Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Foi absurdo. Não dá pra dizer qual foi mais, o primeiro ou o segundo. Mas que ambos foram de concurso, foram.

 

 

 

O segundo foi pênalti sim, mas bem menos que os outros dois (se é que isso existe). Esse juiz tinha que sair algemado, sem desculpas. É inadmissível que um maldito desses continue apitando, foi uma das atuações mais lamentáveis que eu assisti na minha vida. É com esse tipo de atuação que o cara começa a desconfiar da seriedade da arbitragem.

 

 

 

Mas bah, seria a maior injustiça do ano se o Grêmio não tivesse ganho, o Inter não fez merda nenhuma durante o jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem eu havia lido em algum lufgar q esse juizão é conhecido por estragar clássicos, e ele não frustrou a expectativa. Deixou de dar 2 penatlis de concurso, e nos dois ele estava bem colocado.. mas mais curioso de tudo é ver colorados dizendo q o lance do Mário Fernandes não foi penalti, sendo q na quarta ganharam a recopa com gol de penalti num lance IDÊNTICO a esse, e não vi uma voz de vermelho dizer q o de quarta não foi... É dose... Quanto ao jogo, resultado justíssimo, os símios não apresentaram NADA além do gol de bola parada...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Borges: "Em uma semana destruíram tudo que fiz no Grêmio"

Autor de dois gols no empate de 3 a 3 entre Inter x Santos, centroavante desabafou sobre o ex-clube

 

 

 

Três meses após deixar o Estádio Olímpico, o centroavante Borges

mantinha-se como principal goleador do Grêmio na temporada. Com o gol de

Douglas nesta quarta-feira, contra o Corinthians, o meia finalmente o

superou como jogador que mais marcou em 2011 pelo Tricolor.

> Artilharia não surpreende Borges: "Vivi situação semelhante no Grêmio"

> Grêmio ainda paga parte do salário do goleador do Brasileirão

Marcando duas vezes pelo Santos contra o Inter,

de certa forma, Borges recompensou o Grêmio, que ainda paga parte dos

salários do atual goleador do Brasileirão, com 14 gols. Depois da

partida no Beira-Rio, Borges desabafou sobre a situação que viveu no

Estádio Olímpico:

– Não fui dispensado pelo Grêmio. No futebol, as pessoas falam muitas

coisas sem saber. Infelizmente aqui no Grêmio, destruíram em uma semana

tudo fiz no Grêmio. Eu admiti o erro ao ser expulso (contra o Junior de

Barranquilla, pela Libertadores). Depois errei um pênalti na decisão do

segundo turno do Gauchão. Infelizmente, depois disso, ouvi declarações

de que havia se criado um desgaste do meu trabalho no Grêmio. Destruiram

meu trabalho em uma semana – disse Borges.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que ele realmente deve acreditar nisso. Ele não vinha jogando NADA fazia MUITO tempo. Essa contra o Junior e o grenal foram apenas a gota d'água.

 

 

 

Mas o dia que um jogador de futebol for a público falar "eu realmente não estava jogando nada, as criticas foram justificáveis, mas felizmente consegui dar a volta por cima em outro clube" daí para tudo que estamos no esporte errado. Acho que nunca vi um jogador reconhecer uma passagem medíocre, sempre a culpa é de quem critica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

táva em má fase mesmo, mas é mais jogador que todos os atacantes do gremio juntos. e má fase todo mundo passa. ele já tinha jogado muito aqui, merecia credito. mas aqui é tudo meio imediatista, não faz muito queriam a saída do douglas, ano passado me lembro de gente querendo a saída do rochemback e por aí vai. pior é a direção ainda bancar o borges, é extremamente irônico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
040404Ta vergonhosa essa arbitragem a favor do Corinthians. 040404

 

Sinceramente, olhando por trás eu marcaria fácil o penalti. Olhando por frente eu não marcaria, foi um lance bem complicado.

As expulsões ninguém fala né. Primeiro gol do Grêmio o André Lima solou o Paulinho e o mesmo também fez a falta por cima. Eu não daria falta naquele lance e sim bola ao chão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

táva em má fase mesmo' date=' mas é mais jogador que todos os atacantes do gremio juntos. e má fase todo mundo passa. ele já tinha jogado muito aqui, merecia credito. mas aqui é tudo meio imediatista, não faz muito queriam a saída do douglas, ano passado me lembro de gente querendo a saída do rochemback e por aí vai. pior é a direção ainda bancar o borges, é extremamente irônico.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Ficou um semestre jogando muito, e depois ficou um semestre sem jogar nada, praticamente se anulou. A fase do Borges não foi tão extraordinária e duradora assim que justificasse 5 meses de "branco". O crédito dele não tava tão alto.

 

 

 

E ele tava forçando a saída. A diferença do Douglas pra ele é que o Douglas faz biquinho com criticas, mas não fica chorando depressivo pra ir embora.

 

 

 

E fora que o Borges é exatamente isso aí. Fases boas e fases deprimentes. O que aconteceu no São Paulo aconteceu igual no Grêmio. E o inicio dele no Grêmio não tá nada diferente do inicio dele no Santos, mas depois...

