Jump to content
Forum Cinema em Cena

A História Sem Fim (remake)

henrique felipe
 Share

Recommended Posts

Vem aí o remake de A História Sem Fim

Warner Bros. vai voltar ao livro - literalmente - para modernizar o filme de 1984

26/02/2009

O clássico da Sessão da Tarde A História Sem Fim vai ganhar uma refilmagem. A produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está negociando com a produtora Kennedy/Marshall Co. e a Warner Brothers para dar uma repaginada no longa de 1984.

Primeiro filme do alemão Wolfgang Petersen depois que ele dirigiu o cult O Barco, a co-produção EUA-Alemanha Ocidental, baseada no romance alemão homônimo de Michael Ende, contava a jornada do garoto Bastian Balthazar Bux num mundo literário paralelo, em que as aventuras de um herói no reino de Fantasia se confundiam com sua vida real, fora do livro.

A WB comprou recentemente os direitos sobre o original - que chegou a ganhar duas continuações, em 1990 e 1996. Segundo o Hollwyood Reporter, a ideia é explorar nuanças do livro que ficaram de fora do filme de 1984, mas ainda é cedo para dizer - falta contratar roteiristas e, antes disso, fechar o acordo entre as produtorashistoriasemfim.jpg

• 3 months later...

Produtor fala sobre o andamento da produção - 17/06/2009 14:38

Desde fevereiro não foram divulgadas noticías sobre a refilmagem de A História Sem Fim. Porém Frank Marshall não deixou a produção muito tempo sem novidades, já que comentou sobre a fantasia com o site Coming Soon.

De acordo com as declarações de Marshall, tudo indica que o remake será mais fiel à obra. "Nós amamos o livro e sempre achamos que existem vários elementos nele que não foram colocados no filme. No momento estamos tentando adquirir os direitos para fazer a refilmagem", disse o produtor.

A História Sem Fim segue um garoto que, após pegar emprestado um livro, se envolve em um mundo de fantasia onde vivem dragões, elfos, guerreiros e uma pedra ambulante.

Horror horror?

Eu acho fabuloso.... Simplesmente fabuloso... Hoje temos tecnologia suficiente para dar vida ao mundo imaginado por Michael Ende... Para aqueles que não leram, leiam o quanto antes... Um dos melhores livros de fantasia que eu já li na minha vida... Na minha humilde opinião, superior a Senhor dos Anéis...

Horror horror?

Eu acho fabuloso.... Simplesmente fabuloso... Hoje temos tecnologia suficiente para dar vida ao mundo imaginado por Michael Ende... Para aqueles que não leram' date=' leiam o quanto antes... Um dos melhores livros de fantasia que eu já li na minha vida... Na minha humilde opinião, superior a Senhor dos Anéis...
[/quote']

comparar História sem Fim com Senhor dos Anéis é como comparar Magaiver com 007. 14

• 4 years later...
  • 2 weeks later...

Mais um remake inútil já temos a versão definitiva do filme que na minha opinião é o melhor filme fantasia do gênero "infantil" dá de 10 a 0 em qualquer produção recente do gênero. Como livro não conheço infelizmente, mas como filme ele está muito bem obrigado! Sempre que posso revejo desde criança até hoje está muito melhor que essas porcarias ai do gênero. O filme de 1984 é bem dramático em si para o público cada vez mais infantilizado de hoje, engenhoso em sua produção e roteiro adaptado o que é uma raridade hoje em dia em filmes assim infelizmente. Muitos filmes ai de hoje deveriam aprender que por se tratar de um filme infantil não tem que ser infantilizado como muitas porcarias Disney.

Eu odiei artes ai que acabam chupando para algo de outros filmes fantasia de hoje não vejo nada de original. Em resumo odiei o visual.

As continuações são deploráveis são manchas na imagem do primeiro filme. Muito provavelmente o remake vai seguir essa linha.

Sinceridade animatrônica de 30 anos dá de 10 na porcaria dos CG de hoje. Alias de um tempo para cá já não suporto mais CG tomar espaço de todos os FX do cinema.

Minhas cenas preferidas. G'mork é foda:

Se esse remake existir, eu tenho quase certeza que vão inventar alguma desculpa para por uma batalha épica ou algo que já virou rotina nesses filmes. Não só nesses filmes como quase todo filme hoje em dia tem que ter uma maldita batalha épica. E na pior das hipóteses com discurso tosco e enfadonho. Aquela megalomania de milhares de personagens gerados em computador. Nada contra, mas muito disso é barriga na maioria dos casos não tem porque ter ou existir e é usado em exagero. Tudo em excesso enjoa. -_-