Members Lucas Posted October 7, 2010 Members Report Share Posted October 7, 2010 O totem dele era o pião, que por sua vez já tinha sido o totem da Mal... Quote Link to comment
Members Rafal Posted October 7, 2010 Members Report Share Posted October 7, 2010 O totem dele era o pião' date=' que por sua vez já tinha sido o totem da Mal...[/quote']Exatamente. Se o sonho era da Mal,então o totem não funcionaria.Já que ela sabe como ele foi feito. Mas,se o sonho fosse dela e quando ele se matou ela saiu do sonho,tudo teria se destruído. Logo,se for um sonho,só têm como ser o do próprio cobb Quote Link to comment
Members Alexander Bell Posted November 17, 2010 Members Report Share Posted November 17, 2010 Hum... demorei pra ver essa declaração do Caine. Interessante. Com certeza não coloca um ponto final na discussão, mas abocanha a opinião de um monte de indecisos. rs! Acontece que a cena é cortada antes que possamos tirar uma conclusão, ao contrário do que afirmam aqueles que dizem que o pião simplesmente não pára. Mas ele dá uma leve e discreta "cambaleada", o que não ocorreu nas outras vezes em que girou nos sonhos. Por isso, apesar de achar que o final do filme é propositalmente aberto para que cada um escolha seu final, eu tendo a crer que ali era a realidade. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 28, 2010 Members Report Share Posted November 28, 2010 Pessoal, Nesse final de semana eu consegui assistir o filme, gostei mais uma vez da interpretação de Di Caprio, ele realmente é bom nesse estilo de filme, a história toda foi muito bem desenvolvida, sem embromação, gostei dos efeitos visuais, os atores todos foram muito bem, excelente fotografia, mas o principal mesmo foi o erro não cometido... Nolan, sempre muito detalhista não cometeu o mesmo erro de Scorsese em "Ilha do Medo".... Scorsese fez um filme magnífico até os 45 minutos do segundo tempo, antes de revelar a verdade da história toda e arrebentar com o filme... Nolan fez um filmaço do primeiro ao ultimo minuto, até agora estou pensando se era realidade ou sonho, isso é o legado do filme... 10/10 Quote Link to comment
Members Lucas Posted November 28, 2010 Members Report Share Posted November 28, 2010 Para o drama trabalhado em Ilha do Medo, revelar a verdade era essencial. Nem todos os filmes são iguais... nem devem, por sinal... Quote Link to comment
Members Lucasfilmes Posted November 28, 2010 Members Report Share Posted November 28, 2010 Para o drama trabalhado em Ilha do Medo' date=' revelar a verdade era essencial. Nem todos os filmes são iguais... nem devem, por sinal...[/quote'] Bom sim. Ilha do medo é mais voltado para o desenvolvimento do personagem enquanto em A Origem, o filme todo trabalha para mostrar a mecânica da invasão de sonhos. A história de Cobb e Mal é quase que secundária, assim como a Arquiteta vivida pela Ellen page ou os problemas com o Papai que o milhonário tinha. Nolan criou toda um universo com os sonhos, cheios de regras e parâmentros, e o filme funciona para mostrar como ele funciona, e a grande dúvida do final tem mais impacto sobre o que é sonho ou não do que a redenção pessoal do Cobb. E também o conflito Razão X emoção, visto em vários filmes do Nolan, incluindo a cavaleiro das trevas, e aqui incorporado por Cobb e Mal. E a razão é sempre subjulgada pela emoção. Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted November 29, 2010 Members Report Share Posted November 29, 2010 Como cineasta o Nolan é 90% razão e 10% emoção. Uma pena, já que eu acho que ele manda muito bem nesses 10%. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted December 11, 2010 Members Report Share Posted December 11, 2010 Para o drama trabalhado em Ilha do Medo' date=' revelar a verdade era essencial. Nem todos os filmes são iguais... nem devem, por sinal...[/quote'] Entendo seu ponto de vista, mas do Scorsese eu espero mais do que fazer o personagem chegar do outro lado da rua... Quote Link to comment
