Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Tava vendo os artilheiros do campeonato e quantos gols cada um fez de pênalti' date=' ta um negócio assim:

 

Adriano 10 gols - 4 de penalti

 

Diego Tardelli 9 gols - 3 de penalti

Gilmar 9 gols - 6 de penalti

Marcelinho Paraíba 9 gols - 2 de penalti

Roger 9 gols - 0 de penalti

Val Baiano 9 gols - 5 de penalti

 

Felipe 8 gols - 3 de penalti

Iarley 8 gols - 2 de penalti

Obina 8 gols - 2 de penalti

Éder Luis 8 gols - 1 de penalti

 

Jonas 7 gols - 2 de penalti

Maxi 7 gols - 0 de penalti

 

 

Daí apenas com os gols de bola rolando, os artilheiros seriam esses:

 

01. Roger - 9

02. Maxi López, Éder Luis e Marcelinho Paraíba. - 7

03. Adriano, Diego Tardelli, Iarley e Obina. - 6

 

Nada de muito útil, mas enfim, curiosidade.
[/quote']

 

claro que é útil, serve pra gente perceber que, nem se não contassem os penaltis o Maxi seria artilheiro. 06

 

brincadeiras à parte, porra o gilmar tem 6 gols de penalti, pqp. do jeito que falaram dele, parecia que tinha metido mais com bola rolando. mas enfim, penalti tbm vale, tbm é atributo de um artilheiro, torna-o mais completo.

 

batgody2009-08-18 00:58:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que quando o Alex Mineiro veio pra cá usavam muito os gols de pênalti dele como algo negativo, que só fazia assim e blábláblá.

E pois é, o Maxi seria apenas vice artilheiro (no momento), mas pelo menos ficaria na frete do Adriano e Wellington Paulista, por exemplo. 06 (desse último até com os pênaltis o maxi ta na frente).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Autuori abre as portas à gurizada

Técnico colhe primeiros frutos da integração entre o profissional e a base

Paulo Autuori escancarou as portas do Grêmio para a gurizada. Quando se imaginava que o lateral-esquerdo Bruno Collaço seria a novidade na lista de relacionados para o jogo contra o Santos, surge o meia Pessalli, 18 anos. Elogiado pelo técnico por sua atuação no time B no empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, nesta segunda-feira, pela Copa Arthur Dallegrave, Pessalli foi avisado no final da tarde de que estaria na delegação.

Contratado em maio, Autuori chegou ao Olímpico entusiasmado com a possibilidade de usar no time profissional garotos formados na base. Primeiro, promoveu Mário Fernandes. Depois, deu a Douglas Costa a aguardada sequência de jogos. Domingo, após a goleada contra o Flamengo, confirmou Bruno Collaço como novo dono da lateral-esquerda.

Nesta segunda, instalado na cabine de rádio número 6 de um Olímpico vazio, conferiu com atenção o time B. E gostou de Pessalli.

– Cada treinador tem sua filosofia. Há os que preferem jogadores mais vividos e experientes. Eu priorizo os da casa – explica o técnico. 

A aposta em jovens é fruto de observação quase obsessiva. Autuori já esteve duas vezes em Eldorado do Sul acompanhando o time juvenil. Em uma delas, observou o volante Fernando, incluído na delegação que viajou para o jogo contra o Sport, em Recife. Uma vez por semana, o técnico convoca cinco juniores para treinar entre os profissionais. Mantém, ainda, encontros diários com o coordenador técnico Edson Aguiar, trazido por ele do Al-Rayyan, do Catar, para saber como é desenvolvida a unificação de métodos de trabalho entre base e profissionais. Na prática, todas as equipes, a partir da sub-12, adotam o esquema 4-4-2, o mesmo do time principal.

– Vou me envolver cada vez mais nisso. Não vai demorar muito para que os resultados comecem a aparecer – acredita.

Fã do lateral-esquerdo Roberto Carlos, Bruno Collaço orgulha-se de suas qualidades como cobrador de faltas. Com quatro gols, foi o goleador do torneio Angelo Dossena, disputado este ano na Itália pelo time júnior. Também foi destaque na Taça BH. Há 10 anos no clube, é representado pelo empresário Carlos Leite, o mesmo que levou Lucas para o Liverpool.

