Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members
E caímos pq mandaram voltar 2 vezes o penalti contra um adversario direto na briga do rebaixamento.
Perdemos uma CdB com um penalti absurdo não marcado aos 38 do segundo tempo contra o glorioso Sport.
Os nossos juizes são caseiros. Ja fomos operados 3 vezes no Olimpico de 2006 pra cá. Ja favoreceram o Flamengo no Maracana' date=' o Cruzeiro no Mineirao, o Goianiense em Goiania e no Pacaembu...ntão cade o "na duvida péo-corinthians?
[/quote']

 

Na dúvida pró-Corinthians sempre. É por estas besteiras que torço sempre para que em jogos do Corinthians não aconteçam erros de arbitragem e que se vierem a acontecer, prejudiquem logo de uma vez, porque é difícil exigir bom senso de algo que se transformou em folclore. E é claro que se somos nós que dizemos é pq somos corintianos, se é a Globo que fala é pq ela tá defendendo o time popular, já que o Corinthians tem esquema com a Globo, com a prefeitura, com o governo, com o Vaticano (apesar do patrocínio da Jontex)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu deus...estou com pena da gambazada...040404

 

Nunca mais falarei nada...e fingirei que todos os times são ajudados pela arbitragem, vou fingir que é tudo normal e que tudo não passa de ruindade dos homens de preto (ou amarelo, etc.). 04

Vou fingir que o Sanchez ser o melhor amigo e o braço direito do Teixeira nem chega a interferir em certas coisas...04

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Acho q a "provocação"é válida e o debate também... Vejamos... Eu acho q vivemos já faz algum tempo uma fase de péssimas arbitragens. Se olharmos nos útlimos 10 anos de campeonatos importantes pelo mundo, vamos encontrar dezenas de casos nos quais a taça simplesmente mudaria de mão não fossem os erros de arbitragem  - podem incluir aí 2005 Thiago, quer vc queira quer não, caso absurdo e sem paralelo no mundo de jogos "rejogados" , isso q vc pede pra valorizar a própria FIFA recomendou q não se levasse a cabo, e casos semelhantes na Itália e Alemanha, só p citar 2 com futebol forte e organizado, tiveram até a federação indenizando com $$ os clubes prejudicados, mas NINGUÉM mudou resultado de jogo ou jogou de novo. Depois tivemos a famosa cirurgia do juiz no Inter x Corinthians, um erro humano, mas q , pra variar, beneficiou o Corinthians... além de muitos outros campeonatos e até uma Cp do Mundo, quem tem boa memória vai lembrar q além do penalti convertido pelo Zidane, a França teve outro penalti claro sonegado naquela final.

 

 

      Enfim, a coisa tá feia e não é só no Brasil. De modo q os erros acontecem sim a favor e contra todos os times, toda rodada vemos algum absurdo. Por outro lado, eu não acredito numa conspiração da CBF, ONU, CIA, FBI e Globo pra favorecer o Corinthians, não é uma coisa articulada nos bastidores, mas a experiência de acompanhar futebol a mais de 20 anos me permite dizer q não consigo lembrar de outro time no Brasil que tenha sido favorecido mais q o Corinthians. O Corinthians já foi roubado? Lógico q já, assim como TODOS os outros em maior ou menor grau, mas minha percepção - baseada na minha experiência de acompanhar futebol, e não no "folclore"-  me diz q em um número considerável de vezes, o erro beneficia o Corinthians. Não sei exatamente a razão, mas tenho convicção q força política e imensa popularidade, se não são os únicos motivos, certamente concorrem pra q isso aconteça.

 

