Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de vir do cinema, assisti "Agente 86" (o que achei do filme escreverei no tópico dele), o que me impressionou bastante foi a atuação da Anne Hathaway, ela tem a mesma idade da Kate Bosworth, mas conseguiu demonstrar uma maturidade incrível, formou um par perfeito com Steve Carell, que é beeem mais velho do que ela.

 

Aquilo é que é química. E aquilo é que é talento, uma atriz que pode se metamorfosear em qualquer personagem, ser totalmente diferente em cada papel, sem precisar de perucas.

 

Se Kate Bosworth fosse realmente talentosa, teria parecido uma mulher de 30 e poucos anos, se ela realmente tivesse química com Routh, teríamos torcido para que Lois e Superman ficassem juntos.

 

Assisti a vários filmes dela, e pude notar que ela usa meia dúzia de trejeitos em todos seus personagens, um truque que às vezes funciona (pra quem não é muito atencioso), mas nunca irá alçá-la ao patamar das grandes atrizes, será sempre no máximo uma "starlet", pelo menos enquanto é jovem e bonita, ela que aproveite.

 

Desculpem o longo desabafo, mas é que depois do que já escrevi hoje e de ter visto Anne Hathaway, fiquei ainda mais p* com esta escolha do Singer. Eu me lembro bem de ter lido uma matéria que diziam que estavam procurando na Lois Lane um rosto bonito mas que soubesse ATUAR, e não uma "prom queen" (rainha de baile de formatura)...e foi exatamente o que contrataram! 09

 

Anne Hathaway teria sido uma boa escolha, mas aí ela não teria feito "O Diabo Veste Prada", na qual ela tb foi perfeita, então continuo torcendo pela Keri, por seu igual talento e pelos dois anos de trabalho nos testes.

 

Pronto, acabei. Hehehe.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma coisa q eu acharia ser interessante INTRODUZIR em "MAN OF STEEL" é mexer mais com o lado reporter de Kent. Por exemplo, para ajudar a desmascarar Luthor, Clark Kent seria mais util q o Superman Por exemplo. Aproveitando o ensejo, reforçaria a relação Lois/Clark, mostrando a parceria dos dois.

 Algo q a URSA sempre diz, diga-se de passagem.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza Questão! 03

 

E o humor (sutil) do filme deveria vir dessa parceria Lois e Clark, como nos filmes anteriores, que era delicioso de se ver! Mas é claro que isso só daria certo se eles tivessem química e timing...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não perde a chance de tirar com a  Bosworth, hein?06

 Ma ela foi bem fraquinha mesmo. Se o Morcegão pode trocar de mocinha, pq não o Super?

 Uma pergunta URSA, a marvel tem usado seus filmes para pavimentar caminho para OS VINGADORES.

 VC acha q caberia algumas pistas para um futuro filme da Liga em MOS?

Valeu16

PS: continuo esperando o trailer.19

 Desculpe estar presionando, mas a industria cinematografica é assim, se continuar assim, . O David Koepp esta lá nos states louquinho por esse emprego.vou ter q te demitir se demorar mais,URSA06

 Brincadeira, leve o tempo q precisar03

 Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que cabe sim, por que não? Talvez não ao ponto do Batman fazer uma ponta no filme do Superman, mas algo mais sutil, como uma citação de um sobre o outro...

 

Estou amadurecendo a idéia do trailer, pelo menos já tenho algo em mente!

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essas discussões sobre Superman estão ficando interessantes...

 

Bom, concordo com a Ursa quando ela diz que o filme tem que ser grandioso, romântico (ressalva minha: não no sentido amoroso), épico porque o Superman em sua essência pede isso. É diferente de um Batman, um Iron Man, por exemplo.

 

E em relação a essa grandiosidade o Singer até tentou fazer, mas o problema foram as escolhas infelizes que ele teve para com a história, atores (salvo raras exceções), enfim, não vou entrar no mérito disso agora.

 

Porém, no caso específico de Hulk, temos que levar em conta o fator "filme anterior". Quem garante que se houvesse apenas uma continuação do anterior os resultados fossem bem piores? Lembrem que a maioria não gostou do filme do Ang Lee (o que não é o meu caso), mas normalmente é o sucesso do filme anterior que alavanca seu sucessor.

 

Batman Begins, por exemplo, tirando de cena a pouca campanha de marketing feita pela Warner, o filme poderia ter arrecadado bem mais se o antecessor direto dele não fosse o famigerado "Batman & e Robin" do Shumacher. Begins ainda deu um bom público porque, além de ter havido um "reboot" na franquia, ela foi feita com um staff completamente novo.

 

Agora imaginem se Batman Begins fosse um filme de Joel Shumacher com o Clooney no papel do Batman...

