Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

     Sinceridade, hj assistindo o jogo do Grêmio me deu um sentimento de culpa danado....pô, todo jogo q o Rivaldo genérico, um maledito de um lateral-esquerdo do Palmeiras, ruim q dói entra em campo já dá desgosto, fico xingando o jogo todo. Pois hj vejo esse Gilson jogando, sério, o Rivaldo é craque perto dele, é de doer a ruindade dele, não sabe marcar, não sabe cruzar, não acerta um passe, fico pensando se vcs q conseguiram fazer o Lúcio vagabundo, o pior lateral do mundo, jogar bola, se não conseguiram dar jeito nesse moleque é pq não tem salvação 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gilson é piada. E pior que o Grêmio tem um jogador a disposição: Bruno Collaço. Pode não ser um primor técnico, mas é raçudo, ataca e defende com qualidade... Enfim, definitivamente não compromete como o Gilson. Tem certas escolhas do Renato que são injustificáveis.

 

 

 

Confesso que eu teria paciência infinita com ele, mas isso mudou no momento que ele fez aquele "trote" com o Kajuru. E acho que aconteceu o mesmo com boa parte da torcida. O próximo jogo no Olímpico pode ter um fato histórico: se o nome do Gilson surgir no telão, e se o Clementino for cogitado pra entrar durante a partida, não duvido que comecem a vaiar o Renato, a talvez até alguns gritos de burro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que o adversário é fraco, mas ver o time com qualidade é outra coisa. Aí sim, os 11 em campo com grande potencial. Saimon fez uma boa partida, finalmente justificando as convocações para seleção. E apesar de preferir o Neuton como lateral esquerdo, como zagueiro ele sabe jogar sim (mas tem que parar de fazer falta boba na entrada da área). E po, no meio campo que deu gosto: Fernando, William Magrão, Mithyuê e Pessali, todos de ótima técnica, só municiando muito bem o Escudero (titular, por muito menos outros jogadores conseguiram a posição) e Viçosa. Pra time inteiramente reserva eu gostei muito. E o jogo foi do Pessali, destruiu. Falam que o Grêmio não tem banco. Um caralho. O Grêmio não tem é quem saiba escalar o banco. Pra mim é um time bastante forte (com todos a disposição):

 

 

 

01. Victor

 

02. Gabriel

 

03. Rafael Marques

 

04. Rodolfo

 

05. Bruno Collaço

 

06. Adilson

 

07. Rochemback

 

08. Lucio

 

09. Douglas

 

10. Escudero

 

11. Borges

 

 

 

12. Marcelo Grohe

 

13. Mário Fernandes

 

14. Neuton

 

15. William Magrão

 

16. Pessali

 

17. Carlos Alberto

 

18. André Lima

 

 

 

Mithyuê, Fernando, Pacheco, Vilson, Saimon, Maylson, Viçosa...

 

 

 

O Grêmio tem time sim, só que o Renato prefere dar mil chances para Gilsons e Clementinos da vida que não podem nem fardar um zequinha. Infelizmente quem não ta bem esse ano é justamente o Renato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tu acha que eu não sei? 06.gif

 

 

 

o everton já saiu daqui porque não serve pra times grandes. seria um senhor erro.

 

 

 

 

Falam que o Grêmio não tem segundo atacante. Na boa, outra visão formada devido a incompetência do Renato esse ano. Pro torcedor seria normal pensar isso, já que não viamos Escudero jogar nunca, mas agora... Taí ele. Por acaso Everton é melhor? Nem a pau. Fora que o Pacheco e até o Viçosa desempenham muito bem. Gostei muito da dobradinha Escudero e Viçosa, com a lesão do Borges espero que se mantenham. É um ataque rápido e de habilidade. Prefiro muito mais dois segundos atacantes com alguma carcteristica de centroavante (Viçosa), do que André Lima e Borges, sendo que nenhum sabe jogar fora da área.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

é duro admitir, mas o Renato tá em má fase... escala o Carlos Alberto e o Gilson insistentemente, quase não dá chances a Escudero, Neuton, Mário, Maylson... e agora me indica um cara que foi dispensado da dupla grenal por "insuficiência técnica".

 

bat2011-03-23 13:28:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que é gauchão e tudo mais, mas não tem como não se empolgar com esse Leandro. Três jogos, entrando todos no segundo tempo, ao todo não deve ter dado nem 90 minutos, e 3 gols e uma assistência. E ótimas atuações. Ta pintando um craque aí, hein.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O time ta BEM melhor sem o trio badalado.

 

 

 

Enquanto o Renato primeiramente insistia com aquela dupla obviamente falha que era André Lima e Borges (não pela qualidade, mas sim por carcteristicas, ataque pesado pra caramba), e depois sua teimosia irritante em conseguir lugar pro C. Alberto a qualquer custo - seja como volante, armador e até atacante -, finalmente agora os que realmente estão jogando bola começam a se firmar.

 

 

 

E por mais que eu respeite muito o Borges e André Lima, hoje eles não têm espaço. A mobilidade no ataque ta dando gosto. E o Viçosa se achou como aquele centroavante que pode ficar caindo pelos lados do campo também. E se o que pesa pra Borges e André Lima são os gols, bom, gols por gols a nova dupla também ta fazendo.

 

 

 

Esse novo trio vai dar muito alegria ainda.

