Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Depois dessa parte' date=' aí sim começa a vir os créditos... O símbolo da DC Comics, da Warner e logo em seguida começa o tema clássico de Superman... Enquanto os nomes dos atores vão surgindo na tela, uma série de páginas de quadrinhos conta os eventos que ocorreram, a viagem da nave de Kal-El
[/quote']

Na moral, nessa parte dos créditos eu me arrepiei

 

Eu acho que é melhor para a carreira do Superman no cinema uma continuação de Returns. Isso pq mudança de diretor, de produtor e de roteirista passa batido para o público em geral, mas troca dos atores e, por exemplo, começar a contar a origem de novo é algo que deixa explícito o quanto o filme anterior desagradou a Warner. Para muitos, Returns é apenas um "filme legal". Deixar tão claro que o resultado não foi o esperado seria talvez um tiro no pé.

 

Por isso voto na tal "operação de salvamento". Uma continuação, que elimine as falhas do primeiro, que mostre uma evolução natural de Lex Luthor (saindo cada vez mais do humor).

 

Como se Lex ficasse indignado com as "ajudantes boazinhas", surgiria Mercy. E Missy Peregrym é uma ótima opção, realmente.

Mercy_Graves.jpg 40.jpg

 

Sou a favor tb da inclusão de Lana Lang, nesse caso, primeiro como flashback e depois resurgindo na vida de Clark Kent. O fato dela saber o segredo seria uma boa fonte de problemas na trama. Nesse caso, nada contra alusões à série Smallville, muito pelo contrário: seria um vacilo da Warner não aproveitar o sucesso da série.

 

Gostei muito dos roteiros. destaque para algumas partes:

 

"Vamos ao Planeta Diário dias depois, a redação está agitada com os preparativos da festa de homenagem que Metrópolis fará a Superman! Lois aparece repaginada (precisavam dar um jeito naquele cabelo né!), diz que decidiu voltar ao seu antigo apto (seria igual ao do 1º filme), e Clark oferece ajuda na mudança" - passou da hora de um contato mais próximo de amizade entre Clark e Lois.

 

"Mais tarde, Superman realiza vários salvamentos, e encontra um cachorrinho branco abandonado e leva de presente para Jason" - KRYPTOOOOOOO !! bão demais isso !! ótima sacada !! ainda mais pq acho q o filme precisa ser uma versão ultimate com muito respeito e pé no chão

 

"Enquanto os nomes dos atores vão surgindo na tela, uma série de páginas de quadrinhos conta os eventos que ocorreram"

 

"Depois da introdução, somos colocados dentro do Colégio de SmallVille... Clark Kent (Stephan Bender faz Clark Jovem) e Lana Lang (Minka Kelly) estão conversando sobre o aniversário de namoro deles, três anos de namoro... Clark tem 18 anos... Os planos de Clark são de pedir Lana em casamento no dia do aniversário de namoro... Eles planejam de sairem para o Talon"

 

"Clark pega Jonathan nos braços e levanta voo, em altíssima velocidade, em direção das nuvens, gritando em desespero... Depois a cena é cortada para o enterro de Jonathan Kent" - FODA !!

 

"Ficamos sabendo da experiência de Clark Kent como freelancer para jornais do mundo inteiro... China, Japão, Rússia, Inglaterra, Alemanha, África do Sul"

 

"Lois Lane esperando Clark retornar e vendo na TV o salvamento de um trem que tinha perdido os freios... O salvamente havia sido feito por Superman... (Sim... eu sou mal... Não será agora que veremos Superman em ação...)"

 

E a referência a Bruce Wayne é urgente. Acorda Warner !!

 

Reparem que coloquei trechos passíveis de serem usados tanto em um reboot quanto em uma continuação.

 

e o melhor: "uma ventania e um portal magnético se abre, saindo de lá alienígenas que causam pânico e terror nas pessoas, eles avisam que estão a mando de Darkseid, um explorador de planetas, lutam contra Superman numa mega cena de ação"

TUBO DE EXPLOSÃO !! 16   05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que não vai rolar não Primo' date=' infelizmente...

