Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
O menino Routh mostrou que é ponderado e que está antenado com o pensamento dos fãs... ponto pra ele.

Pode ser a Warner percebendo que a Marvel vem sendo muito elogiada pela forma como está conduzindo seus filmes: ouvindo os fãs e os roteiristas e desenhistas das HQs.

10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente e meio engraçado mas quando Lois transou com o Super ela já sabia que ele era o Clark no SP 2, mas se vocês assistirem o RETURNS pode perceber que Luthor ameaça o Jason com kriptonita e Lois nega que ele seja o rebento do Super, mas quando o garoto mata o capanga com o paino ela parece tão surpresa quantos nos(espectadores) vai ver que foi por isso que ela descobriu a verdade, infelizmente temos que esperar a sequência. sobre as idéias do Questão quase adorei todas menos a 1° para mim Lois tem que se apoixonar mesmo pelo Clark

OBS: Na trilogia do Homem Aranha isso deu certo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seguinte...

 

CACO/CAMPOS (não era Santos?), acho que a Lois ficou surpresa com a força do Jason mesmo, pois até então ele era uma criança muito frágil, mas ela sempre soube que o filho era do Superman, eu acho. Só não se lembra que Superman e Clark são a mesma pessoa.

 

Agora vamos às questões do Questão:

 

1- Como seria desenvolvida a relação Lois/Clark?

A Lois deve descobrir a verdade sim, da forma que postei antes, mas agora acho que isso deve ser no final de MOS, enquanto isso ela vai melhorando sua relação com Clark, já que seu casamento com Richard naufragou e com o Superman parece impossível, mas eu acho que ela não precisa se apaixonar por Clark, pois ele é um disfarce. Estou desenvolvendo aquela minha sinopse melhor, em breve postarei aqui;

 

2- Papel do guri na trama?

Ele já estará mais crescidinho, começando a perceber as coisas, em MOS ele ainda será o centro das atenções pois realmente seria legal se Brainiac o sequestrasse para estudá-lo, Superman ficaria enfurecido com isso;

 

3- Destino da relação Lois com o "pai" do Jason?

Quanto ao Richard, talvez se ele for embora fique muito superficial, repensando, ele poderia morrer salvando o Jason, ficaria emocionante. Quanto à sua relação com Lois, durante estes anos, eles ficaram entre idas e vindas, mas terminam de vez a relação no começo de MOS, Richard deixa claro que sempre será um pai para o Jason, pois deu sua palavra ao assumí-lo e o ama;

 

4- Papel de Luthor na trama?

Luthor paga toda a reforma de Metrópolis depois do desastre, seus advogados alegam que o material kryptoniano alteraram sua consciência, Kitty depõe em seu favor e ele é absolvido depois de uns dois anos na cadeia, ele agora vai finalmente fundar a Luthorcorp, teria uma participação menos neste filme como vilão de fato, mas no final rouba um material depesquisa de Brainiac, e começa a desenvolver em seu laboratório o projeto ERRADICADOR, para o próximo filme;

 

5- Objetivo de Brainiac na terra?

Concordo com Questão, e ele chega à Terra porque encontra New Krypton;

 

6- Origem de Brainiac(Coluana como nos quadrinhos, Kriptoniana

como nos desenhos e Smallville ou criado na terra mesmo como sugeriu o

SOTO?

Prefiro Coluana, não me lembro da idéoa do Soto, qual era?

 

7- Essa é pra quem quer novos coadjuvantes. Quais seriam o papel de seus coadjuvantes na trama?

Se forem para colocar coadjuvantes, que sejam personagens pré-existentes nas hqs, concordo.

 

Ursa2008-04-25 21:34:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum...não. Prefiro que ele seja Coluano, kryptonianos já apareceram na franquia, já o Erradicador poderia ser uma inteligência artificial criada pelo Luthor (com tecnologia alienígena roubada de Brainiac), que sairia do controle e tomaria o corpo do Lex para ganhar vida.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tenho mantido contato com o INNUKCHUCK, e aqui esta a colaboração dele nas minhas questões.

1. Como seria deselvolvida a relação Lois/Clark?

 

Eles continuariam grandes amigos, e veríamos como eles trabalham bem juntos, mas eles não voltariam a ficar juntos aqui. Eles trocariam apenas um beijo no final do filme.

 

2. Papel do guri na trama.

 

Único Híbrido Humano e Kryptoniano, Jason vira alvo de Brainiac, o grande vilão, que quer usar o corpo de Jason para começar a mecanizar todas as formas de vida, criando um universo perfeito.

