Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

O melhor jogador do mundo jogará no maior time do mundo16


o flamengo contratou o Messi? louco

 

Messi joga no Braceloninha... coitado...

Ronaldinho agora saberá o que é ser ídolo de uma nação.... e se uma nação diz que ele é o melhor do mundo, quem tem legitimidade para dizer que não é?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelé: "Ronaldinho devia jogar de graça no Grêmio"

Rei do futebol disse que leilão por Gaúcho é ruim. "Ele já está com a vida feita"

Pelé:%20Joguei%20uma%20temporada%20inteira%20no%20Santos%20de%20graça%20

Pelé: "Joguei uma temporada inteira no Santos de graça" (Luiz Fernando Menezes/Fotoarena)

O leilão para contratar Ronaldinho Gaúcho irritou até o rei do futebol. Nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, Pelé disse que o jogador do Milan deveria assinar com o Grêmio. E por ser o seu clube de coração, não deveria cobrar salários da equipe gaúcha. “Se ele realmente ama o Grêmio, pode jogar de graça lá. Está com a vida feita, né?”

Pelé disse que não cobrou salário do Santos em 1974, seu último ano na equipe paulista, por causa da crise financeira que o clube enfrentava. ”Eu joguei uma temporada inteira de graça. O Santos estava em uma situação financeira ruim e eu abri mão de salário para ajudar o clube.”

Ele criticou as equipes que tentam contratar Ronaldinho Gaúcho, dizendo que é ruim para o futebol quando o jogador escolhe um time apenas pelos benefícios financeiros. “Não é admissível que clubes brasileiros ainda aceitem fazer leilão por jogador. Então, o Ronaldinho não vai jogar porque gosta do time, porque ama, porque tem intenção de mostrar para o Brasil que ainda está bem. Vai jogar para quem dá mais. Acho ruim."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronaldinho-Flamengo-R10-Rio-de-Janeiro1.jpg

 

 

Depois de dias e dias a novela Ronaldinho Gaúcho terminou. Como sempre acontece nos folhetins eletrônicos, no ultimo capítulo as mocréias ficaram pra titia, o mocinho se deu bem e o genial dentuço foi mesmo pra Gávea Sinistra jogar pelo Maior do Mundo. Nada mais justo, porque só a Magnética, e mais ninguém, lutou com estilo e hombridade para manter a palhaçadinha em níveis mínimos. É claro que está sendo delicioso e esporrante assistir de camarote ao megafaniquito da gremistada cornoalegrense sem caixas-de-som, mas durante quanto tempo aguentaríamos ver tantas calcinhas azuis tentando passar por cima dos chifres? Bateram de frente com o Fuderosão, quebraram os cornos. Já deu, né? Vamos virar a página.

Estou achando ótimo que essa palhaçada tenha terminado. O carnaval que se armou em torno da contratação de Ronaldo Gaúcho foi uma das coisas mais atrasadas e jecas que eu já vi na minha vida. E apesar do Flamengo ter mantido durante o tempo todo a vergonha na cara, todo o processo evidenciou o quanto o futebol brasileiro precisa evoluir fora das 4 linhas. Mas deixa que já já algum gato mestre com simpatias arcoíristicas se dedicará à esculachar com nosso incipiente profissionalismo moreno. Nós, a caboclagem que fecha com o certo e paga a conta de todas as farras, temos é que comemorar um excelente reforço pro Mengão.

Porque mesmo sendo tachado de decadente, gordo, desmotivado, baladeiro e dinheirista, Ronaldinho Gaúcho tem em 2 ou 3 dedos do pé esquerdo mais futebol do que 90% dos jogadores em atividade no Brasil. E com certeza tem vaga em qualquer posição no atual time do Flamengo. Desde que, é claro, seu biliardário contrato reze a obrigatoriedade de que ele dedique algumas horas do seus dias aos treinamentos físicos e técnicos.

