Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Origem | Inception (Contém Spoilers)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 695
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

O totem dele era o pião' date=' que por sua vez já tinha sido o totem da Mal...[/quote']

Exatamente.

Se o sonho era da Mal,então o totem não funcionaria.Já que ela sabe como ele foi feito.

Mas,se o sonho fosse dela e quando ele se matou ela saiu do sonho,tudo teria se destruído.

Logo,se for um sonho,só têm como ser o do próprio cobb

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Hum... demorei pra ver essa declaração do Caine. Interessante.

 

Com certeza não coloca um ponto final na discussão, mas abocanha a opinião de um monte de indecisos. rs!

 

Acontece que a cena é cortada antes que possamos tirar uma conclusão, ao contrário do que afirmam aqueles que dizem que o pião simplesmente não pára. Mas ele dá uma leve e discreta "cambaleada", o que não ocorreu nas outras vezes em que girou nos sonhos.

 

Por isso, apesar de achar que o final do filme é propositalmente aberto para que cada um escolha seu final, eu tendo a crer que ali era a realidade.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pessoal,

 

Nesse final de semana eu consegui assistir o filme, gostei mais uma vez da interpretação de Di Caprio, ele realmente é bom nesse estilo de filme, a história toda foi muito bem desenvolvida, sem embromação, gostei dos efeitos visuais, os atores todos foram muito bem, excelente fotografia, mas o principal mesmo foi o erro não cometido...

 

Nolan, sempre muito detalhista não cometeu o mesmo erro de Scorsese em "Ilha do Medo".... Scorsese fez um filme magnífico até os 45 minutos do segundo tempo, antes de revelar a verdade da história toda e arrebentar com o filme... Nolan fez um filmaço do primeiro ao ultimo minuto, até agora estou pensando se era realidade ou sonho, isso é o legado do filme...

 

10/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para o drama trabalhado em Ilha do Medo' date=' revelar a verdade era essencial. Nem todos os filmes são iguais... nem devem, por sinal...[/quote']

 

Bom sim. Ilha do medo é mais voltado para o desenvolvimento do personagem enquanto em A Origem, o filme todo trabalha para mostrar a mecânica da invasão de sonhos. A história de Cobb e Mal é quase que secundária, assim como a Arquiteta vivida pela Ellen page ou os problemas com o Papai que o milhonário tinha.

 

Nolan criou toda um universo com os sonhos, cheios de regras e parâmentros, e o filme funciona para mostrar como ele funciona, e a grande dúvida do final tem mais impacto sobre o que é sonho ou não do que a redenção pessoal do Cobb.

 

E também o conflito Razão X emoção, visto em vários filmes do Nolan, incluindo a cavaleiro das trevas, e aqui incorporado por Cobb e Mal. E a razão é sempre subjulgada pela emoção.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Caine foi bem infeliz nessa declaração aí, querendo detonar toda a discussão do ser-ou-não-ser-sonho que o Nolan propositamente coloca no filme. Mas provavelmente não consiguiu, o que é bacana.

 

Mas eu vi uns pedaços de novo ontem e achei legal que mais ou menos como a "ideia plantada" a que o Cobb se refere, essa coisa de tudo ser sonho é igualmente plantada no público pelo próprio filme,pela personagem da Mal mais ou menos do clímax. É uma boa história, sem dúvida (mas eu esperava muito mais)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só não é perfeito para mim porque não gostei das montanhas de ski. A ação ficou confusa porque com aquelas roupas e as máscaras, não dava pra distinguir ninguém. É a única ressalva que tenho, poderiam encontrar outra solução melhor.

 

Mas o filme é foda.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu gosto muito da sequencia de sky. Não por ela isoladamente, mas pelo Nolan construir quatro situações distintas, e conseguir deixar o expectador perfeitamente situado em todas elas. Realmente um belo trabalho de montagem.

 

 Quanto ao final, eu acho que ele não estava originalmente no roteiro, e que foi uma idéia que surgiu na sala de montagem. Por isso o Caine disse oq disse.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 7 months later...
  • 11 years later...
  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...