acidentalmente com a caixa" infernal que faz parte da mitologia de Hellraiser desde o primeiro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hellraiser é um razoável reboot do clássico filme de 87 que ja mostra a que veio numa boa sequencia inicial. Olha, esperava algo light mas este aqui vem tão violento e entupido de sangue quanto o original, ponto positivo. No entanto, este longa não chega na profundidade da temática que arrolava o original (pelo menos os dois primeiros). Aqui tudo se resume á correria dos personagens principais em fugir dos cenobitas dentro de uma mansao. Ah, sim.. os cenobitas... aqui eles ganham mais tempo de tela, andam pelados, sao lacrativos (são mulheres, tem a negra, asiática, etc) e alguns correm feito zumbis velocistas atrás dos heróis🤔. Os cenobitas são mais atraentes que ameacadores e a nova Pinhead não chega aos pés do Doug Bradley. Achei bem estranho isso da mitologia da franquia. Resumindo: o filme agrada bastante como slasher sobrenatural por ser bem violento, mas desaponta como representante digno da franquia pois é  esquecível. Bem, pelo menos consegue ser melhor que o terceiro filme em diante da franquia... 7,5-10

Hellraiser recebe novo trailer aterrorizante com Cenobitas malignos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

🤣

Diretor de Hellraiser fala sobre inspiração em The Batman

Em entrevista, o diretor David Bruckner comparou o novo Hellraiser com as reinvenções apresentadas em The Batman.

Diretor de Hellraiser fala sobre inspiração em The Batman

O serviço de streaming Hulu lançou recentemente o novo filme da franquia Hellraiser. O longa, estrelado por Jamie Clayton, não apenas mostrou as façanhas misteriosas de uma versão reformulada de Pinhead, mas também apresentou novos personagens.
A trama da produção da Hulu é centrada em uma jovem chamada Riley lutando contra o vício que se apossa de uma antiga caixa de quebra-cabeça, sem saber que seu objetivo é convocar os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais sádicos de outra dimensão.
Em entrevista ao Collider, o diretor David Bruckner comparou o seu filme com as reinvenções apresentadas em The Batman. Com uma franquia tão desgastada, Matt Reeves achou melhor apostar em um reboot do que em outra continuação. Leia a declaração de Bruckner:
"Eu gosto um pouco do que a DC fez ao longo dos anos. A cada poucos anos, você permite que alguém tenha uma visão diferente sobre um personagem popular. É tipo: ‘Eu não sabia que estava interessado no Batman como um detetive emo até Matt Reeves me mostrar isso’. Agora uma parte de mim diz: ‘E se o Batman é mesmo assim?’ Você pensa nisso por um bom tempo. Eu sei que esse não será o último filme de Hellraiser, mas é o nosso filme de Hellraiser, então preferimos seguir por essa direção."
Apesar disso, diferente do último filme do Batman, Bruckner defende que seu filme não é uma reformulação completa, mas uma história que se passa no mesmo universo. Embora um remake pudesse reconstruir tudo, também seria um desperdício quando já existe uma rica mitologia para aproveitar.
Já Matt Reeves resolveu apostar em um reboot geral, apresentando uma nova visão do personagens e de Gotham City. Originalmente, a produção seria a estreia solo de Ben Affleck no Universo Estendido da DC, com o ator escalado para escrever e dirigir o projeto.
Quando Affleck abandonou o papel, Reeves foi contratado como diretor e redirecionou a trama para contar uma história ambientada no início da vida do Batman no combate ao crime, enquanto enfrenta vilões como Charada, Carmine Falcone, Pinguim e Mulher-Gato.
Depois que rumores sobre a saída de Affleck do Universo Estendido da DC surgiram no início de 2017, se passaram mais de dois anos antes que ele desligasse oficialmente do projeto em 2019. Desde então, muita coisa mudou no planejamento da DC para os cinemas.
O fato é que o Batman de Robert Pattinson é uma versão do Batman totalmente diferente da versão de Affleck, com a trama situada no segundo ano de Bruce Wayne como vigilante de Gotham. O longa foi lançado em março de 2022 marcará o início de um novo universo compartilhado.
Enquanto isso, Hellraiser foi adicionado no dia 07 de outubro ao catálogo da Hulu, serviço que não está disponível no Brasil. Por aqui, o lançamento deve acontecer em algum momento através do Star+. 

https://collider.com/hellraiser-jamie-clayton-director-david-bruckner-interview-pinhead-cenobites/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Visto HELLRAISER

 

RESENHA: Hellraiser (2022) | Toca o Terror

 

  Na trama, Riley (Odessa A'zion) é uma jovem dependente química em recuperação, que em busca de dinheiro facil, acaba aceitando participar de um roubo, mas tudo o que ela consegue é uma misteriosa caixa de quebra cabeça. Mas ao resolver o quebra cabeça, Riley passa a ter visões com macabras criaturas mutiladas que passam a persegui-la, pondo não só a sua vida em risco, mas de todos a sua volta.

 Tendo início em 1987 com o lançamento do filme original de Clive Barker (que produz o reboot de 2022), a franquia "Hellraiser" se tornou uma das séries de filmes mais reconhecidas pelos fãs do gênero, ao apresentar a mitologia dos demôniacos cenobitas. O visual macabro acachapante, e as temáticas psicossexuais foram coroadas pelo assombroso trabalho de Doug Bradley como Pinhead, o líder dos cenobitas, que alçou o HELLRAISER original ao posto de clássico Cult, e tornou Pinhead um dos grandes vilões do gênero. Nove sequências se seguiram (em sua maioria lançadas direto para o Home Video), e talvez umas duas possam ser  divertidas, mas em sua maioria, são uma porcaria. As sequências mais recentes sequer contavam mais com Bradley como Pinhead, já que foram feitas declaradamente pela hoje finada Dimension Films para não perder os direitos da franquia.

