Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com a fortuna que herdou, Luthor poderia facilmente comprar o júri, e ainda elaborar uma ''insanidade temporaria'' causada por radiação, para comover os civis.

Algumas caridades, algumas aparições públicas, uma lenta conversão da Vanderworth LTDA. na Luthorcorp e... PRONTO!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que me ausentei do fórum mas estou sempre acompanhado as idéas e post da galera e confesso com muito orgulho que a permanencia do Brain Singer no Superman e ótima pois teremos uma direção de qualidade e finalmente ele baixou a bola e confirmou o romantismo e nostágismo excessivo ao Returns pois oque faltou foi um roteiro para amarra a trama com ação e pela amor de deus que de algo interessante para Lex Luthor fazer afinal, só aparece na meia final com um diálago e muito pouco para ele mas creio que já está na hora de ele sujar as mãos com sangue e aumentar o abismo entre e o super e perder a fama de fanfarrão 06 que a série deixou para ele e claro ao lado de um super vilão digno de enfrentar o herói e causar muito mas muito caos a Metropolis e se Singer confirmar o seu intuito:" É claro que haverá uma contagem de corpos. Desde a primeira cena, será um terror pesado! Todas aquelas adolescentes que apoiaram o filme e sonharam com James Marsden ou Brandon Routh? Bem, eu vou ter que acordá-las!"                                    

Tem que ter uma morte significativa para abalar o Super e ver que apesar de poderoso ele apenas um homem e não um deus entre os humanos e pode falhar sim  agora façam as suas apostas quem vai para o saco e fica perto do senhor

E vamos torcer para o Brainiac, Mentallo, Parasita, Bizarro dar as caras(pelo menos um) nesta sequência mais do aguardada história do cinema
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"É claro que haverá uma

contagem de corpos. Desde a primeira cena, será um terror pesado! Todas

aquelas adolescentes que apoiaram o filme e sonharam com James Marsden

ou Brandon Routh? Bem, eu vou ter que acordá-las!"

 

Isso é apenas um jeito de ele tentar manter o emprego dele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Exatamente!

 

E É curioso ele falar das adolescente' date=' sendo que ele também deve ter sonhado com Marsden e Routh. 19
[/quote']

 

Esqueci de comentar a afirmação do Singer.

Que afirmação ridícula...o que esse idiota tava pensando em fazer qdo chamaram ele pra fazer um filme do Superman, que ia fazer um filmeco de romance com dois atores sem química e uma historinha batida?

 

Ainda acreditam que esse imbecil realmente possa se redimir da besteira que fez, mas é aquela velha história...ele precisa do emprego...hehehe.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Singer vai encher o filme de ação e matar algumas tramas desnecessárias, assim como fez em relação à seqüência de x-men.

A direção dele foi ótima, a história que era ruim. Ele é muito sofisticado, não filma um videoclipe gigante como um Michael Bay da vida...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Innu, você deve saber muito sobre direção de filmes para falar que foi fraca...

Mas lhe darei o benefício da dúvida e apenas pedirei para exemplificar (com exemplos03).

 

Cite uma cena específica (ou várias, sinta-se à vonatde) e prove que ela foi mal dirigida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pisei em um calo? 19

 

Bom, uma cena que achei mal-dirigida foi o espancamento do Superman. Não teve muito impacto e a cena de Kitty chorando foi mal-conduzida.

 

A Cena dela reclamando com o Lex também foi fraca. Era mesmo necessário Lex CHEIRAR o papiro?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Singer vai encher o filme de ação e matar algumas tramas desnecessárias' date=' assim como fez em relação à seqüência de x-men.

A direção dele foi ótima, a história que era ruim. Ele é muito sofisticado, não filma um videoclipe gigante como um Michael Bay da vida...

[/quote']

 

É por isso que eu gosto do trabalho dele. Ele não tem pressa para contar uma estória. Em todos os seus filmes os personagens sempre têm aquele momento de reflexão, ou seja, trata-se de um estilo mais intimista. E isso não combina com a galera "fast food". Eu achei que as cenas de ação em Returns foram suficientes, na medida certa. Essa é uma característica que ele teve que aprender em relação a filmes de HQ. Saber o momento certo para encaixar cenas de ação sem exagerar na dose. Esse equilíbrio entre ação e diálogos foi realizado de maneira perfeita em X2. Antes de X-men, ele teve projetos mais autorais e, nessa mudança para filmes mais "movimentados", o mais importante é que não perdeu suas características, que é o desenvolvimento de personagens e a preocupação com o texto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a cena do espancamento uma das melhores do filme. Ilustrou perfeitamente o ódio misturado com despeito do Lex (Spacey não teve uma atuação memorável... mas nesta cena ele encarna o sentimento) e principalmente a sensação de impotência do Super. É uma cena, bem seca, crua... e isso deu um impacto bem foda... porque diferia do tom do filme até então. Lucas2008-03-15 21:16:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Direção foi fraca. Muitas coisas ruins do filme foram imposição do Singer. Agora' date=' A Warner tomou as rédeas.[/quote']

 

O perigo é quando o estúdio toma as rédeas e decide colocar no roteiro  idéias do tipo "superman enfrenta aranhas gigantes", como foi sugerido quando o diretor era um tal de MCG.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, A Warner não teve nada a ver com isso. O Conceito das Aranhas gigantes, entre outros, veio do produtor Jon Peters. Aliás, O Diretor conectado ao filme quando essas idéias foram reveladas era o Tim Burton, e ele também tinha uns conceitos horríveis, Como um uniforme que deixasse os órgãos transparentes e um visual pálido de morto-vivo para o Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Interessantes algumas colocações postadas aqui.