      Eu penso q os erros são parte da graça, lógico q quando é contra o seu time, revolta, mas ainda penso q sejam um componente q faz desse jogo a maravilhosa paixão mundial q ele é. O problema é q os erros estão MUITO frequentes, e aí vc começa a perder o tesão em curtir os jogos. Eu grito MUITO contra as más arbitragens, e não tenho problema nenhum em citar mesmo qdo favorecem o meu time, mas não tenho dúvida de arriscar dizer q o Corinthians é beneficiado um número de vezes superior a qqr outro...Mas independente disso, é pertinente sim discutir arbitragem... Grêmio x Bahia só p não ir longe, foi um desastre. O cara inventou 2 penaltis e absurdamente não expulsou o baiano q deu um cotovelaço QUE ELE VIU acontecer, tanto é q marcou falta...  é o tipo de erro q mais me irrita, pois não cabe nenhum tipo e interpretação, o cara viu o cotovelaço e escolheu não fazer nada a respeito.. e acontece direto esse tipo de coisa... Impressionante como as arbitragens andam covardes... mas não sei qual é a solução, não queria uma parafernália eletrônica fodendo a dinâmica do jogo, mas acho q dava pra começar ferrando mais os juízes q erram absurdamente. Neguinho opera um time, muitas vezes fode o trabalho de um ano todo de um clube, e o q de pior acontece é q ele fica fora do sorteio por duas rodadas... Aí é muita barabada...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu deus...estou com pena da gambazada...smileys/04.gif" align="absmiddle" alt="04" />smileys/04.gif" align="absmiddle" alt="04" />smileys/04.gif" align="absmiddle" alt="04" />Nunca mais falarei nada...e fingirei que todos os times são ajudados pela arbitragem' date=' vou fingir que é tudo normal e que tudo não passa de ruindade dos homens de preto (ou amarelo, etc.). [img']smileys/04.gif" align="absmiddle" alt="04" />Vou fingir que o Sanchez ser o melhor amigo e o braço direito do Teixeira nem chega a interferir em certas coisas...smileys/04.gif" align="absmiddle" alt="04" />

 

 

 

Sério que tu vais nos privar dos teus argumentos? Mas a discussão vai perder tanto... 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Acho q a "provocação"é válida e o debate também... Vejamos... Eu acho q vivemos já faz algum tempo uma fase de péssimas arbitragens. Se olharmos nos útlimos 10 anos de campeonatos importantes pelo mundo' date=' vamos encontrar dezenas de casos nos quais a taça simplesmente mudaria de mão não fossem os erros de arbitragem  - podem incluir aí 2005 Thiago, quer vc queira quer não, caso absurdo e sem paralelo no mundo de jogos "rejogados" , isso q vc pede pra valorizar a própria FIFA recomendou q não se levasse a cabo, e casos semelhantes na Itália e Alemanha, só p citar 2 com futebol forte e organizado, tiveram até a federação indenizando com $$ os clubes prejudicados, mas NINGUÉM mudou resultado de jogo ou jogou de novo. Depois tivemos a famosa cirurgia do juiz no Inter x Corinthians, um erro humano, mas q , pra variar, beneficiou o Corinthians... além de muitos outros campeonatos e até uma Cp do Mundo, quem tem boa memória vai lembrar q além do penalti convertido pelo Zidane, a França teve outro penalti claro sonegado naquela final.       Enfim, a coisa tá feia e não é só no Brasil. De modo q os erros acontecem sim a favor e contra todos os times, toda rodada vemos algum absurdo. Por outro lado, eu não acredito numa conspiração da CBF, ONU, CIA, FBI e Globo pra favorecer o Corinthians, não é uma coisa articulada nos bastidores, mas a experiência de acompanhar futebol a mais de 20 anos me permite dizer q não consigo lembrar de outro time no Brasil que tenha sido favorecido mais q o Corinthians. O Corinthians já foi roubado? Lógico q já, assim como TODOS os outros em maior ou menor grau, mas minha percepção - baseada na minha experiência de acompanhar futebol, e não no "folclore"-  me diz q em um número considerável de vezes, o erro beneficia o Corinthians. Não sei exatamente a razão, mas tenho convicção q força política e imensa popularidade, se não são os únicos motivos, certamente concorrem pra q isso aconteça.      Eu penso q os erros são parte da graça, lógico q quando é contra o seu time, revolta, mas ainda penso q sejam um componente q faz desse jogo a maravilhosa paixão mundial q ele é. O problema é q os erros estão MUITO frequentes, e aí vc começa a perder o tesão em curtir os jogos. Eu grito MUITO contra as más arbitragens, e não tenho problema nenhum em citar mesmo qdo favorecem o meu time, mas não tenho dúvida de arriscar dizer q o Corinthians é beneficiado um número de vezes superior a qqr outro...Mas independente disso, é pertinente sim discutir arbitragem... Grêmio x Bahia só p não ir longe, foi um desastre. O cara inventou 2 penaltis e absurdamente não expulsou o baiano q deu um cotovelaço QUE ELE VIU acontecer, tanto é q marcou falta...  é o tipo de erro q mais me irrita, pois não cabe nenhum tipo e interpretação, o cara viu o cotovelaço e escolheu não fazer nada a respeito.. e acontece direto esse tipo de coisa... Impressionante como as arbitragens andam covardes... mas não sei qual é a solução, não queria uma parafernália eletrônica fodendo a dinâmica do jogo, mas acho q dava pra começar ferrando mais os juízes q erram absurdamente. Neguinho opera um time, muitas vezes fode o trabalho de um ano todo de um clube, e o q de pior acontece é q ele fica fora do sorteio por duas rodadas... Aí é muita barabada...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