 

By the way, já deu uma olhada em nossos "roteiros"? 03
[/quote']

adorei os roteiros Ursa. sonhar é de graça, então bora lá. comentei ali em cima sobre a idéia de inserir o Darkseid. seria foda !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

poxa innukchuck, comentei bastante sobre os seus, aqueles que começamos algumas páginas antes, lembra?

é pq vc disse nesse recente que continuaria depois e ali tem muito ainda das citações à origem oficial. Sei que quando vc continuar ele terá idéias tão boas quanto àquelas do seus anteriores. Estou no aguardo e vou querer escrever tb. Vou ver se escrevo algo de madrugada, me empolguei 05

destaque para esse trecho: Durante a Conversa, Jor-El revela que Krypton teve uma Guerra Civil quando o General Zod tentou assumir o controle e foi a detonação de um Aparelho atômico que causou a mudança de frequências.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Depois dessa parte' date=' aí sim começa a vir os créditos... O símbolo da DC Comics, da Warner e logo em seguida começa o tema clássico de Superman... Enquanto os nomes dos atores vão surgindo na tela, uma série de páginas de quadrinhos conta os eventos que ocorreram, a viagem da nave de Kal-El
[/quote']

Na moral, nessa parte dos créditos eu me arrepiei

 

Eu acho que é melhor para a carreira do Superman no cinema uma continuação de Returns. Isso pq mudança de diretor, de produtor e de roteirista passa batido para o público em geral, mas troca dos atores e, por exemplo, começar a contar a origem de novo é algo que deixa explícito o quanto o filme anterior desagradou a Warner. Para muitos, Returns é apenas um "filme legal". Deixar tão claro que o resultado não foi o esperado seria talvez um tiro no pé.

 

Por isso voto na tal "operação de salvamento". Uma continuação, que elimine as falhas do primeiro, que mostre uma evolução natural de Lex Luthor (saindo cada vez mais do humor).

 

Como se Lex ficasse indignado com as "ajudantes boazinhas", surgiria Mercy. E Missy Peregrym é uma ótima opção, realmente.

Mercy_Graves.jpg 40.jpg

 

Sou a favor tb da inclusão de Lana Lang, nesse caso, primeiro como flashback e depois resurgindo na vida de Clark Kent. O fato dela saber o segredo seria uma boa fonte de problemas na trama. Nesse caso, nada contra alusões à série Smallville, muito pelo contrário: seria um vacilo da Warner não aproveitar o sucesso da série.

 

Gostei muito dos roteiros. destaque para algumas partes:

 

"Vamos ao Planeta Diário dias depois, a redação está agitada com os preparativos da festa de homenagem que Metrópolis fará a Superman! Lois aparece repaginada (precisavam dar um jeito naquele cabelo né!), diz que decidiu voltar ao seu antigo apto (seria igual ao do 1º filme), e Clark oferece ajuda na mudança" - passou da hora de um contato mais próximo de amizade entre Clark e Lois.

 

"Mais tarde, Superman realiza vários salvamentos, e encontra um cachorrinho branco abandonado e leva de presente para Jason" - KRYPTOOOOOOO !! bão demais isso !! ótima sacada !! ainda mais pq acho q o filme precisa ser uma versão ultimate com muito respeito e pé no chão

 

"Enquanto os nomes dos atores vão surgindo na tela, uma série de páginas de quadrinhos conta os eventos que ocorreram"

 

"Depois da introdução, somos colocados dentro do Colégio de SmallVille... Clark Kent (Stephan Bender faz Clark Jovem) e Lana Lang (Minka Kelly) estão conversando sobre o aniversário de namoro deles, três anos de namoro... Clark tem 18 anos... Os planos de Clark são de pedir Lana em casamento no dia do aniversário de namoro... Eles planejam de sairem para o Talon"

 

"Clark pega Jonathan nos braços e levanta voo, em altíssima velocidade, em direção das nuvens, gritando em desespero... Depois a cena é cortada para o enterro de Jonathan Kent" - FODA !!

 

"Ficamos sabendo da experiência de Clark Kent como freelancer para jornais do mundo inteiro... China, Japão, Rússia, Inglaterra, Alemanha, África do Sul"

 

"Lois Lane esperando Clark retornar e vendo na TV o salvamento de um trem que tinha perdido os freios... O salvamente havia sido feito por Superman... (Sim... eu sou mal... Não será agora que veremos Superman em ação...)"

