Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

É...tb não esperava mais por isso...

 

Mas, porra...ontem eu quase fiquei doido e rouco de tanto berrar com aqueles malucos brincando de perder a bola toda hora...sorte que não deu prejuízo, mas fosse contra um time melhor ajeitado e teríamos sofrido beeem mais. É preciso prestar atenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi jogo com cara de 1 x 1, eu não acreditei em algumas coisas que li por aí. O Zini por exemplo foi um que tenho certeza que não assistiu. No mais vale uma conversa com o Jonas, que quis jogar sozinho. O Gabriel foi o melhor em campo.

 

 

 

Comemorei demais a vitória, dadas as circunstâncias e tal. Não fosse a perda da 4ª vaga, estaríamos mais que dentro na briga. Mas enfim, nem vai ter disputa por vaga na Libertadores. Quem chegar no G-3 vai ser pra brigar pelo título (como tem que ser mesmo).Forasteiro2010-10-04 01:17:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carlos Eduardo planeja volta ao Grêmio em quatro anos

 

Feliz no Rubin Kazan, da Rússia, atacante de 23 anos comemora oportunidades na Seleção Brasileira

 

 

 

.......................

 

 

 

Pouco mais de um mês após desembarcar na Rússia para defender o Rubin Kazan, o meia-atacante Carlos Eduardo ainda busca adaptação à vida no país. A língua e a escrita, completamente diferentes, são as principais dificuldades. Mesmo com todos os obstáculos, o jogador de 23 anos, natural de Ajuricaba, interior do Rio Grande do Sul, garante estar feliz em seu novo clube. Mas o sucesso e a alegria de estar atuando entre os melhores atletas do planeta não apagam o sentimento de Carlos Eduardo pelo clube que o revelou.

 

 

 

– Sinto muita saudade da torcida do Grêmio. Hoje tenho 23 anos e com 27 quero voltar a jogar no Brasil e defender novamente o Grêmio. Foram muitos anos no Estádio Olímpico. Fui com 13 anos para o Grêmio e gosto muito do clube – disse Carlos Eduardo.

 

O começo entre os profissionais foi complicado. Carlos Eduardo chegou a participar da pré-temporada em 2006, mas retornou aos juniores. No ano seguinte, mais maduro, treinou novamente com o grupo de cima e não saiu mais. Com grandes atuações sob o comando de Mano Menezes, foi um dos destaques da equipe gremista na conquista do Gauchão e no vice-campeonato da Libertadores de 2007.

 

 

 

Com o sucesso, o meia-atacante foi vendido ao Hoffenheim, clube que recém subia da Segunda Divisão na Alemanha. Depois de duas temporadas jogando um bom futebol, o Rubin Kazan pagou cerca de € 20 milhões e contratou o brasileiro. Na Rússia, ao contrário do que acontecia na Alemanha, o brasileiro atua como gosta, no ataque.

 

 

 

– No Hoffenheim o treinador gostava que eu atuasse mais como volante. Aqui, jogo como eu gosto, com toda liberdade no ataque. Estreei muito bem, marcando dois gols. Ainda moro no hotel. Aqui estamos eu, meu preparador físico (o brasileiro Vinicius Silva, que já trabalhou no RS Futebol, de Alvorada) e um amigo.

 

 

 

Franzino, Carlos Eduardo sofre com a forte marcação do futebol russo. Porém, o jogador afirma já estar acostumado pela pegada do futebol alemão, onde a força física também era bastante utilizada.

 

 

 

– Neste aspecto, está tudo tranquilo – garante.

 

 

 

Carlos Eduardo vive agora uma fase diferente. Desde que Mano Menezes assumiu o comando da Seleção, Carlos Eduardo vem recebendo oportunidades na equipe brasileira.

