Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Nossa' date=' ninguém me respondeu... Querem que eu leia todas as 157 páginas... [/quote'] É sim, o tópico da sequencia.

 

Thanks... 05

É que como só escuto falarem mal do Returns, pensei que não fosse ter outro.. Então já é confirmado e tals né??? 17 08

O que exatamente não gostaram no Returns??? Ainda não vi, mas tenho ele aqui, e logo estarei vendo pra comentar... Adorava os antigos!!! 05 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo Renato! Ela não "orna" muito mais com o Brandon do que a Bostaworth?

 

 

 

 

 

 

Mais um teaser para Man of Steel' date=' este seria legal se fosse o primeiro de todos:

 

 

 

"Superman está de joelhos, com a cabeça baixa, numa rua destruída, um close em seu rosto e ele se levanta e sua cabeça se inclina levemente, com o olhar demonstrando raiva, ele começa a falar:

 

 

 

- O mundo não conhece a verdadeira dimensão da minha força, nem mesmo eu...

 

 

 

Corta para cenas de demonstração dos poderes do Superman que já conhecemos;

 

 

 

- ...eu sempre mantive um controle para poupar vidas, para não causar danos às cidades...

 

 

 

Corta para cenas de Superman salvando pessoas, demonstrando sua afeição à humanidade;

 

 

 

- ...até agora...

 

 

 

Corta para a cena de Lois Lane correndo e gritando desesperada o nome

 

de Jason;

 

 

 

Volta para Superman em close, com a cabeça levemente abaixada e olhar raivoso:

 

 

 

- ...agora você vai conhecer a verdadeira dimensão dos meus poderes, vamos ver se está preparado para isso!

 

 

 

Nesta fala Superman cerra o punho direito e voa em direção à câmera, como se fosse atacar a platéia. Corta para um black, aparece o logo do Superman e em seguida o título "Man of Steel", depois leremos "Conheça a verdadeira força de Superman em 2010".

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Ainda preciso melhorar o texto, mas que tal?

 

 

 

 

 

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

Gostei. Gostei bastante. Só acho que ficaria estranho ele fazendo todo esse discurso, então se desse a impressão que ele está pensando tudo aquilo, ficaria mais legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bárbara' date=' veja, mas evite comparações com os antigos... o divertimento será maior.05

Depois volta aqui e conta o que você achou.



[/quote']

 

Ah sim, lógico... Sempre vejo um filme com olhos livres, sem me pegar a outros.. Só comentei para constar mesmo... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem que ser o Darkside. Sem essa de "guardar" vilões' date=' aprendam com o Nolan! 06.gif [/quote']

Acho que Darkseid poderia ficar muito....Star Wars. Por isso sou a favor de uma história nos moldes de Apokolips Now, só que pra termos algo desse tipo é preciso inserir Intergang e Morgan Edge antes. Do contrário não funciona.

 

 

Por isso sou a favor de Darkseid no 3° filme, em MOS já poderiam inserir os caras da Intergang na franquia e preparar o terreno para uma grande história.

 

Para MOS, as melhores opções seriam Brainiac ou Erradicador. As melhores ameaças Kryptonianas do universo do Superman.

 

Com o Erradicador poderiam fazer uma trama onde a humanidade seria testada, questionando a afirmação de Jor-El de que somos capazes de fazer o bem ou de seguir um bom exemplo por livre e espontanea vontade.

 

Fora que permitira varias criticas construtivas ao que é a sociedade nos dias de hoje, violênta e irresponsavel. E no meio disso......Surge o Erradicador disposto a nos fazer seguir o caminho correto, nem que seja na base da FORÇA. Punindo severamente aqueles que não seguem as regras, como um Superman Justiceiro 06

 

Como o azulão encara um ser destes?

 

Fora que nessa história, seria possivel encaixar Intergang e Morgan Edge. Preparando o terreno para Darkseid 16

 

Sei lá, eu acho um p*** tema para o filme do Superman.

 

 

 

 

 
Slash2008-07-30 08:37:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estive pensando justamente em inserir Morgan Edge e a Intergang em MOS, neste caso, Lex Luthor ficaria de fora, seria condenado à prisão perpétua e nem precisaria aparecer no filme.

