Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Grêmio tá com um timiminho chechelento.Uma pena termos entregue 3 pontos com gol contra pra eles. Acho que o Grêmio dificilmente pontuará fora de casa com esse futebol cretino que vem jogando.

 

 

 

 

 

 

Pois é' date=' mas time que perde pra esse timinho chechelento então...

 

 

 

E gol contra? heuheueh.

 

 

 

Chupa. E mais uma semana que o flor não posta no fórum. Maravilha.[/quote']

 

Mas naquela época o CAP tava uma draga. Merecia perder até pro pindamonhangaba do Sul com Sorato e Euller no ataque!!icon_lol

 

Só acho o Grêmio vai patinar o campeonato inteiro. Futebol bem brucutu. Por onde anda o Douglas? Lesão? A luz do fim do túnel é ele.

 

NAQUELA ÉPOCA? 06

 

O que falar de um time que leva de 4 de um chechelento...e ainda escapa de levar mais uns 4...e que consegue levar 3 gols do André Lima...06

 

Vamos patinar sim, concordo...sul-americana é lucro...mas ao menos não estaremos na Série B ano que vem...06

 

Torcedor do CAP querendo zoar é o fim mesmo...primeiro vão aprender a ser time médio pra depois querer zoar os grandes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só p não deixar passar em branco... alguém aventou a contratação do ridículo Joel Santana um tempo atrás e eu coloquei a opinião de q o considero medíocre (só ganha camp estadual, tem 30 anos de carreira e nada de título q preste) e algum trolador oportunista apareceu uns dias depois pra dizer q eu tinha ironizado o cara e ele estreiara com 2 vitórias em duas partidas... bom, não foi preciso nem fechar 3 meses pra q a farsa caísse pela milésima vez e o tio Joel fosse mandado passear... Agora vai enganar no Bahia. Pode até ganhar de nós quinta, mas é sabido q nào tirará o time da lama e ou cai com o time pra série B ou sai fora antes do navio afundar de vez... E ano que vem será visto fazendo grande campanha em algum camp estadual por esse Brasil afora... digo e repito sem nenhum medo de errar: treinador ridículo!!! uma piada esse cara...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc tinha falado q ele so faz sucesso no RJ e por isso que aqui estava como estava...realmente estamos pessimos, os 4 times la em cima brigando pelo titulo e vcs... quase na zoa do rebaixamento de novo 12

 

É óbvio que vao perder pro Bahia, tem duvida ainda? Joel vai dar um no tatico em vcs 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou vc é muito afim de encher ou vc é analfabeto funcional... Eu disse q gostarem do Joel no RJ explicava muito sobre o futebol de lá, e disso não retiro uma vírgula... Não me referi ä situação dos times na tabela, já q esta varia e não foram poucas as vezes em q os do RJ fizeram papelão... argumento oportunista o seu... me referi à própria estrutura de futebol num estado onde prosperam no futebol figuras como Caixa D`água, Apolinho, Márcio Braga e outras criaturinhas cuja participação no contexto do futebol seria cômica se não fosse trágica... Nunca me referi ao futebol do RJ como melhor ou pior do q o de nenhum lugar... Isso tava explícito nos comentários q fiz, quem tem capacidade cognitiva de juntar as palavras e compreender sentido no q tá escrito, entendeu isso... Tenho certeza q vc tem essa capacidade, mas esse vírus da trolagem q te contaminou de um tempo pra cá fala mais alto... Aí pra poder retrucar vc torce o q foi dito ou atribui às pessoas opiniões imaginárias q elas nunca tiveram (como vc fez no caso do André Lima...). Quanto o titio Joel, pode ganhar de 200 x 0 hj q não mudo a minha opinião sobre ele.. depois q ele ganhar alguma coisa consistente q não seja um campeonato no qual ele treinou em 2 ou 3 partidas ou um regional no RJ ou na Bahia, volto a conversar sobre ele... no mais, treinador medíocre, com 30 anos de carreira e sem ganhar nada q preste... Tem muita gente com metade ou menos do tempo de estrada dele q já acumulou muito mais conquistas... E já vimos q não será esse ano q ele vai mudar isso... De qqr modo, se vc acha ele tão bom, faço votos q em breve assuma o teu time... daremos boas risadas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc tinha falado q ele so faz sucesso no RJ e por isso que aqui estava como estava...realmente estamos pessimos' date=' os 4 times la em cima brigando pelo titulo e vcs... quase na zoa do rebaixamento de novo 12

 

É óbvio que vao perder pro Bahia, tem duvida ainda? Joel vai dar um no tatico em vcs 10

 

[/quote']

 

 

Palavras do Joel ao final do primeiro tempo dando entrevista ao Sportv: "Levamos um passeio!"