 

 

 

– Esta nova fase está sendo muito legal. Joguei como titular nos dois últimos jogos. Claro que sinto um pouco de dificuldade no início. Estou conhecendo os colegas dentro de campo. Mas o trabalho está sendo muito bom. As vitórias estão vindo e isto é importante. Os moleques todos são muito gente boa – disse o jogador do Rubin Kazan.

 

 

 

Assim como Carlos Eduardo, Alexandre Pato chegou muito novo para jogar futebol em Porto Alegre. Mesmo em clubes rivais, os dois sempre mantiveram uma boa amizade e foram colegas de escola. Agora na Seleção Brasileira, repetem a dupla que já fez sucesso nas peladas dos tempos de colégio.

 

 

 

– O Pato desequilibra. É muito fácil jogar ao lado dele. Tenho certeza que, se trabalharmos lado a lado, tudo vai dar certo.

 

 

 

 

 

......................................

 

 

 

 

 

Esse guri além de gremistão e muito gente boa, joga uma barbaridade. Seria sensacional ter ele de volta nessa idade que prometeu.

 

 

 

E só 6 pontinhos. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cadu. 16Tomara que continuem achando que ele não joga tudo isso. Meias canhotos rápidos e com habilidade não aparecem todo dia.

 

Olha que bom isso:

 

Impasse: Fifa pede rebaixamento do gramado, e Inter diz que é impossível

Exigência é por causa da visibilidade do público. Clube sugere que primeiras filas de arquibancadas sejam interditadas

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre

estrutura%20colocada%20para%20simular%20futuras%20arquibancadas%20do%20Beira-Rio%20internacionalInter monta estrutura para simular arquibancada
mais alta (Foto: Globoesporte.com)

Ao negar o projeto de financiamento próprio apresentado pelo Inter para as reformas do Beira-Rio, a Fifa pode não ter dado a pior das notícias ao clube gaúcho. Complicado mesmo é cumprir outra exigência da entidade que comanda o futebol mundial. O pedido de rebaixamento do gramado do Beira-Rio deixou a diretoria colorada preocupa. E por um simples motivo: é impossível fazer a obra.

O nome do estádio colorado diz tudo. Ele fica na beira do rio Guaíba. O espaço onde está o Gigante foi aterrado para que ele pudesse ser construído ali. Em um resumo simplista, o Beira-Rio foi erguido em cima da água. Com isso, a margem para obras desse tipo é quase nula. A Fifa pede que o campo seja rebaixado em 1,5 metro. Se o Inter fizer isso, colocará seu gramado no meio de um lençol freático.

O clube busca alternativas. Emídio Marques Ferreira, o vice-presidente de Patrimônio do clube, lembra que o Inter elevará as arquibancadas inferiores para a Copa de 2014. Como a exigência da Fifa é por uma questão de visibilidade do público, o Inter alegará que o problema será resolvido. Além disso, o clube sugere repetir uma medida da Copa de 2010, na África do Sul.

- Estamos discutindo isso há algum tempo, e tínhamos descartado o rebaixamento do gramado. Estamos conversando, chegando a um denominador comum. No Soccer City (em Joanesburgo, onde foi realizada a final do Mundial), que foi um estádio novo, não um estádio construído há 40 anos, eles não usaram as cinco primeiras fileiras. Eu vi isso. Fiz até fotos – disse Emídio Ferreira.

De fato, o Inter já colocou até um molde no Beira-Rio, atrás de um dos gols, com uma estrutura que simula as futuras arquibancadas. E a visibilidade realmente é melhor. A questão é se a Fifa aceitará. Caso a entidade relute em topar a sugestão colorada, o estádio vermelho correrá sério risco de ser retirado da Copa de 2014.

retirada%20dos%20assentos%20do%20anel%20inferior%20do%20estádio%20Beira-RioClube retira assentos para obra de elevação das arquibancadas (Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)

Apesar de não querer rebaixar o gramado (e de considerar inviável realizar a obra), o Inter vai acrescentar o item em seu novo orçamento da reforma. A ideia é dar sinais à Fifa de que o clube está disposto a cumprir todas as exigências. Enquanto isso, a diretoria trabalhará nos bastidores para tirar a ideia da mente dos integrantes do Comitê Organizador Local da Copa.

