Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já que pipocou essa notícia... vamos especular...

Vocês acham que muda alguma coisa na produção? Por exemplo' date=' acham que o uniforme tem chance de mudar? O do novo Batman mudou...
[/quote']

 

Acho muito dificil mudar o uniforme do Superman mais ainda do que já foi mudado (que na minha opnião ficou bom, atual sem perder a essência).

O Batman já teve outros uniformes nos filmes anteriores, inclusive nos quadrinhos, então já ficou meio "comum" essas mudanças (Embora não seja a favor delas). Para o super acho mais complicado pois é um icone maior que o homem morcego, sem contar que a Warner não vai querer deixar de lucrar com Man of Steel.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa Alexandre pq trocou de assinatura? eu gostei da outra onde vc sacaneava o Tim Burton. 04

 

Tô pensando em fazer uma zuando o Lex Luthor do Gene Hackaman, possiveis frases:

 

-E eu parece o Gene Hackman? 06 

 

-Não espere risada ridicula(Sim, o Lex do Hackman dava umas risidas bizarras) 06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bacana o Kevin Spacey voltar novamente como Lex Luthor, até mesmo para saber oque aconteceu com ele depois de ter ficado preso na ilha, e saber a importância da fortuna que ele herdou só espero que os roteristas escrevam algo a altura do ator e personagem. e criem mais de 2 encontros entre o Super e Lex claro recheado com a companhia de um supervilão: BRAINIAC03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma boa...

Enquanto isso, fiquem com minha proposta de argumento para MOS...06

 

Minha idéia seria uma mistura de Legado das Estrelas com uma premissa já abordada em Reino do Amanhã.

A história começaria com Lex bolando um plano não só para matar o Super, mas para desmoralizá-lo diante da população. Para isso, um novo herói aparecia e ao contrário do Super, ele seria um bad boy, um Wolverine, que mata os bandidos sem piedade (por si só essa já seria uma crítica... lembram de Magog em Reino do Amanhã?).

A população começa a eleger esse novo herói O herói... pois ele é mais radical e tudo mais e o Super acaba ficando em segundo plano. Nesse meio tempo, inexplicavelmente, os poderes do Super vão diminuindo. E o novo herói segue salvando o dia....06

Inevitavelmente o Super e esse novo herói entrariam em combate por alguma razão... mediriam forças, e como o Super já estaria meio baleado (lá pelo meio do filme) ele tomaria um sacode e a polução iria ao delírio... tipo adorando ver Jesus Cristo sofrer...06

Nesse meio tempo, obviamente, a Lois descobriria o plano de Lex e do novo herói (que deve ser algo bem nefasto, vcs decidem... dominar o mundo, explodir uma escola, tanto faz...06).

Lois então descobre que o Super está fraco por causa de um "campo de kryptonita", invisível que é gerado do alto de alguma torre (como no legado...).

Chega o momento do combate final e o Super vai para o sacrifício. A porrada estanca no melhor estilo Matrix Revolutions (16).

No final, pouco importa se a Lois ou o Super, eles dão o jeito de destruir o campo de força e o Super derrota seu adversário como se fosse um mosquito (tipo a mão do Zod se quebrando no final do segundo filme... com direito aquela cara de maroto do Super06).

Pronto, dia salvo, mensagem de que o velho herói com valores morais e éticos ainda é melhor que esses novos heróis modernos e pancadaria pra galera que quer ver pancadaria.

O Jason, o Richard, o resto vocês encaixem do jeito que acharem melhor...

Para ficar mais dramático o Jason poderia ficar fã do novo herói, assim como a Lois... enfim...

Acho que seria uma boa idéia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É Renato, tem algumas coisas ai q ficaram legais, outras nem tanto, mas é legal esse negócio de ficar bancando o roteirista, uma hora eu vou fazer isso tb.

 

Ainda bem q todos concordam (principalmente o Singer) de q faltou ação em Returns e q em MOS (achei legal a sigla..rsrsrsrs) a porradaria vai acontecer e inevitavelmente não há como não pensar em Matrix Revolution qdo pensamos numa luta envolvendo o Super.

 

Eu fico imaginando se o Michael Bay conseguiu colocar tanta cena de ação em Transformer com um orçamento de 150 milhões o q o Singer então irá fazer com um orçamento maior? (pelo q eu sei está orçado em 180 milhôes, alguém pode me confirmar isso?).

