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A Origem | Inception (Contém Spoilers)


-felipe-
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5/5

 

 

 

Não sei o que vêm dizendo sobre a atuação de Leonardo DiCaprio. Só sei

que não vi nada extraordinário. Como ele fez o possível, ao invés de ter

errado, não estou decepcionada com ele. A ação continua não sendo o

forte de Nolan. A câmera sacudindo não ajuda, mas não estraga o momento.

 

 

 

Fora isso, Inception atingiu minhas altas expectativas. Primeiro veio o

fascínio pelo mundo incrível de sonhos. E depois veio mais: Nolan

conseguiu me deixar tensa na cadeira do cinema, de tão bem que ele

transmite o nervosismo de quando a gente faz algo arriscado. Até o

clichê “esposa morta” é interessante, e não simplesmente tolerável, pela

forma como o filme trabalha com o subconsciente do marido. Nolan

aproveita bem as possibilidades surreais que os sonhos oferecem, com

imagens cujo surrealismo é um deleite visual, de acordo com o que é

necessário para contar uma história que não é uma desculpa para cenas

estranhas.

 

 

 

As explicações existem e são muito bem vindas, por permitirem a

compreensão do que se passa. O roteiro de Inception era perfeito para um

filme misterioso que ninguém entende direito, o que jamais seria a

intenção de Nolan. Ele não só quer explicar, nos faz querer entender a

viagem dentro da mente. E a vontade que dá é de imitar os personagens e

explorar o subconsciente humano.

 

 

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o filme não possui um único, um mísero furo, e sabem pq?

 

pq tudo pode não passar de um sonho smiley36

 

não adianta: nolan = gênio 16

 

e achei q ele melhorou absurdamente nas cenas de ação (no qual era o seu fraco nos filmes anteriores)

 

e a edição de lee smith é sublime! nolan levou ele ao extremo 10

 

se tiver tempo amanhã pretendo revê-lo, mas senão me engano o totem q o cobb carregava não era de mal? se sim, logo ele podia estar se ludibriando o tempo inteiro usando ele nas diferentes camadas dos sonhos, inclusive no final, isto é, o peão caindo ou não, não era garantia de nada se aquilo era sonho ou realidade

 

se tivesse q chutar eu diria q tudo ainda é um sonho de cobb e mal teve razão ao pular do prédio, isso fica evidenciado na perseguição dos agente da cobol enterprise qd ele vai se encontrar com eames, e em determinado momento ele tem muitas dificuldades p passar por um beco (algo tipico de quem sonha, ficar preso em determinados momentos, de não conseguir sair do lugar)
D4rk Schn31d3r2010-08-14 17:17:58
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caraca' date=' o povo ta viajando legal na maionese no quesito teorias.. tai um novo Matrix! acabei de ver isso ai e é bacaninha sim, mas nao td essa cocada preta nao... apenas um Ilha do Medo melhorado..[/quote']

teorias?

 

ué, toda essa viagem foi o filme quem deu, não o povo, pois as teorias estão no filme, não são especulações dos espectadores 03

 

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o filme não possui um único' date=' um mísero furo, e sabem pq?

 

pq tudo pode não passar de um sonho smiley36

 

não adianta: nolan = gênio 16

 

e achei q ele melhorou absurdamente nas cenas de ação (no qual era o seu fraco nos filmes anteriores)

 

e a edição de lee smith é sublime! nolan levou ele ao extremo 10

 

se tiver tempo amanhã pretendo revê-lo, mas senão me engano o totem q o cobb carregava não era de mal? se sim, logo ele podia estar se ludibriando o tempo inteiro usando ele nas diferentes camadas dos sonhos, inclusive no final, isto é, o peão caindo ou não, não era garantia de nada se aquilo era sonho ou realidade

 

se tivesse q chutar eu diria q tudo ainda é um sonho de cobb e mal teve razão ao pular do prédio, isso fica evidenciado na perseguição dos agente da cobol enterprise qd ele vai se encontrar com eames, e em determinado momento ele tem muitas dificuldades p passar por um beco (algo tipico de quem sonha, ficar preso em determinados momentos, de não conseguir sair do lugar)
[/quote']

A ação está melhor do que em Batman, mas acho que só porque em Inception não existe a intenção de ser misterioso. Em Batman, Nolan queria criar mistério por causa do personagem, e foi uma idéia perfeita, mas na colocada em prática gerou cenas muito confusas.