10.gif

 

 

 

Eu sei que discordamos, mas a tua postura de vir aqui e argumentar o teu ponto de vista, mostrar que não é só raiva ou preconceito merece aplausos.

 

 

 

Se eu fosse avaliar os anos de 2005 pra cá, eu diria que o Corinthians foi possivelmente o clube mais beneficiado por erros de arbitragem mesmo. Não sou capaz (assim como os demais participantes do tópico não são) de afirmar isso como verdade absoluta, mas os erros que favoreceram o Timão ajudaram a ganhar um Brasileirão e uma Copa do Brasil. O Palmeiras foi absurdamente ajudado pela arbitragem em um jogo contra a Portuguesa pela segunda divisão, e foi uma das partidas que marcou o início da recuperação, já que o Verdão começou mal das pernas a segundona. Alguém poderia dizer que talvez um resultado diferente nesse jogo poderia ter até mantido o Palmeiras na segunda, mas esse é um tipo de raciocínio que não leva a nada palpável. Tb não faltou quem levantasse suspeitas sobre os títulos do Fla e do Flu. Os erros pró-Corinthians tiveram consequências muito mais diretas e imediatas. Enfim, acho que só São Paulo, Cruzeiro e Santos venceram Brasileirões recentemente sem sofrer sonoras suspeitas de ilicitude.

 

 

 

Mas isso não é motivo pra que qualquer erro a favor do Corinthians (ou de outra equipe) coloque em cheque a seriedade da competição. Basta ver as últimas três rodadas, como eu já disse: pareceria que o Corinthians está sendo prejudicado, e não está - foi prejudicado, pontualmente, o que é diferente. Pela minha experiência pessoal (que coincidentemente tb remonta há cerca de vinte anos, na Copa do Mundo de 1990), eu diria que o Palmeiras é o mais favorecido. Meu pai, colorado, até hoje se ressente do favorecimento ao Palmeiras na década de 1970. Mas por mais que a gente tenha a forte impressão de estar certo, querer dizer como se fosse fato que o time A ou B é "O mais beneficiado da história" é uma clara ilusão.

 

 

 

E ainda se poderia argumentar que pior do que ganhar um título por erros de arbitragem é escapar de rebaixamento (ou permanência na segundona) por viradas de mesa. Isso levaria a todo um outro nível de debate sobre quem é mais favorecido.

 

 

 

Concordo com o Highlander, são assuntos que devem ser mesmo debatidos. Mas debater pressupõe que as pessoas vão trocar ideias, não firmar posição e esquecer argumentos escondidos atrás de sarcamos e falsas verdades. Por isso as palmas do início do post.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado pelas palmas e parabéns por querer debater em alto nível... Se o nível geral do debate se mantiver dentro da zona de respeito e argumentos,  não terei problemas em ir a esse outro nível de debate q vc propõe...

 

Uma coisa q eu penso, poderia ter alguma influência positiva seria fazer uns "encontros" de juízes com a comissão de arbitragem, nos quai  a galera debate e mostra lances apitados por aqueles juízes... Vi q a FIFA fez isso na Copa do Mundo de 2010 (n sei se faz sempre) e achei a ideia interessante. Numa sala de conferências, os caras da comissão ficam lá na frente, e juízes e bandeiras sentados na platéia. Lances dos próprios jogos da Copa eram mostrados num telão e comentados pela comissão, q inclusive puxa as orelhas dos q fizeram merda, na frente de todos. Tipo: vejam esse lance, esse tipo de jogada é falta! Aí aponta o dedo pro juiz daquela partida q está sentado na platéia e dispara: como é q vc não marcou falta aqui se vc estava próximo e de frente pra jogada?!?! E o juizão meio q "presta contas"de pq fez isso ou aquilo, e o debate segue, com algumas recomendações específicas pra quem fez bobagem e outras mais genéricas pra todos, usando os exemplos dos lances; tipo: olhem esse lance, qdo virem algo como isso aqui, apliquem cartão amarelo sempre... Não acho q seja a solução de todos os males, mas acho q tem potencial pra pelo menos ajudar... 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os comentários do Highlander e do Jack Ryan foram perfeitos.