 

3. Destino da relação de Lois com o ''pai'' do Jason?

 

Eles continuariam juntos. Mas Richard percebe que Lois ainda ama o Superman e, lentamente, se afasta. No fim, eles ainda estão juntos, mas fica óbvio que não vai durar.

 

4. Papel do Luthor na trama?

 

Um verdadeiro rei do crime na cidade de Metrópolis, Lex tenta roubar os conhecimentos acumulados por Brainiac, e tem acesso a algo que ele queria muito: Uma armadura de combate e os cristais Kryptonianos que havia perdido em ''Returns''.

 

5. Objetivo do Brainiac na Terra?

 

Retenção de todo o conhecimento do universo e inicio de uma ''evolução'' das criaturas de carne, mecanizando-as em seres ''perfeitos''.

 

6. Origem do Brainiac?

 

Computador Coluano.

 

7. Coadjuvantes?

 

Capitão Turpin, O recém-chegado chefe de polícia da cidade.

 

Cat Grant, repórter do WGBS News e colunista de fofocas do Planeta Diário.

 

Steve Lombard, articulista de Esportes apaixonado por Lois e invejoso do Super.

 

Emil Hamilton, diretor do centro de pesquisas Laboratórios S.T.A.R.

 

Morgan Edge, diretor da WGBS broadcasting e líder da organização criminosa conhecida como Intergangue.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vamos nos aprofundar um pouco no item 6. Origem de Brainiac. Me rendo. De fato, outra invasão kriptoniana ficaria repetitivo. Melhor um Coluano mesmo. Mas sou a favor, que igual, o robo tenha ligação com o planeta Kripton. Ideia: Brainiac aterrorizou o universo, destruindo e absorvendo a cultura de cada planeta que entrava em contato, inclusive Colu, seu planeta natal. Kripton foi o unico a sobreviver, pois o vilão foi rechaçado pelas forças do General Zod, que contou com a ajuda de Jor-el, que teria conseguido descobrir um jeito de deter a ameaça. Brainiac fugiu com a informação que queria, mas não conseguiu destruir o planeta. Kripton acabou destruida antes que seu povo pudesse ensinar outros planetas a como destruir Brainiac. Oque acham dessa ligação? Grande parte dessa ideia, eu copiei do INNUKCHUCK. Alguma resalva ou acrecimo?

 Valeu16
Questão2008-04-26 01:59:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei desta sua versão do  Brainiac Questão, e acho muitas das idéias do innukchuck legais, porém algumas, "papel do guri" e "objetivo de Brainiac", parecem muito complicadas para transpor ao cinema, seria preciso simplificá-las, mas a idéia central é boa. Também achei que tem coadjuvantes demais, cinema não pode ter muitos personagens senão perdemos o foco central, principalmente num filme destes.

 

Lembrem-se, cinema é uma mídia, quadrinhos é outra bem diferente, adaptações são necessárias.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7. Coadjuvantes?

 

Capitão Turpin' date=' O recém-chegado chefe de polícia da cidade.[/quote']

Então... o Dan Turpin é legal. Faz o tipo machão que toma a dianteira da situação e procura ser justo e ético sempre.

200px-Dan_Turpin_01.JPG

 

Porém, acho que ele não encaixa como "chefe".

 

Ele é detetive. Para chefe, prefiro a Maggie (que já é chefe do Turpin nas HQs) e ela poderia acrescentar à trama por sua opção sexual e sua imparcialidade.

Maggie poderia participar do salvamento de Jason, ficando ferida e vendo Richard morrer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Gostei da proposta. Acho que deviam colocar "gente como a gente" sendo heróis também, porém sem superpoderes às vezes é fatal, caso do Richard...o que acham?

 

Assim Superman tem mais um argumento para usar no 3º filme de que daquele momento em diante vai cuidar de assuntos mais relevantes, pois os homens também podem ser heróis.

 

03

 

 

Ursa2008-04-26 12:15:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa você e mesmo esperta me descobriu, oque eu acho estranho e que Singer falou que Jason e Lois conheceriam Martha Kent, que teria a função de aproximar de ambos na sequência mas como o Returns acabou com o Super saindo do hospital e indo direto para casa de Lois, que não comentou nada de sua identidade secreta fica a grande questão qual seria aproximação de Martha e Lois se não for diretamente por Clark que Lois mesmo sendo chata(Returns) sabe que ele sempre foi apaixonado por ela.