- Faremos um novo orçamento já com o valor necessário para o rebaixamento do gramado. E aí vamos conversando, vendo o que podemos fazer – afirmou Pedro Affatato, 1º vice-presidente e também vice de Finanças do Inter.

O orçamento inicial é de R$ 150 milhões, e o Inter tem a garantia de R$ 65 milhões, fruto da venda dos estádio dos Eucaliptos e da negociação de suítes do Beira-Rio. O Inter pretendia bancar todo o valor com recursos próprios, mas a Fifa não aceitou. Assim, terá que encontrar um parceiro – uma empreiteira, provavelmente. Na semana que vem, serão intensificadas as conversas com o Comitê Organizador Local. O clube, publicamente, se diz convicto de que sediará a Copa. Mas já corre um temor, entre os colorados, de que a Fifa prefira a Arena, novo estádio a ser construído pelo Grêmio.

 

____________________________________________________________

 

Quem mandou construir no banhado a porra do estádio? 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou quase sem voz, estou ainda alucinado, estou suando frio, mas porra...que vitória, meu deus...que vitória!!!

 

Na superação, com estádio lotado, de virada, sobre o líder do campeonato e atual melhor time do país...se ainda precisava de prova que o time amadureceu, ela está aí. Segurem agora que nós vamos pra Liberta. 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande vitória. Mérito do Renato ressuscitar o Douglas, tá jogando muito o cara... E o time mostrou poder de reação de novo, saiu perdendo e buscou a vitória na garra. Acho q o gol do Cruzeiro anulado foi legítimo, tem razão os mineiros em reclamar, mas já era tempo de a arbitragem parar de nos foder e errar uma a nosso favor depois de tantas seguidas nos cravando...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida o gol do Cruzeiro foi legitimo, mas é como o high falou, graças a deus uma pro nosso lado. den.gif

 

 

 

jogão, vitória sensacional, cara. nem da pra acreditar que o time ta jogando assim. Se vencer o grenal tenho certeza que pelo menos Libertadores a gente ganha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que jogo! Marcação perfeita do Cruzeiro no primeiro tempo, parecia que tinham encolhido o Olímpico. Exatamente por isso que foi a partir da qualidade de Douglas e Lúcio, em dois passes, que o jogo foi decidido. E o Cruzeiro precisa jogar sempre com os três: Montillo, Gilberto e Roger. Tá muito próximo o título pra eles, e eu acho que a Liberta a gente fatura. O jogo de ontem foi sem dúvida o maior teste.

 

 

 

E o Paulão 16.gifForasteiro2010-10-18 16:02:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que jogo! Marcação perfeita do Cruzeiro no primeiro tempo' date=' parecia que tinham encolhido o Olímpico. Exatamente por isso que foi a partir da qualidade de Douglas e Lúcio, em dois passes, que o jogo foi decidido. E o Cruzeiro precisa jogar sempre com os três: Montillo, Gilberto e Roger. Tá muito próximo o título pra eles, e eu acho que a Liberta a gente fatura. O jogo de ontem foi sem dúvida o maior teste.

 

 

 

E o Paulão 16.gif [/quote']

 

Podem comemorar a vaga da Libertadores. Acabaram de devolver a vaga pro Brasil. Se bem que jogando assim era bem possível tirarem o Corinthians ou o Flor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que jogo! Marcação perfeita do Cruzeiro no primeiro tempo' date=' parecia que tinham encolhido o Olímpico. Exatamente por isso que foi a partir da qualidade de Douglas e Lúcio, em dois passes, que o jogo foi decidido. E o Cruzeiro precisa jogar sempre com os três: Montillo, Gilberto e Roger. Tá muito próximo o título pra eles, e eu acho que a Liberta a gente fatura. O jogo de ontem foi sem dúvida o maior teste.

