Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que defesa do Victor, hein? Entra pro ranking das mais bonitas e dificeis que eu já vi. O cara encobre ele, mas toca no canto, fazendo que ele além de ter que buscar ela em cima, tenha que voar para o lado, e durante o vôo estica todo o braço pra trás pra tirar a bola. É um troço inacreditável. Melhor goleiro do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peruanos comparam gremista a jogador de videogame

07 de maio de 2009 • 11h46 • atualizado às 12h04

Souza%20marca%20o%20seu%20e%20dá%20show%20na%20Libertadores

Souza marca o seu e dá show na Libertadores

06 de maio de 2009

Reuters


O jornal peruano La República comparou o meia Souza, do Grêmio, a um "jogador de Playstation" pelos belos lances na vitória por 3 a 1 dos gaúchos sobre o San Martín, que praticamente garantiu o time tricolor nas quartas-de-final da Copa Libertadores.

Souza marcou o primeiro gol da equipe com uma bomba, enquanto o argentino Maxi López, destaque da partida, fez os outros dos brasileiros.

"O Grêmio passou por cima do San Martín e não deixou dúvidas sobre sua categoria", comentou La República.

"O San Martín sofreu o complexo de querer ser grande na partida mais importante de sua curta história no futebol e sentiu a ausência do argentino Gonzalo Ludueña, seu destaque", acrescentou.

El Comercio ressaltou que os peruanos chegaram a ameaçar o time brasileiro, mas que o Grêmio teve uma atuação "arrasadora".

"Pena maxi...ma", foi a manchete do Líbero, brincando com o nome de Máxi López. O jornal disse ainda que o San Martín vai ao Brasil em busca de um "milagre".

O El Bocón disse que o San Martín teve erros de equipes amadoras contra um Grêmio que jogava "tão simples" que confundia o adversário. "O Grêmio foi muito rápido, ágil e fulminante demais para ser parado", apontou.

O jornal Deportivo lamentou a derrota e criticou o San Martín por acreditar que ser ofensivo significa atacar e esquecer os outros setores do campo. A publicação lembrou que o time sofre de um problema comum aos outros de seu país: os gols de cabeça.

......................................................................................................................

 

 

melhor meia armador do Brasil hoje.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que defesa do Victor' date=' hein? Entra pro ranking das mais bonitas e dificeis que eu já vi. O cara encobre ele, mas toca no canto, fazendo que ele além de ter que buscar ela em cima, tenha que voar para o lado, e durante o vôo estica todo o braço pra trás pra tirar a bola. É um troço inacreditável. Melhor goleiro do mundo.[/quote']

 

joga demais. socou a bola, e voltou a tempo de fazer esse milagre ainda, além de técnica sabe se posicionar. é o único jogador do Grêmio diferenciado, de outra turma mesmo. e o que vocês tem achado do Réver? me parece que não tá jogando tanto quanto ano passado, não que esteja mal, mas já jogou mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To achando nessa Libertadores o Réver abaixo do Léo, o que não significa que esteja mal, já que o Léo ta jogando muita bola. O negócio é que os zagueiros ainda não foram muito exigidos, mas to gostando do Réver sim. Pode não ta no nível do brasileiro passado, mas não acho que esteja muito abaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Victor tá jogando demais...Léo tb...Réver acho que mesmo abaixo do nível de 2008, ainda segue mto bem...tenho certeza que no Brasileirão ele volta a jogar aquilo que apresentou ano passado. Rafael Marques é meio esquecido, mas tb tem jogado bem. Adílson tem sido um monstro, Souza idem, Tcheco de vez em qdo aparece...melhorando as alas creio que temos um time que será forte candidato ao título deste Brasileiro, com ou sem Autuori. Isso é, se não resolvermos brincar no Brasileiro. 16den

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

travis, esquece o roth, tchê 06

 

vai que dá certo, mas vou falar antes... o Rosbife cometeu sua primeira grande cagada, deixou o Grêmio com um único atacante, precisando vencer.

 

PS: por enquanto tá dando certo, mesmo assim.

