Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Oq a Ursa falou faz sentido. Como o universo do Batman é mais sombrio, esses vilões mais violentos cabem mais, mas na minha modesta opinião é só uma questão de saber dosar. Sou contra aquela armadura tosca do Lex, a menos q ela seje redesenhada, e gostei do visual do Parasita de Alex Ross.

 Chegamos ao começo do fim das analises, guardei esse vilões, q fazem parte do primeiro time do Super para o final por eles terem propostas mais.. excentricas. Vamo começar. por Mr. mxyzptlk.

1- Há lugar para ele na franquia?

2- Como deveria ser abordado e introduzido?

3- Ator para interpreta-lo?

 Para quem  não conhece, Mxyzptlk é um duende da quinta dimenção que a cada 90 dias vem a nossa dimenção para propor um desafio possivelmente mortal para o homem de aço.

 Para interpreta-lo no cinema Verne Troyer, o Mini me de Austin Powers.

mxyzptlk3.jpg 

mxyzptlk5.jpg mxyzptlk.gif

Valeu16
Questão2008-04-11 23:38:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maioria das coisas infantis e ridículas que são inseridas nos quadrinhos (e veja bem, isso ocorre em quase todos os quadrinhos que saem regularmente e já forama daptados para o cinema) eu forço a cuca aqui e consigo ver uma forma de serem inseridas também no cinema, ou com uma nova abordagem que respeite o básico (senão vira outro personagem e aí não rola) ou como uma homenagem.

 

o senhor Mxyzpeteleko poderia entrar não como vilão, mas como  uma participação especial, avisando alguma coisa ou simplesmente enchendo a paciência.

 

acho que não segura ser foco antagonista de um filme inteiro. A não ser que o filme fosse feito apenas para o público leitor de HQ. Mas ainda assim, adaptado.

 

Até a armadura do Luthor que o Renato tanto odeia pode ser inserida com cautela (ui), sem tirar o foco do vilão em criar situações em que rebate o Superman com a inteligência e não com "músculos"

 

1- Há lugar para ele (Mxyzptlk) na franquia?

-Sim, mas MUITO  adaptado e não sendo o foco. Imagina o marketing do filme ? tendo que fazer o público falar esse nome ??
2- Como deveria ser abordado e introduzido?

-Ele poderia surgir como um advogado do diabo. Um ser que resolve abordar o Superman (sair do conforto de sua quinta dimensão) simplesmente por não entender a dedicação do heroí à humanidade.
3- Ator para interpreta-lo?

-Ah, massa seria em computação gráfica, sei lá...

o Verne Troyer (de "Austin Powers") eu acho que não fica bom pq a chave do personagem seria uma personalidade sarcástica. E esse ator está longe disso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Você não tem q se desculpar URSA' date=' é a sua opinião, Ma tem uma frase do Alan Moore q eu gosto muito em q ele diz, " Não existe personagem ruim, oq existe são escritores ruims".

 Valeu16
[/quote']

falou e disse, meu amigo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tem razão, Primo. Mzyzptlk não seguraria a barra de principal antagonista, mas poderia surgir como vilão secundario, ou como uma especie de grilo falante as avessas, q por baixo dos panos, estaria arquitetando uma situação x q o super estaria enfrentando. Ma não acho q o duende renderia como computação grafica. Talvez Warck Davis. Ele viveu o Leprechaun uma serie de filmes de terror Trash do mesmo nome. Ele tambem foi um daqueles ursos baixinhos d " O RETORNO DE JEDI" e o duende Grampo em " Harry potter e a pedra filosofal".

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mxy é uma grande fonte de cenas engraçadas. Lembro-me que no episódio ''Mxyptlaked'', de ''Superman: Animated Series'', O Mxy volta para sua casa (Ele era casado com uma ruiva extraordinária) e jura que vai se vingar do Homem-de-Aço, e começa a construir um robô gigante.

 

A Mulher do Mxy tenta chamar a atenção deles de todas as maneiras. Entre elas:

 

08.jpg

 

07.jpg

 

10.jpg

 

09.jpg

 

Ele ignora todas e vai embora no Robô gigante. Ele sai e, cinco segundo depois, volta falando ''DE NOVO! EU ODEIO ELE! ODEIO! ODEIO! ODEIO!''
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Passamos para o proximo vilão, ou melhor,vilã. Com excesão de URSA, não a daqui do Forum, a parceira do Zod, esta vilã é a unica representante feminina no primeiro time do Super.

 Eu estou falando de MAXIMA. Pra quem não conhece, Maxima éra princesa de Almerac. Extremamente mimada, procurava um marido digno para poder se tornar rainha. Quando uma sonda de Almerac colhetou informações do Superman quando este esteve no Planeta arena de Mongul.

 Decidida a se casar com ele, éla foi a terra e o pediu em casamento. Ele educadamente recusou, dizendo q nunca abandonaria a terra, e q já amava uma mulher(Lois). Há partir dái, a admiração dela se transformou em odio pela rejeição. Declarou guerra ao Super e a terra. Mais tarde,ela se regenerou, inclusive ingressando na Liga da Justiça. As questões são

1- Há lugar para Maxima na franquia?

2- Como introduzi-la na serie?

3- Atriz para interpreta-la?

 Esta é a maxima

 

97720-maxima_150.jpgMaxima_from_Superman_TAS.jpg

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a Máxima funcionaria melhor em um filme da Supergirl. Como você mesmo comentou, ela não é vilã, é apenas uma rainha mimada.

 

E O Superman tem várias vilãs mulheres, como:

 

 . Ursa.

 . Máxima.

 . Curto-Circuito.

 . Quebra-Cabeças.

 . Rainha das Fábulas.

 . Volcana.

 . Parasita.

 

Entre outras, menos conhecidas.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...