 

 

Atos do técnico

Desde sua chegada, em maio, Paulo Autuori promoveu o lateral Mário Fernandes e os meias Isael e Pessalli

Também fixou Douglas Costa como titular

O técnico reserva as segundas-feiras para observar o desempenho de garotos formados na base em treinamento contra os profissionais

Já esteve duas vezes em Eldorado do Sul e uma no Passo d’Areia assistindo jogos do time juvenil

 

 

 

.........................................................................................................

 

 

 

Baita técnico esse cara, o segundo turno promete ser bem melhor. Pode parecer loucura, mas ainda acredito em título. Claro que as primeiras rodadas do turno que vão dizer isso, mas sei lá, ainda to confiante.
Tensor2009-08-18 11:53:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É que quando o Alex Mineiro veio pra cá usavam muito os gols de pênalti dele como algo negativo' date=' que só fazia assim e blábláblá.

E pois é, o Maxi seria apenas vice artilheiro (no momento), mas pelo menos ficaria na frete do Adriano e Wellington Paulista, por exemplo. 06 (desse último até com os pênaltis o maxi ta na frente).
[/quote']

 

o que era verdade, mas uma grande bobagem. ano passado ao término do primeiro turno, ele virou como artilheiro, se bem me lembro. foda-se se era ou não de penalti.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bater pênalti é mérido, ano passado a certa altura tavam fazendo esse tipo de contagem com o Nilmar, que descontados os gols de pênalti dos outros atacantes ele seria o artilheiro do campeonato. Daí teve um jogo em que ele foi bater e errou 06 Toamra que não aconteça isso com o Maxi.

 

Sobre o Gilmar, 6 gols de pênalti além de uma cobrança perdida... É muito pênalti. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Após reunião, Grêmio não aceita negociar Maxi López

Empresário Fernando Otto esteve reunido com Mauro Galvão nesta terça

Atualizada em 18/08/2009 às 12h38min

O atacante Maxi López deve ficar no Olímpico.

Segundo informações do repórter Luís Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha,

o empresário do atleta Fernando Otto esteve reunido com o

diretor-executivo Mauro Galvão na manhã desta terça, mas o Grêmio não

aceitou fazer negócio. A condição do clube seria o pagamento da multa

de US$ 25 milhões.

Segundo Rogério Braun, sócio do empresário Fernando Otto, o Tricolor não tem interesse em negociar o jogador até dezembro.

– Conversamos e o Grêmio não quer fazer a negociação. Não é uma

questão de valores, mas desportiva. O clube não quer abrir mão do

jogador na reta final do Brasileiro – afirmou ao clicEsportes.

Braun disse ainda que a meta gremista, além de manter Maxi, é contratar mais reforços para sequência do Nacional.

Enquanto os titulares treinavam no suplementar. Maxi passou a manhã

em tratamento no vestiário. Em recuperação de lesão muscular, o jogador

deve voltar a correr nesta quarta ou quinta.

Se tudo correr conforme a expectativa do departamento médico do

Grêmio, o jogador deve retornar aos treinos com o restante do grupo no

dia 3 de setembro. Depois, fará um trabalho especial de preparação

física e só deve ter condições de suportar os 90 minutos de uma partida

no dia 13 de setembro, contra o Náutico, nos Aflitos.

batgody2009-08-18 13:46:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bater pênalti é mérido' date=' ano passado a certa altura tavam fazendo esse tipo de contagem com o Nilmar, que descontados os gols de pênalti dos outros atacantes ele seria o artilheiro do campeonato. Daí teve um jogo em que ele foi bater e errou 06 Toamra que não aconteça isso com o Maxi.

 

Sobre o Gilmar, 6 gols de pênalti além de uma cobrança perdida... É muito pênalti. 
[/quote']

 

pra mim é tão mérito quanto qualquer outro tipo de gol, isso sem contar que muitos penaltis acontecem porque o cara já tava na iminência de meter o gol. daqui a pouco gol de falta também não vai mais valer. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho merecido, mas não tanto quando qualquer outro gol. Até pq essa de ta na iminência de meter o gol, podia não ser o cobrador...

 

E falta é totalmente diferente, pra bater falta tem que ter uma qualidade diferenciada, pênalti até o Diogo pode bater que as chances de marcar são maiores que o contrário. Agora põe o Diogo pra bater falta um dia todo que ele não acerta nem o gol...

 

E prefiro um cara que meta 15 gols no campeonato de forma "normal", do que outro que meta 20, sendo uns 14, ou 15 de pênalti, como a média do Gilmar aí... Mas claro, pênalti é um recurso importante no futebol, é bom ter um cara de segurança nessa hora, como o Tcheco até.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não atribuí juízo de valor a falta, por dificuldade, por exemplo, mas sim por ser uma bola parada, não ser uma jogada criada nem nada. o que diferencia um do outro é "só" a dificuldade.

 

sobre a iminência, óbvio que nem sempre é o batedor, mas assim como as vezes não é, as vezes é. foi só uma citação, não uma regra ou coisa que o valha.

 

o que acontece, como no caso do Alex Mineiro... é que fica ruim quando o cara vira um mero cobrador de penaltis. tipo, 50% ou mais de seus gols dependem desse recurso, aí é foda. ter um atacante que durante o jogo não mete gol, e seus gols são praticamente todos de penalti, é dose mesmo. agora, se o cara faz o dele e ainda guarda penais, melhor ainda, tipo Adriano, Ronaldo, etc.

 

batgody2009-08-18 14:03:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jadílson fica fora da lista de relacionados para jogo contra o Santos

Grêmio viaja na tarde desta terça para São Paulo

 

 

 

O Grêmio realizou na manhã desta terça o último treino antes da

viagem para São Paulo, onde encara o Santos, quarta, na Vila Belmiro,

pela 20ª rodada do Brasileirão. Entre os relacionados, a surpresa na

lista foi a ausência do lateral-esquerdo Jadílson. O jogador ficou de

fora por opção técnica.

 

Integram a delegação gremista os seguintes jogadores: Adílson, Bruno

Collaço, Douglas Costa, Joilson, Jonas, Léo, Makelele, Marcelo Grohe,

Mário Fernandes, Pessali, Perea, Rafael Marques, Réver, Ricardo, Souza,

Tcheco, Thiego e Victor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa discussão sobre pênalti é boa.

 

Eu também acho que o jogador que faça menos gols no geral porém mais com a bola rolando deva ser mais valorizado. Mas nesses tempos me peguei pensando no seguinte: há muita diferença entre o jogador que só faz gol de pênalti e aquele que por exemplo só faz de cabeça? No fim das contas, ambos são muito parecidos. Ficou um pouco específico demais, mas vocês sabem o que eu quero dizer.

 

E essa conversa ainda me fez lembrar de uma história bacana - e que revela que muitas vezes a verificação do histórico dos artilheiros-de-pênalti é incompleta: há uns três ou quatro anos, houve um campeonato num clube perto de casa. Na época, tinha um rapazinho de um time de azul que era o artilheiro do campeonato. Eu não lembro o nome e nem a quantidade de gols (era mais de dez, com certeza) dele até o momento em que sua habilidade foi contestada pelo fato de que todos os gols dele haviam sido marcados graças aos pênaltis. Ficou a maior disputa, até que um dos organizadores do evento foi buscar nos registros e viu que apenas uma das penalidades não havia sido sofrida por ele. Bem, no fim das contas o sujeito era bom mesmo, não? Haha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a penais só acho chato quando um cara por ser fominha e/ou estrelinha quer bater todos os pênaltis, mesmo sendo ruim nisso.

 

O Edmundo é um caso clássico. Lembro dele lá no Palmeiras Parmalat brigando com o Evair por isso, e o Evair daquela época era simplesmente um dos melhores batedores de pênalti que eu já vi, chegava a ser cômico, era bola num canto e goleiro no outro em todas.

