Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa teoria de vocês cobre os pés e descobre a cabeça, na minha opinião. Ao mesmo tempo em que os times do meio da tabela ganham estímulo, os de cima perdem, já que sua classificação entre os oito já está definida. As vantagens nã justificam o empenho.

 

Sei lá, brasileiro gosta de mata-mata. Entendo o ponto de vocês. Apenas discordo. O campeonato do ano passado foi bem emocionante, por exemplo. Cabe ao time de vocês disputar algo pra ficar legal.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas aí é q tá.. disputar o q?? Ok, o meu este ano está uma bosta, talvez ano q vem melhore, mas o fato é q o título (q é o q realmente importa) salvo algum honrosa exceção, no ptos corridos sempre está sendo disputado por 2, 3 ou no máximo 4 times... Eu adoro futebol mas estou sem interesse nesse campeonato.. ok, meu time está uma merda, se ele melhorar ano q vem meu interesse volta, mas o de outra torcida vai pro saco, pq é sempre uns poucos disputando com chances... Hoje a disputa está entre os 5 primeiros, se estivéssemos com 8 vagas pa mata mata à disposição, até SPFC q é 15º com 4 pto a menos q o 8º ainda estariam todos esses 15 com muita chance de ir adiante... E mesmo os ainda piores como Prudente e Grêmio ainda teriam tempo pra tentar catar uma das últimas vagas... Com todo segundo turno pela frente, teríamos 15 ou 16 dos 20 sonhando com a taça, e não 4 ou 5... E, lógioc q é questão de opinião, mas decidir a segunda em casa com vantagem de dois resultados iguais, por exemplo, eu acho um estímulo e tanto... E com todos na briga, quem cochilar pode terminar fora... Respeito tua posição, mas acho esse ptos corridos brochante até não poder mais... a emoção fica por demais dilúida... Vc tem alguns poucos jogos q realmente empolgam, resevados às ultimas rodadasm e muyitas vezes envolvendo um time quer alguma coisa contra outro q n está nem aí... No mata mata vc preserva alguma emoção morna pras ultimas rodadas da fase de classificação, sendo q com muito mais gente na briga e depois tem jogos de tirar o folego no mata ou morre.. váarios jogos de tirar o fôlego e lotar o estádio...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 tudo isso sem mencionar o fato de q o campeonato de ptos corridos privilegia demasiadamente o poderio economico... as equipes que levam em geral são as q tem mais $$... isso tem uma lógica específica, quem tem mais $$ tem melhores jogadores, time melhor, maior chance de ganhar, mas o mata mata da uma chance aos menos abastados... COm essa formula atual, nuca mais veremos São Caetano, Vitória, Bahia disputando taça... Os mais ricos brigam, os outros são só coiadjuvantes... exatamente como no sonolento camp espanhol

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu prefiro assim. Entendo seus argumentos mas discordo de muitos deles. Não faço a mínima questão de ver times ganhando por acaso do destino, um erro de arbitragem, etc. Aliás, tu reclama bastante da juizada. Se teu time é garfado num mata-mata, abraço.

 

E vc mesmo admite que seu desinteresse vem de seu time estar mals. O meu tá mal e mesmo assim eu acho o campeonato interessante, principalmente porque eu gosto de futebol primordialmente.

 

Amanhã não perco o jogo do FluXSpo por nada, mesmo tendo a clara sensação que meu time vai tomar bordoada.

 

Paixão não envolve disputa por títulos necessariamente. Vocês gremistas deveriam saber disso, pois vivem bradando que são a torcida mais apaixonada, diferenciada, etc.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' eu prefiro assim. Entendo seus argumentos mas discordo de muitos deles. Não faço a mínima questão de ver times ganhando por acaso do destino, um erro de arbitragem, etc. Aliás, tu reclama bastante da juizada. Se teu time é garfado num mata-mata, abraço.

 

E vc mesmo admite que seu desinteresse vem de seu time estar mals. O meu tá mal e mesmo assim eu acho o campeonato interessante, principalmente porque eu gosto de futebol primordialmente.

 

Amanhã não perco o jogo do FluXSpo por nada, mesmo tendo a clara sensação que meu time vai tomar bordoada.

 

Paixão não envolve disputa por títulos necessariamente. Vocês gremistas deveriam saber disso, pois vivem bradando que são a torcida mais apaixonada, diferenciada, etc.

 

 

[/quote']

 

