Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

@Jorge Soto

 

Então pq se falou na história dos 500 milhões de faturamento em bilheteria?

 

Pior que não chegou nem perto(menos de 400 milhões)' date=' e tudo pq faltou ação. a bilheteria de returns demonstra o quanto que sentimos falta de um vilão fisico no filme, maior vacilo do Bryan Singer 11.

 

Gastaram 200 milhões em Returns, será possivel que não dava pra separar 25 milhões para sequências em CGI entre Superman e Erradicador?

 

O que nos leva ao orçamento de The Man Of Steel, parece que vai ser de 170 milhões. espero que dessa vez reservem uns 30 milhões para sequências de ação entre Superman e o novo vilão.

 

 
[/quote']

 

Do jeito que andam as coisas, desses 170 milhões, eu gastaria 100 em marketing... pq da outra vez, foi péssimo. Aliás a Wraner é bem fraca no marketing ou e é impressão minha?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você tem razão Ursa no critério do Roteiro do HA 3, a idéia era ótima mas e infelizmente na hora da execução 06, mas não vou ser hipócrita eu gosto do personagem e vi a fita(2 vezes) sem maoires problemas. só puxei este assunto aqui no tópico. porque acredito que o Aranha e Super tem a mesma imagem iconica, seja os uniformes colantes ou os alter-ego Peter Parker ou Clark Kent os princípios de ideal e justiça, que exercem perfeitamente a função do herói que não mata, e preserva a vida acima de as coisas.E o aranha neste novo milênio e um incrível e arrebatador sucesso de público e critíca(exceto HA 3)que tem feito uma transposição fiel das HQ para o cinema. A warner esta sedenta em busca de repetir está formula.e o unico capaz de conseguir está proeza e o Super, que um herói tradiconal e fácil de assimilar e admirar.Espero que em 2009 façam reformulações. Se faz necessário ter um supervilão dotado de extermo poder até para tirar a reponsabilidade do Luthor em criar planos que resultem em catástrofe, gerando a ação para o Superman e criando o frágil artificio da luta do bem e mal.acho muito pouco para um vilão tão popular e numa realidade tão rica e peculiar para ele:Corporações ganaciosas,corrupção política,manipulçação e exploração social.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acredito que o Aranha e Super tem a mesma imagem iconica' date=' seja os uniformes colantes ou os alter-ego Peter Parker ou Clark Kent os princípios de ideal e justiça, que exercem perfeitamente a função do herói que não mata, e preserva a vida acima de as coisas.........

 

 

...............A warner esta sedenta em busca de repetir está formula.e o unico capaz de conseguir está proeza e o Super, que um herói tradiconal e fácil de assimilar e admirar.

[/quote']

 

Falou e disse.  10  ( que me perdoem os fãs do morcego 05 )
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que me perdoem os fãs do Aranha também' date=' mas a imagem do Super é muito mais forte...
Só não obteve o devido retorno pois foi mal trabalhada.
[/quote']

 

pois e, mas se continuar a ser mal trabalhada, da mesma forma q foi gerada essa imagem forte, pode tb facilmente desvinculada... é td questao de marketing, mas tb compete ter um bom produto (roteiro/direcao). E propaganda enganosa tem pessimo feedback, q se propaga principalmente no boca-a-boca. E a longo prazo isso tem consequencias nefastas.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Do jeito que andam as coisas, desses 170 milhões, eu gastaria 100 em marketing... pq da outra vez, foi péssimo. Aliás a Wraner é bem fraca no marketing ou e é impressão minha?

 

Com tanto que 30 milhões seja destinado a sequências em CGI entre Superman e o NOVO vilão(ou novos, caso tenha dois vilões fisicos), podem gastar o quanto quiser com marketing.

 

Vamos lá pessoal, todo mundo junto....

 

QUEREMOS PORRADA!!! 16

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A imagem do Superman é mais forte mesmo, ele é o super heróis mais famoso do mundo, pra vc ter uma idéia, eu não conhecia nada sobre a origem do Homem Aranha antes do filme, e fiquei passada com as inúmeras semelhanças entre os dois!

 

Sabe o que eu acho que atrapalham estes filmes? Tentar agradar os nerds fãs dos quadrinhos! 11

 

Me desculpem, mas cinema é cinema, quadrinhos são quadrinhos!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa pode ser uma verdade Ursa... acho que tentar ser muito fiel sempre acaba atrapalhando de alguma forma... eu sou saudosista e até certos momentos um xiita, mas reconheço com dor no coração (06) a importância do novo e a necessidade de mudança.