 

Chocolate no Bahia no primeiro, o Grêmio abusou de perder gols, poderia facilmente ter terminado 4 x 0 a primeira etapa. No segundo, como é típico do Roth, sentamos um pouco no resultado, recuamos demais e os baianos chegaram mais. Vitória incontestável de quem teve pelo menos mais umas 5 ou 6 chances de gol além das bolas q entraram, e os baianos além do gol de penalti (inexistente... assim como o do Grêmio) tiveram somente duas boas chances (uma delas com defesa memorável do Victor). Boa partida do Douglas (elástico sensacional na jogada do segundo gol), bom jogo do Júlio César, do Escudero e do Rochembach. Victor, estupendo!

 No Bahia, achei interessante o tal Maranhão q entrou no segundo tempo.

Não dá pra deixar de referir q tivemos mais um LIXO de arbitragem no C. Brasileiro: no primeiro tempo, Douglas foi derrubado (não há dúvida de q foi falta) fora da área e o juiz dá penalti. Na segunda etapa, certamente em função de estar em dúvida qto ao penalti marcado p o Grêmio, inventou um penalti ridículo para o Bahia, numa jogada em q o atacante baiano não só não foi tocado como fez falta no zagueiro puxando-o pela camisa. Assim diminuiu o placar o Bahia. Pra fechar, o tal Reinaldo deu uma cotovelada no Fernando e não levou nem amarelo. Considerando q o juiz deu falta p o Grêmio no lance, então ele viu a joagada, q poderia até ser de vermelho, mas com certeza no mínimo amarelo, e ele deixou passar em branco...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É óbvio que vao perder pro Bahia' date=' tem duvida ainda? Joel vai dar um no tatico em vcs

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Ééééé.... Não.

 

 

 

Primeiro tempo genial, segundo tempo bem apagado. Que defesa do Victor, pqp. Espero que tenha voltado.

 

 

 

Ahhh, se o Roth tivesse chego mais cedo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra fechar' date=' o tal Reinaldo deu uma cotovelada no Fernando e não levou nem amarelo. Considerando q o juiz deu falta p o Grêmio no lance, então ele viu a joagada, q poderia até ser de vermelho, mas com certeza no mínimo amarelo, e ele deixou passar em branco...[/quote']

 

 

 

Ele já tinha amarelo, apenas por isso o juizão não deu, ele não tava a fim de acertar nesse jogo.

 

 

 

Bah, lamentável essa arbitragem, dois pênaltis absurdamente ridículos. O do Grêmio tava quase um metro fora da área e o do Bahia o cara fez o teatro mais escandalosamente fake que eu vi em muito tempo.

 

 

 

Se ganha do São Paulo daí embala de vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu disse SÓ? Que eu saiba quando eu e mais VÁRIAS outras pessoas falam desse favorecimento ao Corinthians, não estamos falando por um erro aqui ou outro ali, mas sim uma TENDÊNCIA. Tu não vê em um campeonato o Corinthians ser violentado de forma escancarada. Tu pode ver um erro contra aqui, outro ali, normal. Mas tu cansa de ver o Corinthians ser AMPLAMENTE favorecido, muito mais do que qualquer outro clube. Ponto. Todo mundo vê, convenientemente menos os corintianos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E com pensamentos assim perdemos a oportunidade de discutir a qualidade da arbitragem brasileira e nos prendemos a bairrismos clubísticos. Por pensamentos assim, nos jogos do Corinthians não podem ocorrer mais lances duvidosos e/ou erros de arbitragem, pois a tendência é que eles sempre ocorrerão para favorecer o Corinthians. E se for o contrário vão "aliviar" por tudo o que se fantasiou em eventos do passado...

Thiago Lucio2011-09-09 15:58:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">E com pensamentos assim perdemos a oportunidade de discutir a qualidade da arbitragem brasileira e nos prendemos a bairrismos clubísticos. Por pensamentos assim, nos jogos do Corinthians não podem ocorrer mais lances duvidosos e/ou erros de arbitragem, pois a tendência é que eles sempre ocorrerão para favorecer o Corinthians. E se for o contrário vão "aliviar" por tudo o que se fantasiou em eventos do passado...