Mas só os idiotas da objetividade que não foram exterminados com o nosso hexa de 2009 fingem não saber que Ronaldinho Gaúcho não é só futebol. Ronaldinho Gaúcho também é samba, pagode e, principalmente, negócios. Negócios que são tão importantes quanto títulos para a boa saúde dos clubes nessa época de futebol business. Nem precisamos falar da venda de camisetas, bonés e aparelhos ortodônticos, isso é merreca perto da valorização que a sua simples presença no elenco traz ao clube como um todo e aos seus profissionais. Não deixem seus queixos caírem agora, esperem para ver os valores do nosso novo patrocínio master.

Só não podemos nos esquecer de uma coisa: Ronaldinho é 10, mas Ronaldinho não é Deus. Da mesma maneira que Zico não conseguiu separar as terras e os mares e nem trazer o céu à terra, Ronaldinho sozinho não vai operar o milagre dos peixes. Não é prudente e nem justo que coloquemos sobre os seus ombros responsabilidades superiores aos seus poderes. Aprendemos há muito pouco tempo que o preço que pagamos pelo pecado da idolatria é a brutal decepção.

Vamos dar a Ronaldinho Gaúcho todo o apoio que necessitar para jogar bola. Mas não esperemos que ele traga criatividade e fantasia ao meio de campo, resolva nossa defesa, municie nosso ataque, conclua o CT, homologue a Copa União ou encha as nossas próprias geladeiras.

Seja bem vindo, R10, a casa é sua. Mas, se liga, aqui é cada um com seu cada um. E todos pelo Mengão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

São mesmo' date=' e o Assis sabe disso. Essa negociação, do jeito que foi conduzida, só aqui no Brasil. Duvido ver coisa parecida na Europa, onde um dirigente ligaria pro outro na mesma hora e diria "Ah é? Esse negão vai ver uma coisa...". Sobre a imagem do Ronaldinho, o Assis pôs na balança. O Ronaldinho tá queimado aqui no sul, onde a mágoa vai durar. Do rio Uruguai pra cima surge uma polêmica mais divertida na semana que vem e todo mundo vai esquecer. Principalmente quando a temporada começar pro Flamengo. Basta o primeiro gol ou o primeiro passe de letra pra imprensa inteira festejar o Gaúcho, e ninguém mais lembrar como foi a negociação.[/quote']

 

O Ronaldinho Gaúcho não daria certo nem no Grêmio nem nas Porcas.    São duas torcidas brasileiras, claro,  mas não são iguais a do Flamengo nem da gambazada, que são torcidas bem mais brasileiras, sem nenhum tipo de senso crítico, inteligência.

 

É o mesmo caso do Ronaldo gordo.    O marketing deu certo porque ele foi pro Corinthians.      Ele também só daria certo no Flamengo.     Em nenhum outro clube ele daria certo desse jeito, pelo contrário, seria até pior.

 

Messi joga no Braceloninha... coitado...

Ronaldinho agora saberá o que é ser ídolo de uma nação.... e se uma nação diz que ele é o melhor do mundo' date=' quem tem legitimidade para dizer que não é?

[/quote']

 

06

 

o maior problema é que essa "nação" tem um adj sinistro e podre, caro Renato.       E olha que eu nem preciso dizer que adj é este! 06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande demais esse teu texto aí Renato. Pode conter o sentido da vida que ninguém vai ler.

 

 

 

Sobre o marketing e as diferenças entre as torcidas, eu concordo. Inclusive estava curioso pra ver o que iria acontecer com o super plano de marketing se o Ronaldinho não correspondesse em campo. A torcida aqui trata como filhos aqueles que jogam bola, não interessa se vierem do Barcelona ou do XV de Campo Bom (vide Vilson e Paulão, jogadores modestíssimos que têm seus nomes gritados a cada desarme), e cobra demais daqueles que derem o menor sinal de que não estão correndo tudo o que poderiam (como o Douglas). Não sei como seria o efeito extra-campo se o Ronaldinho começasse a chegar atrasado nos treinos, a errar passe e a se arrastar em campo, mas tenho certeza de que o Flamengo não vai ter problemas se ele jogar uma partida a cada três. No Corinthians é assim.