Não que isso se aplique necesseriamente ao Super...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha Ursa eu já dicscordo de você neste ponto, o quadrinhos e a essência e a base do personagem,uma arte autoral que e tão eficaz que ganhou uma longividade com determinados ícones.Mas e claro que e a transposição para o cinema exige uma reiletura,sacadas geniais entre e a fantasia e a realidade, ou seja um bom escritor,e um diretor competente que acredite e nos faça acreditar na história, sem maiores problemas.

Muito que vemos na tela ultimamente vem das HQ, mas claro com um tratamento a lá Hollywood:ação,drama e humor.

Os fãs de quadrinhos não tem culpa, mas sim alguns realizadores pretecionsos que não cumpre oque promete
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa pode ser uma verdade Ursa... acho que tentar ser muito fiel sempre acaba atrapalhando de alguma forma... eu sou saudosista e até certos momentos um xiita' date=' mas reconheço com dor no coração (06) a importância do novo e a necessidade de mudança.

Não que isso se aplique necesseriamente ao Super...06[/quote']

 

 

fala isso prum engravatado de hollyhood q ta investindo zilhoes num filme, e q ter plena certeza de algum retorno com devido lucro..seja na pos-venda, dvd, merchandisinfg em licenciamento, badulaques, etc.. Se nem Raimi conseguiu dobrar o seu neste filme do Aranha, vc espera algo q preste no proximo Ze Cuecao?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

uma corrente amarrada à história e características originais do personagem pode gerar problemas, sim, mas o respeito é fundamental. O que não pode é colocar qualquer um para ADAPTAR. É princípio fundamental de qualquer proposta de alteração com qualidade CONHECER aquilo que está sendo alterado. Singer parecia saber apenas do Superman o q qualquer diretor é obrigado a saber. Sam Raimi tem o diferencial ser fã do Aranha e saber o q pode ou não ser mudado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, como já foi dito, o Singer é fã do filme de 78...

Fã do Super nas HQs, diretor de cinema... Kevin Smith... mas ele não seria um bom diretor, poderia fazer o argumento e o roteiro. Sem as esquizofrenias do Burton seria mais fácil...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que me perdoem os fãs do Aranha também' date=' mas a imagem do Super é muito mais forte...
[/quote']

 

Foi-se o tempo... hoje a imagem do Spiderman é beeeem mais forte, prova é o fracasso de bilheteria do Returns e o estouro financeiro que rendeu todos os Spidermans, mesmo o ultimo sendo medíocre.
negretys2007-05-18 13:41:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu já disse, antes do filme, eu nunca tinha ouvido falar da história do homem aranha, não leio quadrinhos, portanto só me lembrava vagamente de um desenho muito chato que passava antigamente.

 

Pelo menos até 2002 o Superman era muito mais popular.

 

Outra coisa: Eu acho os filmes do Burton do Batman (principalmente o segundo), os melhores do morcego.

 

Eu nunca li o roteiro, mas talvez o filme do Superman teria sido melhor nas mãos de JJ Abrams e Bret Ratner, pelas experiências deles, JJ é um p* roteirista, e Ratner consegue fazer tantos filmes sérios quanto filmes de ação divertidos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Ursa muito das pessoas que vão cinema nunca leram HQ, apenas tem um vaga noção devido a imagem do personagem em si, mas acabam absorvendo as mesma informações didáticas: origem,poderes,personagens codjuvantes e claro o vilão e acaba curtindo sem perceber a mesma angustia e sensações dos fãs, estes que mantém a chama sempre acesa e o mito vivo: Superman

Mas com certeza o processo hoje e inverso alguns personagens secundários (Blade,Motoqueiro,Constatine)tem ganhado as telas promovendo automaticamente a sua exsitência , o fato e que o cinema e o expectador acabaram ganhando mais entretetimento e diversidade.

Eu também adoro o Batman 1 e 2 do grande garoto Tim Burton

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu odeio Batman the movie:

1º É dirigido pelo Tim Burton um diretor que eu simplesmente detesto 11

 

2º - Por causa da cena mais patética em um filme de Super herói, aquela maldita cena do "Vc fala que eu te criei mais vc tb me criou", cara que troço escroto. num passe de mágica o Coringa descobre quem é o Batman, só podia ser o Burton mesmo 07

 

3º - O Coringa desse filme é horrivel, pobre Jack Nicholson que se viu obrigado a interpreta-lo. Nolan faz bem em reinventar o Coringa, to colocando fê nessa nova versão.

