Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Pois é, me confundi com a história do Corben e Metallo, mas pesquisei no Wikipedia sobre Brainiac e verifiquei que ele tem várias eras, e com isso várias origens e formas.

 

Escrevi daquela maneira, mas pensando melhor, acho que ficaria melhor se Luthor encontrasse a inteligência artificial no 3º filme e Brainiac tomasse o seu corpo (isso que eu saiba já aconteceu nas HQs).

 

Acho que ficaria bem legal e economizariam no ator, já que Spacey teria que mostrar todo seu talento interpretando dois personagens em um.

 

E não teríamos outra invasão do espaço, pois ficaria repetitivo.

 

03

 

Returns - Superman x Luthor

 

MOS - Superman x Darkseid (Luthor em 2º plano)

 

"Final da Trilogia" - Superman x Brainiac/Luthor (o confronto final entre Super e seu arquiinimigo que adquire grandes poderes graças a outro grande vilão).

Ursa2008-04-05 12:55:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Editei o post anterior...

 

Bem, eu na verdade também já escrevi um esboço de um reboot do Superman, postei páginas atrás, antes mesmo de meu esboço de MOS, caso a franquia fosse totalmente refeita o Metallo entraria no "meu filme", já já eu posto aqui!

 

03 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taí ó:

 

 

O que seria o filme ideal do Superman pra vocês? 01

 

Pra mim' date=' seria uma nova história de origem, mostrando Jor El e Krypton, Kal El chegando à Terra, a vida com seus pais adotivos, a descoberta dos poderes e sua chegada na Fortaleza da Solidão.

 

Em Metrópolis, ele é um repórter investigativo - apesar de tímido e meio desastrado, mas sagaz - junto com a intrépida repórter Lois Lane - corajosa, independente, inteligente, de personalidade forte e até certo ponto divertida - sempre em busca de furos de reportagens, principalmente sobre os negócios excusos da LuthorCorp. A redação do Planeta Diário é ágil, Perry White parece sempre estar ligado no 220 e Jimmy Olsen é um fotógrafo atrevido e gente boa.

 

Lex Luthor é um industrial rico e poderoso, com contatos políticos, investe de forma obscura em armamentos e experimentos científicos - sua primeira formação é de cientista, além de empresário - mas a LuthorCorp tem uma fachada de empresa idônea e filantrópica, e Luthor tem uma imagem muito forte perante a população de Metrópolis, é admirado e também temido, é um homem frio e calculista.

 

Trabalha para ele como seu braço direito a ex-ladra Mercy Graves, a única que talvez conheça todas as suas tramas. Ela é esperta e tem um senso de humor sarcástico.

 

Em meu filme ideal Lex estaria fazendo experimentos de uma nova arma militar - um robô - mas ainda falta algo que a torne letal a qualquer ser, este material seria Kryptonita, que ele encontra ao investigar Superman, pois não quer que um super herói meça forças contra seu poder em Metrópolis e tampouco descubra seus planos malignos, ele tenta fazer a mídia se voltar contra Superman, como se ele fosse um inimigo do Estado e usa sua nova arma contra ele: Metallo.

 

Em meio a tudo isso, Lois Lane, que consegue a primeira entrevista com o Superman, após ser salva por ele - com direito a vôo romântico - se apaixona, claro! E entra em crise pois uma mulher forte como ela age como uma mocinha frágil perto dele, e Clark sofre por ter que esconder sua identidade à ela.

 

Após muita ação e pancadaria - mas o Superman também teria que usar a cabeça para derrotar Metallo  - ele é destruído e Lex Luthor aguarda julgamento. O resultado? Só saberíamos no próximo filme...

 

A sinopse é simples, mas com um roteiro inteligente e bem amarrado, seria eficiente, os roteiristas que passaram pelo projeto quiseram inventar muito e deu no que deu.

 

Nas seqüências usaria Brainiac e Darkseid, grandes surpresas, e o desenvolvimento do romance de Lois e Clark/Superman.

 

O elenco:

Clark Kent/Superman - Brandon Routh

Lois Lane - Keri Russell

Lex Luthor - Kevin Spacey

Perry White - Frank Langella

Jimmy Olsen - Sam Huntington

Mercy Graves - Parker Posey

Martha Kent - Eva Marie Saint

Jonathan Kent - James Karen (era o Ben Hubbard de Returns, mas suas cenas foram deletadas)

Kal El - Tristan Lake Leabu (Jason White poderia ser o Super menino)

Jovem Clark - Stephan Bender

Jor El - Liam Neeson

Lara - Carrie Anne Moss

 

Usaria quase o mesmo elenco, com alguns ajustes e cortes, além de outro roteiro e diretor, mas não sei qual poderia fazer o filme realmente bem.

 

O que acharam, e como vocês fariam seu filme ideal?

