Jump to content
Forum Cinema em Cena

Salt (2010), com Angelina Jolie


Deckard
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

17/05/2010 15h42

Angelina Jolie é destaque em segundo cartaz de Salt

Da Redação

 

Salt

Foto: Divulgação
Foi divulgado nesta segunda-feira (17/5) mais um cartaz de Salt. Como no primeiro, Angelina Jolie (A Troca) aparece sozinha.

No longa, Jolie é Evelyn Salt, uma oficial da CIA que é acusada por um desertor de ser uma espiã russa e, por isso, precisa juntar provas suficientes para provar sua inocência. O papel principal foi, inicialmente, oferecido a Tom Cruise (Encontro Explosivo), que recusou por considerar a história parecida com a de Ethan Hunt, seu personagem em Missão Impossível.

Salt é dirigido por Phillip Noyce (O Colecionador de Ossos) e o roteiro foi escrito por Kurt Wimmer. No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 30 de julho de 2010.
CACO/CAMPOS2010-05-17 17:29:29
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

13/07/2010 15h59

Angelina Jolie quer sequência de Salt

Da Redação

 

Salt" border=0 alt="Angelina Jolie em Salt" src="http://static.cineclick.uol.com.br/uploads/imagens/geral/64576.jpg">
Salt ainda não estreou nos cinemas, mas já circulam boatos de que haverá uma continuação E quem dá força aos rumores é a atriz Angelina Jolie (O Turista), protagonista do longa. De acordo com o site Aceshowbiz, ela admitiu que adorou interpretar a agente Evelyn Salt e deseja que o filme seja um sucesso de bilheteria para poder dar vida à personagem mais vezes, em outras sequências.

"Eu acho que se conseguirmos manter o mistério e encontrar uma história muito boa, eu estarei de volta. Ela (a personagem) é bem complexa. Adoro a possibilidade de usar disfarces e interpretar personalidades diferentes. Esse tipo de papel é como uma espécie de playground para atores", disse Jolie.

Na trama, antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Angelina Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de julho deste ano.
CACO/CAMPOS2010-07-14 10:20:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bamba americano, Roger Ebert, adorou...

 

bildeSite=EB&ampDate=20100721&ampCategory=REVIEWS&ampArtNo=100729997&ampRef=AR&ampmaxw=382&ampmaxh=343

 

 

 

 

redstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gif

 

Salt (PG-13)

 

 

 

 

 

"Salt" is a damn fine thriller. It does all the things I can't

stand in bad movies, and does them in a good one. It's like a rebuke to

all the lousy action movie directors who've been banging pots and pans

together in our skulls. It winds your clock tight and the alarm doesn't

go off for 100 minutes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Regular, paguei meia e ainda achei caro. É triste assistir um filme que não te surpreende e possui as mesmas saídas. Angelina está muito bem, parece indestrutível nas cenas de pancadaria. O mais legal mesmo é o ataque com as algemas.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei de Salt, não é o melhor filme da carreira da Angelina, alias passa longe disso. Porém, é o seu melhor longa de ação, muito superior a "Tomb Raider" e "O Procurado".

 

Ela está bem em cena, faz as sequências de ação com naturalidade, apesar de estar muito magra. Continua bela, mas fica mais bonita com seu peso "normal".

 

O impressionante é o carisma que a Jolie possui. É verdadeiramente a grande estrela do cinema contemporâneo. 08

 

"Salt". cotação: bom
Deckard2010-08-04 14:40:17
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Quem diria que o  Mito de Yury e o explorado até o sabugo da unha "EUA X URSS", ainda daria bom caldo.

Pena que isso não foi um pouquinho mais explícito no filme, ficou lá soterrado com as 29478376546354 cenas de ação...aff!

Anyway, muito bom.

 

E Jolie está excessivamente magra, sim, quase esquelética, mas o rosto continua lindo!
MariaShy2010-09-12 19:17:34
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

SALT - 7.5/10 - Trata-se de um bom e eficiente filme de ação sem nunca conseguir ser suficientemente empolgante, mas cumpre sua função com certa dignidade. O trabalho de direção de Phillip Noyce faz com que a ação do filme se mostre de qualidade pela técnica enxuta com que ele conduz os exageros, evitando malabarismos na edição, mas demonstrando qualidade. Há algo na atuação da Angelina Jolie que me impede de compartilhar o drama da personagem (a natureza ambígua está mais para "8 ou 80" na relação entre mulher apaixonada e sofrida x espiã fria e calculista) e não há muita dedicação do roteiro ao arco dramático de Salt, não temos momentos em que compartilhamos da sua dor para poder entender todas as suas ações e reações. O ato final é bastante problemático, o desfecho é fraco, mas ainda assim estamos diante de um bom exemplar de um filme de ação. "Salt" só não vai muito além disso, mas tinha material para ser.

 

PS: No DVD, existem as versões estendidas e do diretor. Existem algumas cenas que duram mais tempo que na versão original (a tortura inicial na Coréia do Norte, por exemplo, tem alguns segundos e detalhes a mais), porém existem outras mudanças bastante significativas. Contém spoilers - Na nova versão, o marido de Salt é morto afogado diante dos seus olhos; o personagem russo que serviu de "mestre" não é morto por ela juntamente com seus "irmãos"; o personagem de Liev mata o presidente dos EUA; Salt simula um suicídio e escapa da prisão dentro de um hospital, vai até o Monastério em que foi treinada, mata o seu mestre e explode o prédio todo. Vestida de freira. Eu sinceramente não achei um desfecho dos melhores, mas vejo mais méritos do que o da versão original. E existe um detalhe que faz toda a diferença, na versão do diretor, um espião russo acaba se tornando presidente dos EUA... uma ironia muito bacana...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...