Jump to content
Forum Cinema em Cena

DC Comics


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

O objetivo deste tópico é canalizar as discussões sobre quadrinhos iniciadas em Sucessos do Cinema / DC Comics, que já começavam a ir muito além de temas específicos da sétima arte.

Sejam bem vindos.

De início, o que vocês acham que falta na DC hoje para aproveitar melhor suas publicações? A editora tem personagens de bom potencial, mas sagas, em sua maioria, que deixam a desejar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu personagem preferido é a Mulher Maravilha seguida de Batman.

 

Gostei a saga Crise Infinita. E li a respeito d euma saga nova do batman que acho que vai resgatar muito das boas histórias do Batman. Vai aí a notícia que li a respeito da nova saga:

Batman: santo guerreiro

batman-santo-guerreiro.jpg

Mark Waid volta à DC e leva o Batman pra passear em Barcelona e trocar uns tapas com o Crocodilo. Promessa de boa história.

Em entrevista ao Newsarama, Waid revelou que pretende levar o Batman pra passear em Barcelona. Ele usará a lenda de São Jorge e do Dragão, bastante popular na Espanha. Pra resumir, em Barcelona: Dragon's Knight, o Espantalho e o Chapeleiro Louco farão uma lavagem cerebral no Crocodilo, fazendo-o acreditar que é a reencarnação do Dragão e que por isso precisa vingar-se, matando a reencarnação do santo guerreiro: o Batman.

Pra concluir, Waid disse que escolheu Barcelona como cenário pois o dia

de São Jorge é quando se comemora o dia dos namorados na Espanha.

O escritor confirmou, também, que a história faz parte da cronologia do Batman, mas que se passa antes dos últimos eventos [RIP e Final Crisis].

A HQ será desenhada pelo artista espanhol Diego Olmos, responsável pela arte interna de alguns gibis da série Supernatural [baseada na série de TV homônima]. Confira aqui um pouco da arte do cara. Já as capas serão do Jim Leexo.

batman-santo-guerreiro1.jpg

A série vai acrescentar ao personagem um detalhe interessante, mas nada original.

Segundo Waid, o Batman tem ao redor do mundo inúmeras Bat-cavernas

auxiliares. Vale lembrar que o Superman tem, na cronologia atual,

diversas Fortalezas da Solidão espalhadas pelo globo, inclusive uma na Amazônia.

Bem, Mark Waid é um puta escritor, todos sabemos, mas as histórias do Batman

andam tão enroladas [o cara morreu duas vezes num intervalo de 30 dias]

que não sei se me empolgo em ler nada sobre o personagem agora.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O  grande problema da DC atualmente é q ela esta caindo na mesma armadilha q caiu anos atrás. Personagens q morrem somente para voltar na edição seguinte.

 Diferente da FRAM, eu odiei CRISE INFINITA, tem até algumas boas ideias alí, mas ela é responsavel por um dos maiores erros editoriais que já ví, a ressureição de Jason Todd.

 

 A DC segue um caminho estranho e perigoso atualmente. A saga CRISE FINAL apesar d ter boas ideias,parece q vai agravar a situação, trazendo o multiverso de volta. A pergunta é, pra q?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As piores coisas que se pode fazer em relação a quadrinhos são:

 

1 - Ressucitar personagens mortos.

 

2 - Criar múltiplos universos.

 

3 - Fazer sagas gigantes envolvendo dezenas de personagens.

 

Mais cedo ou mais tarde isso sempre vira bagunça.

 

A equipe DC é mestra em multiversos. Eles adoram criar e destruir universos paralelos para tentar consertar erros dos autores.

 

Toda hora tem uma "Crise". Aí aparecem todos os heróis da editora para resolver. Até aqueles que ninguem lembrava mais. O resultado é sempre o mesmo: alguns universos são destruídos, alguns heróis morrem (para ressucitar anos depois), alguns dos heróis esquecidos ganham novas séries que não duram nem 20 edições (era melhor terem continuado esquecidos) e continua a mesma zorra que a saga deveria arrumar.

 

Daqui a uns 5~10 anos acontece outra Crise ou outra Zero Hora.

Nostromo2009-02-27 01:03:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e é difícil entender o que move essas atitudes

é muito estranho torcer para uma mega saga sem sentido dessas acabar para ver se as coisas entram nos eixos

mas vem uma nova "idéia sensacional" para tentar "vender mais".

a DC tem a faca e o queijo na mão, mas...

vejo também um falta de cuidado com a arte. OS desenhos estão confusos, com um milhão de cores espalhadas pela página e uma quantidade de personagens "em cena" que passa em muito o limite máximo. É muita poluição. A série "All Star Superman" fugia completamente dessa tendência negativa e vejam o resultado (claro, o roteiro foi fundamental), mas para uma cronologia que já é confusa é metralhadora giratória nos pés.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

já que as histórias recentes do Superman eram as que recebiam mais críticas negativas, até por ser o personagem um ícone, vão aí boas notícias:

 

Trailer de Superman: World of New Krypton

 

supermanwonk.jpg

 

O que aconteceria se a cidade de Kandor fosse libertada e virasse, graças à tecnologia kryptoniana, um planeta na mesma órbita da Terra, mas diametralmente oposta ao nosso planeta? O que aconteceria se esses Kryptonianos acreditassem cegamente no General Zod a ponto de libertá-lo? O que aconteceria se Superman e a Terra fossem considerados inimigos?! Confira o trailer da mais nova saga das revistas Superman, Action Comics e Supergirl. Você vai entender porque as revistas do Superman são as melhores revistas de super-heróis atualmente.