 

batgody2009-05-10 20:07:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

viu. hehe

 

começamos mal. em casa não dá pra ficar chupando bala. até que coletivamente funcionou bem no geral, mas do meio pra frente [/pela enésima vez] FALTA QUALIDADE pra fazer algo diferente. não fosse o Réver ter enlouquecido e subido, não meteriamos gol. e isso que o santos nem é nada de mais. mas pela circunstância foi um mal resultado. e o rospide se mostrou bem bundão com as alterações.

batgody2009-05-11 21:05:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora é oficial! O técnico do Grêmio é PAULO AUTUORI.16

 

E o jogo de hj nem dá pra comentar...o time entrou pra administrar, fez 2x0 num jogo meia boca e controlou...mesmo fazendo força pra levar gol dos peruanos, não tomou. Agora é pensar no Caracas, um time que com o devido respeito, tb dá pra passar assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grêmio anuncia técnico Paulo Autuori

Treinador assina com o Grêmio até o final de 2010 e chega na segunda-feira a Porto Alegre

Alexandre Alliatti Porto Alegre

 

var midiaEmbed = {

tema: "cinzaEscuro",

imagem: '/GMC/foto/0,,20751433-EX,00.jpg' ,

banda: 'TIPO_TXT' ,

corFundo : "FFFFFF",

corFonte : "000000",

corLink : "FF00FF",

corBorda : "00FF00",

autoStart: false,

midiaId: 1030728

};

 

 

var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);

embed.print();

 

 

 

Agora é oficial: Paulo Autuori é o novo técnico do Grêmio. A diretoria tricolor confirmou no início desta quinta-feira, logo após o jogo contra o San Martín, a contratação do treinador, campeão do mundo com o São Paulo em 2005. Ele tinha acerto encaminhado com o clube gaúcho há quase um mês. Autuori, que estava no Al-Rayyan, do Qatar, é o substituto de Celso Roth, demitido no início de abril. O contrato é válido até dezembro de 2010. Ele chega na segunda-feira e já poderá comandar o time nas quartas de final da Libertadores, contra o Caracas. Sábado, diante do Atlético-MG, o interino Marcelo Rospide orientará a equipe pela última vez.

 

O primeiro nome pensado pela diretoria do Grêmio após a saída de Roth foi Geninho, que não quis deixar o Atlético-PR. Dirigentes importantes, como o ex-presidente Fábio Koff, pediram Renato Gaúcho, mas o comando do futebol não viu nele o perfil desejado. Foi aí que surgiu o nome de Autuori. Mesmo com a necessidade de longa espera em meio à disputa da Libertadores, o clube viu nele o nome perfeito.

 

- Estamos oficializando aquilo que todos sabiam. Paulo Autuori chegará na segunda-feira. É um treinador que será também responsável pelas categorias de base do clube. O mais importante é que ele é um aglutinador - disse o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger.

 

Paulo Autuori disputa no sábado o título da Copa do Emir, no Qatar. Ele chega ao Grêmio acompanhado de seu auxiliar, René Weber, e do preparador fisico Gilvan Santos. O treinador terá uma semana de preparação para o jogo contra o Caracas, pelas quartas de final da Libertadores.

 

O carioca Paulo Autuori de Melo tem 52 anos. Além do título mundial com o São Paulo, ele ganhou o Brasileirão de 1995 com o Botafogo, o Mineiro e a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e a Libertadores de 2005 com o Tricolor paulista. O técnico também tem dois títulos peruanos - por Alianza Lima e Sporting Cristal. Em 1999, Autuori comandou o Inter e foi eliminado da Copa do Brasil nas semifinais.

...................................................................................................................

 

 

Pois é, Rob, fim da novela. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o jogo de ontem, nhé. Não tinha muito o que fazer com o gramado daquela forma, a bola nem rolava direito. E nem tem como pedir pro jogador entrar em dividida com o campo naquelas condições, corre até risco de se lesionar. Gostei do Jonas, foi o melhor em campo pra mim. Herrera entrou bem demais, e Jadílson ganhou a posição, não tem como mais aguentar o Fabio Santos. Já o Tcheco jogou bem, Maxi López, Réver e o Adilson. O Souza não queria fazer muita coisa,e  o Victor quase que não foi exigido.

