Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Com todo o respeito as mais diversas opiniões te pergunto R. Deckard:

Baseado em que vc afirma que "Adaptações decepcionantes são Homem de Ferro e O Incrível Hulk"?

Aproveito para perguntar também se vc já leu alguma revista e/ou série do Homem de Ferro e/ou Incrível Hulk.

 

 

Com todo respeito te respondo. Baseado em minha opinião! Não gostei do Homem de Ferro, achei um filme "clichê". Usou como "espelho" Homem-Aranha e Batman Begins. O elenco estava bem, em especial Robert Downey Jr, porém o filme em si não me pegou. O Homem de Ferro (o personagem) para mim, não fede nem cheira. Quanto a O Incrível Hulk achei um filme de ação satisfatório e somente isso, anos luz do excelente Hulk de Ang Lee. Alias, os filmes da Marvel vem decepcionando ano após ano. Respondendo a segunda pergunta, nunca li HQ do Homem de Ferro, do Hulk já. Mas estamos falando de filmes, certo?! 17

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem problemas R. Deckard 01

 

Só quis dizer que como "adaptações cinematográficas", na minha opinião de leitor de quadrinhos, eles não decepcionam exatamente por serem fiéis em vários aspectos as suas fontes.

 

Renato,

 

com relação a arte, também achei legal. Estaria dentro daquela linha onde o Brainiac transformaria a Terra em uma Nova Krypton.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

..SINGER..MERECE MESMO OUTRA CHANCE...ELE É CAPAZ E TEM TALENTO. TENHO CERTESA QUE FARÁ UM EXCELENTE FILME...CHEIO DE SURPRESAS , ROMANCE, AVENTURA, AÇÃO E HUmOR.  Nao tenho dúvidas..é preciso tb Melhorar as Cenas de vôo ...achei que ficaram a desejar. nao senti aquela emoção ao ver o super Voar...como se estivéssemos juntos..faltou impacto. Engraçado as cenas de Heroes de voo, Smallville, e HAnckock são bem mais impressionantes e nos faz suspirar. Vamos confiar.

 

Com a melhora da tecnologia e o aprendizado com SR...será diferente a coisa agora

e tem Outra sempre revejo SR ..Puts.achei o filme Bakana.Bom mesmo..Lógico Poderia ser Sensacional....mas fiquem tranquilos.Tudo será Upgrade
andersonclubefm2008-07-16 18:27:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha se tem um diretor que com certeza pode rodar o Superman que todos querem ver e certamente Brian Singer(eu gosto dele), ainda mais agora com o ego ferido (Superman Returns) e precisando de um sucesso para voltar ao radar cinematográfico. Mas o meu único receio e com certeza a elaboaração do roteiro e os personagens que vão fazer parte da continuação, mas com a covenção do Comic Con 2008 vai ser realizada na próxima semana e com fãs em cima pedindo e exigindo  informações e só aguardar que vai ter novidade aqui no fórum

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notei, mas pra mim isso tanto faz, sabia?

 

E acho que as cores vibrantes ficam meio ridículas no cinema, qdo vejo os filmes antigos acho o Superman perto das pessoas meio palhaço com aquela roupa ultra-colorida. Hoje em dia todos os super-heróis usam uniformes mais sóbrios.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a roupa ultracolorida é exatamente isso...

 

Note que no primeiro filme, quando ele chega em Metrópolis a cidade é toda cinzenta e as pessoas se vestem co roupas escuras.

 

O Super é justamente o ponto de luz no meio disso tudo, destoa do resto...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com você Renato, o melhor filme de Superman foi em 1978 mas já estamos em 2008 e fui assitir o Cavaleiro das Trevas não baseado em críticas e sim nos meus olhos e emoções. sei que batman e oposto no Superman em tudo e um cara frio,sombrio,violento e vingativo mas o Nolan injetou uma realiade fantástica e maravilhosa ao universo dele que talvez a gente nunca veja num no Superman.

Não quero que Superman fique sombrio e vingativo e o seu filme seja tão violento, mas que siga a sua fonte dos HQ e que Superman e Luthor tenha mais encontros e dialagos dignos do seus personagens e que os codjuvantes de Lane,Olsen,White, Marha Kent,Lana Lang e outros tenham o devido destaque e impotância no longa.

Chrsitopher Nolan entregou um longa repleto de emoção,imagens e cenas antológicas e deu um destaque a cada codjuvante até mesmo aqueles que aparecem uma cena só como ninguém e retratou o povo de Gotham da maneira perfeita.

E espero pelo o sucesso de crítica e púbilico Caveleiro das Trevas mude todo o a estrutura do heróis da DC, começando pelo Superman que precisa de um roteiro brilhante e um vilão fantático como o Coringa(Heath Ledger) que e toltamente impresível e não fica se encondendo e parte para ação nos primeiros 30 minutos.

Eu contei 4 encontros entre o Joker e Batman e todos maravilhosos e o melhor  com dialagos inesqueciveis e supreendentes.

Será que veremos Superman e Luthor falar assim um com outro de uma maneira tão direta e sincera ? vai ter mundaças significativas na continuação ? Brainiac vai mesmo surgir ?

Eu so seguiria o exemplo de Batman e manteria o título do longa Man of Steel só para começar e bom aí que Warner/DC e claro se ainda estiver vivo Brian Singer
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ontem fui ver o novo batman a qual gostei muito03 e no final da sessaõ  falaram porque não fazem um filme decente assim para o superman.

Já fizeram' date=' em 1978.03[/quote']

 

Tóin!06

 

Realmente, o povo anda esquecendo que o Superman tem um filme fodástico feito em 78. Os novos que saírem não precisam tentar superar (mesmo porque, impossível), mas só manterem a mesma qualidade do original, ou pelo menos, não fazer feio perante ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

gente você acham se os irmãos Nolan escrevessem o roteiro de Superman o Retorno ' date=' sairia algo bom ?

[/quote']

 

Contanto que o Nolan não dirija o filme, qualquer um pode escrever esse roteiro06

 

 

Deixem os Nolan escrever o roteiro e convidem o Richard Donner a voltar. 16

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...