Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Baaaaita grenal! kongrox9dj.gif E não podia ter resultado diferente, Grêmio foi melhor em 90% do jogo, nos outros 10 foi equilibrado.

 

E pois é, o Inter tem uma vantagem absurda em grenais de gauchão e amistosos, mas quando o negócio é brasileiro eles não nos superam tão cedo.

 

e o minduim só pode ta louco, ano passado eles venceram apenas um grenal e empatamos todos os outros, já 2007 o grêmio venceu todos, beira rio e olímpico, e agora esse ano eles venceram os do gauchão e nós o do brasileiro e histórico grenal do centenário. Pergunta se eu troco esse pelos 3 do gaúcho? de jeito nenhum. 05 E inclusive escrevi no tópico do inter que provavelmente seria o grenal mais importante da história, e isso antes, então, minduim coloradinho, chupa tu também. 06

 

 

Sobre o jogo: bah, não tem um que jogou mal! E esse time aí, o ideal, a expulsão do Thiego contra o Coxa foi providencial MESMO. Réver jogou muita, Souza e Tcheco também... Maxi e Herrera brigadores lá na frente, Adilson e Fábio Santos incansáveis, Túlio sempre seguro, Rafa Marques o reserva mais títular que temos, e Victor é Victor, o craque do elenco. Mas pra mim, o grande jogador do grenal, com certeza foi o Mario Fernandez, como jogou bola o moleque! kongrox9dj.gif 

 

 

Enfim, grenal fantástico! mas a macacada ta evoluindo, 100 anos atrás, 10x0 pra nós, agora só 2x1, quem sabe no grenal 200 anos eles não consigam empatar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher de Maxi López escapa de tentativa de sequestro em Porto Alegre

Segundo a modelo Wanda Nara, ação ocorreu na noite desta segunda

clicRBS Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

 

Wanda Nara, com Valentino, filho do casal

Wanda Nara, mulher do centroavante do Grêmio Maxi López, conseguiu escapar de uma suposta tentativa de sequestro ocorrida na segunda-feira à noite em Porto Alegre. A modelo concedeu entrevistas à imprensa argentina contando os momentos de tensão vividos por ela, em companhia da mãe e do filho Valentino.

Segundo o site do jornal argentino "Diario Los Andes", Wanda Nara se perdeu no caminho até o Estádio Olímpico, onde buscaria Maxi López. Ela pediu ajuda a um taxista, que prometeu escoltá-la até o caminho correto.

Mas, ainda de acordo com o relato de Wanda Nara ao jornal argentino, o taxista - acompanhado de um motociclista - levou a mulher de Maxi até um bairro desconhecido, onde foi anunciado o sequestro.

Wanda conseguiu escapar da ação, frustrando a tentativa de sequestro.

– Foi um momento terrível – disse Wanda, em entrevista à "Radio Mitre".

 

....................................................................................................................

 

 

 

 

coloradinhos revoltados mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taxista desviou o carro de Wanda Nara até vila

 

 

 

6621394.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dia depois de ser o herói do Gre-Nal do centenário do clássico marcando o gol decisivo na vitória por 2 a 1 no Olímpico, Maxi López foi chamado a salvar o filho Valentino, de cinco meses, e a mulher Wanda Nara, de uma tentativa de sequestro. E, como no gol, resolveu tudo. O episódio aconteceu ontem à tarde.

A modelo e atriz argentina Wanda Nara estava saindo do Shopping Iguatemi, na Capital, com o filho. Ia para o Olímpico pegar o marido após o treino do Grêmio. Como faz sempre, pediu para um motorista de táxi mostrar o caminho enquanto ela iria atrás, de carro. Wanda ainda não conhece as ruas de Porto Alegre, pelo menos não o suficiente para se deslocar pela cidade sozinha. Partiram os dois, a caminhonete preta e o táxi, do Iguatemi. Só que, certa altura, Wanda percebeu que eles estavam em qualquer lugar, menos nas proximidades da Avenida Azenha.