 

A primeira cena de Morgan Edge seria recebendo a Kitty Kowalsky, que se livrou da cadeia pois além de ter testemunhado contra Lex Luthor, ela meio que "ajudou" Superman a salvar a Terra jogando fora os cristais, por isso ele a livraria das acusações.

 

De volta ao Planeta Diário Lois Lane estaria p* da vida com isso, pois acha que Kitty é uma falsa, pois traiu Lex Luthor e poderia muito bem trair a confiança de Superman também, Clark Kent não concorda mas fica com isso na cabeça, enquanto isso...

 

...Morgan Edge se levanta da sua mesa e exclama:

 

- Minha querida, quanto tempo!

 

- Pois é Morgan, esta "missão" a qual me enviou durou mais do que o previsto e rendeu bem mais do que eu esperava!

 

- Vc foi ótima querida, cumpriu perfeitamente sua missão de investigar Lex Luthor, e ainda por cima acabou de vez com ele sem que eu tivesse que agir e ganhou a confiança de Superman!

 

- Ele se auto-destruiu com seu estúpido plano Morgan, é um lunático tão egocêntrico que não foi capaz nem de investigar a meu respeito, ele precisava de uma idiota fútil para se sentir melhor...eu não agüentava mais ser Kitty Kowalsky...

 

- Foi justamente seu egocentrismo e vaidade que nos tornaram grandes inimigos, já fomos parceiros no início da Intergang, sabia que sua mania de achar que é a maior mente criminosa do planeta iria destruí-lo. Hahahahaha! Bem vinda novamente, Mercy Grave!

 

Close em Kitty/Mercy, fazendo carão de má.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

O texto tá muito explicativo, eu sei, mas é apenas para ilustrar a origem de Morgan Edge na franquia.

 

E eu acho que Man of Steel não pode economizar em nada, tem que chegar arrebentando pra salvar a franquia, então o vilão tem que ser muuuiitooo foda, Morgan Edge e Intergang seriam secundários, o vilão principal teria que vir do espaço, ou porque seguiu Superman em sua viagem, ou porque foi atraído por New Krypton.

 

Brainiac ou Darkseid.

 

03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ideia interessante para inserir Morgan Edge, URSA, muito boa mesmo.

 

 Mas agora se me permitem, vou defender a minha opinião do porque sou contra a presença de Darkseid na franquia do Super.

 O Super tem toda uma mitologia e elenco de coadjuvantes q não foi bem explorado nos cinemas. Lana Lang, Pete Ross, Prof Hamilton, Maggie Sawyer, entre outros. Uma das coisas q estão fazendo com TDK, e que poderia ser repetido com o Super é, dar voz aos coadjuvantes. Acho que isso poderia enriquecer o filme.

 O Darkside tambem  tem uma mitologia propria, sua eterna guerra com nova genese, a busca pela equação anti vida, e todo seu elenco de coadjuvantes, como Dessad, vovó bondade, Kalibac, entre outros. Ele seria muito melhor utilizado em um filme da Liga do q num do Super, sem sombra de duvida. Usa-lo no Super seria queimar um personagem q poderia ter mais potencial em outra produção, e já provamos aqui q o Super tem muitos vilões q caberiam tranquilamente no filme , sendo o mais indicado na minha opinião, o Brainiac.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ja por mim eu adaptaria o episodio todo em que o dark side sequestra o super e faz ele atacar a terra, só pra ver a porradaria final e o dark side falando aquela frase de efeito que eu me amarrei "Na Terra só é um heroi aqui eu sou um Deus".0316

 

se eu tiver um tempo eu vou bolar uma sinopse misturando uma ideia que eu ja publiquei com a ideia da ursa, se ela me permitir.03
LEospider2008-07-30 13:31:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já devem ter falado coisa parecida aqui, não tive tempo de ler todo o tópico, mas o Superman Doomsday é um roteiro prontinho para o novo filme...seria espetacular...aliás, eles perderam o gancho no final de SR...poderiam ter deixado em suspense se ele ainda estava vivo. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, LEospider, só não esqueça de me dar o crédito de co-roteirista! 06

 

Questão, qual é mesmo a função do Prof. Hamilton? Eu não me lembro e não encontro os posts em que falamos dele...17

 

E na minha sinopse acho que o Brainiac se encaixa.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já devem ter falado coisa parecida aqui' date=' não tive tempo de ler todo o tópico, mas o Superman Doomsday é um roteiro prontinho para o novo filme...seria espetacular...aliás, eles perderam o gancho no final de SR...poderiam ter deixado em suspense se ele ainda estava vivo. 

