Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes de Vampiro?


Shadowy
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu vi um filme de vampiro uma vez na aula de inglês. Acho que foi Drácula 2000. O final até me surpreendeu' date=' mas eu achei o filme uma bobagem insignificante.[/quote']

 

É aquele que no final é revelado que Drácula é na verdade Judas?

É esse nesmo. Eu estava esperando outra coisa, daí o filme me pegou de surpresa. Mas como surpreender não é tudo, nem por isso ele é bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu vi poucos filmes de vampiros, os que os Soto citou então, nunca nem ouvi falar... Esse de Bram Stroker ai, nunca vi... Eu gosto muito de Entrevista Com Vampiro, preciso rever.

Serei apedrejada, mas gostei de Anjos da Noite e adoro Van Helsing. Porque ninguém gosta dele??? Sobre Anjos da Noite eu li...

 

Agora, um que é ridículo, e péssimo como filme, é Cães da Noite, aff, que coisa ruim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e adoro Van Helsing. Porque ninguém gosta dele???

 

Acho que é porque a história não tem sentido algum, os personagens são vazios e desinteressantes com motivações infantis, o personagem título é representado como um projeto de James Bond do século XIX (ou era XVIII? não lembro agora), a trilha sonora é horrível e há um exagero de cenas com personagens balançando-se em cordas ou voando arrastados por algo/alguem (alguem da produção, que não teve infância, deve ter achado isso a coisa mais legal do mundo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro o relacionamento de Claudia e Louis.
Primeiro Lestat e Louis são os pais e Claudia é a filha deles' date=' até que a menina "cresce" e resolve meio que tomar o lugar da "mãe".
06

Doentio!
13
[/quote']

 

Verdade, o interessante é perceber o amadurecimento dela em cada cena, vendo o filme em outro contexto , vc se pergunta como uma criança consegue desempenhar um papel, que na opiniao de muitos deixam Brad Pitt e  Tom Cruise no canto, toma a cena...

Certa vez, ouvi dizer que a propria escritora do livro se surprendeu com a atuaçao do trio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Serei apedrejada' date=' mas gostei de Anjos da Noite e adoro Van Helsing. Porque ninguém gosta dele??? Sobre Anjos da Noite eu li...

 

 [/quote']

 

Eu gosto de Van Helsing também! Não tanto da historia... mas gosto do figurino e do cenario. Enquanto eles me apedrejam, você tem tempo de correr hahaua

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem vi esse ai... E sim, gostei muito de Van Helsing... Ótima ação, maquiagem, efeitos, como disse o colega, cenário... Talvez a história não seja fiel a lenda, mas não me prendo a isso, bem melhor que as idiotices de Senhor do Anéis e Harry Porter com certeza é!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E sim' date=' gostei muito de Van Helsing... Ótima ação, maquiagem, efeitos, como disse o colega, cenário... [/quote']

 

Ação repetitiva. Como eu já falei antes, deve ter pelo menos umas 10 cenas de balanço na cordinha. Se precisam fugir de um lugar, balançam na cordinha. Se precisam chegar em um lugar, balançam na cordinha. Se estão lutando, eles fazem o que? Balançam na cordinha! O filme é repetição do princípio ao fim. Resumindo, ação muito fraca.

 

Efeitos fracos. As vampiras se desintegrando quando derrotadas não convencem ninguem. O efeito da passagem dos heróis pelo espelho parece reaproveitado de outros filmes (ruins).

 

Maquiagem mediana.

 

Cenários medianos.

 

Figurino matrix na sapucaí.

 

 

bem melhor que as idiotices de Senhor do Anéis e Harry Porter com certeza é!!!

 

Achar idiotice a história de O Senhor dos Anéis, até pode ser. Tem gosto para tudo. Mas o filme é ótimo justamente nos aspectos que você apontou para gostar de Van Helsing. Aliás, a trilogia toda é infinitamente superior, nesses aspectos e em muitos outros, ao infame Van Helsing...

 

Até Harry Potter, que eu nem gosto, pois acho que não passa de uma Malhação com magia, consegue ser mais interessante que Van Helsing.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que ninguém citou A Sombra do Vampiro' date=' ninguém viu ou ninguém curtiu?

 [/quote']

 

Bah, bem lembrado. Eu assisti e gosto muito. Acho que ficaria em quarto ali no topzinho.

 

Tê salvando a pátria, hehehe. Bá, eu acho a premissa desse filme brilhante. E é um dos que melhor funciona em termos de construir atmosfera.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e adoro Van Helsing. Porque ninguém gosta dele???

 

Acho que é porque a história não tem sentido algum' date=' os personagens são vazios e desinteressantes com motivações infantis, o personagem título é representado como um projeto de James Bond do século XIX (ou era XVIII? não lembro agora), a trilha sonora é horrível e há um exagero de cenas com personagens balançando-se em cordas ou voando arrastados por algo/alguem (alguem da produção, que não teve infância, deve ter achado isso a coisa mais legal do mundo).

[/quote']

 

É, eu diria que é isso mesmo.

 

E Drácula - Morto Mas Feliz, ninguém gostou?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E Drácula - Morto Mas Feliz' date=' ninguém gostou?06

[/quote']

Eu gosto muito de Mel Brooks, mas acho este filme um lixo 14

 

Não lembra os primeiros filmes do cara, tá mais para um Todo Mundo em Pânico sobre vampiros (e isso está longe de ser um elogio, visto que o cara já fez coisas excessivamente melhores 03).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E Drácula - Morto Mas Feliz' date=' ninguém gostou?06

[/quote']

Eu gosto muito de Mel Brooks, mas acho este filme um lixo 14

 

Não lembra os primeiros filmes do cara, tá mais para um Todo Mundo em Pânico sobre vampiros (e isso está longe de ser um elogio, visto que o cara já fez coisas excessivamente melhores 03).

 

Com certeza, dos quatro filmes dele que eu vi (além desse, Primavera para Hitler, Jovem Frankenstein e Banzé no Oeste), Drácula é de loooonge o mais fraco. Mas tem uma ou outra coisa boa. Aquela do "eles mereceram" é ótima.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Van Helsing, Drácula Morto Mas Feliz??? Vcs estão doidos? 06

 

Esses dois "filmes" deveriam ter todas as suas cópias em qualquer mídia retiradas do mercado e incineradas para não deixarem a geração futura assistir...na boa. 06

 

A Sombra do Vampiro foi uma ótima lembrança, é um pequeno grande filme totalmente ignorado e esquecido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...