 

 

 

No momento, sem dúvida:

 

 

 

Escudero, Junior Viçosa e Leandro >>> Borges, André Lima e Carlos Alberto.

 

 

 

E se o Renato vai cumprir realmente aquilo de os melhores jogarem, então esses três não podem sair do time.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Como são as coisas, se o Mestre Jonas não tivesse ido embora muito provavelmente esse Leandro nunca teria tido uma oportunidade. Sendo que ele é só umas 10x melhor que o Jonas. Aliás, no Brasil só o Neymar é superior.

 

 

 

Há vários anos eu achava que a única coisa que faltava pro Grêmio era o jogador diferenciado. Taí ele. Tensor2011-04-03 18:02:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava vendo aqui a participação do moleque com a camisa do Grêmio.

 

 

 

 

 

01. Grêmio e Ypiranga (entrou aos 40 do segundo tempo - 1 gol)

 

02. Cruzeiro POA e Grêmio (entrou aos 30 do segundo tempo - uma baita assistência)

 

03. Grêmio e Inter de SM (entrou aos 15 do segundo tempo - 2 gols)

 

04. Pelotas e Grêmio (entrou no intervalo - não fez gol mas foi o melhor do jogo)

 

05. Juventude e Grêmio (titular - 1 gol)

 

06. Grêmio e Veranópolis (titular - 1 gol)

 

 

 

 

 

E é impressionante, pqp.Tensor2011-04-03 19:10:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O otimismo é o seguinte, o Grêmio definitivamente não é um time ridículo. Pode não ser o melhor do Brasil, mas está próximo desses. E nesse time tem alguns muito bons jogadores. E o Leandro se destaca amplamente entre eles. E jogador ruim não se destaca nem contra time ruim. E ele com apenas alguns minutos em campo conseguiu mostrar muito mais do que qualquer outra revelação do Grêmio. Revelações essas que não se saíram tão excepcionalmente contra esses mesmos fracos adversários que ele ta enfrentando.

 

 

 

Das revelações recentes do Grêmio, seja Lucas, seja Ronaldinho, Douglas Costa, Carlos Eduardo, Anderson... Todos iniciaram contra times ridiculos. E nenhum conseguiu esse nível de futebol de forma tão imediata. E ele tem só 17 anos.

 

 

 

Ahh, e falei do Neymar ali, mas tinha esquecido do Lucas do SP. Esses são os dois mais. Daí em um segundo pelotão vem o Leandro e etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que o Grêmio fez uma baita partida, até pq esse adversário não é nada bobo. O Lucio e Adilson destruíram. O Douglas foi outro que jogou muito bem.

 

 

 

Mas o Escudero decepcionou. Claro que precisa de mais sequência (e vai ter que aproveitar o próximo jogo da Libertadores pra isso, pq o Leandro taí), mas de qualquer forma, esperava bem mais dele hoje com o time todo jogando bem.Tensor2011-04-07 23:46:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

já eu, não gostei. não fossem colaço e rodolfo tirando a bola em cima da hora, a coisa poderia ter fedido muito. ainda bem que o Borges táva num dia "sim", uma assistência e um gol. decisivo.

bat2011-04-08 01:14:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não esperava que o Grêmio passasse "ileso", sem ser ameaçado. Esse Junior é o time pequeno que surpreende que toda Libertadores tem. Mas prefiro assim, com zagueiro e lateral tirando bolas de cima da linha e goleiro fazendo defesas, do que o jogador adversário simplesmente errar. Isso mostra mérito nos nossos defensores.

 

 

 

E elas por elas, se o Grêmio tivesse aproveitado as chances que teve podia ter ficado uns 8x4.

 

 

 

Achei um jogão. Achei que o Grêmio movimentou bem, tocou bem a bola. Deu prazer de assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, e o Borges foi o cara nos lances decisivos, mas pqp, hoje 3 passes que foram pra ele passaram embaixo do pé!

 

 

 

E o que me assusta, o Grêmio não sabe aproveitar um homem a mais. Contra o Juventude tava vencendo, um deles foi expulso e logo depois o Juventude virou. Contra o Veranópolis venciamos por 2x0, eles tiveram um expulso e diminuíram (ok que foi falha do Victor, mas o Grêmio não criou nada). E agora depois de vencer de 2x0, um deles é expulso e nos dois lances seguintes quase que descontam. Sempre que o Grêmio fica com um homem a mais o Renato imediatamente tira alguém do meio campo pra colocar um outro atacante. Muito legal a atitude, treinador corajoso e tal, mas espera porra! Vê como o jogo vai ficar. O outro treinador vai ser obrigado a mudar, e faz tua troca em função desse. É muito afobado. As vezes parece que faz pra se mostrar, do quanto é ofensivo e corajoso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Borges não tá num bom momento (aliás, no Grêmio, quem tá...) mas ao menos, ainda consegue ser capital, já é algo.

 

mas eu me assustei nos lances que citei, pela facilidade que a defesa foi envolvida, e o Victor sendo driblado em ambos os lances com facilidade não vista antes. e o Escudero foi decepcionante mesmo, tomara que melhore pra frente, ou o garoto Leandro confirme a expectativa (mesmo eu achando que é cedo pra dizer algo muito substancial, mesmo vendo que o guri tem sim, "bola"), mas tô cansado de promessas que não dão em nada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...