 

E a referência a Bruce Wayne é urgente. Acorda Warner !!

 

Reparem que coloquei trechos passíveis de serem usados tanto em um reboot quanto em uma continuação.

 

e o melhor: "uma ventania e um portal magnético se abre, saindo de lá alienígenas que causam pânico e terror nas pessoas, eles avisam que estão a mando de Darkseid, um explorador de planetas, lutam contra Superman numa mega cena de ação"

TUBO DE EXPLOSÃO !! 16   05

 

 

Obrigada pelas partes que me tocam, tô me achando! 08 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehehe

percebi um pouco disso tb, que o roteiro do innu tinha um cado do seu. Seria uma homenagem a la singer? rsrs

acho que falta para o Superman cenas que o mostrem como O Cara, igual fizeram com o Wolverine. A garotada se amarra. Tipo nos quadrinhos quando um pepino está difícil de resolver e eles dizem que estão esperando a arma principal. Daí chega o Superman na frente do problema com os braços cruzados e AQUELA fotografia arrepiante que Singer-não-leitor-de-quadrinhos ainda não aprendeu. Se bem que a cena da invasão da Casa Branca em X2 pocou. Pq não rolou algo assim em Returns ? vai entender...

primo2008-01-07 18:17:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Singer fez bem X-Men porque não tinha nenhum filme anterior para copiar, teve que ser original, e provavelmente teve que ler os quadrinhos.

 

Ele nunca deve ter sido um leitor do Superman, se inspirou (e copiou) somente o filme de Donner, do qual é fã.

 

Eu tb nunca fui leitora dos quadrinhos, sou fã dos filmes mesmo, mas se fosse produzir um filme, iria fazer uma mega pesquisa em todas as mídias e versões do Super.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primo... Sempre é bom conversar contigo, vc dá uma visão bacana e madura das coisas... Particularmente, eu sempre fui favorável a um reboot... E não vejo urgência em que isso seja feito não... Não vejo mal algum e esperarmos alguns anos... Essa proposta de atores seria se fosse feito agora, mas o que eu considero o ideal é q o filme fosse feito daqui uns cinco anos pelo menos...

 

Contudo, entendo a sua visão e seus motivos para que o filme subsequente fosse uma continuação direta de Returns... Mas, sobre dar um tiro no pé... Em 1998 tivemos Batman & Robin... Em 2006 tivemos Batman Begins... Apenas oito anos depois a própria Warner deu reboot na cinessérie do Batman... Espera uns cinco, sete anos e dá reboot na do Super...05

coachsunder2008-01-07 19:39:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia importantíssima confirmada pela Warner:

 

 

Escolhido roteirista do novo Superman

E é brasileiro....ou seria brasileira?

 

Cir-El                                                                 07/01/2008

 

A escritora free-lance conhecida como Ursa é a mais nova contratação da Warner para o novo filme do azulão. Após a saida dos roteiristas de Superman Returns, Michael Dougherty e Dan Harris, a Warner andou procurando aquele que assinaria os textos do filme do Homem de aço e encontrou em um dos foruns do site Cinema em Cena.

Segundo informações, ainda não-oficiais, o filme se chamaria Superman - The Man of Steel e contaria a chegada de Darkseid à Terra após os eventos do último filme, em que o Superman lança New Krypton no espaço.

 

Em noticia semelhante, o site AICN confirma a noticia e acrescenta uma nota que diz que "a abertura tera cena de noticias do jornal Planeta Diário contando sobre os eventos de Superman-O Retorno." Lembrando que essa notícia não foi confirmada pela Warner.

 

Superman - the man of steel tem estréia prevista para 2009.

 

 

URSA: FICOU SHOW SEU ROTEIRO!

 

 

 
Cir-El2008-01-07 21:14:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

WARNER ENCONTRA ROTEIRIRAS PARA CONTINUAÇÃO DE SUPERMAN.

 

Warner contará com quatro roteiristas para a continuação de ''Superman Returns''.

 

Innukchuck.