 

E qto ao uniforme do Super, concordo com os comentários de alguns de vcs, diferentemente do batman o Super não costuma ter mudanças no uniforme nas HQs (não me lembro de grandes mudanças agora, a não ser aquelas pequenas q cada desenhista tem mania de fazer), portanto não deveria sofrer mudanças na tela grande.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Renato' date=' esse seu "roteiro" tá a cara do Super 2. O Super sem poderes, Um Vilão Poderoso e sem escrúpulos e o Super recupera sues poderes e salvo o dia.06 E esse vilão, não seria o Zod, seria?06[/quote']

 

Não confunda... Super não está sem poderes... está enfraquecendo.

E o vilão, ao contrário de Zod, ele se mostra um "santinho". Aparentemente ele não quer "dominar o mundo" e sim salvar as pessoas, o que gera uma disputa de heróis e não de herói com vilão... só no final...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que eu sou o único aqui que acredita que daria muito bem para se fazer um filme do Super sem termos necessariamente a presença de Lex Luthor??

 

Será que eu sou o único aqui que quer Brian Singer bem longe do projeto?

 

Será que eu sou o único aqui que quer o ator que faz o Sylar em Heroes no lugar de Brandon Routh?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que eu sou o único aqui que acredita que daria muito bem para se fazer um filme do Super sem termos necessariamente a presença de Lex Luthor??

 

Será que eu sou o único aqui que quer Brian Singer bem longe do projeto?

 

Será que eu sou o único aqui que quer o ator que faz o Sylar em Heroes no lugar de Brandon Routh?

 

 

Ponto 1 e 2 pouco importam...

 

Agora, o Sylar? Sunder, kcta, tu viajou bonito... além de meio magrelo ele é feio pra danar... aquela monocelha dele é terrível... ele não tem cara de Superman...

Mas gosto dele em Heroes02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma boa...

Enquanto isso' date=' fiquem com minha proposta de argumento para MOS...06

 

Minha idéia seria uma mistura de Legado das Estrelas com uma premissa já abordada em Reino do Amanhã.

A história começaria com Lex bolando um plano não só para matar o Super, mas para desmoralizá-lo diante da população. Para isso, um novo herói aparecia e ao contrário do Super, ele seria um bad boy, um Wolverine, que mata os bandidos sem piedade (por si só essa já seria uma crítica... lembram de Magog em Reino do Amanhã?).

A população começa a eleger esse novo herói O herói... pois ele é mais radical e tudo mais e o Super acaba ficando em segundo plano. Nesse meio tempo, inexplicavelmente, os poderes do Super vão diminuindo. E o novo herói segue salvando o dia....06

Inevitavelmente o Super e esse novo herói entrariam em combate por alguma razão... mediriam forças, e como o Super já estaria meio baleado (lá pelo meio do filme) ele tomaria um sacode e a polução iria ao delírio... tipo adorando ver Jesus Cristo sofrer...06

Nesse meio tempo, obviamente, a Lois descobriria o plano de Lex e do novo herói (que deve ser algo bem nefasto, vcs decidem... dominar o mundo, explodir uma escola, tanto faz...06).

Lois então descobre que o Super está fraco por causa de um "campo de kryptonita", invisível que é gerado do alto de alguma torre (como no legado...).

Chega o momento do combate final e o Super vai para o sacrifício. A porrada estanca no melhor estilo Matrix Revolutions (16).

No final, pouco importa se a Lois ou o Super, eles dão o jeito de destruir o campo de força e o Super derrota seu adversário como se fosse um mosquito (tipo a mão do Zod se quebrando no final do segundo filme... com direito aquela cara de maroto do Super06).

Pronto, dia salvo, mensagem de que o velho herói com valores morais e éticos ainda é melhor que esses novos heróis modernos e pancadaria pra galera que quer ver pancadaria.

O Jason, o Richard, o resto vocês encaixem do jeito que acharem melhor...

Para ficar mais dramático o Jason poderia ficar fã do novo herói, assim como a Lois... enfim...

Acho que seria uma boa idéia.
[/quote']

 

Ficaria pior que Returns 14
negretys2007-07-19 10:48:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma boa...

Enquanto isso' date=' fiquem com minha proposta de argumento para MOS...06

 

Minha idéia seria uma mistura de Legado das Estrelas com uma premissa já abordada em Reino do Amanhã.

A história começaria com Lex bolando um plano não só para matar o Super, mas para desmoralizá-lo diante da população. Para isso, um novo herói aparecia e ao contrário do Super, ele seria um bad boy, um Wolverine, que mata os bandidos sem piedade (por si só essa já seria uma crítica... lembram de Magog em Reino do Amanhã?).

