Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabou um dos piores (senão o pior) jogos de futebol q eu vi em 2011, e olha q eu assisto MUITO futebol... O Leon tecnicamente é uma piada de mau gosto, podre. O Grêmio por usa vez, no papel, é tecnicamente muito superior, mas o time está virado em um arremedo, muito mal montado e mal escalado. Mereceu o gol de empate pq chegou a pressionar e criou umas poucas chances, mas o 1x1 ficou de bom tamanho pela mediocridade do futebol apresentado pelos dois. Não é à toa q chegamos a ser envolvidos pelo Caxias, já q o Caxias (q é fraco) é infinita,mente melhor q o Leon, e nem pra cima do leon conseguimos vantagem consistente. Repito o q tenho dito quando converso sobre futebol: ainda não vi UMA única apresentação REALMENTE convicente do Grêmio na Libertadores. Tudo bem q a característica do torneio pede q eventualmente vc ganhe jogando mal, na vontade, ou até no talento individual de um ou dois jogadores, mas até agora foi só o q se viu. A vitórias contra Liverpool, Oriente P. e Leonforam só na base do talento individual, alguma sorte, e alguma pressão. Futebol bem jogado ainda não vi. E só pra não deixar passar, q juizinho cocô esse de hoje hem?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não tem.

 

 

 

E na boa' date=' vai pro Fluminense Renato. Pq insistir com essas bostas de Gilson, colocar Viçosa, Clementino, tendo Escudero no banco... Vai tomar bem no meio do teu cu e volta pro teu amado Rio.[/quote']

 

Gilson não tem condições de jogar no GrÊmio, não serve nem pro banco. O mesmo digo do Clementino. Ao mesmo tempo, não há uma explicação razoável pra nomes como Mytchuê e Escudero simplesmente não terem chance alguma. Teimosia é uma característica de treinadores brasileiros, o cara encasqueta com alguma coisa e a realidade escancarada não serve pra fazer o cara largar sua convicção. É unânime que Gilson é MUITO pior que Colaço, e só tem duas pessoas do mundo que acham q Gilson deve ser titular: Renato e a mãe do Gilson (pq o pai dele, q manja um pouco de futebol, acha q ele deve ser banco!!). O Renato se vende (ou é vendido) como um puta motivador. Ano passado, de fato, motivou a galera, botou fogo no time, mas esse ano o time está sonolento, desmotivado, e não vejo mudar. Fora isso, não há uma estratégia decente vista em campo. De positivo nesse jogo, só a dancinha à lá Kidiaba, hehehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falhou o Vitor no primeiro gol.
Nada a ver. Deixaram o baixinho cabecear sozinho' date=' a bola caiu em um lugar indefensável.[/quote']

 

 

 

 

 

é, por cima dele.

 

Estava mal colocado.

 

 

 

Olha de novo o lance. Cruzaram a bola onde OBVIAMENTE tinha que ter um zagueiro. Ele não poderia esperar aquele cabeceio pq foi absurdo demais ele existir. Ele tava cobrindo outro espaço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falhou o Vitor no primeiro gol.

 

Nada a ver. Deixaram o baixinho cabecear sozinho' date=' a bola caiu em um lugar indefensável.[/quote']

 

é, por cima dele.

Estava mal colocado.

 

Ninguém joga colado embaixo da trave com a bola onde estava. Joga embaixo da trave se a bola está na linha de fundo, q nãoe ra o caso. O cara cabeceou da entrada da área, na minha opinião Vitor estava onde devia estar, falhou a defesa, não o goleiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato está na rádio justificando a (equivocada) saída do C Alberto em função de ele não estar conseguindo voltar e fechar o meio. Pode até ser, mas acontece q voltar e fechar o meio não é a dele, ele estava bem no ataque, colocar o Viçosa (q não jogou nada) e puxar ele pra trás foi um erro, q acabou levando à saída do C Alberto, q foi outro erro... Renato tá forçando...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês são muito passionais, porra. Sobre o lance do Renight, é sempre a mesma história quando algum técnico sai de qualquer time, seja pra treinar outro ou seja para ficar desempregado (Muricy).

