Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pois é, mas um que não ficava mais nem no nosso banco é titular do teu timão: Souza.

 

 

 

Enfim.

 

 

 

Sobre o jogo de hoje, vi outro mérito do Julinho: o Grêmio perdeu o Gabriel que sentiu uma lesão, qual seria a jogada mais óbvia? Mário na lateral. E aquele troca troca de sempre, com o guri nunca conseguindo ter sequência nem na lateral e nem na zaga. O que o Julinho fez? Deixou Mário na zaga, até pq sabe que é o melhor zagueiro que temos, e vai escalar o Saimon na lateral direita, que era como ele jogava em inicio de carreira.

 

 

 

Boa, o Mário Fernandes hoje é a maior joia do Grêmio. Não é guri pra improvisação, tem que definir uma posição e deixar ele se agrandar nela, como ta fazendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, é muito oportunismo neguinho da rádio reclamando a saída do Borges. Ninguém tem bola de cristal, o cara não jogava nada fazia meses, quase não fazia mais gol, tinha mesmo q mandar andar... Achar agora q foi um erro ele ter saído é um oportunismo cego. A própria mudança de ares remotiva o jogador, sem falar q a parceria no Santos é mais qualificada atualmente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não sei de 'neguinho de rádio', mas eu posso falar, e não é oportunismo, já que sempre defendi o borges aqui e reclamei do andré lima (inclusive quando estava fazendo gols), no meu caso não precisa de bola de cristal, só o acho infinitamente mais jogador que o andré lima. ao meu ver, o que prejudicou o borges aqui, foram a soma de lesões e falta de parceria (saída do jonas). aliás, eu prefiro o viçosa ao andré lima, diga-se. e até o maxi lopez, hehe.

 

 

bat2011-07-28 00:32:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho tanto o Borges quanto o André Lima fracos, mas têm características bem distintas. O Borges teve um bom período e depois simplesmente desapareceu. O André com certeza não serve pra titular, mas acho um cara interessante de se ter no grupo, artacante alto e forte, serve pra situações específicas, em um momento de aperto q vc queira ficar alçando bolas na área... mas um dos problemas desse time do Grêmio é justamente esse: tem um jogador com característica de trombador na área e alto e fora bola parada, não se vê cruzamento na área desse time. Com um André no ataque, a principal ação ofensiva deveria ser ir à linha de fundo cruzar, mas não vejo nenhum lateral do time na linha de fundo a uns 50 jogos, não tem cruzamento na área.. Aí fica difícil...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas sinceramente, hoje pra mim o maior problema do time tem um nome: Douglas. Quando pensamos em um armador pro time fica difícil criticar qualquer direção que não traga um nome mais forte que o do Douglas. Quem seria possível? O cara realmente já mostrou um futebol de nível europeu, de classe.

 

 

 

O Grêmio então é privilegiado por ter um jogador como esse no elenco? Não. O Grêmio não tem esse Douglas no elenco. Pelo menos não de forma integral. O Douglas que o Grêmio tem é um armador sonolento e displicente, que mesmo em crise técnica se recusa a compensar com entrega, com marcação. Que erra passes simples armando contra-ataques que muitas vezes são fulminantes. Esse é o Douglas que vemos em 80% dos jogos aqui. Nos outros 20 É um Douglas que mescla atuações razoáveis, boas, com espetaculares, de encher os olhos.

 

 

 

Eu reconheço o talento que esse jogador tem. Mas de nada me adianta se nem ele souber colocar em prática. Nada me adianta ficar na expectativa desse suposto craque decidir a partida a qualquer momento (como muitos tem a esperança) enquanto isso acontece em um a cada 5 ou 6 (ou 7, 8... depende do inferno astral dele) jogos.

 

 

 

Não se pode achar um armador com a qualidade técnica que o Douglas pode mostrar? Ok, não me importo. Me tragam um inferior ao máximo dele. Mas um que realmente mostre o que sabe, que se comprometa com o time, que não durma nas partidas. E que, principalmente, mostre REGULARIDADE.