Entranto gostei da troca de idéias sua(Ursa) e Questão vocês estão bem envolvidos na trama com direitos a codjuvantes e muita ação, eu só acho que Richard caí fora logo no começo do novo filme ou morre tentando proteger Lois e Jason de alguma ameaça
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade uma das cenas deletadas do filme mostram Martha parando Lois na porta do hospital em Returns, quando ela estava com Jason no colo, e diz alguma coisa, que não sabemos o que é...talvez seja sobre isso que Singer falou (aliás, onde vc leu isso?).

 

Muitas cenas da Martha e Ben Hubbard foram cortadas, o que é uma pena, pois são muito boas, inclusive há uma cena que seria de transposição de Smallvile para Metrópolis que é muito melhor do que a que ficou no filme.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi esta cena de Martha e Lois no hospital no dvd ela (só cumprimenta a Lois),mas Ursa quando Singer estava soltando notícias da MOS esta era uma delas e que Martha kent(Eva Marie Sant) ia se aproximar de Lois e Jason mas claro que isto pode mudar já contrataram novos roteristas

Bem que eles podiam dar uma encrementada no Clark, ele pareceu um codjuvante na sua própria história

GOSTEI01: SUPERMAN RETURN AGAIN

LJA QUEM AMA, CANCELA
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho que o que falta é mostrarem a relação de amizade entre Lois e Clark, e as situações engraçadas pelas quais eles passam. Quanto à Martha, nada mais natural ela se aproximar, afinal é a avó do Jason, mas para isso Superman teria que revelar sua identidade à Lois.

 

Thanx! 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que conseguimos uma boa origem para o Brainiac, assim como uma ligação com Kripton. Concordo com URSA, a versão do INNUKCHUCK tem coadjuvantes demais. Quanto ao item 5, tambem concordo que não precissa complicar. Brainiac veio a terra para repetir o processo de colheta de informações seguida de destruição, que já executou em varios planetas, mas ganha a chance de estudar um ser unico, Jason Lane.

 Aprofundamo-nos um pouco no item 7, os coadjuvantes. Prof Hamilton é unanimidade, mas entre os policiais, prefiro a Sawyer. Dan Turpin pode fazer uma aparição rapida, a nivel de curiosidade. Maggie seria uma das unicas na policia que acredita que Luthor tem grande envolvimento no submundo criminoso de Metropolis, oque aumentaria seu contato com o Super. Pode tambem ser mostrada, de forma superficial ou não, o preconceito que Maggie enfrenta por sua opção sexual.

 Oque acham, alguma resalva ou acrecimo?

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A claudia Gimenez é leibica?13

 Como já falei antes URSA, gostei muito da sua ideia sobre o item 1, Com Lois melhorando a sua relação com Clark para depois descobrir a verdade.o mesmo positivo vale para o item 2.

 Quanto ao item 3, parece unanimidade aqui no forum que Richard deva morrer de maneira heroica, mas a introdução que você deu com ele se separando de Lois, mas dizendo que sempre sera o pai do Jason é muito boa, da profundidade ao personagem. Os item 5 e 6 tambem são senso comum aqui no forum.

 Posteriormente, URSA, você  e o PRIMO se aprofundaram no item 7. A ideia de Richard morrendo, e Maggie gravemente ferida poderia  estabelecer uma relação de confiança entre o Super e Maggie, e no terceiro filme, os dois se uniriam para desmascarar Luthor. Eu só discordo da sua ideia do Super abandonar o combate ao crime para tratar de assuntos mais relevantes. Ele pode muito bem fazer as duas coisas. Estou desenvolvendo uma ideia sobre esse assunto, e em breve eu posto aqui.

 Agora, somente um item ficou mal resolvido, na minha opinião. O item 4, Luthor. Ele ser inocentado no começo do filme, e roubar informação de Brainiac no final é uma otima ideia, mas quanto ao meio? Qual seria sua reação a invasão de Brainiac? Ele ficaria parado, sabendo que tudo que construiu esta em risco de extinção? Finalizando URSA, oque acha da minha ideia de uma aliança temporaria entre Luthor e o Super?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliança temporária entre Luthor e Super eu acho que ficaria muito clichê, pois a mesma idéia foi usada em X2 e Quarteto 2, eu acho que deveriam mostrá-lo criando a Luthorcorp, e, claro, se interessando em Brainiac e tentando fazer uma aliança com ele, por isso ele conseguiria roubar seu material, isso tudo na surdina, para que no terceiro filme ele esteja livre de quaisquer acusações para se tornar um dos grandes empresários de Metrópolis enquanto faz seus experimentos para uma nova arma letal ao Super, o Erradicador, uma inteligência artificial que se torna tão poderosa que decide tomar vida, se apoderando do corpo de Luthor.