 

Ao longo da carreira lembro de várias cobranças perdidas pelo Edmundo, nessa época de Palmeiras mesmo lembro de um jogo em que perdeu 2 num só jogo contra o Inter, teve aquele do mundial contra o Corinthians, ano passado teve um pelo Vasco que foi uma choradeira, etc,  e mesmo assim foi cobrador de pênaltis em todos times que jogou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse papo todo me lembrou o Renaldo, que no fim da carreira(praticamente aposentado, na verdade 06) passou pelo Paraná Clube. O cara ja tava com a vida feita, tinha jogado num daqueles times árabes que pagam bem pra caramba, ja tinha outros negócios que davam grana pra ele, mas gostava de jogar bola, entao o Paraná aproveitou, pq ele até q era matador mesmo.

Ele sempre ele fazia questõa de lembrar que em toda carreira, NUNCA tinha perdido um penalti. Sempre q o Paraná tinha um penalti para cobrar, ele ia lá, o Narrador se empolgava e falava "ele que NUNCA perdeu um penalti vai para bola".. e marcava o gol.

 

Um dia fui no estadio com meu irmao assistir um jogo, e adivinhem...0606

 

PARANÁ 3 X 0 FIGUEIRENSE - Curitiba, 2005
Grande ano para o Paraná… Tínhamos um “timinho” com Flávio no auge da forma, Daniel Marques e Aderaldo irrepreensíveis na zaga, Beto, Mário Cezar e Muçamba jogando o fino da bola no meio e, do meio pra frente… Rã, do meio pra frente tínhamos simplesmente Tiago Neves, André Dias, Renaldo e o grande Borges, que acabou o Brasileirão com 19 gols.

Terminamos o campeonato em sétimo lugar, nos classificando para a Sul-americana de 2006 e nos deixando a apenas 9 pontos do último classificado para a Libertadores, um prelúdio do que aconteceria no ano seguinte, quando, daí sim nos qualificamos para a primeira de muitas Libertadores da América que ainda disputaremos. Era um time que enchia os olhos e que, entre outras coisas, surrou de cinta o badalado Fluminense de Petkovic, no Pinheirão, por 6 a 1.

Mas o assunto é Paraná x Figueirense. Era jogo do Nescau (Ou Sopão, ou coisa que o valha): o Pinheirão estava entupido. Era meio no início do Campeonato e a ansiedade maior era para ver Borges, que já barbarizava, e Renaldo, voltando de contusão, atuando juntos. No setor “A” (ou pode ser que tenha sido até no “B”, devido ao estádio cheio), a família toda: vô, vó (até ela), tio chato, namorada do tio chato, eu, meu mano e meu primo Lucas.

O jogo era “mamão com açúcar”. Como eu escrevi no texto de cima, o Figueira costumava ser presa fácil para o Paraná. Neto abriu o placar: 1 a 0. E daí, como diria mestre Nelson Rodrigues, entrou em campo o “Sobrenatural de Almeida”. Pênalti para nós. A torcida, ensandecida, clamava: “Renaldo!, Renaldo!”. Era gol certo. O cara nunca perdeu um pênalti na vida. Pois é… Nunca TINHA perdido… Édson Bastos catou. Renaldo, abobado, parece que nem sabia onde estava. Nas arquibancadas, todos se olhavam, perplexos, cientes de estarem presenciando um fato histórico.

Veio o segundo tempo e a facilidade continuava: Tiago Neves fez 2 a 0 e praticamente decidiu a peleja. Renaldo parecia ter conversado no vestiário e ter “voltado para o jogo”. Buscava abrir espaços, criava para os companheiros, até que sofreu, ele mesmo, um pênalti. A nação Tricolor não pensou duas vezes. Começou novamente a pedir pelo ex-conversor de todos os penais. Dois pênaltis no mesmo jogo? Não é comum. Era a chance que o destino dava para Renaldo se redimir e contar para filhos e netos a história que “no dia em que perdeu o primeiro pênalti da carreira, teve outra chance e não perdoou”. Mas o Sobrenatural de Almeida pairava mesmo sobre o Pinheirão. Meninos, eu vi: Renaldo perdeu o segundo pênalti da vida na mesma tarde, no mesmo jogo.

Atarantado, o cara pediu para ser substituído imediatamente. Fazia gestos, passava a mão na cabeça e, simplesmente, esqueceu do jogo. Mas sorte que o Figueira estava “entregue”. Quem saiu foi Borges, dando lugar a André Dias, que marcou o terceiro e bateu a pá em cima da terra.

Até hoje, as palavras de Renaldo em todas as rádios e jornais da cidade ecoam em minha cabeça: “Hoje foi o dia mais triste da minha vida. Estou muito frustrado por ter perdido dois pênaltis”.

Desculpem esse post enorme no tópico do Gremio, mas o papo me lembrou mesmo esse dia fatídico 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bacana o post, destaque pro meio campo de Beto, Mário Cezar e Muçamba, como esquecer o Muçamba, realmente enchia os olhos esse meio 06

 

O Renaldo esse é o que jogou no Atlético-MG? Se for vem bem a calhar com o tema dos penais, ele foi artilheiro do Brasileirão de 96 empatado com o Paulo Nunes, acho que eles fizeram uns 16 gols. Detalhe é que o Paulo não fez nenhum gol de pênalti no campeonato, os batedores do Grêmio eram o Dinho e o Adilson, já o Renaldo sei que fez alguns dessa forma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site italiano diz que Lazio está interessada em Réver

Tutto Mercato publica lista de jogadores que podem reforçar a zaga da equipe

 

 

 

O site italiano Tutto Mercato

diz que o zagueiro Réver, do Grêmio, está nos planos da Lazio. A

matéria divulga uma lista de jogadores que interessam ao clube e

poderiam compor a zaga. Além do atleta gremista, os outros nomes

especulados são Michele Canini, do Cagliari, e William Gallas, do

Arsenal.

O alvo principal da Lazio seria o zagueiro Lugano, mas ele preferiu renovar com o Fenerbahçe, da Turquia.

A direção gremista já havia se manifestado sobre sondagens e

informou que não aceita negociar Réver por menos de € 5 milhões (R$ 13

milhões).

Nesta segunda, questionado sobre propostas de clubes europeus, Réver

disse que está pensando apenas no próximo jogo do Grêmio, contra o

Santos, na Vila Belmiro, às 19h30min desta quarta.

– Não chegou

nada. Se chegou alguma coisa, não passaram nada para mim. Estou com o pensamento no jogo de

quarta e espero que a gente consiga sair desta maré de azar nos jogos fora de casa – ressaltou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hertha Berlin confirma empréstimo do lateral Lúcio ao Grêmio

Jogador ficará no clube gaúcho até o meio do próximo ano

Das agências de notícias Berlim

Tamanho da letra

A-

A+

 

Lúcio voltará a defender o Grêmio

O Hertha Berlim confirmou nesta quarta-feira que emprestará o lateral-esquerdo Lúcio ao Grêmio até o fim da atual temporada europeia, em meados de 2010. O brasileiro de 30 anos assinou em 2007 um contrato de quatro anos com o Hertha. Na ocasião, Lúcio jogava no Grêmio emprestado pelo Palmeiras, clube que o negociou com o Hertha em um acordo de € 1,75 milhão (R$ 4,6 milhões).

 

Segundo informações da imprensa alemã, ainda não confirmadas pelo clube, o Grêmio pagará € 250 mil (R$ 650,7 mil) ao Hertha para ter Lúcio por esse período.

.......................................................................................................

 

é nosso. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui dar uma olhada no site do Hertha e a notícia tá na capa. Achei legal que ele é descrito como "crowd favourite ". Se a torcida gosta dele é sinal de que a passagem foi boa, perdeu espaço por causa da lesão realmente. Cita inclusive que a ideia é que ele volte ao Hertha ao final do empréstimo.

 

Daqui a pouco tem jogo e não to muito empolgado. Acho que cansei de apanhar nos jogos fora rss Vamos ver, uma hora a gente tem que ganhar uma, não é possível.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...