 

Quando Cobb fica entalado entre os prédios eu pensei que aquilo era um sonho, mas é mostrado como realidade. Não tenho certeza sobre o que pensar. O final me deixa mais inclinada a acreditar que ele continuou no sonho. Os filhos dele se virando parece uma continuação daquela visão que ele vinha tendo.

 

 

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o filme não possui um único' date=' um mísero furo, e sabem pq?

 

pq tudo pode não passar de um sonho smiley36

 

não adianta: nolan = gênio 16

 

e achei q ele melhorou absurdamente nas cenas de ação (no qual era o seu fraco nos filmes anteriores)

 

e a edição de lee smith é sublime! nolan levou ele ao extremo 10

 

se tiver tempo amanhã pretendo revê-lo, mas se não me engano o totem q o cobb carregava não era de mal? se sim, logo ele podia estar se ludibriando o tempo inteiro usando ele nas diferentes camadas dos sonhos, inclusive no final, isto é, o peão caindo ou não, não era garantia de nada se aquilo era sonho ou realidade

 

se tivesse q chutar eu diria q tudo ainda é um sonho de cobb e mal teve razão ao pular do prédio, isso fica evidenciado na perseguição dos agente da cobol enterprise qd ele vai se encontrar com eames, e em determinado momento ele tem muitas dificuldades p passar por um beco (algo tipico de quem sonha, ficar preso em determinados momentos, de não conseguir sair do lugar)
[/quote']

 

Mas se ele estivesse certo e acordado pra vida real com a Mal depois de se matar no limbo, ele poderia pegar o tótem dela no mundo real e tomar para ele... o que faria ele conhecer as características do tótem tanto quanto a dona anterior.

 

Mas... se tudo for um sonho, ele pegou um tótem cujas caracteristicas ele pensa que conhece, mas não conhece... o que o colocaria na posição de enganado pelo tótem o tempo todo.

 

Outros pontos:

 

As crianças no final... Dicaprio pode muito bem tê-las imaginado maiores, uma vez que faz tempo que ele não as vê, mas ainda assim não conseguiu se desprender da cena que o marcou como a última imagem que tinha dos filhos (mesma roupa, mesma posição, mesmo local...). Ele poderia estar sonhando na cena final, tranquilamente.

 

E sobre a aliança, muito simples. Ele aparecia usando aliança durante os sonhos pq se projetava de tal forma, uma vez que não havia conseguido se desfazer da Mal. Como no final ele "exorcisou" a Mal de dentro dele, mesmo que ele sonhe, ele não se projetaria mais com a aliança, já que conseguiu se libertar da culpa e do peso de sua morte.

 

A verdade é que existe uma explicação para cada posição que você tome. E

assim como existe uma explicação para tudo, tb existe um fato que pode

te deixar com a pulga atrás da orelha sobre se era de fato sonho ou

realidade. rs

 

 

Acho que esse é o objetivo do Nolan. Nos implantar a dúvida, independente da condição que tomemos por correta.

 

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caraca' date=' o povo ta viajando legal na maionese no quesito teorias.. tai um novo Matrix! acabei de ver isso ai e é bacaninha sim, mas nao td essa cocada preta nao... apenas um Ilha do Medo melhorado..[/quote']
teorias?

ué, toda essa viagem foi o filme quem deu, não o povo, pois as teorias estão no filme, não são especulações dos espectadores 03

 

Cuidado, q ai tu dá municao de sobra tb pro povo de Crepusculo e genericos...0306
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o filme não possui um único' date=' um mísero furo, e sabem pq?

 

pq tudo pode não passar de um sonho smiley36

 

não adianta: nolan = gênio 16

 

e achei q ele melhorou absurdamente nas cenas de ação (no qual era o seu fraco nos filmes anteriores)

 

e a edição de lee smith é sublime! nolan levou ele ao extremo 10

 

se tiver tempo amanhã pretendo revê-lo, mas senão me engano o totem q o cobb carregava não era de mal? se sim, logo ele podia estar se ludibriando o tempo inteiro usando ele nas diferentes camadas dos sonhos, inclusive no final, isto é, o peão caindo ou não, não era garantia de nada se aquilo era sonho ou realidade

 

se tivesse q chutar eu diria q tudo ainda é um sonho de cobb e mal teve razão ao pular do prédio, isso fica evidenciado na perseguição dos agente da cobol enterprise qd ele vai se encontrar com eames, e em determinado momento ele tem muitas dificuldades p passar por um beco (algo tipico de quem sonha, ficar preso em determinados momentos, de não conseguir sair do lugar)
[/quote']

A ação está melhor do que em Batman, mas acho que só porque em Inception não existe a intenção de ser misterioso. Em Batman, Nolan queria criar mistério por causa do personagem, e foi uma idéia perfeita, mas na colocada em prática gerou cenas muito confusas.

