Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Se fosse pra roubar, o juiz teria não anulado um dos gols bem anulados...bem simples. Mas enfim, é mta discussão pra pouca coisa mesmo, eu nem comemorei o título e sim a vitória no jogo depois de tanta pressão e sofrimento...

Mas como o bat disse, é normal segurar o jogo, mas o que eles fizeram foi descarado...o goleiro não acabou expulso pq o juiz não quis.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara o caso do goleiro do caxias é uma das típicas regras veladas do futebol. Aquelas q não estão escritas em lugar algum mas todos os árbitros cumprem, qual seja. Os goleiros tem autorização pra enrolar o quanto quiserem. Funciona assim: o goleiro do time q está vencendo começa a se demorar a bater tiro de meta, faltas na sua área e impedimentos. Depois da terceira vez q ele enrolar, leva um cartão amarelo. A partir daí, está liberado pra levar o tempo que quiser sempre, pq nenhum juiz tem peito pra colocar o cara na rua por enrolação.  Isso é irritante e acontece sempre. Se tivesse sido o contrário ele faria a mesma coisa, aliás, qqr juiz faria a mesma coisa, pq todos fazem isso...

 

Pra quem acompanha futebol e tem boa memória, nos idos de 2001 ou 2002 o Caxias ganhou um jogo do Avaí em SC protagonizando um cai cai tão ridículo e circense quanto o q estava fazendo contra o Grêmio. Chegou a dar rolo no STJD.  É sina de timeco mesmo. Deram um banho de bola no Grêmio, mas a camisa do Grêmio tem uma tonelada, a do Caxias é uma pluma, e como time chinelo que é começou com a palhaçada. Já disse e repito, a catimba, enrolação, é do jogo, mas o q o Caxias fez foi uma palhaçada ridícula, exagerada, caricata. Teve o destino q q devia mesmo. O Grêmio jogou mal e merecia perder, mas muito mais q isso, mereceu o Caxias perder pela absurda covardia q demonstrou. Bem feito. Resumindo, chupem polenteiros!!!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se fosse pra roubar' date=' o juiz teria não anulado um dos gols bem anulados...bem simples. Mas enfim, é mta discussão pra pouca coisa mesmo, eu nem comemorei o título e sim a vitória no jogo depois de tanta pressão e sofrimento...Mas como o bat disse, é normal segurar o jogo, mas o que eles fizeram foi descarado...o goleiro não acabou expulso pq o juiz não quis.

 

[/quote']

 

 

 

Concordo plenamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato na iminência de ir pro Flu. Tem todo direito, e profissional, tem família no Rio, e o Unimed estaria oferecendo uma fortuna. Ate aí tudo ok, mas o q me deixa em pânico e q o inter estaria querendo o Muricy q saiu do Flu, e aí o Roth estaria livre, e por alguma razão misteriosa esse perdedor tem cartaz c as direções de Gremio e inter. Era so o q faltava...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A compreensão é pros jornalistas e pras outras torcidas, a mim não interessa que haja motivos e argumentos e dinheiro e família. Se ele for, acaba-se o ídolo.

 

 

 

Sorte mesmo que o Kajuru é um débil mental e divulgou a entrevista. Claro que não cola a história do trote, mas vamos fingir que sim e bola pra frente, porque tem jogo quinta-feira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu, com todo respeito, vcs são MUITO ingênuos e iludidos... E lógico q há muitos momentos em q de fato a história do cara no clube conta, mas TODOS os caras estão nesse negocio por grana. Ele não sairia pra ganhar a mesma coisa ou um pouco mais, mas pra ganhar MUITO mais como se especula, sejam sinceros, ate vcs iriam. E bobagem achar q não . Se houver a proposta e ele ficar aqui vai ser em função da libertadores(o Flu esta praticamente fora). E digo mais, Odone nunca quis o cara, não esta satisfeito e se o cara pedir pra ir embora ele se livra do

 

Cara sem o desgaste com o torcedor . O Odone torve por esse desfecho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa, High, mas agora tu ta generalizando de uma forma que não se pode. Não, não são todos que sairiam por dinheiro. O exemplo máximo é o Marcos recusando a Europa e o Liverpool em seu auge. E sendo sincero, eu não iria. Claro que a MAIORIA é assim, mas de forma algum todos.

 

 

 

E o Grêmio fez o marketing esse ano todo voltado no Renato. É Renato nas placas na rua. É Renato na TV dizendo I love you Grêmio. É Renato no cinema chamando pra ser sócio... E um contrato sem multa rescisória por ele garantir que não deixaria o Grêmio na mão. E sair agora, no meio da Libertadores, é abandonar uma torcida que tratou ele como um Deus. E não só hoje, mas sim durante toda a carreira.

