-felipe- Posted February 12, 2009 Report Share Posted February 12, 2009 Tom Cruise vai estrelar filme de David Cronenberg Ator será o agente russo rival de Denzel Washington em The Matarese Circle 12/02/2009Marcelo Hessel Anunciada em março do ano passado, a adaptação do best-seller The Matarese Circle, de Robert Ludlum (série Bourne) ganhou mais um nome no elenco: Tom Cruise. Ele atuará sob direção de David Cronenberg (Senhores do Crime, Marcas da Violência) ao lado de Denzel Washington. Na trama, dois agentes secretos - um estadunidense e um russo - devem trabalhar juntos contra um misterioso grupo de assassinos conhecido como Matarese. O primeiro problema é que os agentes, Bradley Scofield e Vasili Taleniekov, foram rivais por anos e um matou um ente querido do outro. Cruise e Washington fazem os rivais, respectivamente Vasili e Scofield. Michael Brandt e Derek Haas (dupla de Os Indomáveis e O Procurado) escrevem a adaptação, que dá uma atualizada no contexto de Guerra Fria do livro. Os veteranos Lorenzo di Bonaventura e Nick Wechsler produzindo o filme. As filmagens devem começar no segundo trimestre e o lançamento é previsto para o ano que vem. Achei que a sinopse parece mais um novo filme do Ridley Scott do que Cronenberg, mas achei interessante o casting do Tom Cruise, vamos ver no que dá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CACO/CAMPOS Posted February 12, 2009 Report Share Posted February 12, 2009 Faz tempo que o Cronenberg não trabalha num longa comercial para um grande estúdio, e com 2 atores com a pegada popular: Washington e Cruise. Tem tudo para ser um longa espetacular, até porque não vejo o filme com uma aventura tradicional. Mas sim um grande supense com as esquisites típicas do Cronenberg com muito sangue e violência. E deixando só a sinopse parecida com o filme do Scott, pois o conteúdo com certeza vai ser outro, faça votos que o projeto vingue. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrator Posted February 12, 2009 Report Share Posted February 12, 2009 Cruise e Cronenberg? Vamos ver se dá liga. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacGruber Posted February 12, 2009 Report Share Posted February 12, 2009 Sem dúvida pode virar um filmaço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gago Posted February 12, 2009 Report Share Posted February 12, 2009 Cronenberg está, há um bom tempo, acima de qualquer suspeita. Particularmente gosto muito desse interesse que ele vem desenvolvendo pelo gênero. Uma expansão de horizontes sem perder a identidade, o que é maravilhoso. Gago2009-06-30 21:33:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jack Ryan Posted February 12, 2009 Report Share Posted February 12, 2009 O Círculo Matarese é um livro muito interessante, inteligente, dos melhores do Ludlum. Com o Cronenba na direção, já é meio caminho andado pra um filmaço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted February 13, 2009 Report Share Posted February 13, 2009 Ele fez dois dos melhores filmes dessa década, mas só espero que a contratação desse elenco específico não ocasione uma pressão do estúdio pra tornar o filme mais "enlatado" (Washington e Cruise = $$$ ). Mas acho que o Cronemberg não é de se submeter a essas coisas, então já to aguardando bastante também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jack Ryan Posted February 13, 2009 Report Share Posted February 13, 2009 Tb não acredito nisso, Beckin. In Cronenba we trust. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CACO/CAMPOS Posted April 2, 2009 Report Share Posted April 2, 2009 David Cronenberg vai escrever o roteiro - 02/04/2009 16:14 Depois de anunciar seu plano de produzir uma sequência de Senhores do Crime, o diretor David Cronenberg falou sobre O Círculo Matarese e declarou que está encarregado de escrever o roteiro da produção. O diretor também confirmou que Denzel Washington e Tom Cruise ainda estão interessados nos papéis principais da adaptação do livro de Robert Ludlum. "Eu conversei com Tom e Denzel e ambos querem fazer. Normalmente, quando escrevo, não visualizo os personagens porque quero que eles tenham vida própria. Mas, nesse caso, estou escrevendo especificamente para esses dois atores", disse Cronenberg Anteriormente, Michael Brandt e Derek Haas eram os roteiristas escalados para a produção, mas, segundo o \Film, o tratamento dado pela dupla de O Procurado não satisfez os atores ou o diretor e, por isso, Cronenberg está reescrevendo todo o projeto a partir da primeira página. Segundo o diretor, o estúdio só está esperando o script ser finalizado. "Eles estão esperando para ler o meu roteiro, portanto estou sob muita pressão e não quero estragar tudo. Não é fácil manter todos os elementos que as pessoas esperam e ainda achar uma forma de subverter o gênero e surpreender a audiência". Legal Cronenberg falou tá falado o filme vai mesmo sair e ele tá empolgado que vai escrever o roteiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts