Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meio que previsível... foi só começar o campeonato pro Grêmio' date=' que ele sucumbe... [img']smileys/bye.gif" align="middle" /> Grêmio...

 

 

 

 

 

Esqueceu que tem jogo de ida e volta?

 

 

 

Não esqueci, mas pelo que vi do primeiro jogo... acho que não vai dar pro Grêmio não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ofensas gritadas num campo de futebol não possuem profundidade política/histórica/whatever de modo que evoluir a coisa pra uma questão de racismo é insensato, mas há apoio legal, e não dá pra culpar o Elicarlos pelo oportunismo quando a lei lhe permite pôr em uma palavra toda uma história de repressão da qual ele mal ouviu falar. Maxi foi burrão e ele aproveitou, tá certo, quem manda ser argentino.

 

O problema desse circo é que o pessoal perde a noção de que estão lidando com duas torcidas alucinadas de uma semi-final de Libertadores e que o clima agora ficou MUITO ruim. Sorte que o jogo de volta não é na casa da vítima, mas nada garante que não vá sobrar pedrada em ônibus ou coisa pior.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pretos tendem a parecer macacos assim como cabeludinhos loirinhos tendem a parecer viados. Isso não é racismo.

 

Não sou preto, sou marron claro(sic), mas se eu faço minha careta de macaco vc pensa na hora que eu vou me pendurar na árvore.

 

O importante disso é que na minha opinião, falar que alguém parece um determinado animal (um narigudo parece um tucano) não constitui racismo. Racismo é quando ocorre alguma forma de segregação baseada na aparência, religião, etc... e isso não aconteceu aqui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ofensas gritadas num campo de futebol não possuem profundidade política/histórica/whatever de modo que evoluir a coisa pra uma questão de racismo é insensato' date=' mas há apoio legal, e não dá pra culpar o Elicarlos pelo oportunismo quando a lei lhe permite pôr em uma palavra toda uma história de repressão da qual ele mal ouviu falar. Maxi foi burrão e ele aproveitou, tá certo, quem manda ser argentino.

 

O problema desse circo é que o pessoal perde a noção de que estão lidando com duas torcidas alucinadas de uma semi-final de Libertadores e que o clima agora ficou MUITO ruim. Sorte que o jogo de volta não é na casa da vítima, mas nada garante que não vá sobrar pedrada em ônibus ou coisa pior.
[/quote']

 

Só discordo quanto ao clima, na verdade isso foi ÓTIMO pro Grêmio. Não tinha visto esse ano a torcida tão inflamada, eles tão criando um clima de pressão, de guerra, que a última vez que tinha visto foi em 2007. Uma das maiores reclamações da torcida era que essa Libertadores tava estranha, não tava parecendo Libertadores, o foco tava se dividindo pra outras coisas secundárias, a geral deixando de ganhar apoio do clube, se dividindo em duas, os protestos a direção, as contratações que nunca chegavam, as renovações que não se concluiam, as derrotas nos grenais, troca de treinador, treinador que nunca chegava, troca de esquema, etc. O que esse Elicarlos fez foi o maior tiro pela culátra que vi no futebol.

 

Eles tão ganhando de 3x1, o time Grêmio ta com sangue nos olhos pra esse jogo, a torcida também, e isso não é interessante pra eles. Se não tivesse esse caso aí, seria só mais um time tendo que vencer outro por 2x0, agora ta envolvendo bem mais coisas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu digo que o clima ficou ruim nas questões extra-jogo. Ficou perigoso, mas não que o Grêmio vá jogar melhor ou que o ataque vá começar a funcionar por causa disso aí. O que pesa é "mais um time tentando vencer outro de 2x0" pra se classificar pra uma final de Libertadores, pouco interessa quem xingou a mãe de quem no jogo anterior.

 

E a Libertadores táva estranha porque só começou agora, o Cruzeiro é o primeiro adversário de verdade que o Grêmio enfrenta. Por isso que me irrita aquela porra de "melhor campanha etc", fica parecendo que tá tudo ótimo. O time é horrível.
Forasteiro2009-06-26 09:55:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ofensas gritadas num campo de futebol não possuem profundidade política/histórica/whatever de modo que evoluir a coisa pra uma questão de racismo é insensato' date=' mas há apoio legal, e não dá pra culpar o Elicarlos pelo oportunismo quando a lei lhe permite pôr em uma palavra toda uma história de repressão da qual ele mal ouviu falar. Maxi foi burrão e ele aproveitou, tá certo, quem manda ser argentino.