 

Ah! Meu filme de origem se chamaria "Superman - The Last Son Of Krypton". 03
[/quote']

 

Postei o original na página 65 do tópico. Só mudei os intérpretes de Jor El e Lara.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade:

 

METALLO:

 

John Corben era um conhecido criminoso procurado pela polícia de Metrópolis. Durante uma fuga, Corben sofreu um acidente e teve seu corpo incinerado. Ele foi recuperado por Emmet Vale, um inventor que achava que o Superman era o líder de uma invasão Alienígena e queria confrontá-lo.

 

Corben teve seu cérebro colocado em um corpo mecânico revestido por uma liga indestrutível chamada Metallo. Alimentado por um meteoro de Kryptonita, Corben entrou em confronto com o Superman muitas vezes, além de unir-se a outros vilões do Homem-de-Aço.

 

Quando o Demônio veio a Terra, Corben vendeu sua alma pela capacidade de mudar de forma, virando uma escavadeira, um trator ou um lança-chamas. Ele continuou cometendo crimes até que foi abordado por Hiro Okamura, O Homem dos Brinquedos III. Hiro revelou que o Metallo que recobria o corpo mecânica de Corben era criação de seu avô e ele queria de volta. Hiro criou um corpo humano para Corben, que ainda continha o coração de Kryptonita, em troca do metal.

 

Corben voltou a cometer crimes, agora em um corpo humano, quando foi contratado por Lex Luthor, que roubou seu coração de Kryptonita. Lentamente, Corben perdeu os poderes e, para piorar, as células clonadas começaram a evaporar, como acontece com todos os clones, e Corben virou uma criatura Sub-humana, ainda procurando pelo seu coração perdido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BRAINIAC:

 

Vril Dox era um habitante de Colu, um mundo controlado por Computadores vivos. Ambicioso, seus objetivos entrarem em confronto com os dos líderes Coluanos. Condenado a morte, Dox manteve sua mente viva e viajou pelo universo.

 

Ele chegou a Terra, onde encontrou Milton Fine, um mágico com poderes mentais que apresentava-se como ''Brainiac'' no circo. Controlando o corpo de Fine, Brainiac começou a cometer crimes, para absorver todo o conhecimento do universo e virar um Deus.

 

Após vários confrontos com o Homem-de-Aço, Fine morreu, e Brainiac tentou controlar o corpo de Apocalypse, mas foi expulso pela criatura e, para não morrer, começou a viver confinado em um Andróide.

 

Brainiac usou avançada tecnologia para evoluir Metrópolis a uma cidade do futuro, e começou a habitar o corpo de Lena Luthor. Finalmente, ele encontrou os Futureiros, e criou uma Supergril que armazenava informações que levaram a criação de Brainiac 13, a versão mais poderosa dele. Finalmente, Brainiac foi morto na crise, em um confronto com os Titãs e os Renegados.

 

Agora, Superman, procurando mais informações do futuro, pode descobrir que tudo que achava que sabia sobre Brainiac era pura manipulação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe como é né, Questão, cinema é uma mídia e HQ é outra bem diferente, não dá para transpor tudo o que se lê nas telas, sempre é preciso fazer adaptações.

 

Por isso acho que esta forma simplificada poderia ficar melhor na tela grande e agradar fãs e leigos das HQ's, com um roteiro bem escrito e referências.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com você URSA. As vezes (quase sempre) é prescisso fazer adaptações para levar um personagem de uma midia a outra.

 Ta certo,INNUKCHUCK, agora nos brinde com a sua versão de Metallo para a franquia, caso você ache q ele tem espaço nela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Concordo com você URSA. As vezes (quase sempre) é prescisso fazer adaptações para levar um personagem de uma midia a outra.

 

 

 

 

Se fizessem um reboot da franquia, eu gostaria que fosse assim:

 

1 - Superman - The Last Son of Krypton: a origem que postei, com o megaempresário e cientista Lex Luthor usando seu experimento militar Metallo contra o Super;

 

2 - Superman - The Man of Steel: poderia inserir o contexto do MOS com o Darkseid que postei, porém sua origem seria diferente (afinal não existiria New Krypton) e Lex continuaria sendo poderoso, poderiam ser mais fiel às HQ's, porém com a história beeeem mais enxuta, ou quyem sabe poderia ser substituído pelo tal Erradicador, mas ele teria poder suficiente para aprisionar Brainiac (3)?;

 

3 - Superman - ???: A mesma idéia que postei, Brainiac poderia ser uma inteligência artificial de Colu aprisionada por Darkseid e deixada na Terra após o fim de MOS (pra ter um gancho), então ele é encontrado por Lex e toma o seu corpo, dois vilões em um travando uma batalha apoteótica no final da trilogia.

 

03

Ursa2008-04-05 14:44:56
Link to comment
Share on other sites

Nossa' date=' isso aqui tá parecendo uma conferência de nerds...09

060606060606

[/quote']

 

Direto ao ponto Ursa.