 

 

 

Eu fui enganado por esse jogador, por esse punhado de atuações espetaculares. Mas agora eu quero um meio campista de verdade, não que se sustente na lenda.Tensor2011-07-28 11:43:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor' date=' extremamente previsível, hehehehe

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Não é questão de ser previsível, eu daria tranquilidade pra ele trabalhar por mais 30 jogos, mas agora virou crise, o Grêmio não tem mais 30 jogos, tenho até medo do rebaixamento. Precisa de um cara que chegue chutando a porta. Precisa do Roth.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas pro Flamengo no Engenhão com esse time a derrota é o resultado normal. O Julinho se complicou mesmo ao conseguir só 2 pontos contra Figueirense e América. Sorte que o jogo contra o Santos foi adiado. Agora é obrigado a vencer o Atlético na quarta e arrancar pelo menos o empate contra o Palmeiras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A esse time falta capacidade de indignação, esse time é apático. Com exceção do Roca e do Miralles, os demais aparentam nem se abalar qdo o time leva um gol. Aquilo q se viu por exemplo no jogo contra o Caxias, qdo perdendo por 2 gol, mesmo sem jogar bem o time reagiu na força, na marra, e conseguiu o empate, é algo q eu não vejo nesse time agora. Sem contar em uma série de decisões equivocadas. Como é q o Viçosa foi liberado e o Lins ficou por aqui? Total erro de avaliação!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Grêmio veio ao Rio para fazer o que fez de melhor em toda a sua história: não jogar bola e tentar o resultado em lances isolados.

 

Na década de 90 deu certo sair dando botinada nos adversários e isso influênciou negativamente todo o futebol brasileiro... até hoje ainda sentimos o eco. Mas agora não dá mais... o futebol evolui, é dinâmico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, que afirmação ridícula... Demonstra além do preconceito evidente, total falta de conhecimento... A impressão q eu tenho ao ler uma sandice dessas é q vc não viu o Grêmio da dec de 90 e tb não viu o jogo ontem... O Grêmio de ontem não lembrou nem de longe o da dec de 90. E o Grêmio da dec de 90 era extremamente combativo, marcava forte e saia no contra ataque, fazia MUITOS gols, conseguia reveter jogos perdidos, pressionava no ataque, tudo na base da GARRA e do TALENTO dos jogadores...fazer a comparação daquilo com o q se viu ontem é não saber NADA de futebol... Aliás, ainda q se pudesse levar em conta a tua ridícula afirmação de q o Gremio dos anos 90 só dava botinada, nem assim daria pra comparar com ontem, pois ontem foi um jogo de bem poucas faltas e de poucos cartões, sem chegadas fortes, no qual o q se viu foi rigorosamente o inverso do q fazia aquele Grêmio dos anos 90, já q ontem o tricolor esteve ontem apático, pareciam os jogadores desligados da partida. Dá pra aceitar análises de diferentes opiniões, desde q com base em conhecimento; preconceito estúpido plantado na dec de 90 por uma imprensa do centro do país totalmente tendenciosa e invejosa, não dá pra aceitar. Os jogos da dec de 90 já passavam na TV e já tinham juiz, todo mundo via o q se passava e as regras eram as mesmas pra todos, ganhou quem jogava melhor... E se o estilo do grêmio da dec de 90 ainda ecoasse no futebol brasileiro dos dias de hoje, a seleção brasileira não seria esse amontoado de bibas bundinhas q só tocam bolinha pro lado e não jogam sério, seria mais parecido com o time uruguaio, com talento, mas com raça e pegador... Caiu demais no meu conceito tudo q tu escreve depois de defecar esse lixo q saiu no post acima...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nossa, mas que post imbecil, hein, renato? antes o atual Grêmio fosse metade da disposição e da pegada do Grêmio do felipão. essa semana mesmo foi dito que um dos possíveis problemas do atual Grêmio é o excesso de jogadores técnicos e falta de 'pegadores'. o time atual é de uma apatia constrangedora. falta um dinho, um rivarola da vida nesse atual time.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...