 

 

 

E vamos combinar que ele não ta ganhando qualquer trocado aqui. Ele ganha 400 mil reais. 400! Daqui há três meses, ele vai ter mais 1 milhão e 200 na conta. Mais três, e mais 1 milhão e 200. Ele não está em uma situação financeira que lhe deixe desesperado por esse novo salário. Ele pode muito bem esperar a Libertadores terminar. Ou, o que seria o ideal, até o final do ano, e sair com a cabeça erguida. Se ele realmente sair é por GANÂNCIA. Por não ter ética, e mostraria que o caráter dele é bem frágil. E é frágil pq ele sabe que tem uma torcida que o idolatrou incondicionalmente em cada segundo que ele passou aqui. Que quando ele pedia para encerrarem as vaias quando ele escalava um tosco como o Gilson, a torcida aceitava e aplaudia. Que teve seu nome gritado por todas as pessoas do estádio com fervor, mais do que qualquer outro nome, em TODOS os jogos. E largar essa torcida no meio da competição mais importante é TRAIÇÃO. Pode chamar de ingênuo ou o caralho, mas acho totalmente justificável se ele for embora essa idolatria virar um ódio declarado do nível ao direcionado ao Ronaldinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

      Tensão, concordo com o Highlander, é bem por aí mesmo, é besteira falar q vai apagar a história do Renato Gaúcho no Grêmio ele aceitar a proposta do Flu, não tem como apagar a história de um dos responsáveis pelo título mundial do Grêmio. Outra coisa, foi uma novela a renovação dele, os dirigentes gremistas tentaram de tudo p ele não ficar, mas acabaram tendo q ceder a pressão da torcida.

 

      Tem que pensar q o Renato não vai p o Flu ganhando menos de 600 mil reais por mês, é muita grana, qualquer um aceitaria. Sobre o Marcos q vc citou tem q levar em conta q o Marcão é bicho do mato, criado na roça em Oriente-SP, e não foi p o Liverpool pq não ia conseguir ficar longe dos seus pais, da sua cidade e da vida pacata, claro q tem um amor muito grande pelo Palmeiras tb, mas não foi só isso q pesou na decisão dele, sem dúvida alguma.

 

      Agora sejamos sinceros, o Kajuru é um grande de um fdp sem caráter, o Renato falou em off p ele e na hora colocou no ar. E pensar q esse zé ruela era cheio de dar licãozinha de moral nos outros.

 

Bauer2011-03-15 22:51:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, to bem frustrado com isso. Fico muito puto quando alguém diz amar um clube, ganha uma puta grana nele, e sai por uma oferta maior. Beleza então, mas não fala AMAR o clube. Amar é forte. Eu não trocaria o Grêmio, assim como não trocaria minha mãe por outra com mais grana. 06.gif

 

 

 

Nada a ver' date=' eu sei, mas não era o Liverpool...era o Arsenal. 06.gif

 

[/quote']

 

 

 

To falando sério, agora faz bem mais sentido o Marcos não ter aceitado. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, eu trocaria minha mãe por outra com mais grana 06.gif

 

 

 

Eu penso no conceito de ídolo, no caso do Renato, como um elemento valioso e muito funcional. Frases contendo "amor pelo clube" e etc são componentes nesse aparato (que vai bem além do marketing) e sim, eu sei, não devem ser levadas às últimas consequências. A minha preocupação não é que o Renato vá quebrar meu coraçãozinho se for pro Fluminense, mas o baque na minha torcida e no meu time pro resto da Libertadores. Não interessa se "até eu iria", não tenho que fazer essa opção. Indo pro Fluminense agora, o mínimo que o Renato pode dar à torcida é o OK para mandá-lo tomar no cu. Forasteiro2011-03-16 00:58:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Desculpa' date=' High, mas agora tu ta generalizando de uma forma que não se pode. Não, não são todos que sairiam por dinheiro. O exemplo máximo é o Marcos recusando a Europa e o Liverpool em seu auge. E sendo sincero, eu não iria. Claro que a MAIORIA é assim, mas de forma algum todos.

 

 

 

E o Grêmio fez o marketing esse ano todo voltado no Renato. É Renato nas placas na rua. É Renato na TV dizendo I love you Grêmio. É Renato no cinema chamando pra ser sócio... E um contrato sem multa rescisória por ele garantir que não deixaria o Grêmio na mão. E sair agora, no meio da Libertadores, é abandonar uma torcida que tratou ele como um Deus. E não só hoje, mas sim durante toda a carreira.

