Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Matarese Circle, novo do Cronenberg

-felipe-
 Share

Recommended Posts

Tom Cruise vai estrelar filme de David Cronenberg

Ator será o agente russo rival de Denzel Washington em The Matarese Circle

12/02/2009Marcelo Hessel

Anunciada em março do ano passado, a adaptação do best-seller

The Matarese Circle, de Robert Ludlum (série

Bourne) ganhou mais um nome no elenco: Tom Cruise.

Ele atuará sob direção de David Cronenberg

(Senhores

do Crime, Marcas

da Violência) ao lado de Denzel Washington.

Na trama, dois agentes secretos

- um estadunidense e um russo - devem trabalhar juntos contra um misterioso

grupo de assassinos conhecido como Matarese. O primeiro problema é que os

agentes, Bradley Scofield e Vasili Taleniekov, foram rivais por anos e um

matou um ente querido do outro. Cruise e Washington fazem os rivais, respectivamente

Vasili e Scofield.

Michael Brandt e

Derek Haas (dupla de Os Indomáveis

e O

Procurado) escrevem a adaptação, que dá uma atualizada no

contexto de Guerra Fria do livro. Os veteranos Lorenzo di Bonaventura

e Nick Wechsler produzindo o filme.

As filmagens devem começar no

segundo trimestre e o lançamento é previsto para o ano que vem.

Achei que a sinopse parece mais um novo filme do Ridley Scott do que Cronenberg, mas achei interessante o casting do Tom Cruise, vamos ver no que dá.

Faz tempo que o Cronenberg não trabalha num longa comercial para um grande estúdio, e com 2 atores com a pegada popular: Washington e Cruise.

Tem tudo para ser um longa espetacular, até porque não vejo o filme com uma aventura tradicional. Mas sim um grande supense com as esquisites típicas do Cronenberg com muito sangue e violência.

E deixando só a sinopse parecida com o filme do Scott, pois o conteúdo com certeza vai ser outro, faça votos que o projeto vingue.

Ele fez dois dos melhores filmes dessa década, mas só espero que a contratação desse elenco específico não ocasione uma pressão do estúdio pra tornar o filme mais "enlatado" (Washington e Cruise = $$$ ). Mas acho que o Cronemberg não é de se submeter a essas coisas, então já to aguardando bastante também.

• 1 month later...

David Cronenberg vai escrever o roteiro - 02/04/2009 16:14

Depois de anunciar seu plano de produzir uma sequência de Senhores do Crime, o diretor David Cronenberg falou sobre O Círculo Matarese e declarou que está encarregado de escrever o roteiro da produção.

O diretor também confirmou que Denzel Washington e Tom Cruise ainda estão interessados nos papéis principais da adaptação do livro de Robert Ludlum.

"Eu conversei com Tom e Denzel e ambos querem fazer. Normalmente, quando escrevo, não visualizo os personagens porque quero que eles tenham vida própria. Mas, nesse caso, estou escrevendo especificamente para esses dois atores", disse Cronenberg

Anteriormente, Michael Brandt e Derek Haas eram os roteiristas escalados para a produção, mas, segundo o \Film, o tratamento dado pela dupla de O Procurado não satisfez os atores ou o diretor e, por isso, Cronenberg está reescrevendo todo o projeto a partir da primeira página. Segundo o diretor, o estúdio só está esperando o script ser finalizado. "Eles estão esperando para ler o meu roteiro, portanto estou sob muita pressão e não quero estragar tudo. Não é fácil manter todos os elementos que as pessoas esperam e ainda achar uma forma de subverter o gênero e surpreender a audiência".

Legal Cronenberg falou tá falado o filme vai mesmo sair e ele tá empolgado que vai escrever o roteiro.