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A Origem | Inception (Contém Spoilers)


-felipe-
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Agora, se tem gente que cria antipatia pelo Nolan por causa da sua ligação com os quadrinhos, especialmente por causa dos filmes do Batman, que esta pessoa se afunde com a sua própria babaquice. Eu quando vou assistir a um filme do Nolan, vou assistir um filme do cara pra ver se vou gostar ou não e não para pensar como ele seria nas mãos de outra pessoa. A geração que viveu o cinema das décadas de 80 e início dos anos 90 são muito protetores com os diretores de sua geração.[/quote']

Bom, como essa parte se dirigiu em parte ao que eu disse, vou responder.

1) Sobre o lance dos quadrinhos. O que eu quis dizer (e qualquer idiota entenderia) é que o Nolan virou o amado dos fãs de quadrinhos e que qualquer merda que ele faça será venerada e hypada por isso. Isso é um fato comprovado pelas piadinhas estúpidas e hironias equinas aqui postadas. Eles tratam o Nolan como um time de futebol e isso é ridículo.

2) Sobre a parte dos diretores da geração 90 e 80, é claro que você se referiu ao meu comentário de que o Spilba faria este filme melhor (pode negar). Bom, pelo que eu saiba, o filme que eu citei de contra-exemplo é de 2005 (War of the Worlds) e o Spielberg não morreu. Agora, eu posso citar uns 10 diretores novatos que eu considero melhor que o Nolan, sem me esforçar.

Mas se você se ofende quando eu digo que o filme ficaria melhor se dirigido pelo Spilberg, tudo bem, não precisa chorar. Vou mudar. O filme ficaria melhor nas mãos de um diretor melhor.

E Thiago, algo pra você pensar. Dei um pulinho no tópico do Nolan onde estão os Tops e, como eu esperava, percebi que Insônia é o filme dele que tu menos gostou. Se quiser, tente entender qual característica esse filme tem de diferente dos demais. Dica: é algo que já venho falando sobre ele.




Já que falou, agora cita esses 10 bambans ai?
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A Origem 5/5

 

Consegue ser bastante desafiador sem, no entanto, se julgar mais interessante do que é. Não percebo ali um filme "intelectualizado" e a bilheteria vem provando que ele consegue ser interessante a acessível para mais de um tipo de público.

Eu gosto do Nolan. É um roteirista fantástico e um diretor mediano. Felzimente a primeira competência encobre a segunda.

 

A minha dúvida a respeito do final é vulgar, mas por que os filhos sempre são mostrados da mesma maneira? Alguns dizem que os sapatos estão diferentes e que o cabelo do menino está mais comprido, mas para mim parece a mesma imagem. Se ele continua projetando os filhos de acordo com a última imagem que tem deles no subconsciente, é porque continua fora da realidade. De qualquer forma, o totem (e isso está no filme) tem relação pessoal com seu usuário. Será que a lógica do peão funcionava com o DiCaprio também?

 
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O Nolan é baita diretor

 

 

 

Nem é.

 

O que não o impede de ter feito bons filmes' date=' porém.
[/quote']

 

 

 

Pra mim um cara que faz cenas como essas (e foi só um exemplinho, poderia citar várias que acho muito boas), é sim, um baita diretor. O que não impede de eu achar que ele tenha outras limitações. Mas de um modo geral é muito bom.

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O Nolan é baita diretor' date=' a cena da Ellen Page no quarto do suicídio, a cena do corredor, etc... são sensacionais. E isso não é apenas trabalho de roteiro, muito pelo contrário.[/quote']

 

Ué, por que? Tudo o que torna essas cenas especiais é o que está escrito no roteiro e as atuações. A direção dele, quando muito, apenas não atrapalha.
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O Nolan é baita diretor' date=' a cena da Ellen Page no quarto do suicídio, a cena do corredor, etc... são sensacionais. E isso não é apenas trabalho de roteiro, muito pelo contrário.[/quote']

aqui eu concordo. A parte do suicídio achei excelente, justamente pelo fato da queda ser ou o despertar ou a morte 06

 

Eu o acho um bom diretor, mas ele só será bom diretor se dirigir os roteiros que ele faz, pois seu trabalho é respaldado no seu roteiro, acho que os filmes se tornam excelentes muito mais pelo roteiro, pela premissa, do que pelas cenas em si. Imagino um filme em que ele tenha apenas dirigido(se houve algum me lembrem) vendo os filmes que assisti, acho que não teria tanta significancia quanto tem.