Chegamos então a esse reboot intitulado simplesmente HELLRAISER, que diferente do que se imaginou inicialmente, não é um remake do original, mas como todo reboot puro, reinicia a franquia do zero. A missão de tornar Pinhead e os cenobitas minimamente respeitáveis novamente coube a David Bruckner (de O RITUAL e A CASA SOMBRIA), que traz como mudança mais chamativa  a troca de sexo de Pinhead, agora vivida pela atriz transgênero Jamie Clayton (curiosamente em uma aproximação com o romance original de Barker, onde o vilão era de fato uma figura mais andrógina do que a figura "a lá Dracula" da adaptação). Pois bem, posso dizer que embora não seja uma obra perfeita, o HELLRAISER de 2022 consegue sim devolver aos cenobitas a dignidade que eles talvez não tivessem desde os dois filmes originais dos anos 80, em um filme que é o melhor da série desde o original, e não por que a concorrência não é dura, mas por que é bom mesmo.

 O roteiro escrito a quatro mãos por Ben Collins e Luke Piotrowski (dupla que trabalhou com o diretor em A CASA SOMBRIA) reimagina a mitologia em torno dos cenobitas e do cubo de quebra cabeça de forma instigante, nos dando apenas as informações necessárias para que compreendamos a história, mas deixando o suficiente em suspenso para criar uma bem vinda aura de mistério em torno de Pinhead e o universo do Leviatã, a criatura que rege o universo de onde vem os cenobitas. Gosto também da metáfora que o filme faz ao vício e de como ele pode não só nos destruir, mas ameaçar aqueles que só querem nos ajudar. Esteticamente é um filme bastante interessante, e curti como o visual dos cenobitas é reimaginado, com as suas roupas sendo não mais feitas de couro preto, mas de sua própria pele e músculos retorcidos. Jamie Clayton manda muito bem mesmo como Pinhead, e é uma substituta digna para Bradley. A atriz acertadamente não tenta copiar a performance de Bradley, criando uma Pinhead menos ácida, mas mais enigmática, mas que se mantém completamente fiel ao espirito do personagem criado por Clive Barker.

 Em resumo, HELLRAISER é o primeiro filme realmente bom da franquia em décadas, e que realmente entende os conceitos que tornaram Pinhead e os seus cenobitas tão aterradores em 1987. Poderia ser um pouco mais enxuto, e ter uma protagonista um pouquinho mais carismática, mas definitivamente faz jus ao legado de Clive Barker e Doug Bradley, e não me importaria de ver Clayton vestindo esses pregos de novo se mantiverem o nível apresentado aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Vi o novo Hellraiser e esperava bem mais. Está com um melhor investimento do que as últimas sequências feitas para tv, é um fato. Porém, não consigo imergir no argumento central da trama que trata a protagonista e seu vício como meio indultor para ela continuar interagindo com a Caixa. Talvez essa relação é a mais fraca, diante de tantos desaparecimentos. A figura da Caixa "multimorfica" ganhou mais destaque do que a figura vilanesca central. Sinceramente,elogiar a  Jamie Clayton e sua figura cenobita é agraciar uma atuação que não passa de esquecível, pois até a Caixa atuou melhor que ela nas transformações!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 12/17/2022 at 9:56 PM, Scatman said:

Vi o novo Hellraiser e esperava bem mais. Está com um melhor investimento do que as últimas sequências feitas para tv, é um fato. Porém, não consigo imergir no argumento central da trama que trata a protagonista e seu vício como meio indultor para ela continuar interagindo com a Caixa. Talvez essa relação é a mais fraca, diante de tantos desaparecimentos. A figura da Caixa "multimorfica" ganhou mais destaque do que a figura vilanesca central. Sinceramente,elogiar a  Jamie Clayton e sua figura cenobita é agraciar uma atuação que não passa de esquecível, pois até a Caixa atuou melhor que ela nas transformações!

A questão da protagonista permanecer com a caixa tinha mais a ver com o fato de ela achar que ela era a chave pra encontrar o irmão. Quanto a questão do vício, concordo que é mal desenvolvido. Funciona muito bem em um nível metafórico, mas na narrativa em si, fica-se com a impressão que a história esquece que a personagem é viciada a partir de certo ponto.

 Quanto a Jamie Clayton, discordo de você. Óbvio que não é uma atuação que vai entrar pra história de grandes performances e que mereça premios, mas isso não significa que não seja digna de elogios, especialmente pelo peso que carregava em substituir o Bradley (os dublês dos últimos filmes nem contam). E ela fez um ótimo trabalho ao meu ver, criando uma Pinhead que consegue ser sinistra e ameaçadora, mas ainda sútil.

 Você reclama que a caixa teve mais "transformações" que a Pinhead, mas a proposta era justamente uma Pinhead mais fria e impassível, que é o que a diferencia do Pinhead clássico. Ela não levanta a voz, não arreganha os dentes quando está com raiva, é tudo mais sutil. O que não significa que não se perceba as emoções dela por trás da aura de impassibilidade, como a cena da tortura ou a cena final. Enfim, acho que a atriz fez "jus" aos pregos na cabeça

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...