 

O fato é que para os torcedores o técnico não tem direito de chutar a bunda de qualquer time. Ele tem, por outro lado, a obrigação de ficar no time até que este lhe dê um pé na bunda.

 

Eu entendo o sentimento de traição mas discordo, porque é unilateral.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

como eu disse, ser compreensivo nesse caso específico não me serve, seria tiro no pé e ponto, não é só mais um técnico em mais um clube, essa é a diferença pra qualquer possível comparação com qualquer outra situação similar. e graças a deus sou passional quando trato do meu time do...hm coração.

 

-

 

sobre o jogo: o renato e seu desespero pra desqualificar o Victor vê falha até onde não existe, ele táva posicionado corretamente, aquilo foi falha da defesa, é claro e cristalino, só não vê quem não quer.

 

enquanto a gente continuar com esse lateral esquerdo e sem dois homens de pegada no meio e um segundo atacante, não vai. espero que ao passar da primeira fase (que é comum ser aos trancos e barrancos) o time acorde, pq desse jeito, cai nas oitavas. mas ainda boto fé.

 

bat2011-03-17 19:14:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

como eu disse' date=' ser compreensivo nesse caso específico não me serve, seria tiro no pé e ponto, não é só mais um técnico em mais um clube, essa é a diferença pra qualquer possível comparação com qualquer outra situação similar. e graças a deus sou passional quando trato do meu time do...hm coração.

 

[/quote']

 

Tudo bem. Eu só acho que dá pra ser passional sem ser completamente irracional.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meio do campo é esse: Adilson, Rochemback, Lucio e Douglas. Os quatro do ano passado têm que ser os quatro desse ano. Ponto. Gilson não é banco nem do Juventude, quanto mais do Grêmio, e Collaço é melhor que o Fabio Santos, então teoricamente só teriamos que melhorar no lado esquerdo, o que não acontece.

 

 

 

O ataque tem que ser Carlos Alberto ou Escudero e Borges. Na hora de substituir tu coloca um desses que sobraram, mas EM HIPÓTESE ALGUMA se coloca Clementino.

 

 

 

Em contratação pra mim ficou claro uma coisa. O Grêmio precisa de um zagueiro titular, talvez dois.

 

 

 

Só que do jeito que ta esse time não passa nem do Caracas nas oitavas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mata-mata é outro campeonato, isso é clichê, mas é verdade...o bat citou o Inter de 2010 e é verdade e eu vou mais longe, cito o Grêmio de 2007 e o Once Caldas de 2004...

 

Nada impede de sair em segundo do grupo, pegar um América (MEX) da vida e ganhar aqui de 2x0 e sair de lá com empate...isso é ser copeiro, isso o Grêmio, mas que esse time não tá mostrando que pode fazer isto, não está, mas...

 

Sobre o Gílson, não comento mais nada...se pegar um piá do infantil, independente da idade, o piá vai ser mto mais útil que essa nulidade. É irritante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas não ganhar uma na bola área não é culpa das pontas. Rodolfo e Rafael Marques tão fechando os olhos a cabeceando reto' date=' com o corpo curvado.

 

 

 

Na boa, o Grêmio ta muito desprotegido. Eu tentaria um 3-5-2 com esse time.[/quote']

 

eu entendo o lance da bola aérea, mas não sei se é culpa só das peças, eu vejo mais como erro de posicionamento (erro do técnico) ou até mesmo da proteção que citei, já que a zaga se desloca pra zonas erradas afim de marcar onde não tem gente marcando (tbm erro de tecnico e posicionamento). acho o rodolfo muito bom e o marques normal (como sei lá 70% dos zagueiros dos grandes brasileiros), brabo nisso é ter um cara do potencial do Mário e não tirar proveito disso.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...