 

Mas mesmo em uma conferência de nerds, respeito é sempre bom. Então, Innukchuck: Posts apenas com emoticons serão apagados, evite postagens seguidas com um mesmo tema, use o botão edit (isso vale para os outros também, isso aqui parece mais um chat e menos um tópico de um fórum de cinema debatendo um filme que vai estrear em... 2010?!?).  

 

Sobre sua indisposição com o usuário Renato o cara não gostou e deixou claro isso. Quando fazemos uma brincadeira com alguém no fórum, supor que um emoticon resolva a situação é complicado e como vimos, a coisa não só não foi resolvida como você ainda a tornou pior com aquela mp. Como parte da moderação do fórum estou te avisando para que manere em seus posts ou faremos valer as regras do fórum.

 

Tópico Fixo Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico' date=' chat entre usuários e posts com apenas um smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

Usuários que insistirem na prática de "flood" poderão ser suspensos ou banidos do fórum. Além disso, essas medidas valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos, insultando ou criando indisposições com outros usuários, etc.[/quote']

 

Podem seguir com o "debate".

 

 

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 Gostei da sua idéia' date=' apenas alteraria a parte 2, substituiria Darkseid por Brainiac, e Brainiac pelo Erradicador, e na parte 3, Erradicador se funde a Lex Luthor.

[/quote']

Boa idéia, e daí usariam Darkseid no grande filme da Liga, a estrear em 2015 após as trilogias de Superman e Batman!

 

 

 

 

E Nacka, que bom que vc interferiu, antes nós nunca tivemos problemas deste tipo aqui neste tópico, está realmente difícil conversar com quem nem lê direito o que escrevemos, não tem respeito por nossa opinião e sequer sabe argumentar.

Nossas discussões aqui sempre foram leves e saudáveis, desde o tópico do Returns, e ele só é grande assim porque são muitos os fãs do Super, e somos muito criativos! hehehe!

 

03

Ursa2008-04-06 12:06:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tenho uma ideia pra incluir Darkside na continuação de Returns e ainda limar o Fedelhoboy e o Ciclop da história em uma tacada só.

 

Quando Jor-el envia seu unico filho pro espaço, a destruição de kripton é um fato esperado pro todos os planetas evoluidos da galáxia, inculindo o mais nefasto de todos Apocolypse, ai num salão escuro com monitores aparecem duas figuras um sujeitinho asqueroso de capus roxo e uma silueta bem maior numa cadeira ai a silueta fala "senhor o planeta kripton naum existe mais como esperado, mas um projétio09 foi lançado momentos antes de o planeta esplodir e detectei vida dentro, devemos interceptar?" ai o dark fala q naum por q ele naum esperava q um ser vivo pudese sair de Kripton e tal e q é melhor eles observarem pra onde vai o objeto e coisa e tal. E observa mesmo estudado o supermam de longe até mesmo a batalha contra o gen. Zod e tudo o mais, ai ele percebe uma coisa q supermam teve um herdeiro e resolve raptar o muleque e estudar ele mais de perto(mas tb é uma forma de atrair o superman pra catura-lo). Ai numa bela noita ta o Ciclop e o Fedelhoboy jantando heheh06 quando derrepente abre-se um tubo de esplosão no meio da cosinha06 os Cães matam o Ciclop e raptam o muleque. Ai a Lois pede pra procurar quem fez isso e o Super mesmo sem ter precisado pedir (afinal ele é pai PO##A06) vai atras, ai investigando(sei la como08) ele descobre q quem raptou veio do espaço e tudo o mais02. Pulando pro final ele encontra o mulque deitada numa espécie de cama de laboratoria tipico de ficção científica morto(porq o garoto naum quantou os teste19) ai o super começa a ficar puto os olhos dele começam a ficar vermelhos ai a parece Darkside que fala alguma coisa ai deflagra a maior pancadaria do Universo com o Super puto como nunca ninguem viu. Pulandop pros finalmentes mesmo depois do super arrastar a carcaça do Dark no asfalto (isso é licença poética hehe05) abre-se um tubo de esplosão e chega o superman com o garoto no colo coberto pela capa dele entrega o garoto pra Lois e vai embora (ah sei la11) e FIM.

 

uhahauh oq acharam???060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

LEospider, isso parece um suspense/terror! Credo! 07

 

E eu acho que o Metallo não caberia na continuação de Returns, pois sendo mais uma criação de Luthor soaria repetitivo, Lex já teve sua invenção para tentar derrotar o Super e conquistar o mundo, agora tem que vir uma invasão do espaço e depois um resquício desta invasão que se funde ao maior inimigo de Superman na Terra, gerando o grande confronto final entre os dois.

 

Eu ainda prefiro minhas versões, usando /Darkseid ou Brainiac/, com o gancho para /Brainiac ou Erradicador/ no final se fundindo à Luthor.

 

Desenvolverei melhor minhas tramas para depois postar aqui.

 

03

 

Ursa2008-04-06 12:18:32

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...