 

 

 

E o Paulão 16.gif [/quote']

 

Podem comemorar a vaga da Libertadores. Acabaram de devolver a vaga pro Brasil. Se bem que jogando assim era bem possível tirarem o Corinthians ou o Flor.

 

Por via das dúvidas, não custa secar todo mundo na Sul-Americana...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que jogo! Marcação perfeita do Cruzeiro no primeiro tempo' date=' parecia que tinham encolhido o Olímpico. Exatamente por isso que foi a partir da qualidade de Douglas e Lúcio, em dois passes, que o jogo foi decidido. E o Cruzeiro precisa jogar sempre com os três: Montillo, Gilberto e Roger. Tá muito próximo o título pra eles, e eu acho que a Liberta a gente fatura. O jogo de ontem foi sem dúvida o maior teste.

 

 

 

E o Paulão 16.gif [/quote']

 

Podem comemorar a vaga da Libertadores. Acabaram de devolver a vaga pro Brasil. Se bem que jogando assim era bem possível tirarem o Corinthians ou o Flor.

 

Por via das dúvidas, não custa secar todo mundo na Sul-Americana...06

 

Tem essa também. E se der brasileiro aí sim tira a quarta vaga.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perguntaram pro Renato o que ele achava dos 70 anos do Pelé:

 

 

'Cada gol de Pelé equivale

 

a uma mulher minha'

 

Técnico do Grêmio brinca e promete DVD com seus gols ao Rei do futebol

Por Eduardo CecconiPorto Alegre

renato%20gaucho,%20técnico%20do%20grêmio,%20em%20coletivaRenato tem descontraída conversa com jornalistas
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

Todos os quase 1,3 mil gols de Pelé equivalem ao número de mulheres conquistadas por Renato Gaúcho. Esta é a matemática do treinador gremista. Perguntado em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira sobre o aniversário do Rei, que completa 70 anos no sábado, um dos frasistas mais folclóricos do futebol brasileiro recorreu à equação inusitada.

- Um dia conversei com o Pelé. Uma brincadeira, nem deveria contar. Mas vou contar. Pelé disse para mim que fez mil gols. E eu respondi que cada gol dele equivalia a uma mulher minha. E ele parou nesses 1,2 mil, hein - disse Renato, provocando gargalhadas entre os repórteres e precipitando o final da conversa.

Ele também riu bastante. E aproveitou para provocar Pelé. Renato Gaúcho promete compilar seus melhores gols em um DVD, e presentear o aniversariante:

- Eu gostaria de dar um DVD meu para o Pelé. Eu vejo tantos gols dele, ele poderia ver os meus.

O bom-humor já havia tomado conta da entrevista, a dois dias do clássico Gre-Nal, quando Renato foi convidado a falar sobre Tinga, jogador do Inter. Quando o meio-campista defendia o Grêmio, em pagamento de uma dívida com o clube, o agora técnico recebeu um percentual dos direitos do jogador.

Renato lembrou que, à época, ele optou entre Tinga - com quem não tem mais vínculos - e Ronaldinho. Pouco depois, o agora meia do Milan saiu do Grêmio “de graça”, segundo Renato. Já o dinheiro proporcionado pela negociação de Tinga chegou à sua conta bancária.

- Muito olho no bolo e ficaram só com as velas. Na época tinha o Ronaldinho e o Tinga, todo mundo queria o Ronaldinho, eu fiquei com o Tinga, e olha o que deu. O Ronaldinho saiu de graça. E o trouxa sou eu? Pode ter certeza que o meu (dinheiro) eu vi.
É hábito de Renato também descontrair as coletivas fazendo piadas com os repórteres. Após o treino desta manhã, ele apelidou dois companheiros de empresa de 'dupla sertaneja', por estarem uniformizados.

_______________________________________________________

 

 

Renato >>> Pelé 16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...