 

Bom, em suma, não quero comparar Superman Returns com Batman & Robin, mas só quero "ilustrar" meu receio em ver uma continuação dirigida novamente com o Singer. Conheço muita gente, mas muita mesmo, que não gostou do Superman do Singer e acredito que se ele continuar, esse mesmo pessoal não vai ter a menor vontade de assistir o próximo filme nos cinemas.

 

[/quote']

 

Realmente não dá pra comparar Batman & Robin d Superman Returns, este primeiro foi uma bomba estratosférica, detonado pela crítica, realmente um lixo.

 

Já Returns foi bem recebido pea crítica, não foi um mega sucesso de público mas não foi realmente mal de bilheteria, então com uma boa campanha de marketing, e, claro, se a seqüência for realmente boa, o boca a boca fará dele um sucesso, alem do mais, estamos falando de Superman, o herói mais famoso do mundo.

 

No caso de Begins eu acho que teve uma bilheteria ótima se levarmos em conta o tipo de filme, muito sombrio e sério, a criançada (que mais faz o cinema faturar) não deve ter assistido tanto.

 

Já o caso de Hulk, vou contar uma coisa, tenho amigos que estudaram cinema, e todos dizem que a linguagem do primeiro filme é muito inovadora, que o roteiro é muito profundo, que o filme é muito sofisticado. Ou seja, o "povão" não compreendeu, pois este tipo de filme não precisa disso pra ser um sucesso, e sim de ação e diversão. E o reboot não está superando o primeiro mais porque Hulk não tem tanto apelo assim junto ao público.

 

Por isso não dá para comparar Superman com estes casos.

 

03

 

 

 

Comparar não dá, mas funciona sim como parâmetro. Enfim, continuo com meu receio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sou novo aki , mas já acompanho as debates no forum faz tempo entaum Primeiro de tudo , prazer em conhece-los galera05, mas bom ... entrando no assunto desde já o que vocês acham que Superman fosse bazeado numa HQ ? e o q vc´s acham se essa historias fossem baseadas nas historias Lex Luthor , como por exemplo essas duas : Lex Luthor: The Man of Steel & Lex Luthor – A biografia não autorizada , fazendo assim do novo filme do Super uma espécie de clássico policial , enquanto Clark Kent que seria tratado como um cara inseguro e perturbado por pelo seu carmo de heroi Super enfrentando problemas normais no Submundo do crime sob o comando de Lex Luthor, Superman enfrenta a falta de popularidade a pena pelo vilão que a principio , na juventude não teve escolha e inimigos extremamente poderosos que honraria o nome do filme16

o orçamente não sairia tão cara já que o filme seria centrado em varios flash back de Lex que completariam o filme , um vilão BOM de vida sofrida que acredita que Superman é uma ameaça extra terrestre igual os inimigos que aparecerão em sua infancia e que por isso os meus Justificam os fins e Clark que acaba no meio dessa Trama sem saber o que fazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo tantos problemas em Superman - O Retorno, gostei do filme. É uma ponte entre os filmes anteriores com o Reeve e a nova série, basta introduzir vilões mais poderosos (06) e limar a Kate Bosworth, péssima como Lois, na seqüência. Concordo com a Ursa, Keri Russell seria perfeita como Lois. Charlize Theron como Lane, nunca, ela é muito estrela... 0603.  R. Deckard2008-07-10 19:29:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vejo tantos problemas em Superman - O Retorno' date=' gostei do filme. É uma ponte entre os filmes anteriores com o Reeve e a nova série, basta introduzir vilões mais poderosos (06) e limar a Kate Bosworth, péssima como Lois, na seqüência. Concordo com a Ursa, Keri Russell seria perfeita como Lois. Charlize Theron como Lane, nunca, ela é muito estrela... 0603.  [/quote']

 

Finalmente alguém concorda comigo!!! 3d17
Eu também concordo com vc em tudo! 06

Hagah, bem vindo ao fórum! Só acho que esta sua idéia de trazer estas versões destas hqs não funcionariam, acho que os filmes do Superman têm de ser épicos, este tipo de abordagem que sugeriu combina mais com o Batman, e é uma das inúmeras versões de hq.

03
Ursa2008-07-10 21:51:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação "vilão mais poderoso", sinto que há uma movimentação para a introdução de Brainiac. Ando vendo muitos atores que acho que ficariam bem no papel, são eles:

Jimmy Smits (Star Wars):

Jimmy%20Smits%20at%20the%20LA%20premiere%20of%2020th%20Century%20Foxs%20Star%20Wars:%20Episode%20III

 

Dwayne 'The Rock' Johnson (Agente 86):

 

Dwayne%20The%20Rock%20Johnson%20in%20Samuel%20Goldwyn%20Films%20Southland%20Tales

 

E, por que não?  Brendan Fraser:

 

Brendan%20Fraser%20at%20the%20Beverly%20Hills%20premiere%20of%20Lions%20Gate%20Films%20Crash

 

O que acham?