 

Mas uma coisa, esse Caracas me meteu medo. Não é essa barbada que eu imaginava não. Time jovem, rápido, tem aquele negão Renteria que parece jogar demais (não é o do Inter). Enfim, vai ser o jogo mais difícil, espero que o Grêmio não entre no clima de já ganhou, como com o San Martin, pq se fizer isso, vai tomar no cu direitinho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adversário do Grêmio nas quartas da Libertadores, Caracas está em ascensão

Time venezuelano venceu todos os jogos como mandante na competição

 


 

O próximo adversário do Grêmio não é uma potência sul-americana, mas está em ascensão. Em sua décima primeira participação na Libertadores, o Caracas chega pela primeira vez às quartas de final da competição. Em 2007, o time venezuelano esteve próximo de alcançar tal feito, mas permitiu a virada do Santos na Vila Belmiro depois de sair ganhando de 2 a 0. 

 

Neste ano, o time venceu todos os jogos em casa na Libertadores (Lanús, Chivas, Everton-CHI e Cuenca). Atual vice-campeão nacional, ocupa a segunda colocação neste ano (35 pontos em 16 jogos, um a menos do que o Táchira).
Chamado pelos torcedores como Maquinaria Roja (máquina vermelha), o Caracas esteve a ponto de fechar em 1989. O Cocodrilos, tradicional clube de basquete de Caracas, assumiu a franquia. Em 10 anos, fez do time um dos melhores do país e dono da torcida mais fervorosa. 

 

Dos 22 convocados para a Copa América de 2007, 10 estão no clube. Na última lista para as Eliminatórias, cinco jogadores foram chamados: o goleiro Vega, o zagueiro Rey, o lateral Cichero, o volante Lucena e o meia Ramirez. 

 

Velozes e curiosos

 

O Caracas usa o 4-4-2 e abusa dos contra-ataques rápidos, sempre iniciados pelo argentino Figueroa e finailzado por Castellín e Prieto. O técnico Noel Sanvicente é um caso raro na América do Sul. Ele completa a oitava temporada no comando do time. Neste período, conquistou quatro títulos nacionais e dois vices.

Na defesa, as referências são o goleiro Vega e o zagueiro Rey, ídolo do futebol no país. O argentino Darío Figueroa, 31 anos, é o centro do time. Formado no River, fez cinco gols na Libertadores. O centroavante Castellín, expulso em Cuenca, é o titular. Na terça-feira, jogou Emílio Renteria.

.......................................................................................................................

 

 

Pqp, esse Renteria não é nem o títular. Espero que continue assim, jogou muito o negão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bosta de 1º tempo contra o atlético MG, muitos passes errados.

 

--------------------------

 

juiz sem vergonha. deu um penalti aos 48 do segundo tempo, que não foi, e se foi o Grêmio teve um a favor IGUAL. é foda. ao menos no segundo tempo houve uma substancial melhora, o time se soltou mais, o Herrera entrou bem e tal, mas tem que melhorar esses passes, e o ataque prender mais a bola. enfim.

 

Victor - 7

Réver - 7

Leo - 5

Rafael - 5

Adílson - 4

Tcheco - 6

Souza - 5

Ruy - 0

Fábio Santos  - 4

Jonas - 4

Maxi Lopez - 4

-------------------------

Jadílson - 3

Herrera - 7

Joílson - 5

batgody2009-05-16 20:34:54

Link to comment
Share on other sites

Para o pessoal que é gremista foi um resultado chato e talz, mas para o Grêmio, creio que foi legal esse resultado de certa forma. Digo porque...o time do Grêmio que perdeu para o Atlético é o da Libertadores, daí não tem desculpas esfarrapadas de "ah, mas não tava completo e o resultado foi normal". Vamos ser honestos: em primeiro lugar, uma derrota é sempre bom para pelo menos uma coisa: diminuir a bola. O time do Grêmio é ótimo, foi o melhor da primeira fase da Liberta e tudo o mais e a consciência disso pode prejudicar um pouco o time. Salto alto é horrível e já vimos grandes times caírem por conta disso.