Na verdade, soube-se depois, Wanda e o pequeno Valentino estavam quase em Alvorada. Wanda avistou algumas vilas que em nada se assemelhavam à paisagem do Olímpico. Quando se deu conta de que poderia estar sendo vítima de um sequestro, ligou pelo celular para Maxi. Que, imediatamente, acionou Herrera. o amigo inseparável. Este, mais acostumado a capital gaúcha, sabia chegar até onde estava Wanda e Valentino, pelas orientações dela ao telefone.

Então, os dois, Maxi e Herrera, a dupla de ataque, partiu do Olímpico com o segundo ao volante como se fossem Batman e Robin no batmóvel. Conseguiram resgatar Wanda e Valentino — a mãe do jogador estava no carro também — uns 20 minutos depois. Quando percebeu a chegada de Maxi com cara de nenhum amigo — 1m90cm de altura não é pouca coisa — o taxi se mandou rápido feito um raio.

Wanda estuda a possibilidade de prestar queixa na delegacia, mas o susto a impediu de guardar a placa do veículo que a conduzia. Wanda, Valentino e Maxi passam bem, apesar do susto. O certo é que, no campo ou fora dele, Maxi López tem sido chamado a ser o salvador. E ainda não falhou nenhuma vez na condição de super-herói.

 

 

............................................................................................

 

 

 

gatu-maxi-herrera.jpg

 

 

\o/
Tensor2009-07-21 15:07:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

muito pertinente realmente. 06

------------------------------------

 

Autuori: "O jogador tem que saber que não pode cometer erros"

 

Técnico do Grêmio usa corte de Thiego da relação para mandar recado

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, Paulo Autuori

confirmou que o zagueiro Thiego não viaja com a delegação que enfrenta

o Avaí em Florianópolis, pelo Brasileirão. E o técnico do Grêmio não

escondeu que o corte do jogador é uma espécie de punição ao cartão

vermelho recebido por ele na derrota para o Coritiba.

– Tem a ver com a constituição do banco e também com o erro dele.

Não é nada contra ele, mas se tem competitividade na equipe, o jogador

tem que saber que não pode cometer erros – avisa Autuori.

Thiego foi expulso quando o Grêmio ainda empatava fora de casa. Em

seguida, o Coritiba virou. Após a derrota no Paraná, Thiego cumpriu

suspensão no clássico Gre-Nal, e já poderia retornar à equipe.

Mário Fernandes, também zagueiro, substituiu Thiego e foi um dos

destaques na vitória sobre o Inter. O jogador será mantido na

lateral-direita, enquanto Thiego fica de fora.

Autuori projetou ainda a possibilidade de Mário

ser fixado na posição:

– Isso tem que ser um trabalho em conjunto do treinador com o

jogador. Não pode ser uma imposição. Tem que ver se ele vai se sentir à

vontade, ele tem que analisar o que está acontecendo na conjuntura do

futebol brasileiro, e decidir se quer. Mas ele mostrou que tem

condições de ser lateral, porque mesmo jogando como zagueiro, sabe

antecipar e sair para o jogo.

Com o retorno de Léo, que não disputou o Gre-Nal, e a confirmação de

Thiego, o Grêmio enfrenta o Avaí com Victor; Mário Fernandes, Léo,

Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e

Herrera.

Também viajam para Florianópolis o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro

Rafael Marques, os laterais Jadilson e Joilson, o volante Makelele, o

meia Maylson e o atacante Jonas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maxi López - O segredo do sucesso

 

 

Depois de escrever a página central do caderno de esportes na versão impressa da Zero Hora de ontem, fiquei pensando no seguinte. Qual o segredo de Maxi López no Grêmio, que hoje tenta sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, contra o Avaí? De onde brotaram os gols que faltaram no Barcelona, no Mallorca e no FC Moscou?


Quando ele chegou, os dados estatísticos apontavam 29 gols em oito anos de carreira, somando o tempo do River Plate. Pouco para um atacante anunciado como o grande reforço da temporada. Como explicar, portanto, os 10 gols em 25 jogos, sem contar os passes — e não foram poucos — para outros tantos?