 

Quando Cobb fica entalado entre os prédios eu pensei que aquilo era um sonho, mas é mostrado como realidade. Não tenho certeza sobre o que pensar. O final me deixa mais inclinada a acreditar que ele continuou no sonho. Os filhos dele se virando parece uma continuação daquela visão que ele vinha tendo.

 

 

Na realidade é um beco igual os que tem na Rocinha, Complexo do Alemão, Cohab e etc. Não tem nada de sonho e sim um pesadelo.

 

E as cenas de ação para mim estão muito boas, bem que melhor que um certo diretor tremendão fez em Zona Verde.

 

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o filme não possui um único' date=' um mísero furo, e sabem pq?

 

pq tudo pode não passar de um sonho smiley36

 

não adianta: nolan = gênio 16

 

e achei q ele melhorou absurdamente nas cenas de ação (no qual era o seu fraco nos filmes anteriores)

 

e a edição de lee smith é sublime! nolan levou ele ao extremo 10

 

se tiver tempo amanhã pretendo revê-lo, mas senão me engano o totem q o cobb carregava não era de mal? se sim, logo ele podia estar se ludibriando o tempo inteiro usando ele nas diferentes camadas dos sonhos, inclusive no final, isto é, o peão caindo ou não, não era garantia de nada se aquilo era sonho ou realidade

 

se tivesse q chutar eu diria q tudo ainda é um sonho de cobb e mal teve razão ao pular do prédio, isso fica evidenciado na perseguição dos agente da cobol enterprise qd ele vai se encontrar com eames, e em determinado momento ele tem muitas dificuldades p passar por um beco (algo tipico de quem sonha, ficar preso em determinados momentos, de não conseguir sair do lugar)
[/quote']

A ação está melhor do que em Batman, mas acho que só porque em Inception não existe a intenção de ser misterioso. Em Batman, Nolan queria criar mistério por causa do personagem, e foi uma idéia perfeita, mas na colocada em prática gerou cenas muito confusas.

 

Quando Cobb fica entalado entre os prédios eu pensei que aquilo era um sonho, mas é mostrado como realidade. Não tenho certeza sobre o que pensar. O final me deixa mais inclinada a acreditar que ele continuou no sonho. Os filhos dele se virando parece uma continuação daquela visão que ele vinha tendo.

 

Na realidade é um beco igual os que tem na Rocinha, Complexo do Alemão, Cohab e etc. Não tem nada de sonho e sim um pesadelo.

 

E as cenas de ação para mim estão muito boas, bem que melhor que um certo diretor tremendão fez em Zona Verde.

O comentário sobre os becos é piada, né? Existem becos apertados no mundo real. Mas, como já foi dito, é um típico acontecimento de sonhos a gente ser perseguido e se emperrar num lugar. Um beco estreito aparecer pra atrapalhar uma fuga justamente num filme como Inception é suspeito. A impressão que eu tive é de que o beco foi ficando mais apertado. E o próprio subconsciente de Cobb sugeriu que nada daquilo é real, mas obviamente não significa que falou a verdade.

Lucy in the Sky2010-08-14 19:20:41

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A cena do beco foi feita bem pra confundir mesmo... ainda mais depois que o Saito surge do nada no carro. Mas depois o prosseguimento das coisas nos dá a impressão de que era tudo real mesmo. Essa perseguição é um dos pontos altos do filme, estabelecendo uma relação mais próxima entre o real e do sonho... Lucas2010-08-14 19:44:27

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A cena do beco foi feita bem pra confundir mesmo... ainda mais depois que o Saito surge do nada no carro. Mas depois o prosseguimento das coisas nos dá a impressão de que era tudo real mesmo. Essa perseguição é um dos pontos altos do filme' date=' estabelecendo uma relação mais próxima entre o real e do sonho... [/quote']

Faz sentido. Eu acho que tudo aquilo não é só um sonho de Cobb. Acho, não tenho certeza. Apenas o final, quando ele aparece em casa, é ele preso no seu próprio sonho. Também não tenho certeza de que o final é um sonho. 06

Lucy in the Sky2010-08-14 19:56:28

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Eu entendi o filme.