 

03

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem que ser o Brainiac tá na boca dos fãs e está falta de notícias sobre o Man of Steel me deixa doente11 como a Warner quer que e um produto(Superman) se eles próprios não dão a atenção merecida ao herói.

Mas tó vendo que a fé dos amigos aqui continua forte, e sempre bom ter esperanças.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de "entender" que a lógica para os vilões seria Man of Steel: Braniac e um terceiro filme Darkseid, mantenho minha opinião que o próximo filme do Super TEM que ser épico, e nada melhor doque eu vilão que pode matar o Azulão na força, não "apenas" na inteligência como o Brainiac faria. Por isso, voto Darkseid, pra levantar de vez da franquia :)

 

Ah, e pra quem acompanhava Superman Animated Series, imaginem aqueles episódios que o Darkseid controla o Super e depois humilha ele preso no tanque. Aí aquele detetive Turpin joga uma lança a ajuda e libertar o Azulão enquanto Darkseid fulmina o cara com os feixes ômega e foge. O Super tem um ataque de fúria e arrebenta tudo!

 

Transferindo essa idéia para um filme, imaginem o Darkseid pisando na cabeça do Super na frente do Planeta Diário, todo mundo assistindo. Ele prende o Azulão e exibe para a todos o seu troféu, a última esperança dos terráqueos. Aí tem que arrumar um contexto pra colocar o Jason na história pro Darkseid matar ele. Então, o Super teria um excesso de raiva/desespero e sairia quebrando tudo, inclusive o exército do Darkseid, que fugiria através de um Portal...

 

Fui loooooooooooooooooonge agora ehhehehe...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Saiu no www.melhores domundo.net:

 

 

 

 

Vocês se lembram quando a Warner anunciou que Bryan Singer largaria a franquia X-Men pra pegar Superman: o retorno? Então? Parece que isso pode rolar novamente...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[Mais:]

Vou ser direto: Louis Leterrier disse em entrevista ao site francês Allociné que foi sondado pra dirigir o próximo filme do Superman!

Será possível?! Bem, o cara brigou com Edward Norton e com a Marvel durante a pós-produção de O incrível Hulk.

Bem, o site Ain’t It Cool News, o site de quadrinhos mais safado do mundo, leu o site francês e espalhou a notícia pelo mundo. Aí, maluco, fedeu. O pau começou a cantar nos comentários a ponto do próprio Leterrier entrar no jogo e mandar que disse apenas ter ouvido que estão procurando um novo diretor pro filme.

Hun... Leterrier é um diretor de filmes de ação, não é?! Porra, o Mark Millar não disse que um diretor de filmes de ação o tinha procurado para fazer o próximo filme do Azulão?!

É bem possível que ele tenha sido sondado para dirigir o filme. A idéia ,que sem dúvida vai agradar aos fanboys, me parece péssima, pois o filme que poderia seguir uma linha que se aproximasse dos filmes do Batman de Christopher Nolan, vai ser apenas mais um FILME MASSA VÉI, como os feitos pela Marvel esse ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

joão spider, a sua idéia parece ótima! 05 Tirando o assassinato do Jason, que acho muito pesado para um filme deste tipo, mas ao invés disso o Darkseid poderia seqüestrá-lo, isso já seria o suficiente para deixar o Superman um "deus raivoso", como disseram que pretendem!

 

Eles poderiam mesmo se inspirar nestes animated, e no lugar do detetive, de repente poderiam colocar o Richard White, pensei nisso na hora em que li seu post!

Quanto ao que saiu no mdm...eles não sabem que partido tomam, né? Uma hora apóiam o Mark Millar, detonam o Singer, depois dizem que pode se tornar apenas mais um filme de massa...enfim, tudo isso é mais uma viagem na maionese, eu só acredito vendo!

 

Numa coisa eu concordo, Superman tem que ser épico, e não apenas um filme cheio de ação para as massas alienadas.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quanto a idéia do JOÃO SPIDER, eu acho que para o filme ser epico, não seria necessario a presença de Darkseid. Brainiac pode cobrir muito bem isso, afinal de contas, ele é um adversario fisico a altura do Super quase tanto quanto Darkseid.

 A sua ideia pode ser utilizada perfeitamente com o Brainiac.

 URSA, acho q pro super ficar fulo mesmo, um sequestro não basta, mas de fato matar o garoto ficaria pesado demais, então poderia acontecer algo q fizesse com q o Super acreditasse q Jason morreu, mas o garoto ainda esta vivo, oq acha?

 Quanto a Leterrier no Superman, acho q o Superman deva ser mais do q um arroz com feijão, assim como aparentemente esta acontecendo com o Batman. Leterrier não se encaixa no estilo de um diretor q possa fazer isso. Se a DC puder dar o algo a mais a seus filmes, com a coesão e jeito de presente para os fãs q a Marvel vem apresentando...05

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...