 

Seria então um corpo poderoso com duas personalidades contra Superman.

 

03

 

P.S.: Superman não deixaria de combater o crime, mas apenas os grandes, e não pequenos roubos e acidentes, coisas que os homens podem combater. Aliás, Maggie Sawyer poderia apoiá-lo nisso, pois ela deveria ser uma grande defensora da polícia.

 

Ursa2008-04-27 19:43:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos pensar...

 

Talvez uma aliança com Superman seja inevitável, seria falsa, claro, mas com isso ele ficaria bem na fita com Metrópolis né?!

 

Mas antes disso ele fingiria também uma aliança com Brainiac, tipo bancaria o diplomata, só para se infiltrar em sua nave e roubar sua tecnologia, e o trairia fornecendo seu ponto fraco ao Superman.

 

Ele sairia limpo da história, se redimiria, mas nós espectadores saberíamos que o tempo todo ele está pesquisando uma arma que possa finalmente destruir Superman, ele está louco por vingança, e como é um prato que se come frio, a veríamos no terceiro filme.

 

03

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Suponhamos então. Luthor limpou seu nome e ergueu uma grande empresa, mas continua agindo no submundo. O  super sabe, mas não pode provar. Com a chegada de Brainiac, os dois são obrigados a se unir. Enquanto trabalha ao lado do Prof Hamilton em uma forma de deter Brainiac, Luthor descobre que o Robo possui informações de centenas de planetas, e fica mais que interessado. Para ganhar tempo para ele e Hamilton, Luthor secretamente entra em contato com Brainiac e lhe conta sobre Jason. Ao fim do filme, Luthor só consegue salvar uma coisa dos arquivos da maquina Coluana, o Erradicador.

 E assim ursa, sera q fica legal?

 Só um P.S: Acho que o Superman não precissa parar de combater os "pequenos crimes". ele sabe que um homem comum pode ser heroi, mas tambem sabe que suas ações permitem que muitos policiais e bombeiros voltem sãos e salvos para suas familias.

Questão2008-04-27 20:29:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ficaria legal sim! Mas acho que neste filme ele está em fase de desenvolvimento da Luthorcorp e tentando limpar seu nome, ao final, após "ajudar" Superman, ele finalmente se redime perante toda Metrópolis (só não convence Superman, Lois e Sawyer).

 

Acho que se o Superman combater todos os pequenos crimes e acidentes, a população, a polícia e os bombeiros poderiam ficar mal-acostumados, como o próprio Jor El já disse. E ele deveria dispor mais tempo para questões realmente grandes, acho que ficaria bonito no final da trilogia ele aparecer como um "Super Humanitário".

 

O Bono poderia até fazer um ponta no filme, e compor a canção tema!

 

03

 

P.S.: Isso é apenas mais uma idéia minha, acho que seria legal ver um super-herói se importando por grandes problemas mundiais reais.

 

Ursa2008-04-27 20:42:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CONSEGUIMOS ENTÃO ursa, fechamos a questão Luthor. sÓ UMA COISA URSA, a Angelina Jolie ajuda, assim como o Bono vox, mas ela não para de atuar, nem ele de cantar. O super pode fazer as duas coisas. Ou ele ficaria parado em um incendio vendo uma criança morrer?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que não né! 02

 

Ele só não ficaria passando a noite toda ouvindo todos os pedidos de socorro, só resolveria o que o homem não pode fazer, casos extremos, pois além das causas humanitárias, ele também teria sua família para cuidar agora.

 

Estou querendo dizer que ele não iria mais tirar gatinhos de árvores e assaltos, ele não pode ter todo o peso do mundo em suas costas. Além do mais, o mundo aprendeu a viver sem ele já.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nesse aspecto você tem razão URSA. mas vamo adiante. agora que matamos as questões principais do nosso roteiro, quem seria ideal para interpretar os novos personagens, Prof Hamilton e Maggie Sawyer? abaixo imagens dos dois pra se ter uma ideia.

maggiesawyer.gif profemilhamilton.gif

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...