 

Com relação ao que o High comentou sobre 2005 é algo discutível. Um juiz apitou 11 jogos e foi identificado que ele estava participando de um esquema de manipulação de resultados. O que fazer? Eu, honestamente, não concordo totalmente com o que ocorreu no Brasil (chegou-se a cogitar na época em que refizessem apenas os jogos em que se comprovasse realmente a manipulação, o que era humanamente impossível), mas também não acho que os exemplos citados na Europa agiram da forma mais coerente. É discutível. Um árbito apita um jogo, é condenado por manipulação, não deixa de ser racional que você sugira um novo jogo ou será que esse pensamento é tão absurdo da forma como está querendo que eu entenda?

 

E diante de tudo isso não podemos nos esquecer da omissão da CBF com relação aos árbitros que fazem parte do espetáculo, mas são os únicos não-profissionais, o que só colabora para esse descaso.
Thiago Lucio2011-09-10 10:22:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A omissão da CBF é notória.. aliás, se alguém não se deu conta ainda, esclareço colegas: a CBF CAGA para os clubes e para o Campeonato Brasileiro, por isso não está nem aí pra qualidade das arbitragens... A CBF na era Ricardo Teixeira só da bola pra seleção, pq esta rende muuuuito $$$ q alimenta as falcatruas e engorda a conta do Teixeira e seus apaniguados. É a preocupação única dos caras, negociatas, patrocínios, amistosos contra o Azerbajão e São Tomé e Príncipe q pagam US$2 milhões por um jogo... Os clubes e o resto q se dane...

 

 

Quanto a 2005 , o q se fez eu acho q abre um precendente MUITO perigoso, uma brecha pra levar a coisa por um caminho muito ruim... Quando nossos times jogaram, o seu q dentro de campo tem sido bem melhor (a tabela mostra isso) não teria ganho o jogo não fosse um penatli inventado pelo juiz. Daqui a pouco se levanta uma voz dizendo q deveriam jogar de novo, afinal, não sei se intencionalmente ou não (juro q prefiro acreditar q não) o juiz "manipulou" o resultado daquele jogo... Eu sou a favor do rigor dessa posição: não se muda resultado de campo! 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa ideia de reunião dos juízes é boa (partindo do princípio, é claro, de que haja real preocupação das entidades com a boa arbitragem). E já pensou que divertido seria poder observar uma reunião dessas, os árbitros tomando esporro. 06.gif

 

 

 

Sobre 2005, é importante levar em conta o fator indignação - como quando as pessoas dizem "sou contra a pena de morte, mas um animal desses deve morrer". Saber que um cara trapaceou algumas partidas e não poder fazer nada é frustrante. Mas concordo, é um precedente perigoso mesmo. Na teoria, é bem bonitinho, corrigir uma injustiça, mas só funcionaria assim em um mundo que não existe. Na situação que surgiu, na verdade, seria impossível encontrar uma solução 100%. Alguém se sentiria lesado. Optaram por favorecer um time de grande torcida, apelo popular, etc. Obviamente foi uma decisão política. Mas às vezes as pessoas parecem pensar que havia dois caminhos, um certo e outro errado. A realidade não é essa. O que matou mesmo foi aquele pênalti sobre o Tinga. Não fosse aquilo, ia ficar na politicagem mesmo, como foram as viradas de mesa dos 15 anos anteriores a 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o fator indignação só seria devidamente saciado na galera se pegassem o Edílson e linchassem em praça pública (o q, aliás, seria uma ótima ideia...)... na verdade quando isso acontece é uma sinuca fodida, simplesmente SEMPRE vai ter time q vai sair perdendo numa situação como aquela, não há uma solução mágica q resolva de forma justa pra todos os envolvidos, mas ainda assim eu insisto q era uma dura escolha a se fazer e optou-se pelo pior caminho; desrespeitar o resultado acontecido no campo de jogo (ainda q este tenha tido interferência da arbitragem). E qdo eu digo q vejo o Corinthians ser favorecido, eu faço uma conexão com esse caso... Será q se no lugar do Corinthians fosse o Grêmio, o Atlético Mineiro ou o Goiás, a decisão seria a mesma? Sou da opinião q o resultado de campo é sagrado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Highlander, acho que pior que do que o penalti nao dado pra França na final de 2006 (e olha que tava torcendo pros franceses), os erros em 2002 foram muito piores. Turquia só perdeu pro Brasil pq o juizao viu penalti no Luisao, Italia e Espanha foram operadas na mão grande ambas contra a coreia, acho que ali foi bem pior.