[/quote']

 

Superman Doomsday tem elementos que podem ser aproveitados.

Mas é imposível terminar um filme do Superman onde o próprio possa vir a estar morto. Aliás, é impossível terminar um filme do Superman sem ele voando na direção da câmera e dando um sorrisinho maroto06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já devem ter falado coisa parecida aqui' date=' não tive tempo de ler todo o tópico, mas o Superman Doomsday é um roteiro prontinho para o novo filme...seria espetacular...aliás, eles perderam o gancho no final de SR...poderiam ter deixado em suspense se ele ainda estava vivo. 

[/quote']

 

Superman Doomsday tem elementos que podem ser aproveitados.

Mas é imposível terminar um filme do Superman onde o próprio possa vir a estar morto. Aliás, é impossível terminar um filme do Superman sem ele voando na direção da câmera e dando um sorrisinho maroto06

 

Pensando bem, pior que é verdade, vai ver minha visão tá influenciada pelos filmes do Nolan...060606

Mas é que a gente sabe que ele não morreu, mas não custa deixar um pouco de suspense, aquele final do pai visitando o filho me incomoda.

Sei que quase ninguém gostou do outro filme, mas eu não desgosto mto, o problema da nostalgia exagerada é que enche.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 É brincadeira' date=' né RENATO? Não podemos padronizar os filmes do Super.[/quote']

 

Mais ou menos.

Certo pra mim é que um filme deve ter início meio e fim. E todas as problemáticas levantadas no filme devem ser "solucionadas" o filme. É óbvio que ganchos e possíveis desdobramentos são permitidos. Mas o arco dramático daquela narrativa tem que ser encerrado.

 

Terminar um filme matando o Superman é besteira, pois todos sabem que no próximo ele irá ressucitar.

 

Senhor dos Anéis é assim, mas é uma trilogia fechada.

 

Ademais, o Super voando na direção da câmera e sorrindo é bacana05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pensando bem' date=' pior que é verdade, vai ver minha visão tá influenciada pelos filmes do Nolan...060606

Mas é que a gente sabe que ele não morreu, mas não custa deixar um pouco de suspense, aquele final do pai visitando o filho me incomoda.

Sei que quase ninguém gostou do outro filme, mas eu não desgosto mto, o problema da nostalgia exagerada é que enche.

[/quote']

 

O final incomoda porque se extende além do devido. Perderam tempo com aquele treco de hospital e delefalando com o menino quando poderia ter mostrado coisas mais interessantes, como por exemplo, sei lá, ele debaixo da terra para pegar o continente... enfim.

 

E aposto aqui com quaqluer um, que se o filme tivesse um roteiro mais enxuto, o excesso de homenagem não incomodaria ninguém.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Matar o Super eu tambem não acho boa ideia tambem' date=' pois todo mundo ia sair do cinema dizendo, até parece q ele não ressucita em outro filme.

 Oq eu quis dizer é q não podemos ter finais padronizados.
[/quote']

 

O final padronizado foi opção de todos os diretores. A idéia do Donner não precisava ser copiada, mas todos adotaram.

 

O homem aranha termina seus filmes pulando pelos prédios... o Bátima termina passeando (ou fugindo06) pela cidade...

 

É um clichê dos filmes de heróis06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pensando bem' date=' pior que é verdade, vai ver minha visão tá influenciada pelos filmes do Nolan...060606

Mas é que a gente sabe que ele não morreu, mas não custa deixar um pouco de suspense, aquele final do pai visitando o filho me incomoda.

Sei que quase ninguém gostou do outro filme, mas eu não desgosto mto, o problema da nostalgia exagerada é que enche.

[/quote']

 

O final incomoda porque se extende além do devido. Perderam tempo com aquele treco de hospital e delefalando com o menino quando poderia ter mostrado coisas mais interessantes, como por exemplo, sei lá, ele debaixo da terra para pegar o continente... enfim.

 

E aposto aqui com quaqluer um, que se o filme tivesse um roteiro mais enxuto, o excesso de homenagem não incomodaria ninguém.

 

É...isso é verdade...se preocuparam demais com homenagens e esqueceram de deixar o roteiro redondinho como deveria. 09

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...