Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes de Vampiro?


Shadowy
 Share

Recommended Posts

  • Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Sem saudosismo' date=' Deixe Ela Entrar chegou chutando bundas em qualquer lista de filmes sobre vampiros, não? [/quote']

 

não.

Também não acho. Embora a sensibilidade da obra de Tomas Alfredsen seja peculiar e a estória construída de forma tenra e muito agradável, não acho toda essa coca cola que dizem por aí. É um bom filme, acima da média, mas não uma revolução do gênero.

 

Concordo plenamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sem saudosismo' date=' Deixe Ela Entrar chegou chutando bundas em qualquer lista de filmes sobre vampiros, não? [/quote']

 

não.

Também não acho. Embora a sensibilidade da obra de Tomas Alfredsen seja peculiar e a estória construída de forma tenra e muito agradável, não acho toda essa coca cola que dizem por aí. É um bom filme, acima da média, mas não uma revolução do gênero.

 

Concordo plenamente.

 

uai, mas quem disse q é uma revolucao do gênero? E sendo acima da média (bem acima) ja é suficiente p/ ter mencao de honra no filao sanguessuga..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah' date=' aquele da Kathryn Bigelow!!! Parece que relançaram, saiu ou vai sair um DVD novo nos States. Vou pegar. [/quote']

 

a Bigelow é apadrinhada do James Cameron, q no ano anterior havia feito Aliens, o Resgate.. Dito e feito, ela pegou 3 mariners ( a Vasquez, o Bishop e o Bill Paxton) dessa producao pra integrar seu cult-road-movie-sanguessuga..

near-dark-1.jpg
Jorge Soto2009-07-17 21:54:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom... chequem esta lista e façam seu julgamento.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Vampire_films

 

Agora, não tenho preferência específica no gênero. Mas eu geralmente aprecio aqueles em que o(s) vampiro(s) sai(-em) ganhando...

 

O que é melhor? Você viver eternamente (mesmo que seja matando as pessoa nesta vida) ou ser um mortal. Eu vou com a 1ª opção.

 

Um filme interessante de vampiro é o "The Twins Effect" Chin gei bin (2003), ele tem uma pequena participação do "Jackie Chan" e passou uma única vez na Record, já tem tempo isto...

 

Semprei achei o máximo colocar orientais como vampiros, refiro o fato que eles já tem aqueles olhos puxados, cabelos pretos, aquelas feições diferenciadas e a pele sempre alva (apesar que alguns dizem raça amarela). Muito contrário tem muito japonês, chinês, sul-coreano etc. por aí que é bem mais claro que um branco ocidental.

 

Tanto é que um dos filmes que eu gosto apesar de ter um 'plot' não muito bom é aquele filme com a "Lucy Liu" Rise (2007)

 

Ela ficou extremamente sexy...  02 Mas na realidade eu já tenho uma queda por mulheres orientais.

 

Tem uma parte do filme em que ela levanta da mesa no freezer do necrotério e você vê o quanto ela é branca!

 

[EDIT] Outro que gostei foi Ultraviolet, Milla Jovovich é como sempre, linda... 08

Fucker2009-07-17 22:52:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sem saudosismo' date=' Deixe Ela Entrar chegou chutando bundas em qualquer lista de filmes sobre vampiros, não? [/quote']

 

não.

Também não acho. Embora a sensibilidade da obra de Tomas Alfredsen seja peculiar e a estória construída de forma tenra e muito agradável, não acho toda essa coca cola que dizem por aí. É um bom filme, acima da média, mas não uma revolução do gênero.

 

Concordo plenamente.

 

uai, mas quem disse q é uma revolucao do gênero? E sendo acima da média (bem acima) ja é suficiente p/ ter mencao de honra no filao sanguessuga..