A população começa a eleger esse novo herói O herói... pois ele é mais radical e tudo mais e o Super acaba ficando em segundo plano. Nesse meio tempo, inexplicavelmente, os poderes do Super vão diminuindo. E o novo herói segue salvando o dia....06

Inevitavelmente o Super e esse novo herói entrariam em combate por alguma razão... mediriam forças, e como o Super já estaria meio baleado (lá pelo meio do filme) ele tomaria um sacode e a polução iria ao delírio... tipo adorando ver Jesus Cristo sofrer...06

Nesse meio tempo, obviamente, a Lois descobriria o plano de Lex e do novo herói (que deve ser algo bem nefasto, vcs decidem... dominar o mundo, explodir uma escola, tanto faz...06).

Lois então descobre que o Super está fraco por causa de um "campo de kryptonita", invisível que é gerado do alto de alguma torre (como no legado...).

Chega o momento do combate final e o Super vai para o sacrifício. A porrada estanca no melhor estilo Matrix Revolutions (16).

No final, pouco importa se a Lois ou o Super, eles dão o jeito de destruir o campo de força e o Super derrota seu adversário como se fosse um mosquito (tipo a mão do Zod se quebrando no final do segundo filme... com direito aquela cara de maroto do Super06).

Pronto, dia salvo, mensagem de que o velho herói com valores morais e éticos ainda é melhor que esses novos heróis modernos e pancadaria pra galera que quer ver pancadaria.

O Jason, o Richard, o resto vocês encaixem do jeito que acharem melhor...

Para ficar mais dramático o Jason poderia ficar fã do novo herói, assim como a Lois... enfim...

Acho que seria uma boa idéia.
[/quote']

 

Ficaria pior que Returns 14

 

Não esperava outro julgamento seu...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora' date=' o Sylar? Sunder, kcta, tu viajou bonito... além de meio magrelo ele é feio pra danar... aquela monocelha dele é terrível... [/quote']

 

06 Hahahaha é nessas horas que os baitolas saem do armário 06 o Routh é do Brocha e ninguém tasca 06

 

Só porque critiquei o aspeco físico do sujeito eu sou gay??06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que eu sou o único aqui que acredita que daria muito bem para se fazer um filme do Super sem termos necessariamente a presença de Lex Luthor??

Será que eu sou o único aqui que quer Brian Singer bem longe do projeto?

Será que eu sou o único aqui que quer o ator que faz o Sylar em Heroes no lugar de Brandon Routh?

 

 

Tirando a última observação, eu apóio vc. Mas Routh é bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que eu sou o único aqui que acredita que daria muito bem para se fazer um filme do Super sem termos necessariamente a presença de Lex Luthor??

 

Será que eu sou o único aqui que quer Brian Singer bem longe do projeto?

 

Será que eu sou o único aqui que quer o ator que faz o Sylar em Heroes no lugar de Brandon Routh?

 

 

Ponto 1 e 2 pouco importam...

 

Agora' date=' o Sylar? Sunder, kcta, tu viajou bonito... além de meio magrelo ele é feio pra danar... aquela monocelha dele é terrível... ele não tem cara de Superman...

Mas gosto dele em Heroes02

[/quote']

 

O Routh tb tava bem magrinho antes das filmagens... E quanto a sobrancelha... Nada que uma pinça não resolva... Ele é muito bom cara... É só vc prestar atenção... É nítida e intencional a semelhança do vilão de Heroes com Clark Kent...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que eu sou o único aqui que acredita que daria muito bem para se fazer um filme do Super sem termos necessariamente a presença de Lex Luthor??

Será que eu sou o único aqui que quer Brian Singer bem longe do projeto?

 

Não, você não é o unico.

 

FORA BRYAN SINGER!!!   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico feliz que eu não seja o único... O que o Singer fez com o Super em Superman Returns foi algo que incrívelmente absurdo... Ao meu ver, quase nada de se salva naquele filme... Brandon Routh como Superman? Sinceramente, horrível o cara... Ruinzinho demais... Nessa ânsia de contratar um complet desconhecido para viver o papel do último filho de Krypton eles se esqueceram que nem sempre se dá a sorte que Richard Donner deu... E, mais a mais, Singer não é o Donner, né? Filme realmente muito bom, acima da média que ele fez foi Os Suspeitos... E lá ele não se engraçou a tentar descobrir nenhum grande talento de interpretação... Pegou atores já tarimbados e conhecidos (tirando a porra do Baldwin, que é uma merda)...

