Jump to content
Forum Cinema em Cena

[Documentário] O Povo Contra George Lucas


ChosenOne
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Me interessei muito por esse documentário.

 

A notícia no Judao:

 

"

É bem óbvio e aparentemente indiscutível que a gente JAMAIS verá esse

filme por maneiras “oficiais”, por assim dizer, mas mesmo assim eu vou

publicar o trailer de The People VS. George Lucas,

um documentário “sobre as apaixonadas pessoas que tanto odeiam quanto

idolatram George Lucas e os diversos debates sobre o seu legado”.

Um documentário que todo e qualquer nerd deveria ter a chance de assistir."

 

Gostei mais da chamada feita pelo Gizmodo:

 

"George Lucas deve ser condenado pelos crimes contra nossa infância?

 

Após abominações como Indiana Jones 4 e os prelúdios de Star Wars, o que você acha? Assista ao excelente trailer do filme The People vs. George Lucas apresentado no io9 e depois nos diga o seu veredicto nos comentários.

 

 

O meu veredicto: exílio em Dagobah. Ou, se não puder, no Acre. Além de

um remake e a reescrita dos prelúdios, Indiana 4 e do Retorno do Jedi –

só pra se livrar dos malditos Ewoks. E deixe o JJ Abrams fazer isso, ou

Jon Favreau, ou o Zack Snyder.

 

 

E você, o que pensa? Qual o seu veredicto? E quem deveria reescrever e redirigir a maldita trilogia e o Retorno do Jedi?"

 

 

 

 

 

 

Enfim, o link para o trailer esta nos posts citados acima. Vale a pena dar uma olhadinha...16

 

Pra mim é impossivel negar o que GL fez para o cinema, nao so com a trilogia original (excelente), mas como para toda a industria de efeitos visuais. Eu quase chego a perdoa-lo pelas atrocidades que se seguiram...

 

PS: Eu curti o Indiana Jones 4... 08

 

ChosenOne2009-02-16 12:45:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veridicto: inocente... com direito a um "get a fucking life" do juiz em suas conderações finais... hehehehehehehehehe...

 

Mas sério... George Lucas construiu um legado apaixonante... isso talvez explique a passionalidade em torno de sua figura e sua obra... nos dois extremos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veridicto: inocente... com direito a um "get a fucking

life" do juiz em suas conderações finais... hehehehehehehehehe...

 

Mas

sério... George Lucas construiu um legado apaixonante... isso talvez

explique a passionalidade em torno de sua figura e sua obra... nos dois

extremos...

 

 

Verdade. Nao tem como nao virar fa depois de O Imperio Contra-Ataca. O problema é que depois que fechou a trilogia classica ele pisou na bola diversas vezes ao revisitar o universo Star Wars.

 

Tem uma frase do Sheldon de The Big Bang Theory que resume bem isso:

 

"I am not going to watch the Clone Wars TV series until I've seen the Clone Wars movie. I prefer to let George Lucas disappoint me in the order he intended"

 

:P

 

ChosenOne2009-02-16 19:03:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é subjetivo... no meu modo de ver o saldo de suas incursões pós-TC foi positivo... mas evidentemente essa conclusão não foi a mesma da massa formadora de opinião da cultura pop, que com algumas poucas excessões (Kevin Smith talvez a mais notória) rejeita Lucas atualmente. E isso vai de rescaldo com essa característica apaixonante de sua obra. Porque Lucas mexeu em vespeiros... não quis jogar com o time que estava ganhando... incomodou. As vezes com mudanças desnecessárias (Greedo shoots first, Hayden em Retorno...), que mexiam com os brios dos ditos puristas ou inclusões de bobagens como Jar Jar. A própria Nova Trilogia incomodou porque foi diferente do que os fãs esperavam... e isso não quer dizer necessáriamente defeito.

 

E há a questão do rei morto/rei posto, presente principalmente entre os nerds mais jovens... aquela necessidade de botar para baixo os antigos ícones para ressaltar os novos, mais ligados com a sua geração. Alguns bem discutíveis... vide o citado Zach Snyder. Mas isso eu nem chego a levar em consideração.

 

George Lucas é um cineasta que faz valer o que pensa... o que o coloca permanente em rota de atrito com os fãs de seus trabalhos. E apesar das inúmeras cagadas... gosto disso... pois seus acertos também são fruto de sua cabeça-dura. Acho que quem o melhor definiu foi William Shatner quando "cantou" para Lucas na homenagem que este ganhava na AFI: http://www.youtube.com/watch?v=_vgXLF6sm88

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...é muito subjetivo mesmo. Eu, por exemplo, me decepcionei pacas com essa NT a ponto de nao me interessar mais por qq coisa do universo Star Wars que saiu depois.

 

O novo Clone Wars CGI eu nao tive a curiosidade de ver...

 

Pra mim o George Lucas tem uma visao de marketing foda, um toque de midas mesmo, desde a epoca da primeira trilogia. Apesar de nao gostar de quase nada q ele fez depois da TC, o  cara tem o meu respeito pelo modo como ele é praticamente independente dos grandes estudios.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...