 

07/01/2008.

 

Após a saída de Michael Dougherty e Dan Harris da produção de The Man Of Steel, continuação de Superman Returns, A Warner começou a cogitar cancelar a continuação do filme do Homem-de-Aço. Mas as coisas não serão bem assim.

 

Quatro roteiristas, Innukchuck, Ursa, Coachsunder e Primo, foram contratados, vindo direto do Brasil, para fazer o roteiro do filme. Alguns rumores falam de um Reboot, outros de uma continuação direta do filme de Bryan Singer.

 

Os Prováveis vilões, além de Lex Luthor, presente em todos os rumores, são Brainiac ou Darkseid.

 

The Man Of Steel Começará suas filmagens em breve.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia importantíssima confirmada pela Warner:

 

 

Escolhido roteirista do novo Superman

E é brasileiro....ou seria brasileira?

 

Cir-El                                                                 07/01/2008

 

A escritora free-lance conhecida como Ursa é a mais nova contratação da Warner para o novo filme do azulão. Após a saida dos roteiristas de Superman Returns' date=' Michael Dougherty e Dan Harris, a Warner andou procurando aquele que assinaria os textos do filme do Homem de aço e encontrou em um dos foruns do site Cinema em Cena.

Segundo informações, ainda não-oficiais, o filme se chamaria Superman - The Man of Steel e contaria a chegada de Darkseid à Terra após os eventos do último filme, em que o Superman lança New Krypton no espaço.

 

Em noticia semelhante, o site AICN confirma a noticia e acrescenta uma nota que diz que "a abertura tera cena de noticias do jornal Planeta Diário contando sobre os eventos de Superman-O Retorno." Lembrando que essa notícia não foi confirmada pela Warner.

 

Superman - the man of steel tem estréia prevista para 2009.

 

 

URSA: FICOU SHOW SEU ROTEIRO!

 

 

 
[/quote']

 

 

 

 

AMEI!  08 Agora sim estou me achando mesmo!

 

Thanx! 3d12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso é verdade... Mas eu vou continuar aqui me divertindo escrevendo o meu roteiro de reinício da saga do Azulão... Ontem eu não continuei pq bateu um sono violento pouco antes de começar e simplesmente peguei e fui direto pra cama... Mas, hoje eu escrevo mais um pouco... Espero que você esteja gostando do meu roteiro também...

 

Eu tava pensando em mudar o ator para o Kylle Chandler... Ontem eu revi "Reino de Fogo", com Matthew McGonahey e Christian Bale... E, bom... Olha o Matthew careca...

 

johnny-depp-mathew.jpg

 

reign3.jpg

 

bald2-0232.jpg

coachsunder2008-01-08 11:12:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que ele seja perfeito para o papel do Arqueiro... Mas como o Arqueiro não terá uma visibilidade muito grande e é lógico que a visibilidade do Luthor é maior que é a do Arqueiro, gostaria de vê-lo na pele de Luthor... Agora estou na dúvida entre o Chandler e o McGonahey... Os dois são excelentes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, estive pensando numa coisa...se Brandon Routh continua para os filmes-solo, será que eles irão mesmo fazer um reboot?

 

Pois se eles forem desconsiderar SR, teriam que mudar todo elenco não? Assim como fizeram no Hulk.

 

E se eles não tem intenção de fazer outro filme, já poderiam ter falado né?

 

Talvez eles ainda queiram tentar uma continuação, aí quem sabe meu roteiro tenha mesmo chances? 06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' estive pensando numa coisa...se Brandon Routh continua para os filmes-solo, será que eles irão mesmo fazer um reboot?

 

Pois se eles forem desconsiderar SR, teriam que mudar todo elenco não? Assim como fizeram no Hulk.

 

E se eles não tem intenção de fazer outro filme, já poderiam ter falado né?

 

Talvez eles ainda queiram tentar uma continuação, aí quem sabe meu roteiro tenha mesmo chances? 06

 

 

 
[/quote']

verdade

eu não tinha pensado nisso. Se confirmar o Routh praticamente confirma uma continuação direta. E juntando isso à ausência dos roteiristas de Returns, podemos dizer q o filme vai bem 05
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...