 

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Então um filme produzido por Jerry Bruckheimer' date=' Dirigido por Michael Bay e roteirizado por Nolan seria a perfeição em um filme de ação.

[/quote'] 

 

Mann...

 

 

Well spoken...

 

De fato. Imaginem que puta filme ia sair?

 

Eu gosto da direção do Nolan, nada contra. As cenas de ação realmente não são o forte dele, mas não chegam a me incomodar. Eu estou com o comentário da Lucy: ele fez o suficiente para eu ser fã dele hoje, mas não é tão sólido assim, ele poderia quebrar isso.

 

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Parece até que o trabalho do diretor é só filmar. A cadência da cena' date=' a luz, as ATUAÇÕES... tudo isso está sob supervisão do Nolan. Uma boa cena não surge do nada...[/quote']

 

Eu já discordo um pouco disso. Essas grandes produções de estúdio contam com muitas coisas, imagine só os prazos e orçamentos que devem ser respeitados. Pra mim rola muita vista grossa, se é que você me entende. Talvez até tenham excessões (dizem que o Frank Darabont é um mala perfeccionista que refilma até conseguir o efeitinho desejado), mas na minha opinião são poucos os que conseguem manter um aspecto autoral em filmes como A Origem.

 

Por outro lado, pra compensar esse revés do diretor, os estúdios contam com profissionais de ponta em cada área, o que justifica os figurinos fodas, maquiagem, efeitos, etc...

 

 

 
Stradivarius2010-08-17 14:42:40
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Parece até que o trabalho do diretor é só filmar. A cadência da cena' date=' a luz, as ATUAÇÕES... tudo isso está sob supervisão do Nolan. Uma boa cena não surge do nada...[/quote']

 

A cadência da cena é dada pela edição ágil e pela trilha (não é à toa que ela toca o tempo inteiro), a luz pelo fotógrafo, as atuações...

 

Que ele supervisiona, todo mundo sabe (ninguém sabe se ele tem voz final, porém), o que eu estou querendo dizer é que ele não é o responsável direto por isso.

 

Mas serei justo. Ele é o responsável por unir tudo isso. Há filmes que separadamente possuem todas essas qualidades, mas o conjunto não agrada. Como A estrada.
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O Nolan é baita diretor' date=' a cena da Ellen Page no quarto do suicídio, a cena do corredor, etc... são sensacionais. E isso não é apenas trabalho de roteiro, muito pelo contrário.[/quote']

 

 

 

Ué, por que? Tudo o que torna essas cenas especiais é o que está escrito no roteiro e as atuações. A direção dele, quando muito, apenas não atrapalha.

 

 

 

wtf? então se no roteiro está escrito (não li, e imagino que tu também não):

 

 

 

Juno entra na salinha do suicidio, o quarto está revirado, ela pisa em uma taça quebrada, som disso, etc, Mal aparece louca chapadona surtadona querendo enfiar um caco de vidro na jugular da vadia e etc.

 

 

 

e o Nolan consegue passar essa sensação, então o mérito é exclusivamente do roteiro, e não da direção? por favor... E atuações também são méritos de diretores. E aliás, o Nolan ta se mostrando também um excelente diretor de atores.   

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Parece até que o trabalho do diretor é só filmar. A cadência da cena' date=' a luz, as ATUAÇÕES... tudo isso está sob supervisão do Nolan. Uma boa cena não surge do nada...[/quote']

 

A cadência da cena é dada pela edição ágil e pela trilha (não é à toa que ela toca o tempo inteiro), a luz pelo fotógrafo, as atuações...

 

Que ele supervisiona, todo mundo sabe (ninguém sabe se ele tem voz final, porém), o que eu estou querendo dizer é que ele não é o responsável direto por isso.

 

Mas serei justo. Ele é o responsável por unir tudo isso. Há filmes que separadamente possuem todas essas qualidades, mas o conjunto não agrada. Como A estrada.
 

 

Mas vamos substituir o Nolan aí pelo seu diretor preferido, acho que você não sustentaria esse mesmo discurso...

 

As cenas de ações do Nolan são boas, (a ação do terceiro sonho poderia ter sido mais impactante) mas talvez tinha potencial de ser ainda melhor na mão de outro diretor, no resto ele é absurdo... falando em roteiro... "TDK", "The Prestige" e "Inception"são sensacionais...(Não sei se "TDK" é assinado só por ele...enfim...)

 

PS: Lumi, você sumiu do tuiti...08
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