 

Ey sempre pensei, salvo raras exceções ( algumas graphic novels ), que o superman fosse um herói com cores vivas, em um mundo brilhante com princípios dos mais nobres.

 

Nunca imaginei que um filme com tom depressivo, mostrando um Superman com suas cores apagadas, triste, bebendo cerveja e bacando o freaky ao espiar Louis usando os seus poderes pudesse ser a grande imagem do Superman que todos os fãs e não fãs do herói queriam ver na telona. Fico imaginando tbm porque o boca a boca foi negativo entre os que assistiram o filme. Homenagens desnecessárias foram feitas ao filme de 20 anos atrás e na minha humilde opinião, as cenas de ação foram poucas e não-satisfatórias.

Se a visão do Singer foi tão perfeita assim, fico pensando porque o filme causou uma certa divisão na base de fãs do super-homem ( No Superheohype, o quebra-pau entre os fãs e odiadores do filme durou anos ).

Se a visão do Singer foi tão perfeita assim, porque a Warner relutou tanto em dar seguimento a uma sequência do filme?

 

Uma coisa pelo menos se pode tirar disso tudo, O Singer não entende o que é o Super-Homem e nem se deu ao trabalho de pesquisar 70 anos de história do personagem pra fazer um filme que retratasse bem o herói, como era esperado pela Warner.

 

O Bay fez de transformers um vídeo clip, mas foi extremamente mais divertido que o pseudo intelectual lixo que o SR se propôs a ser, onde até mesmo o Singer admitiu ter feito um filme pra meninas adolescentes e nunca admitiu ter errado com SR. Ele vai ter bastante trabalho pra convencer o público em MOS.

 

Kabuki_Jo2008-03-16 02:41:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

''Superman Returns'' foi muito abaixo das expectativas, mas veremos se Singer consegue expiar seus pecados com ''Homem-de-Aço''.

O Grande problema que Singer deve reparar é a ''revisão'' dos filmes anteriores. ''Homem-de-Aço'' deve ter vida própia, sua própia visão dos acontecimentos do último filho de Krypton, e não um refinamento dos filmes de anos atrás.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman Returns não foi um filme super legal, eu fui uma das primeiras a postar isso na época em que assisti ao filme pela primeira vez, não gostei.

 

Mas assistindo inúmeras vezes depois, e prestando atenção nos detalhes, percebi que o problema é o roteiro mesmo, que não tem ritmo.

 

Mas a direção do Singer foi ótima, tem tomadas perfeitas, pena que algumas cenas ficaram de fora.

 

Exemplos de lindas tomadas:

 

- A cena de Martha Kent lavando louça quando começam os tremores;

 

- Lex explicando o mito de Prometeus à Kitty, ela olha para o quadro e cortam para a chegada ao Ártico, com aquela trilha sonora ficou lindo;

 

- Clark chegando no Planeta Diário, quase derruba e pega a câmera do Jimmy, adoro eles mostrando a mão dele em primeiro plano e o Jimmy em sua mesa atrás, isso que é enquadramento!

 

- A seqüência do avião, apesar de longa (este foi o erro das cenas de ação), teve ótimos takes também;

 

- Superman voando com os olhos lacrimejantes, foi uma das poucas cenas em que ele demosntra emoção;

 

- A cena da surra, outra demosntração de grande emoção, achei que emocionou.

 

Foi mal:

 

- A cena de vôo com a Lois teria ficado melhor se ela não fosse tão fria, e se os atores tivessem química;

 

- As poucas sequências de ação foram muito longas, cansavam.

 

- Faltou humor, tentaram, mas não deu muito certo.

 

São nos detalhes que vemos a sofisticação da direção, de quem entende realmente de cinema.

 

O filme não deu certo pois não foi pensado de forma comercial (pelo diretor).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Bay fez de transformers um vídeo clip' date=' mas foi extremamente mais divertido que o pseudo intelectual lixo que o SR se propôs a ser, onde até mesmo o Singer admitiu ter feito um filme pra meninas adolescentes e nunca admitiu ter errado com SR. Ele vai ter bastante trabalho pra convencer o público em MOS.

 

[/quote']

 

Transformers, na minha opinião, é o melhor filme que o Bay já fez. Mas até que ponto Spielberg contribui para que a produção fosse elogiada até pelos detratores do Bay? Michael sozinho é um desastre, mas acompanhado de um profissional com mais currículo e talento do que ele, até que surpreendeu. 06

 

Já Singer pode até ter pecado em emular Richard Donner, mas continua sendo um cineasta de enorme talento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 - OFF TOPIC -

 

Apenas minha opinião:

 

Michael Bay é mestre!

 

Em fazer filmes de ação desenfreada, com muitos efeitos visuais caprichados para compensar a falta de inteligência no roteiro!

 

Eu gosto de blockbusters, mas com o mínimo de cérebro.

 

Mas amo cinema autoral, que faz do cinema a sétima arte!

 

Um necessita do outro, por isso não desdenho os filmes produzinhos com o único intuito de levar as massas ao cinema e fazer dinheiro.

 

Eu me divirto, mas sou seletiva.

 

03
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...