Em segundo lugar: francamente, perder um jogo da segunda rodada do brasileirão contra o Atlético fora de casa não é exatamente o fim do mundo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é o fim do mundo, mas pela forma que aconteceu foi uma bosta. O primeiro tempo do Grêmio foi horrível, só deu Atlético, mas no segundo o Grêmio voltou outro. Maxi começou a jogar, Tcheco chamou a responsa e foi o melhor da partida, Herrera entrou muito bem, Réver um monstro como sempre e etc. Daí tem um lance IGUAL ao que ele deu pênalti a favor do Grêmio, com a única diferença é que no a favor do Grêmio, a bola realmente pega no braço do jogador do Atlético, e o cara não faz nada. E, aos 48, num lance não intencional e que não toca no braço, ele faz a putaria dele. Fora a total falta de critério que ele adotou durante o jogo todo com as faltas. Um dos árbitros mais caseiros que já acompanhei. Resultado foi criado por ele.

Link to comment
Share on other sites

 

Não tive a oportunidade de ver nenhum dos dois lances ainda, Tensor. Quer dizer, até vi o lance do pênalti, mas estava muito longe e sem replay, não dá pra ver nada com certeza.

Mas independente de haver erros de arbitragem ou não (e é lógico que os torcedores do Grêmio estão irados e não precisa pesquisar muito para ver vários canais de informação falando que realmente o lance foi absurdo), acho que o Grêmio precisa ter cautela para não se contaminar com o oba oba em cima do time. Como disse: acender a luz amarela. Vi o Atlético jogar várias vezes esse ano e o time é muito fraco. Nem contra o arquirival Cruzeiro e o status de clássico (que torna os jogos atípicos e cheio de possibilidades) conseguiu mudar o script tamanha a superioridade do time celeste esse ano. É consequência direta dizer que o Grêmio também é monstruosamente superior, razão pela qual reitero que acho que o jogo deve ter tido vários fatores para se avaliar para uma próxima apresentação do tricolor gaúcho e isso considero positivo pra vocês, pois expõe falhas em um jogo não decisivo.

 

Mr. Scofield2009-05-17 10:46:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do Grêmio pra mim são dois: alas e técnico. Um se resolve amanhã com a chegada do Autuori, o outro é tirar Ruy e Fabio Santos urgentemente. E nem precisa contratar, Jadílson me serve, e a merda é que o Joílson não pode jogar a Libertadores (ontem foi bem).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que tem mais problemas que esses. Aliás, eu sempre gostei do Rui, mas já te adianto que Joílson não é tão melhor que ele (acho pior até).

 

 

 

Eu acho que o ataque do Grêmio é fraco, mesmo tendo contratado vários jogadores. O cabeludinho lá é pior que o Wash com as bolas nos pés e o Jonas cisca muito e faz pouco (até prefiro o Herrera que ele). E o que se passa com o Alex Mineiro? Ele foi bem ano passado...

 

 

 

Já no meio acho que vocês estão muito bem. Souza e Tcheco fazem uma dupla de respeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existem duas soluções que o Autuori pode tentar a curto prazo...passar o time pro 4-4-2, com Ruy e Fábio Santos (acho Jadílson mais ofensivo, por isso o escalaria em um 3-5-2, mas em 4-4-2 não sei) virando laterais de verdade, não alas e com isso adiantando Réver, deixando a zaga com Léo e Rafa Marques ou sacando Rafa Marques e colocando Túlio e com Tcheco e Souza armando ou então novamente deslocar Souza para a ala direita, adiantar Tcheco e incluir Túlio no meio de campo...mas para essa opção eu preferiria que contratassem um meia (Renato cairia do céu ali).

Mas de qualquer forma, uma coisa é nítida a olho nu...o esquema 3-5-2 está falho e em grandes jogos pode dar problema...ainda mais pq sem dois volantes ali, recuando Tcheco pra essa função, estamos perdendo terreno...tudo bem que Tcheco sabe marcar, mas acho que ele seria mais útil se juntando ao Souza na armação...ontem Tcheco jogou mto bem no segundo tempo, mas todos sabemos que não tem sido assim sempre...existem jogos em que ele quase some em campo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...