[/quote']

 

 

 

Mas foste tu que vieste aqui no tópico do Grêmio, provocá-los por erros em um jogo que não envolvia nenhum clube que esteja na briga direta com o Corinthians. E com isso abriste a porta pro reinício dessa discussão boba, baseada em percepções populares não-confiáveis, pessoas que olham partes do contexto, e não o quadro geral, e tiram disso verdades absolutas. Ninguém saiu ganhando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem bairrismo clubistico não, thiago. eu não acho que roubem pro santos, são paulo, nem santos, só pro corinthians, mesmo. tenho nada contra o corinthians, nem qualquer outro clube exceto o inter. mas que o corinthians históricamente é ajudado, é. aceite você ou não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E com pensamentos assim perdemos a oportunidade de discutir a qualidade da arbitragem brasileira e nos prendemos a bairrismos clubísticos. Por pensamentos assim' date=' nos jogos do Corinthians não podem ocorrer mais lances duvidosos e/ou erros de arbitragem, pois a tendência é que eles sempre ocorrerão para favorecer o Corinthians. E se for o contrário vão "aliviar" por tudo o que se fantasiou em eventos do passado...

[/quote']

Mas foste tu que vieste aqui no tópico do Grêmio, provocá-los por erros em um jogo que não envolvia nenhum clube que esteja na briga direta com o Corinthians. E com isso abriste a porta pro reinício dessa discussão boba, baseada em percepções populares não-confiáveis, pessoas que olham partes do contexto, e não o quadro geral, e tiram disso verdades absolutas. Ninguém saiu ganhando.

 

Mas a minha provocação tem justamente o intuito de questionar esta percepção de verdade absoluta. As pessoas deixam de discutir o assunto com a seriedade que merece e preferem se prender a estes "folclores". Isso me incomoda. O Rafael Moura fez um gol impedido na rodada passada e isso passa limpo, ninguém briga, se incomoda. O juiz apita um penalty a favor do Corinthians e vira uma "febre" de complô e ganha uma repercussão que só alimenta essa besteira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não tem bairrismo clubistico não' date=' thiago. eu não acho que roubem pro santos, são paulo, nem santos, só pro corinthians, mesmo. tenho nada contra o corinthians, nem qualquer outro clube exceto o inter. mas que o corinthians históricamente é ajudado, é. aceite você ou não. [/quote']

 

Eu nunca vou aceitar injustiças. E o "historicamente" é por sua conta ou você se interessou em pesquisar os erros de arbitragem que ajudaram outros times? Ou esse seu "historicamente" é baseado no que se tornou folclore? Ou o Botafogo não ganhou um título nacional por erro de arbitragem, ou o Atlético Mineiro e o Internacional já não foram beneficiados com erros? Ou o Cruzeiro???

 

Quer saber? Deixa pra lá... 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

thiago, meu querido, acho que tu não entendeu nada do que foi dito tanto por mim, tensor, highlander... ninguém aqui disse que nenhum outro time tem erros a seu favor, isso sempre aconteceu e sempre acontecerá, sabe por quê? porque quem arbitra as partidas é ser humano. a questão é que, diferente dos erros que ocorrem pra todos os lados, até pro ibis, não acontece com a mesma frequencia pró-corinthians. não pesquisei nada, assim como tu também não, minha OPINIÃO é baseada no que eu vi e venho vendo ao decorrer dos anos desde que comecei a assistir futebol com mais atenção, lá pelo início da década de 90 e de lá pra cá é essa a impressão que tenho, que na dúvida... penalti pro corinthias.

 

e o tal 'folclore' deve ter alguma razão de ser, ou será que é por que resolveram, gratuitamente, pegar no pé do corinthians? hmm.