 

Acho que o Scofield só falou isso em resposta as reações que o filme tem gerado (MUITA gente dizendo que é o melhor filme de vampiro e afins), não por acreditar que a intenção de Alfredson foi essa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ia levantar exatamente essa bola, mas não só na década de 70... As histórias de vampiro, em geral, têm sempre uma conotação sexual forte, desde a posição mezzo ninfa das "assistentes" do vampirão, até o apelo meio lesbo (que macho sempre curte, hehe), chegando até mesmo no lance do pescoço, que por si só já é algo de fetichista.

 

Quando aos exploits, o próprio Jess Franco (que pegou carona no giallo - e se amarrava numas putarias) fez um dos filmes mais emblemáticos da leva, Vampyros Lesbos.

 

E o Let The Right One In não vi até hoje...

 

Schonfelder2009-07-17 23:26:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E aquele filme de vampiros adaptado de uma HQ e que saiu há uns 2 anos? O pessoal mora num lugar que fica sem sol por um tempão e os vampiros aproveitam. Como é mesmo no nome? Eu até abri um tópico sobre ele' date=' mas não consegui encontrar.
[/quote']

 

Já vi esse, Lucy, chama-se 30 Dias de Noite e é fraquíssimo. Aliás, só existe um momento digno de lembrança: um plano aéreo fantástico enfocando o ataque inicial dos vampiros. O resto é terrível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E aquele filme de vampiros adaptado de uma HQ e que saiu há uns 2 anos? O pessoal mora num lugar que fica sem sol por um tempão e os vampiros aproveitam. Como é mesmo no nome? Eu até abri um tópico sobre ele' date=' mas não consegui encontrar.
[/quote']

 

Já vi esse, Lucy, chama-se 30 Dias de Noite e é fraquíssimo. Aliás, só existe um momento digno de lembrança: um plano aéreo fantástico enfocando o ataque inicial dos vampiros. O resto é terrível.

 

É fraquinho mesmo, mas quem curte um gore vai adorar. Até o Blade consegue ser mais legal q esse aí..06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Ví o famoso DEIXE ELA ENTRAR. Um filme bem legal. Tem cenas lindas mesmo (O massacre cometido pela vampirinha na piscina foi uma sacada estética maravilhosa). Enfim, é um filme delicado pra caramba, mas que não deixa seu clima de horror e suspense de lado.

 

 Mas num top filmes de vampiro da decada, o ouro pra mim vai pro SEDE DE SANGUE do Chan Wook Park. Um excelente filme do gênero na minha opinião.

 

 Mas o meu filme de vampiro preferido de sempre segue sendo o classico oitentista A HORA DO ESPANTO.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não é não LEOSPIDER. Eu curto 30 DIAS DE NOITE. Melhor que qualquer ANJOS DA NOITE com certeza. 30 DIAS Tá longe de ser filmaço, mas é uma diversão bem legal. O epilogo com o casal protagonista vendo o sol nascer é do cacete.

 

 Não conferi a sequencia, mas pelos trailers, não tenho muita vontade de conferir não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou citar os que eu acho fodasticos:

 

 

 

01 - Nosferatu (por dar o pontapé inicial)

 

02 - Um Drink no Inferno (Tarantino Rules)

 

03 - Entrevista com vampiro (um classico)

 

04 - Dracula, morto mas feliz. (uma comédia pastelão de respeito)

 

05 - Dracula (com o mestre Bela Lugosi)

 

06 - A hora do espanto (Terror com bom humor)

 

07 - Os garotos perdidos (Fez parte da infância)

 

08 - Blade (Por chutar todas as bundas de vampiros)

 

 

 

 

 

num lebro de mais dois que eu considere pra entrar nesta lista

 

 

 

(eu sei que vou ser xingado por colocar blade e deixar underworld de fora, mas, fazer o que!!)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito do Let the right one in (Deixa ela entrar) e assisti o remake americano, que lógico deixou as coisas mais "palatáveis", com o perdão do trocadilho, ao público americano.

 

Gostei do Nosferatu de Herzog e Drácula de Bram Stoker .

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...