Foi quando lembrei de uma entrevista que fiz com o argentino logo na sua chegada a Porto Alegre. Nela está a solução do mistério.


Era preciso apresentar Maxi López. Não que ele fosse um desconhecido. Mas os torcedores queriam detalhes específicos e próximos: família, impressões sobre Porto Alegre, os motivos da escolha pelo Grêmio, alguns bastidores da demorada contratação, os planos para o futuro.


Os argentinos, por uma questão cultural, não estão habituados a conceder entrevistas como no Brasil, onde os jogadores são instados a dar depoimentos dentro do campo e durante a semana. Recorri ao gaúcho Rogério Braum, um de seus agentes, como salvador da pátria jornalística.


Imaginei que Maxi seria como Schiavi. Lembram dele? O zagueiro aquele, ex-Boca Juniors, agora mesmo campeão da Libertadores com o Estudiantes. Schiavi odiava entrevistas. Já estava desistindo quando a musiquinha do meu celular tocou. Era Rogério: "O Máxi vai falar contigo. Liga para ele agora".


Liguei. Com toda a educação e gentileza, Maxi conversou comigo por telefone, em meio a exames médicos, testes físicos e corre-corre atrás de apartamento. Para além das questões prosaicas, eu tinha que perguntar sobre os gols. O que era constrangedor, pois não eram muitos gols.

 

Mas ele respondeu com naturalidade espantosa, revelando maturidade, sem má vontade diante de uma pergunta constrangedora porém necessária. Reproduzo agora exatamente o que ele disse em fevereiro:


— Atacante precisa de sequência de jogos. Nunca tive isso. Nas seleções de base da Argentina, eu tinha uma regularidade de partidas, por isso me destaquei. Depois, nunca mais. É o que busco no Grêmio: sequência.


À época, parecia desculpa. Não era. Maxi provou que precisava apenas jogar. Mesmo depois de algumas atuações ruins, como naquele 4 a 0 dos reservas para o Caxias, no Gauchão, ele seguiu recebendo chances. Não que o argentino seja um craque, mas está longe do medíocre que se imaginava pelas primeiras aparições. E o salário de R$ 200 mil, após o Gre-Nal, já não parece absurdo.


Sequência, eis o segredo de Maximus López, o herói do Gre-Nal do centenário.

 

.............................................................................................................................

 

 

 

E pra variar, mais uma vez eu estava certo. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jonas entra na polêmica e diz que é o "bonitinho da família"

 

Atacante fala que às vezes não recebe da torcida o carinho merecido

 

 

 

 

 

 

O atacante Jonas deu sequência, em entrevista coletiva nesta

manhã de sexta-feira, à polêmica lançada um dia antes pelo capitão

gremista Tcheco. O jogador, que será titular na partida contra o Santo

André, também disse que não recebe da torcida o apoio que julga

merecido.

– Eu só me preocupo com o que tem a ver com o meu trabalho. Os

números mostram que eu sou o artilheiro e às vezes não tenho o carinho

da torcida que gostaria, mas não me preocupo com isso – lamenta.

Tcheco havia dito

que recebe críticas nas derrotas, mas nas vitórias os aplaudidos são os

"bonitinhos da torcida", sem citá-los. Jonas, perguntado se era um dos

"bonitinhos", respondeu com bom-humor:

– Eu me sinto o bonitinho da minha família.

E da minha namorada, mas olha lá, ainda teria que perguntar pra

ela (risos).

Sobre as derrotas fora de casa - foram cinco em seis jogos - Jonas

disse que falta atitude. São resultados, segundo ele, proporcionados

pelo próprio Grêmio.

– Está faltando atitude para o nosso time fora de casa. Em

Florianópolis, a nossa torcida estava em grande número, mas faltou

atitude também. Estamos perdendo para nós mesmos, principalmente fora

de casa – referindo-se à derrota de 1 a 0 para o Avaí, na rodada

passada. 

Neste sábado o Grêmio não terá três titulares na partida contra o

Santo André. Suspensos, não podem atuar o zagueiro Réver, o

lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Maxi López. Para Jonas, não

é motivo de preocupação.