 

 

 

bat2011-09-09 20:50:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa "pegação no pé" do Corinthians realmente ganhou corpo em 2005. Até então, o que havia mesmo era o pensamento de que a máfia de São Paulo e do Rio manipulava os campeonatos. Tinha gente que realmente pensava que os dirigentes se encontravam antes do campeonato e decidiam, no melhor estilo "o do ano passado foi do Flamengo, o desse ano vai ser do Palmeiras, o próximo do Corinthians". E antes de 2005 eu morei no RS, no PR e em SP, então posso afirmar tendo mais de um ponto de vista em mente. O Thiago claramente exagerou na insinuação de que alguém aqui teria dito que erros só acontecem pró-Corinthians, mas por trás desse exagero tem uma mensagem parecida com a que eu difundi lá no tópico do Corinthians: os erros acontecem com muita frequência pra muitos times; no momento, o Corinthians é o suspeito usual, então as pessoas prestam mais atenção e guardam mais na memória quando o erro é a favor.

 

 

 

Como nada melhor do que a vida real para chacoalhar as teorias, basta ver que, depois do jogo contra o Grêmio, em que o Corinthians foi beneficiado por um erro de arbitragem, o mesmo Corinthians foi prejudicado em dois jogos consecutivos. Se o Corinthians se sagrar campeão, alguém vai lembrar disso? Provavelmente não. Ou seja, assim como vcs não disseram que só ocorrem erros a favor do Corinthians, eu tb não disse (nem creio que o Thiago tenha querido dizer) que vcs "alucinaram" os erros, muitos aconteceram claramente, muitos são questão de interpretação, mas ainda só poderia afirmar com toda a sapiência do mundo que o Corinthians é o time mais beneficiado quem realmente conhecesse o histórico de todos os clubes. É por isso que essas tentativas de carteiraço, de "todo mundo sabe que é", não convencem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E caímos pq mandaram voltar 2 vezes o penalti contra um adversario direto na briga do rebaixamento.

Perdemos uma CdB com um penalti absurdo não marcado aos 38 do segundo tempo contra o glorioso Sport.

Os nossos juizes são caseiros. Ja fomos operados 3 vezes no Olimpico de 2006 pra cá. Ja favoreceram o Flamengo no Maracana, o Cruzeiro no Mineirao, o Goianiense em Goiania e no Pacaembu...ntão cade o "na duvida péo-corinthians?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
thiago' date=' meu querido, acho que tu não entendeu nada do que foi dito tanto por mim, tensor, highlander... ninguém aqui disse que nenhum outro time tem erros a seu favor, isso sempre aconteceu e sempre acontecerá, sabe por quê? porque quem arbitra as partidas é ser humano. a questão é que, diferente dos erros que ocorrem pra todos os lados, até pro ibis, não acontece com a mesma frequencia pró-corinthians. não pesquisei nada, assim como tu também não, minha OPINIÃO é baseada no que eu vi e venho vendo ao decorrer dos anos desde que comecei a assistir futebol com mais atenção, lá pelo início da década de 90 e de lá pra cá é essa a impressão que tenho, que na dúvida... penalti pro corinthias.

e o tal 'folclore' deve ter alguma razão de ser, ou será que é por que resolveram, gratuitamente, pegar no pé do corinthians? hmm.
[/quote']

 

Eu entendo até certo ponto, Bat. Mas tudo bem, se a sua impressão e a de tantos outros torcedores é de que o Corinthians é sempre favorecido/beneficiado pelo apito, ótimo. O tal folclore existe pura e simplesmente com mais intensidade, pois tivemos em 2005 um campeonato onde um esquema de manipulação de resultados foi trazido à tona, onde 11 jogos foram anulados (inclusive 2 derrotas do Corinthians, no caso) e que culminou com o título do Corinthians com 3 pontos de diferença ao vice-líder. Ou seja, de toda a polêmica que envolve aquele campeonato, inclusive o jogo contra o Internacional em que o árbitro, que neste jogo também era um ser humano, deixou de marcar um penalty a favor do Inter em jogo que terminou empatado. Não se valoriza que as ações tomadas visaram o favorecimento da correção, que foi provada a manipulação dos jogos apitados pelo árbitro (inclusive um deles em que se pedia a vitória do Corinthians em um jogo que acabou vitorioso pelo Santos), nada do que se fez em torno disso, por mais discutível que seja já que muitos apontariam caminhos alternativos, apenas que o Corinthians foi favorecido já que sagrou-se campeão. Esse mesmo "folclore" seria carregado de ironia caso o Corinthians não ganhasse ou será que não brincariam que mesmo com a ajuda do apito, o time não conseguiu ser campeão? Enfim, inútil insistir, sou muito teimoso...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...