 

 

 

Já o Rochemback é um caso mais estranho. O Rochemback começou a jogar realmente bem no segundo semestre do ano passado, mas ele tá no Grêmio desde 2009, e não jogava NADA. Olha, por muito pouco ele não poderia ser considerado uma das piores contratações da história do clube (como foi no Barcelona e no Middlebrook (sei lá como se escreve). Mas ele acordou no momento certinho, pq já tava prestes a ser chutado. E as criticas dele não teve nada de imediatista, o cara mostrava um futebol inferior ao do Orteman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cansei de ver jogadores em boa fase, depois mal, bem de novo, mal, etc. a diferença é que existem uns que tem o que oferecer e outros que não tem, é pura fase. tem que saber separar o joio do trigo. eu prefiro um bom em má fase mas que dá pra esperar algo, do que um que não dá pra esperar nada praticamente nunca - só uns milagres.

 

a direção do grêmio pra mim errou, perdeu borges e viçosa que eram os mais razoáveis e ficaram com um centroavante que tem 2 gols em meio brasileiro, um garoto que não fica de pé (até pode vir a ser bom atacante, mas ainda não é), o clementino que não joga futebol, e o miralles que custou caro e não tem quase oportunidade e que me parece ser o mais qualificado. eu não entendo. e aceitam ou não, o borges tem 14 gols, é artilheiro do brasileiro e a gente ainda gasta com ele. não é eu que tô dizendo, é fato. se ia tá fazendo isso aqui ou não nem eu nem voces sabemos. fato é que não temos ataque, basta ver nossos numeros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, nós nos fodemos, eu nem questiono isso, mas do mesmo modo que não sabemos o que teria acontecido se etc, não sabíamos na época o que aconteceria hoje. Eu sei que se voltar no tempo e me deparar com duas situações: continuar insistindo com Borges sendo um cone lá na frente ou trazer um atacante pra vestir a camisa e jogar, escolheria de novo a segunda opção. A meu ver, a decisão naquele momento foi a correta. Oooutra história é contratar direito... (parece que o Miralles tá fora de forma, o que não é menos patético)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não discordo dessa teoria do Bat, em deixar o jogador bom mesmo em má fase. Acontece que o Borges é um daqueles inúmeros casos de jogadores médios/bons do Brasil em que tu nunca sabe qual vai ser a do ano dele. No final ele termina uma carreira nos 50/50. Não acho que esteja naquele grupo de que tu pode deixar ele no time mesmo absurdamente mal pq uma hora vai render muito. Eu não considero ele esse tipo de jogador.

 

 

 

E ser artilheiro do brasileiro não significa muita coisa, muita tosqueira já foi artilheiro desse campeonato, como Josiel e Souza (e não to comparando com o Borges, pq acho ele infinitamente melhor que esses dois podres).

 

 

 

Enfim, o Borges é um jogador bom, mas não mais que isso. Ele poderia agora estar rendendo muito aqui ou poderia estar a mesma coisa de quando saiu. No momento também achei uma boa ele sair, não condeno essa decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a primeira parte aí não dá pra discutir, questão de gosto, hehe. porque eu acho o borges, na atual conjuntura do futebol nacional, um dos melhores 9 em atividade. não me vem à cabeça muitos nomes a sua frente.

 

a segunda parte eu táva esperando alguém falar, hehe, lembrei até do dimba. mas esse tipo de comparação não me serve  porque sempre que esse tipo de jogador é artilheiro, tá num time pequeno - clássico caso de jogador que dá certo em time pequeno, vai pra grande e não honra a fama. isso conhecemos bem e teremos exemplos eternos.

 

talvez eu discorde tanto de vcs porque não to sendo oportunista e falando que não aprovei a saida do negão agora que ele tá bem, vcs devem lembrar que sempre apreciei o futebol dele e lamentei sua saída. inclusive, lembro de ter falado que o grêmio perdeu o futuro artilheiro do campeonato - se vai confirmar não sei, mas tô no caminho :B

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É fácil olhar o Borges metendo gol agora e dizer: olha como vcs são burros, mandaram embora o artilheiro do campeonato! Borges não estava jogando NADA havia meses, a semana a que ele se refere foi a gota d'água, mas não foi mandado embora SOMENTE em função daqueles acntecimentos. Vivei meses a fio de péssimo futebol, e foram pucas as vozes q se levantaram p dizer q não devia mandar o cara embora... Futebol não é uma ciência exata, o FATO é q o cara estava jogando MUITO mal havia tempos. Lógico q não teríamos como saber q mudaria da água pro vinho... Aliás, a própria mudança de ares pode ter ajudado, e sem deixar de levar em conta q no Santos a parceria é mais qualificada (Neymar e Ganso só p citar 2...). Acho essa direção do grêmio um cú, mas essa do Borges eu não coloca na conta deles não... naquela fase q ele vivia eu tb teria mandado embora... Jogar c ele era jogar c um a menos... (mais ou menos a mesma coisa q jogar c André Lima agora, outro q já viveu uma fase razoável e agora faz tempo q tem sido um morto...)

 

Obs. Bat, não estou dzendo isso diretamente p ti, não lembro do q tu disse, mas se tu diz q disse eu acredito... mas uma parte graaande da imprensa tem feito essa leitura...

 

Highlander2011-09-02 19:53:12

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...