Members Lucas Posted December 11, 2010 Members Report Share Posted December 11, 2010 E pode ter certeza que não foi isso que ele fez em A Ilha do Medo... Quote Link to comment
Members Investigador L Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Caine foi bem infeliz nessa declaração aí, querendo detonar toda a discussão do ser-ou-não-ser-sonho que o Nolan propositamente coloca no filme. Mas provavelmente não consiguiu, o que é bacana. Mas eu vi uns pedaços de novo ontem e achei legal que mais ou menos como a "ideia plantada" a que o Cobb se refere, essa coisa de tudo ser sonho é igualmente plantada no público pelo próprio filme,pela personagem da Mal mais ou menos do clímax. É uma boa história, sem dúvida (mas eu esperava muito mais) Quote Link to comment
Members Dinhow Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Comprei o DVD ontem, gostaria muito que INception ganhasse ao menos um OScar de Roteiro...filme perfeito demais.. Quote Link to comment
Members Sall Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Só não é perfeito para mim porque não gostei das montanhas de ski. A ação ficou confusa porque com aquelas roupas e as máscaras, não dava pra distinguir ninguém. É a única ressalva que tenho, poderiam encontrar outra solução melhor. Mas o filme é foda. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted December 18, 2010 Members Report Share Posted December 18, 2010 Sall, Vc foi exigente demais agora... Não consigo pensar em nada que poderia tornar aquela situação diferente... Quote Link to comment
Members Questão Posted December 18, 2010 Members Report Share Posted December 18, 2010 Eu gosto muito da sequencia de sky. Não por ela isoladamente, mas pelo Nolan construir quatro situações distintas, e conseguir deixar o expectador perfeitamente situado em todas elas. Realmente um belo trabalho de montagem. Quanto ao final, eu acho que ele não estava originalmente no roteiro, e que foi uma idéia que surgiu na sala de montagem. Por isso o Caine disse oq disse. Quote Link to comment
Members Marcos Davi Posted February 11, 2011 Members Report Share Posted February 11, 2011 5 camadas? Qdo ariadne e Cobb vão ao Limbo buscar o Fischer jr q morreu lá na neve. Só q já no Limbo o Cobb leva uma facada no meio dos peitos e depois provavelmente morre pq ele apareçe desacordado na praia. Então essa é a quinta camada, ou na verdade esse é q é o Limbo? Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 11, 2011 Members Report Share Posted February 11, 2011 Tudo aquilo é o limbo... é a última camada... não tem para onde ir quando você "morre". Como ele não podia acordar... volta pra lá... Quote Link to comment
Members Marcos Davi Posted February 14, 2011 Members Report Share Posted February 14, 2011 Lucas, então a única forma de sair de lá é se matando? Pq Cobb e Saito fazem isso. Isso equivale a MORRER. Deveriam voltar pro limbo. Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 Sim... mas eles só poderam fazer isso naquele momento porque o efeito do sedativo estava passando. Caso contrário, sim, eles voltariam ao limbo... Quote Link to comment
Members Cremildo Posted October 8, 2011 Members Report Share Posted October 8, 2011 A origem dos nomes de 'A Origem'. Fonte: http://www.doutorcaligari.com/2011/09/origem-dos-nomes-de-origem.html Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 1, 2023 Administrators Report Share Posted August 1, 2023 Já vou ver. Quote Link to comment
Members Gust84 Posted August 31, 2023 Members Report Share Posted August 31, 2023 Eu acho o Inception MUITO overrated. Acho que é talvez uma das maiores enganações das últimas décadas. Filminho safado. Cheio de furo de roteiro e convenção pra fazer andar, e todos os gatilhos que eu não gosto do Nolan ali. Quote Link to comment
Recommended Posts