 

Mas o que eu acho que realmente arrebentou as coisas em Returns foi o clima excessivamente nostálgico do filme... O filme estava num oba-oba muito grande, não só os fãs... A sensação que se tem ao ver o filme éque a cada cena Singer quis mostrar uma grandiosidade completamente desnecessária... Algumas coisas no filme funcionaram? Sim... Gostei da cena do resgate do avião... Muitos podem dizer que provou que o Super é burro ao tentar segurar o avião pela asa... Mas o que diferencia o Super de Lex é justamente o fato de que o Super acaba fazendo as coisas por impulso e não se preocupando muito em pensar, pq se der errado ele dará conta de consertar depois... Por isso que o Super volta de meia tomava um kct do Batman também... Outra coisa que eu gostei e que acho que funcionou no filme foi a cena em que o Super toma porrada dos capangas do Lex... Também foi legal... Mas, o excessivo clima de "esse é um filme estupendo" foi o que estragou... Não tivemos nenhuma cena simples, onde há um diálogo comum.. Até houve uma tentativa, na que eu acho que é a melhor cena do filme (depois do Super apanhando dos capangas), que é quando Clark conversa com Jimmi no bar... Cara... Uma conversa de bar... Incrível... Assim como foi incrível a conversa de Bruce com Alfred dentro do avião... Begins tem suas cenas grandioloqüentes, mas elas estão devidamente inseridas dentro do contexto do filme... Em Returns elas parecem completamente deslocadas, devido ao excesso delas (um exemplo claro é quando o Super pega o carro lá da mulher, o enquadramento, a forma como foi mostrada... era pra ser uma homenagem a uma capa de um quadrinho histórico? Sim... Mas completamente fora de contexto e desnecessária...)... Fora as repetições de diálogos do fillme do Donner... Completamente desnecessário.. E a presença do fantasma de Marlon Brando... Para quê aquilo? Mais uma excessiva e cansada homenagem... Ele é apenas um ator... Temos outros que dariam um excelente Jor-El e não precisaria ser um mega astro do cinema...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder, concordo em parte com o que disse... mas no meu ver o erro não é o excesso de nostalgia... as referências poderiam estar lá só para os fãs captarem  e tal, mas o que falhou, ao meu ver foi a carga de seriedade do filme, acho que talvez o filme se leve a sério demais... Singer quis inserir o Super em um universo muito realista como fez com X-men e isso acaba prejudicando o Super, já que é um herói que depende da fantasia do telespectador... por isso o filme de Donner é genial, pois dosa com eficiência a relaidade com a fantasia....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder e Renato, concordo com muito do q vcs disseram, e acrescento ainda a anciedade dos fãs e de todo mundo em geral na possibilidade de ver um novo filme do Superman depois de anos de ausência e expectativa.

 

Mas concordo, depois q eu vi Tranformer eu pensei o qto foi desperdiçado o dinheiro em Superman O Retorno.

 

Qdo o Renato disse q não queriamos ver um filme complexo em Superman ele está certo...a gente quer ver um dos maiores superherói de todos os tempo usando toda a sua força contra um arqui-vilão como Darkseid ou outro qq.

 

Então além de tudo isso q vcs citaram tb coloco a falta de uma grande cena de ação envolvendo o Superman e outro vilão.

 

Qdo eu li a Morte do Super-Homem achei lindo toda aquela confusa, o Apocalypse dando cada soco no Superman, vidro quebrado, explosão de gás, etc.

 

Pô, todo mundo quer ver isso...eu queria ver, uma das cenas q eu lembro até hj foi o embate entre o Super e o Genral Zod e seus capangas em Superman II..gente, aquilo foi o máximo e olha q foi feito a muito tempo, sem CGI nem efeito de hj em dia, imagine o q pode ser feito hj...assistam Transformer q vcs vão ver caad cena de ação muio melhor do q foi em "O Retorno".

 

 

 

 

 

RaH!!!2007-07-21 16:43:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra coisa, chega de Lex Luthor, eu curto pacas o personagem mas chega, está na hora de colocar algo novo, quem vê pensa q o Superman não tem vilôes.

 

Infelizmente o Luthor vai aparecer nesse novo filme mas tomara q a participação dele seja minima, apenas para registrar, sei lá..alguma coisa do gênero.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...