 

Jack, de 93 pra cá, quando me entendo por gente e acompanho futebol, ja vi o Palmeiras ser muito favorecido, mas pra mim, de longe, o Flamengo, seguido por Bota e Flu foram os mais favorecidos. Sem contar as canetadas, o que o trio contou com apoio pra nao cair, não ta escrito.

Claro, o corinthians teve vários tb a seu favor, mas alguns são dimensionados e transformados em coisas que não são. O penalti contra o Gremio semana passada, pra mim não foi nada. Mas, o contra o Cruzeiro no fim do ano, que teve uma baita repercusão, po, aquilo ali é penalti até na Italia e Inglaterra, quanto mais aqui no Brasil.

Ou então, o famoso penalti no Tinga, infelizmente é a nossa cultura futebolistica, pq no jogo do turno contra o Inter naquele ano, tivemos um assalta tão absurdo ao marcar impedimento do Jo no Beira Rio, se por na balança, foi o mesmo nivel de erro, mas como a mistica ja tava criada de que tavam metendo a mao no Inter pra o corinthians ganhar o campeonato, o penalti ganhou uma dimensao maior.

 

O Corinthians teve alguns erros absurdos contra, que de forma direta ou indireta custaram campeonatos/eliminações. Como final de 2002, Libertadores 03/06 e CdB 08.

 

Lembra da juiza que marcou o gol do gandula na segunda divisao paulista? Imagina se aquele erro tivesse sido pro Corinthians, ou pró-carioca06 

 

Pra melhorar um pouco, tinha que ter uma limpa geral. Juizes como Alicio, como aquele wlson Mendonça, esses juizes que todos sabem, são caseiros, deviam ser limados. O problema é que, o Alicio opera o Corinthians, o sanches reclama, ele é chorão, o wilson mendonça tirava a vitoria do Santos e o Luxemburgo ia falar na imprensa, ele era malandro, tava desviando o foco da derrota, etc etc. A propria imprensa e torcedores corroboram com isso.

 

Ah, e essa sua ultima frase, do resultado de campo ser sagrado, eu sou o contrario hehe. Aquele Coreia x Italia por exemplo, daria pra engolir, mas o Coreia x Espanha, pra mim a Fifa tinha que ter remarcado (sei que mais facil toda a politicagem brasileira virar honesta do que isso ter ocorrido, mas...06), assim como os jogos em 2005. Pegando só os do Corinthians, contra o SP o Sebá, no intervalo de jogo, saiu reclamando, chorando, que o juiz tava ameaçando ele, o roger metendo a boca no juiz, e contra o Santos quando tava santos 2x1 ele nao marca um penalti no Jo (eita cara zicado06) que nao tem nem o que reclamar, e depois dá um gol impedido do Ricardinho pro Santos. OK, são lances que acontecem dezenas de jogos todos os anos, mas pelo fato de ter a suspeita, isso aumenta ainda mais a duvida.
J.McClane2011-09-10 21:16:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roth.

 

 

 

Mário Fernandes jogando um futebol espetacular (disparado melhor lateral direito do Brasil), Douglas, Marquinhos e Escudero (e aí, Renato?) jogando absurdamente bem juntos. Saimon e Fernando honrando a base (e bah, confesso que eu não botava mínima fé mais no Fernando, ta calando minha boca). E até o Edcarlos entrou bem, mostrou que a titularidade é dele e do Saimon mesmo. Agora, o que esse Julio Cesar ta jogando... Pqp, DEMAIS DEMAIS!

 

 

 

Só que o grande nome do Grêmio, indiscutivelmente, CELSO JUAREZ ROTH.