 

 

 

E vamos combinar que ele não ta ganhando qualquer trocado aqui. Ele ganha 400 mil reais. 400! Daqui há três meses, ele vai ter mais 1 milhão e 200 na conta. Mais três, e mais 1 milhão e 200. Ele não está em uma situação financeira que lhe deixe desesperado por esse novo salário. Ele pode muito bem esperar a Libertadores terminar. Ou, o que seria o ideal, até o final do ano, e sair com a cabeça erguida. Se ele realmente sair é por GANÂNCIA. Por não ter ética, e mostraria que o caráter dele é bem frágil. E é frágil pq ele sabe que tem uma torcida que o idolatrou incondicionalmente em cada segundo que ele passou aqui. Que quando ele pedia para encerrarem as vaias quando ele escalava um tosco como o Gilson, a torcida aceitava e aplaudia. Que teve seu nome gritado por todas as pessoas do estádio com fervor, mais do que qualquer outro nome, em TODOS os jogos. E largar essa torcida no meio da competição mais importante é TRAIÇÃO. Pode chamar de ingênuo ou o caralho, mas acho totalmente justificável se ele for embora essa idolatria virar um ódio declarado do nível ao direcionado ao Ronaldinho.[/quote']

 

Concordo com o Tensor nessa. Existem ídolos e ídolos, e o Renight para a torcida do Grêmio é no sentido maior da palavra. E é exatamente o que está aí em cima, o cara não ganha 10 mil e vai sair pra ganhar 600. O cara ganha 400. Coisa que eu levo quase 6 meses pra ganhar. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pô' date=' eu trocaria minha mãe por outra com mais grana 06.gif

 

 

 

Eu penso no conceito de ídolo, no caso do Renato, como um elemento valioso e muito funcional. Frases contendo "amor pelo clube" e etc são componentes nesse aparato (que vai bem além do marketing) e sim, eu sei, não devem ser levadas às últimas consequências. A minha preocupação não é que o Renato vá quebrar meu coraçãozinho se for pro Fluminense, mas o baque na minha torcida e no meu time pro resto da Libertadores. Não interessa se "até eu iria", não tenho que fazer essa opção. Indo pro Fluminense agora, o mínimo que o Renato pode dar à torcida é o OK para mandá-lo tomar no cu. [/quote']

 

    O que ninguém leva em conta é q o Renato tb é tão idolo no Fluminense quanto é no Grêmio, aquele gol de barriga na final do carioca é tão importante p o Flu quanto o título mundial do Grêmio. Como torcedor vcs tem razão de ficarem putos com ele, eu no lugar seus tb ficaria, mas profissionalmente ele não comete nenhum pecado, nem a desculpa da Libertadores serve, pq o Flu tb está na Libertadores. Mas enfim, esse discussão é inútil, já q acho q com a divulgação da notícia pelo tosco do Kajuru acabou por colocar fim em qualquer possibilidade do Renato se transferir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respeito as opiniões contrárias, mas mantenho a minha. Sobre o Marcão, a sensação minha e q ele "arregou", não quis encarar sair do clube onde era titular absoluto e ídolo e ir ser mais um no Arsenal, onde encararia começar do zero e ate eventualmente um revezamento de goleiros ou ate um banco. Sobre o Renato, acho q em função dos últimos acontecimentos acho q fica, mas não engulo essa conversa mole de q era brincadeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Intervalo de jogo, o ridículo Leon vence por 1x0 e não há nenhum reparo a se fazer ao placar. O time do Grêmio parece sem vontade, desmotivado. Como nas partidas anteriores, não há movimentação, quando um jogador de azul tem a bola todos os demais estão estáticos, paradíssimos no mesmo lugar. Se vc não se desloca, não se movimenta, é alvo facílimo da marcação. E o Grêmio é sempre presa fácil da marcação adversária, já foi assim contra o Caxias... Rockemback está muito atrás, incrivelmente é quem melhor tem criado jogadas nesse time, mas hoje está muito longe do ataque. A defesa cede quando pressionada, e o meio não cria , em parte pq está parado, em parte pq Douglas soneca está mais uma vez fora do jogo, desligado... Fora a montagem ruim do time q está parado, tem as individualidades: Alguém consegue explicar a presença do Gilson no time? Aliás, alguém consegue explicar o fato do Gilson ganhar a vida jogando futebol profissional? É um jogador rápido, e ponto final. Marca MUITO mal (as jogadas de perigo do adversário quase sempre nascem ali, e hoje não está sendo diferente), vai mal à frente, não sabe cruzar... O Colaço (q é bem meia boca) é 100 vezes mais jogador q esse Gílson. Carlos Alberto, q é uma mala, mas tem habilidade, tem q provocar, ir pra cima, pro lance individual. Ele não é um jogador tático, ele é "jogador de bola", sabe driblar, e nas vezes (poucas) em q tentou levou alguma vantagem, mas parece envergonhado, retraído... Só não se retrai pra reclamar, q é o q ele faz melhor. Vamos ver o q o segundo tempo nos reserva. É até provável um gol de empate, já q a diferença técnica entre as equipes é gritante (o Leon é ruim DEMAIS), mas mesmo q venha o empate e até uma virada, continuo achando q esse time n]ao tem a menor chance de rapar essa Liberta. Não é nem sombra do time do ano passado, embora as peças não tenham mudado tanto assim...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...