Erros de arbitragem acontecem e podem mudar as coisas em todos os tipos de disputa. Um erro no mata mata, admito, tem potencial pra digamos, causar mais danos... Enche o saco, pricipalmente qdo é contra o nosso time, mas "diluir" os erros de arbitragem não é um fator forte o suficiente pra me fazer preferir ptos corridos... Eu tb gosto de futebol primordialmente, tanto é q mesmo na merda q estamos eu continuo indo aos jogos, mas já nem olho pra tabela faz tempo, espio pra ver se vamos escapar da zona da degola, mas já sei q não tem como ganhar... Evidente q é questão de preferencia pessoal, mas qdo tinha mata mata eu assistia e roía as unhas em todas as disputas de mata mata... Essa formula não me estimuila da mesma forma... Agora, vou ao estádio quando o Grêmio joga em casa e assisto no pay-per-view os jogos fora, mas não consigo me interessar pelos jogos dos outros times, coisa q eu fazia nas disputas de mata mata, mas agora não tenho mais saco. Acompanho meu time, não acompanho mais o campeonato... Nosso futebol é paupérimo em termos de qualidade(os realmente bons não estão mais por aqui) o q salvava era a emoção da disputa, mas agora q ela está fora de 90% das partidas q só valem 3 ptos, se meu time não está jogando mudo pra um canal q esteja passando algum campeonato europeu, com campeonato tão morno quanto o nosso, mas de nível técnico das partidas muito superior... Eu costumava achar q a grande vantagem do nosso campenato sobre os grande campeonatos do 1º mundo é q aqui qdo começava o campeonato, não se tinha nem a mais remota ideia de quem ia ganhar, vc podia apontar alguns favoritos, mas descartar mesmo das chances de título era coisa q vc só fazia com uns 4 ou 5 times, os outros estavam na briga... Agora, antes de começar, já se sabe que o título será disputado entre 2 ou 3 mais óbvios e mais uma, no máximo duas surpresas... O resto é coadjuvante... Acho válidos teus argumentos, mas morro de saudade do mata mata...

Highlander2010-08-29 12:12:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendo principalmente essa sensação de que a única parte válida do campeonato no mata-mata é o próprio mata-mata, enquanto que nos pontos corridos cada partida é teoricamente importante. Só que aí eu coloco na balança e acho mais incômodo ainda que um campeonato não tenha uma Final, que o campeão não precise derrotar o vice em 90 minutos pra levar a taça. Acho uma anomalia (o que ocorreu ano passado é o retrato disso). Assim como "sobra" na equação metade dos times cumprindo tabela nas rodadas finais (fora os que disputam vagas, o que de modo algum deveria ser visto como uma finalidade. No sistema antigo você não ganhava uma vaga, você perdia o título).

 

 

 

O que eu mais curto na fórmula antiga é que as partidas do mata-mata têm qualquer coisa de histórico. Você pode falar pra garotada "porque eu lembro da fantástica semi-final entre SP e Palmeiras em 19xx", mesmo sendo torcedor do Corinthians. Do jeito que tá acho que perde em entretenimento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, os mata-matas são definitivamente mais emocionantes do que os pontos corridos. Mas eu acho mais anomalia um campeonato como o de 2002, onde o SP terminou com sei lá, 20 pontos na frente do Santos, por ter feito um campeonato muuuuuito melhor pra ter uma vantagem ridícula depois. E só citei um exemplo do meu time porque obviamente é mais fácil de lembrar. Não tenho rancor algum, já que o SP tem 3 títulos em cada formato.

 

De qualquer forma, acho que já temos vários campeonatos em formato mata-mata. Acho saudável que tenhamos ao menos um que valorize a consistência ao invés de um brilho apenas no fim.

 

E não vejo muito problema na luta por vagas. Veja, no formato atual e com a Sulamericana valendo algo agora, apenas 3 ou 4 times acabam na zona da pasmaceira no fim do campeonato.

 

Óbvio que esse formato gera campeonatos mais emocionantes como o do ano passado e menos emocionantes como o que o SP foi campeão com 15 pontos de vantagem.

 

E pense qual seria a motivação da torcida do Fluminense ou dos gambás pra ir aos jogos se soubessem que 8 times se classificariam. Já estaria meio café com leite pra eles.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como admirador do futebol e por consequente, gostar de ver quem merece levantar o caneco até posso ser a favor dos pontos corridos...mas como gremista, que tanto adora mata-mata, eu sou a favor tb do mata-mata...06

 

Mas eu sempre defendi pontos corridos com uma final entre vencedores dos dois turnos...ou então se um mesmo clube vencer os dois turnos, a final seria então com o melhor indíce técnico...

 

Mas como já foi dito...ambas as fórmulas tem prós e contras e ambas tem defensores e detratores...e é verdade tb que já temos mtas competições em mata-mata...e é verdade tb que a competição chama-se CAMPEONATO Brasileiro e não COPA Brasileira...até pq aí temos Copa do Brasil tb...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do mata-mata, mesmo pq o meu time já ganhou um qdo ninguém dava nada por ele, agradecemos ao Gama, pois se me lembro o Santos precisava de uma derrota do Goias e o time alviverde jogava já contra o rebaixado Gama e o milagre aconteceu em 2002.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de pontos corridos é melhor porque é mais justo não cola. Quer justiça vai ver um tribunal.

 

Futebol não é para ser justo, é para ser divertido.

 

Prefiro o mata-mata, mas como os regionais, a Liberta a Copa do Brasil etc já são todos no mata-mata fico com o formato atual para o Brasileiro....acho bacana que os times brasileiros aprendam a jogar também nos pontos corridos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gosto do mata-mata' date=' mesmo pq o meu time já ganhou um qdo ninguém dava nada por ele, agradecemos ao Gama, pois se me lembro o Santos precisava de uma derrota do Goias e o time alviverde jogava já contra o rebaixado Gama e o milagre aconteceu em 2002.

[/quote']

 

Era o Coritiba que precisava vencer o rebaixado Gama para ficar em 8º. Perdeu e a vaga ficou pro Santos.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...