 

 

 

E eu sempre pedi. Que treinador espetacular.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A evolução do time na mão do Roth é inegável, até cego vê, e o crédito é dele, mas mantenho a opiniao de que ele não é vencedor. Vai nos tirar do buraco, como achei q tinha capacidade pra fazer, mas renovará p mais um ano e não ganhará nada ano q vem... é sempre assim...

 

Sobre o jogo de hj, escancarada a evolução da equipe mesmo, jogamos melhor q o São Paulo quase todo o jogo. M Fernandes bem demais, Júlio César bem demais, a zaga parece estar se arrumando, e o Douglas quando quer sabe jogar... Problema mesmo é a nulidade q é o A Lima, aqueles 3 gols do outro jogo não me impressionaram, voltou a fazer uma jornada medíocre hoje...

 

E já q o assunto está meio q na pauta, mais um cocô de abritragem... Nada q eu não esperasse, considerando q o Héber é um dos piores q anda por aí... Marquinhos caiu na área, não foi penalti, mas não era lance p cartão, o cara não sofreu falta, mas futebol é um jogo de contato, ele foi trombado e caiu, mas o Héber é tão ruim, q até pra não dar penalti q não foi ele tem problema. Aplicou amarelo no Marquinhos por simulação... Depois, lance parecido na área do Gr6emio, mais uma vez não há falta, mas pela ação do jogo o são paulino cai. Héber não dá o cartão, mas pressionado pelos jogadores do Grêmio, aplica o cartão BEM depois, aceirtando o abafa e mostrrando o quanto é medíocre... De doer...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já acho o Héber o pior técnico do Brasil. Ou o mais mal intencionado.

 

 

 

Sobre o Roth, óbvio que eu discordo. :P Pra mim davam um contrato vitalicio pra ele den.gif

 

 

 

E tenho que admitir a fase iluminada do Leandro Damião, ele ta sendo o melhor jogador do Brasil. Mas logo depois dele vem o Mário Fernandes. Pqp, que jogador extraordinário.Tensor2011-09-11 22:31:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu tbm sempre curti o roth, mas sempre apliquei a ele a mesma teoria do tensor pro borges, começa bem, depois...

 

e o julio cesar é bem o que eu esperava, veio o do goiás, não do flumerdense. em pensar que cheguei a me contentar com o collaço, coitado do guri.

bat2011-09-12 20:23:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Grêmio gasta mais de R$ 300 mil por mês com atletas de fora

Como quase todo grande clube da primeira divisão do futebol
brasileiro,
o Grêmio vive uma situação financeira delicada e a todo mês realiza um
grande esforço para manter a folha de pagamento dos jogadores e
funcionários em dia. Atletas como o volante Gilberto Silva, o lateral
direito Gabriel e o zagueiro Rodolfo são jogadores que hoje estão no
banco de reservas e que são de alto valor para o time, mas a qualquer
momento poderão voltar à titularidade.



O problema é quando o time gasta para manter jogadores atuando nos
clubes adversários, casos do atacante Borges, artilheiro do Brasileiro
com 17 gols e que está no Santos; o meia Carlos Alberto, que joga no
Bahia, e o atacante Leandro, atuando por empréstimo no Vasco da Gama. A
quantia gasta por mês com estes três jogadores gira em torno de R$ 350
mil mensais.

"
Os casos de Borges e Carlos Alberto foram de rescisão de contrato e o
Grêmio acertou o pagamento das parcelas da rescisão destes jogadores até
o final deste ano. Como é rescisão o Borges poderá enfrentar o Grêmio
normalmente", destacou o diretor de futebol gremista Paulo Pelaipe.

Uma fonte ligada ao Grêmio contou à reportagem do Terra os
valores aproximados que cada um dos três jogadores custam para os
cofres do Grêmio. Borges custa R$ 55 mil mensais até o final do ano. O
Carlos Alberto, quase o triplo: cerca de R$ 150 mil para o Grêmio até
janeiro de 2012 - valor semelhante ao de Leandro, para quem o Grêmio
desembolsa quase R$ 150 mil por mês até o final do ano.


Segundo a fonte, que conhece os bastidores do departamento de futebol
gremista, Leandro retornará ao Grêmio no ano que vem e o salário do
aleta passará a R$ 250 mil mensais até o final do contrato, que vai até
dezembro de 2012.

A atual direção de futebol não externa valores e afirma que estes
negócios foram feitos pelos antigos dirigentes com o aval do presidente
gremista Paulo Odone.


fonte: terra



Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...