A série, que teve início nas páginas de Superman, Action Comics e Supergirl será escrita pela dupla James Robinson e Greg Rucka. A arte interna fica por conta de Pete Woods, com capas de Gary Frank. Rucka e Robinson, além de World of New Krypton, estão envolvidos respectivamente com as revistas Action Comics, que contará as aventuras da dupla Asa Noturna e Flamejante, e Superman, protagonizado pela dupla Mon-El e Guardião.

Lembrando que Superman: World of New Krypton terá 12 edições e que concomitantemente, Geoff Johns e Gary Frank estarão no comando da revista que vai contar novamente a origem do Superman.

Sei que muita gente torce o nariz pras histórias do Superman, então, pra essas pessoas, digo: estão perdendo a melhor HQ de super-heróis dos últimos anos. É impressionante como tudo está amarrado, como a arte está impecável e como o mundo ao redor do Superman está evoluindo sem roteiristas tentando inventar a roda. Tudo muito simples e brilhantemente eficaz.

Ultra Email • 10:00:11 • Quadrinhos, DC, Trailers

 

fonte:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preview de Superman: World of New Krypton #1

 

wonk1_capa.jpg

 

Após evitar uma porradaria generalizada entre a Terra e os kryptonianos de Kandor, o grande desafio do Superman é manter a paz. Pra isso, o Homem de Aço deve abraçar seu passado para garantir o futuro da humanidade. Confira o preview de World of new krypton.

[Mais:]

 

SMWNK1-2_peq.jpg SMWNK1-3_peq.jpg
SMWNK1-1-2_peq.jpg

 

 

SMWNK1-6_peq.jpg SMWNK1-7_peq.jpg

 

Superman: World of New Krypton será escrita pela dupla James Robinson e Greg Rucka. A arte interna fica por conta de Pete Woods, com capas de Gary Frank.

Vale lembrar que já publicamos o trailer da série. Assista.

Tudo indica que essa série será muito boa. Finalmente novos elementos estão sendo inseridos no universo do Superman respeitando tudo que já foi feito até agora. Curiosamente, o mesmo acontece agora com o Lanterna Verde e com a Sociedade da Justiça. Tá na cara que Geoff Johns faz muito bem aos heróis da editora.

Ultra Email • 17:05:15 • Quadrinhos, Previews, DC

 

fonte:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O conteúdo da série eu não sei, porque não li, mas os desenhos estão lindos. Muito caprichados.

 

Destaque para os cenários detalhados ao fundo. Faz tempo que não vejo muitos quadros por página com cenário. Infelizmente alguns desenhistas/arte finalistas se concentram em representar os personagens com caras e bocas e poses de efeito, e esquecem do cenário (Salvador Larroca desenhando X-Men, por exemplo), que é substituído por um fundo que é apenas uma cor chapada ou gradiente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

verdade

esse cuidado com os cenários é raro hoje e muito bem vindo

Uma coisa é cenário detalhado

outra é cenário poluído, cheio de elementos, que apenas tiram o foco dos personagens. Isso complica a assimilação da história e, consecutivamente, afasta o leitor.

 

em tempo: parece que a dupla responsável por All Star Superman vai assinar a nova revista da DC: Batman & Robin
primo2009-03-12 13:39:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

segue aí uma notícia envolvendo a série que conseguiu agradar até os leitores mais chatos

 

alguém aí já leu?

 

concordam com autor do texto abaixo?

 

 


Ivan Reis sai da revista do Lanterna!

 

lantermanke0.jpg

 

Aí, nerds malditos... o melhor título mensal da DC vai perder o grande artista brasileiro Ivan Reis...

[Mais:]

Foi o que noticiou o Newsarama, e foi ninguém menos que Geoff Johns quem deu a notícia... Quem assume o título mensal do Lanterna é o ótimo Doug Mahnke.

A mudança se deu porque Ivan Reis será o desenhista da série Blackest Night, que começa em julho (nos EUA e nos scans) e que deve fechar toda a guerra que envolveu as diversas tropas de lanternas de cores variadas.

Ivan Reis disse que é divertidíssimo trabalhar ao lado de Geoff e que se ele puder manter essa parceria por mais 10 anos ele o fará.

Johns por sua vez disse que depois de Blackest Night deve continuar só no título mensal do Lanterna e falou que se sentiu muito afortunado por ter convivido com desenhistas fenomenais como Reis, Ethan Van Sciver, Shane Davis, Philip Tan e agora Doug Mahnke.

Confira aí um desenho promocional do Mahnke pros Lanternas (clique pra ampliar, seu mané):

 

lantermanke1.jpg

 

O que eu acho? Caras, por mais que eu odeie sagas intermináveis e interligadas tenho que tirar o chapéu pro Geoff Johns... A revista do Lanterna (e todas os seus desmembramentos) é ótima, as histórias são empolgantes e sem lenga-lenga. Pena que esse puto quer ficar só com o título do Lanterna depois que a guerra toda acabar. Podiam dar o universo DC inteiro pra ele!!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...