O jogador, que substitui o argentino na dupla de ataque com Herrera,

lembra a atuação de reservas na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians,

também no Estádio Olímpico. Todos os gols foram marcados por

substitutos de titulares impedidos de jogar - Alex Mineiro, Rafael

Marques e o próprio Jonas garantiram o placar.

 

– Já teve desfalques contra o Corinthians e a gente foi bem. Quem

entrar vai dar o máximo. Com três pontos, a gente volta um pouco mais

para cima na tabela – compara.

Além da entrada de Jonas no lugar de Maxi López, Rafael Marques e

Jadílson substituem respectivamente Réver e Fábio Santos. Ele vê muitas

virtudes no Santo André:

– Fora de casa eles têm uma união muito forte. Têm jogadores de

qualidade, uma bola parada muito forte com o Marcelinho. Tem que

encarar como se fosse uma decisão. Não podemos mais perder pontos.

Nosso objetivo é maior do que o lugar em que estamos agora. Queremos

estar até o fim do primeiro turno no G-4.

 

 

tcheco 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aumento de receita garante a permanência de Réver e Victor no Olímpico

Grêmio aposta na convocação de Réver por Dunga nas próximas partidas da Seleção

 

Até o fim do ano, eles ficam. As contas do clube suportam devido ao aumento de patrocínio do Banrisul de R$ 3,5 milhões para R$ 7 milhões e outras receitas.

É o caso do quadro social, do qual espera-se um incremento forte a partir da ascensão do time. Depois, aí sim, o Grêmio admite: será impossível deixar de vender Victor ou Réver. Ou até os dois. Para contratar um parceiro que complete Maxi López, a estratégia está traçada. Assim como fez com Souza, comprado ao PSG, a saída será buscar investidores graúdos.

E, de preferência, investidores gremistas, que aceitem acordos financeiros em patamares interessantes para o clube.

– Não pode ser 70% a 30%. Aí não nos serve – brinca o vice de futebol Luiz Onofre Meira, alegando que o Grêmio precisa ter um percentual respeitável na hora de firmar as parcerias.

– O Grêmio é plenamente administrável até o fim do ano sem a necessidade de vender Victor e Réver.

Por enquanto, os portugueses ficaram só em sondagens, consultas, conversa de emissários. Mas a imprensa lusitana passou o dia à procura de informações. O Benfica deve vender Luisão para a Fiorentina, da Itália, por até € 12 milhões. Usaria parte do dinheiro para buscar um substituto no Brasil, já que a fórmula anterior deu certo. Réver é o primeiro de uma lista que tem ainda Chicão (Corinthians) e Miranda (São Paulo). O Benfica entende que o zagueiro do Grêmio seria a solução mais próxima a Luisão.

– Minha namorada entrou na internet e comentou comigo as especulações. Mas eu não sei de nada mesmo – afirmou Réver.

O projeto do Grêmio é vencer o campeonato da janela de agosto, que termina no dia 31. Se os seus adversários diretos perderem jogadores e a fotografia do time no Olímpico restar intocada, isso significará pontos na tabela.

Além disso, o Grêmio aposta no chamado de Réver por Dunga nas próximas Seleções Brasileiras. O que o valorizaria alguns milhões de euros em futuro negócio. Como o Grêmio tem 55% dos direitos econômicos do jogador (os outros 45% são do Paulista, de Jundiaí), a proposta teria que ser alta para o clube obter lucro.

ZERO HORA

 

..........................................................................................................

 

 

 

 

Melhor noticia do ano! bah, que alívio.
Tensor2009-07-28 11:10:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Réver eu até entendo que saia com o passar do tempo, zagueiro foda nunca fica no Brasil, mas o Victor não pode sair, é tão difícil achar um goleiro realmente seguro que quando se acha, não dá pra abrir mão dele, esse aí tinha que ser tipo o Danrlei, ficar uns dez anos no clube, pelo menos. vai ser realmente complicado se ele sair. depois da saída do Danrlei nós patinamos atrás dum camisa 1 de alto nível.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...