 

Batman não teve o destaque que merecia nos filmes do Tim Burton

 

Mas chega de falar do Batman, até pq não é tópico pra isso 06

 

@Renato

 

Vc já leu o roteiro do Kevin Smith? eu achei muito bom para uma trilogia do Superman, só que chamaram o infeliz do Tim Burton pra meter a mão na história e deu no que deu.

 

 

 

 
Slash2007-05-19 13:13:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que me perdoem os fãs do Aranha também' date=' mas a imagem do Super é muito mais forte...
[/quote']

 

Foi-se o tempo... hoje a imagem do Spiderman é beeeem mais forte, prova é o fracasso de bilheteria do Returns e o estouro financeiro que rendeu todos os Spidermans, mesmo o ultimo sendo medíocre.

 

Maul, meu caro, o fracasso de bilheteria reflete a popularidade do personagem e não a força de sua imagem. O Super não tem mais o apelo junto ao público, no entanto ele é o herói mais conhecido em qualquer canro do planeta. Prova disso é que seu emblema é o segundo símbolo mais reconhecido no planeta, perdendo apenas para o crucifixo.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc já leu o roteiro do Kevin Smith? eu achei muito bom para uma trilogia do Superman' date=' só que chamaram o infeliz do Tim Burton pra meter a mão na história e deu no que deu. 

 
[/quote']

 

Li sim e tirando os absurdos impostos não seria um mau roteiro não. Mas de fato contava com muito acontecimentos. Deveria ser dividido sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Maul' date=' meu caro, o fracasso de bilheteria reflete a popularidade do personagem e não a força de sua imagem. O Super não tem mais o apelo junto ao público, no entanto ele é o herói mais conhecido em qualquer canro do planeta. Prova disso é que seu emblema é o segundo símbolo mais reconhecido no planeta, perdendo apenas para o crucifixo.03
[/quote']

 

Mas a força da imagem não remete automaticamente a popularidade?17

 

E quem é que hoje não conhece o símbolo do Aranha? É como o Soto disse, nesses ultimos anos a imagem do Spider foi muito melhor trabalhada que a do Super, e foi isso que aconteceu: o Aranha virou o jogo, é fato!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como eu já disse' date=' antes do filme, eu nunca tinha ouvido falar da história do homem aranha, não leio quadrinhos, portanto só me lembrava vagamente de um desenho muito chato que passava antigamente.

 

Pelo menos até 2002 o Superman era muito mais popular.

 

[/quote']

 

Tá vendo? Vc disse 'até 2002'...

 

Outra coisa: Eu acho os filmes do Burton do Batman (principalmente o segundo)' date=' os melhores do morcego.

 
[/quote']

 

Concordo plenamente. Odiei o insipido e inodoro do Batman Begins...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

claro que um roteiro tão explosivo quanto o do Kevin Smith seria ótimo para os fãs do Superman (me incluo), mas o cinema precisa levar em conta a percepção do grande público. Nisso, a proposta do Singer teve boas "intenções". Voto em um meio termo entre Smith e Singer. Até Smallville saca a potencialidade das cenas de ação com um sujeito mega poderoso, mas Singer quis pegar leve e na minha opinião não foi feliz..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Maul' date=' meu caro, o fracasso de bilheteria reflete a popularidade do personagem e não a força de sua imagem. O Super não tem mais o apelo junto ao público, no entanto ele é o herói mais conhecido em qualquer canro do planeta. Prova disso é que seu emblema é o segundo símbolo mais reconhecido no planeta, perdendo apenas para o crucifixo.03
[/quote']

 

Mas a força da imagem não remete automaticamente a popularidade?17

 

Não... um exemplo: Michale Jackson tem uma imagem conhecida, mas como anda a popularidade dele? Nota a diferença?

 

 

 

E quem é que hoje não conhece o símbolo do Aranha? É como o Soto disse' date=' nesses ultimos anos a imagem do Spider foi muito melhor trabalhada que a do Super, e foi isso que aconteceu: o Aranha virou o jogo, é fato!
[/quote']

 

O Aranha é sim muito conhecido hoje, mas não mais que o Super né Maul? Mas sem dúvida ele já passou do Wolverine e do Hulk... quem sabe dentro de uns 15 ou 20 anos, se a imagem dele continuar a ser bem trabalhada ele não alcança o Batman?
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...