 

Eles dormiram no avião, depois passaram para o primeiro nível de sonhos no hotel, depois para um segundo nível naquela van e depois para um terceiro nível com o objetivo de plantar a tal idéia no personagem do Cillian Murphy. A primeira cobaia dele nessa experiência maluca foi a própria esposa, mas achei isso uma baita sacanagem. A coitada sofreu lavagem cerebral, pirou, achou que o mundo real era um sonho e decidiu se suicidar na tentativa de voltar para o que acreditava ser a realidade.

 

O cara é o verdadeiro vilão do filme e não sua mulher.

 

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Pera lá, a parte da neve o sonho é do Eames ou do Fischer? É do Fischer, correto?

 

E poxa, quando a pessoa morre naquela situação de grande dosagem de sedativos, ela vai direto pro Limbou ou pro nível ABAIXO (outro sonho dentro do sonho?)

 

Se o Saito tivesse morrido no sonho do Yusuf, ele não precisaria usar a máquina pra estar no sonho do Arthur?

 

Pelamor, e eu achando que tinham acabado as minhas dúvidas quando revi o filme 06

Nightingale2010-08-14 21:49:41

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Eu entendi o filme.

 

Eles dormiram no avião' date=' depois passaram para o primeiro nível de sonhos no hotel, depois para um segundo nível naquela van e depois para um terceiro nível com o objetivo de plantar a tal idéia no personagem do Cillian Murphy. A primeira cobaia dele nessa experiência maluca foi a própria esposa, mas achei isso uma baita sacanagem. A coitada sofreu lavagem cerebral, pirou, achou que o mundo real era um sonho e decidiu se suicidar na tentativa de voltar para o que acreditava ser a realidade.

 

O cara é o verdadeiro vilão do filme e não sua mulher.

[/quote']

 

Err.06

 

Mas deve ter sido um lapso ao escrever...

 

 

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Eu entendi o filme.

 

Eles dormiram no avião' date=' depois passaram para o primeiro nível de sonhos no hotel, depois para um segundo nível naquela van e depois para um terceiro nível com o objetivo de plantar a tal idéia no personagem do Cillian Murphy. A primeira cobaia dele nessa experiência maluca foi a própria esposa, mas achei isso uma baita sacanagem. A coitada sofreu lavagem cerebral, pirou, achou que o mundo real era um sonho e decidiu se suicidar na tentativa de voltar para o que acreditava ser a realidade.

 

O cara é o verdadeiro vilão do filme e não sua mulher.

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Err.06

 

Mas deve ter sido um lapso ao escrever...

 

 

Avião, hotel, van e fortaleza de gelo. Errei aonde?

 

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Visto ontem, junto com o Tensor e a Lolla (Scarlet). smileys/emorike.png" align="middle" />

 

 

 

É o melhor filme do Nolan, e até agora, pra mim, o melhor do ano. Mas é isso tb, nenhum grande marco cinematográfico, nenhuma revolução do pensamento. Feito sob medida para alimentar discussões acaloradas e fazer algumas pessoas se sentirem inteligentes. O elenco está muito bem, especialmente o Joseph Gordon-Levitt e a Ellen Page. Os efeitos visuais são excelentes, criam o clima ideal para a pessoa viajar naqueles conceitos que estão sendo trabalhados. Nem todas as cenas de ação são boas, mas a parte à la Matrix no corredor do hotel é ótima. No total, achei um pouco longo demais. Assim como em O Cavaleiro das Trevas, fica a impressão de que teve uma subtrama a mais do que o necessário. Mas aqui isso prejudica menos. Aquela tomada final é desnecessária e bem bobinha, um apetrecho babaca que não compromete o resultado: filme muito bom, e era isso.Jack Ryan2010-08-15 10:31:52

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Existe alguém que se sente inteligente discutindo Inception? O filme não é "intelectual", não procura ser um estudo sério da mente humana. É um filme de entretenimento extremamente bem feito. Com uma história complicada, que Nolan tenta fazer a gente entender oferecendo explicações, mas deixando uns pedaços não explicados, com a intenção de compor um mistério. E discutir o mistério é divertido, pra quem gostou do filme. 

 

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Existe alguém que se sente inteligente discutindo Inception? O filme não é "intelectual"' date=' não procura ser um estudo sério da mente humana. É um filme de entretenimento extremamente bem feito. Com uma história complicada, que Nolan tenta fazer a gente entender oferecendo explicações, mas deixando uns pedaços não explicados, com a intenção de compor um mistério. E discutir o mistério é divertido, pra quem gostou do filme. 

 

[/quote']

 

 

 

Pior que tem, viu, Lucy.

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