 

 

 

O problema desse circo é que o pessoal perde a noção de que estão lidando com duas torcidas alucinadas de uma semi-final de Libertadores e que o clima agora ficou MUITO ruim. Sorte que o jogo de volta não é na casa da vítima, mas nada garante que não vá sobrar pedrada em ônibus ou coisa pior.
[/quote']

 

 

 

Só discordo quanto ao clima, na verdade isso foi ÓTIMO pro Grêmio. Não tinha visto esse ano a torcida tão inflamada, eles tão criando um clima de pressão, de guerra, que a última vez que tinha visto foi em 2007. Uma das maiores reclamações da torcida era que essa Libertadores tava estranha, não tava parecendo Libertadores, o foco tava se dividindo pra outras coisas secundárias, a geral deixando de ganhar apoio do clube, se dividindo em duas, os protestos a direção, as contratações que nunca chegavam, as renovações que não se concluiam, as derrotas nos grenais, troca de treinador, treinador que nunca chegava, troca de esquema, etc. O que esse Elicarlos fez foi o maior tiro pela culátra que vi no futebol.

 

 

 

Eles tão ganhando de 3x1, o time Grêmio ta com sangue nos olhos pra esse jogo, a torcida também, e isso não é interessante pra eles. Se não tivesse esse caso aí, seria só mais um time tendo que vencer outro por 2x0, agora ta envolvendo bem mais coisas.

 

 

 

O importante é acreditar no que te faz se sentir mais confiante. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra completar:

 

Sou totalmente contra essa cultura que tende a transformar uma disputa esportiva como o futebol em guerra. É um troço ridículo, tanto quanto os desdobramentos causados por coisas desse tipo, e que não têm nada a ver com o esporte. Acho que há discernimento e inteligência sufiente em todo mundo pra entender que é possível jogar/torcer sem a menor necessidade de uma coisa pequena dessa.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Pretos tendem a parecer macacos assim como cabeludinhos loirinhos tendem a parecer viados. Isso não é racismo.

 

Não sou preto' date=' sou marron claro(sic), mas se eu faço minha careta de macaco vc pensa na hora que eu vou me pendurar na árvore.

 

O importante disso é que na minha opinião, falar que alguém parece um determinado animal (um narigudo parece um tucano) não constitui racismo. Racismo é quando ocorre alguma forma de segregação baseada na aparência, religião, etc... e isso não aconteceu aqui.

 

[/quote']

Pois eu sou negro, já sofri racismo em situações em que isso REALMENTE o configurava e, por isso, acho tudo uma grande besteira. (o Foras destruiu a questão com o post dele, pois o cerne da configuração de racismo na minha opinião está exatamente no que ele disse). É ridículo aproveitar-se de qualquer situação para falar de racismo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mário Fernandes vai estrear no Grêmio contra o Sport. Pra quem não conhece, é o zagueiro fujão, que uns meses atrás foi contratado e ninguém achava ele. Dizem que joga uma barbaridade.

 

o provável time é esse:

 

Marcelo Grohe; Joilson, Rafael Marques, Mário Fernades e Hélder; Maylson, Jadilson, Orteman e Douglas Costa; Jonas e Herrera.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse moleque é idiota ! Na semi final do Paulista fez o gol da virada no Pacaembu e mostrou o dedo médio para a torcida do São Paulo ! Escapou de um gancho porque o STJD é uma comédia, é só ver que não deu em nada o caso Diego Souza e Domingos..........

 

O pior que ele não sabe o dia de amanhã, porque depois esse idiota sai do timinho da marginal sem número e pode jogar em um dos rivais........
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos ver o cenário favorável depois do jogo' date=' com Ramires armando os contra-ataques do Cruzeiro, em cima desse tal de Gremio que se julga tão superior, mas que não passa de um time comum. HAHAHAHAHAHAHAHA

[/quote']

 

Peninha que o Ramires já esteja vendido e vai enfrentar um time de carniceiros, tem que ver se ele vai deixar as canelas finas dele na reta.

 

E já que você anda com tempo podia terminar uma coisa que tu começou e largou no meio aqui no Fórum

 

Muito feio se comprometer com algo e abandonar.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...