 

 

 

E por falar em Corinthians, viram o que o cara do Sevilla falou da proposta pelo Luís Fabiano? "Muito, muito, muito, muito pequena" 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem 20' date=' completa 21 em setembro. É um pouco tarde pra um talento extraodinário, mas contanto que seja bom jogador e possa somar de verdade ao time, ok. Eu sinto falta de uma promessa. Todos os anos nós tivemos alguém, com exceção de 2010. Não deveríamos ter vendido o Douglas Costa.[/quote'] 

 

Eu tinha visto a idade nele em um site de 17 de agosto...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E agora que o Renato vai voltar pra Libertadores, qual time vocês acham que é melhor, esse Grêmio de 2011 ou o Flu de 2008? O Renato fez aquele Fluminense jogar muito, na minha opinião o melhor time (apesar do rabão contra o Boca). Será que dessa vez o Renato tem um time melhor? Eu acho quase a mesma coisa. O nosso ataque ta infernal. A dupla de meias avançados do Flu era o ponto alto (Thiago Neves e Conca), mas eles tinha aquele Ygor como volante, ruim que dói. Já o losango do Grêmio mesmo sem ter algum genial, é muito bom em cada ponta. A linha de defesa do Flu também é bem melhor, o Thiago Silva tava endemonizado. E apesar de eu não curtir tanto o Junior Cesar, naquela Libertadores jogou muito bem. Já no gol é ridículo, Victor põe o Fernando Henrique no bolso.

 

 

 

Eu acho que fica assim

 

 

 

Victor >>>>>>>>>>>>>> Fernando Henrique

 

Gabriel = Gabrriel

 

Paulão <<<< Thiago Silva

 

Rafael Marques = Luiz Alberto

 

Gilson <<<< Junior Cesar

 

Adilson >>>>> Ygor

 

Rochemback = Arouca

 

Lucio <<<<<< Conca

 

Douglas = Thiago Neves

 

Jonas >>>> Cícero

 

Borges >>> Washington

 

 

 

Mas uma coisa que pode ser o grande diferencial é o próprio Renato. Parece ta bem mais maduro que antes. Em 2008 era um falastrão. Essa derrota e o rebaixamento do Vasco parece que marcaram mesmo ele.

 

 

 

Por pouco eu prefiro o Grêmio, principalmente pelo goleiro e pelo ataque.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No Flu o Canelão não está mais. Abandonou a concentração e parece que ele ia conceder uma coletiva. Chegou a se falar em aposentadoria, mas agora que você falou ele pode ter sido mesmo contratado por outro clube.

 

E nunca que o Douglas joga mais que o Thiago Neves.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São caracteristicas diferentes, mas na sua função os dois tem qualidades bem semelhantes. O Douglas é maestro, o legitimo armador, de deixar a zaga no chão com passes desconcertantes. Já o Thiago Neves é mais um meia atacante, aquele do drible curto e patada no ângulo. Cada um na sua eles são de níveis muito parecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leu isso aonde' date=' Tensor? Era só o que faltava, agora que a gente abandonou a tradição dos centroavantes grandes, pesados, velhos e inúteis.[/quote']

 

 

 

Ta na comunidade do Grêmio:

 

 

 

[WASHINGTON] - Contratado!

 

 

 

Já tem mais de 300 posts. E a fonte da pessoa quem criou é que a Rádio Globo confirmou.

 

 

 

Mas espero que seja boato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Leu isso aonde' date=' Tensor? Era só o que faltava, agora que a gente abandonou a tradição dos centroavantes grandes, pesados, velhos e inúteis.[/quote']

Ta na comunidade do Grêmio:

[WASHINGTON] - Contratado!

Já tem mais de 300 posts. E a fonte da pessoa quem criou é que a Rádio Globo confirmou.

Mas espero que seja boato.

 

não seria surpresa.

O Renight gosta dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Pô, acho o Washington um baita atacante, queria ele no Palmeiras! Se o Grêmio trouxe é uma ótima contratação p Libertadores e vai dar certo no Grêmio, pode anotar ae e me cobrar! E eu não estou sendo irônico, tô falando sério.

 

     Sobre Douglas e Thiago Neves dá até dó comparar, o Thiago é muito mais jogador, mais completo q o Douglas....já no nível chinelinho os 2 são bem parecidos 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...